Do céu ao inferno, e ao céu novamente!
Eu tive uma experiência "boa" pra esse tópico. Depois de uma ano enchendo o cofre, eu consegui juntar uma grana pra comprar uma celular(só o aparelho).
Eu fiz o pedido na Americanas.com.br, e recebi ele em um prazo bem inferior ao previsto(entrega via sedex).
A noticia ruim que todo mundo tem medo. O celular veio com defeito! O leitor de cartões do aparelho não funcionava. Liguei na Americanas, e eles me ofereceram duas opções, mandar o aparelho de volta, ou a coleta, onde eles viriam em casa retirar o aparelho. Por uma infelicidade do destino, eu quis a coleta, só esqueci de um detalhe, na época não ia ter ninguem em casa :O . Tive que esperar o prazo das tentativas deles para poder pedir o outro sistema. Que é um convênio deles com o Correios, mais até aí foi tudo me ordem, eles sempre dispostos a me ajudar.
Enviado o aparelho, eles me mandaram um vale-troca. Uma caca que eu fiz, eu tentei usar o vale-troca, o problema é que a máquina(PC) que eu estava usando não tinha o java instalado, então não consegui pagar a diferença. Liguei lá, e passou por volta de uma semana para eles cancelarem o pedido e me mandarem outro vale-trocas.
Com o novo vale eu consegui fazer o pedido, ele demorou um pouco mais para chegar, porque veio por uma transportadora, mesmo assim veio antes do prazo.
Tanto que eles me ligavam direto pra saber e dar satisfação do pedido.
Sou um feliz consumidor da Americanas, essa foi a minha primeira compra, nesse ano.