Entre o pessoal que utiliza uma distro Linux como SO principal. gostaria de saber qual a mais utilizada e pq?
Acompanhe
Entre o pessoal que utiliza uma distro Linux como SO principal. gostaria de saber qual a mais utilizada e pq?
OpenSuSE como principal, Mandriva e Ubuntu de vez em quando. Windown 7, esporadicamente (como agora).
Ubuntu no trampo. Em casa Windows 7.
Ubuntu
Ubuntu karmic, e Backtrack4 para testes de warchalking. tentei usar,OpenSuSe e ele não reconheceu o mouse e desisti de imediato.
Ubuntu pq é o melhor desktop Linux do momento sem ser da Novell-pacto-com-o-diabo.
ubuntu e mandriva mas na maior parte do tempo eu uso o Seven (jogos, jogos e acessar alguns sites malditos que infelizmente eu sou obrigado a acessar mas so rodam direito no IE).
(sim, eu sei, antes que me dêem a 'dica' eu conheço o wine. Mas dispenso. O wine e a dica)
Ubuntera em casa, Debian no trampo. Usava OpenSUSE, mas depois que ele começou a TRAVAR no meu notebook, troquei pra UBUNTU, que NUNCA TRAVOU e se alguém falar que trava é mentira.
Ubuntu 9.10 64 bits no desktop e notebook, uso Ubuntu como sistema principal desde a versão 5.04, antes usava Conectiva.
(Windows XP e Windows 7 via Virtualbox de vez em quando para sistemas legados, corel draw e afins)
Games só nos consoles.
O que eu faço com o Ubuntu:
No desktop trabalho com 2 monitores, a atividade profissional é para programação web. De resto faço de tudo: Gravar CD/DVD, converter formatos de audio e vídeo, acessar pendrives, downloads de todos os gêneros, e por gêneros quero dizer: p2p, http, ftp, /etc...
No notebook, além disso tudo que faço com o desktop, com um cabo DVI-HDMI ligado na Plasma posso assistir vídeos HD lisinhos, e por lisinhos quero dizer que rodam suave sem trancos ou atrasos.
Uso Ubuntu no meu desktop, sempre a versão mais nova. E Windows XP no virtualbox, pra jogar Diablo II. o_O
Já testei outras distros (Mandriva, openSuse, Fedora, Debian...) e todas funcionam bem no meu hardware porcaria.
Eu só prefiro o Ubuntu porque acho que ele tem o modelo ideal de seleção das versões dos softwares nos repositórios: nem tão velhos quanto os do Debian, nem tão instáveis quanto os do Fedora. Mesmo Mandriva e openSuse parecem sempre estar com softwares uma versão atrás dos equivalentes no repositório do Ubuntu.
No final das contas é isso que conta pra mim, os softwares. Qualquer coisa em que eu possa rodar Gnome, Firefox, OpenOffice e VLC tá bom. E isso todas as distros fazem. Quanto à ferramentas de configuração facilitadoras, pra mim tanto faz, não me incomodo em usar o terminal se for preciso.
Sou usuário normal , internet,editar texto , ouvir música etc. para tal uso Ubuntu 9.10 com o tema do Mac OS X e estou na distro desde o 6.06.
Ubuntu 9.10 (emacs conta como OS ?) ;-)
Nunca consegui usar o wine.
Gozado, tirando óbvias insanidades -- como tentar rodar jogos DX10 --, wine roda a maioria dos aplicativos Windows que eventualmente preciso rodar, inclusive jogos mais antigos.
Você pode indicar algum tutorial bom de wine?Já fiz e li de tudo e não consigo usar .
Wine roda bem jogos que ficam numa faixa de 10 a 3 anos atrás, fora disto vc tem problemas. Quanto a programas que não usam DX a maioria funciona. Ex: Ultravnc e Office 2003. E claro prefira a versão estável 1.01 a versão em desenvolvimento 1.1.
Como sou burro.....fiquei encucado de nunca conseguir usar o wine por ter problemas na configuração do driver de som,sempre aparecia a janela alertando etc.. só que nunca paguei para ver sempre fechava o aplicativo..lendo este tópico baixei de novo o wine e fui para configuração,fui no áudio,apareceu a janela e paguei para ver,pronto é só escolher o bendito alsa...
Vergonha!
Mereço uma insígnia de salsa!
Uso CentOS no desktop e nos servidores.
Deve contar. Depois que o Google lançou o Chrome OS, qualquer coisa agora é Sistema Operacional...
Debian e uma "distribuição" própria nos sistemas embarcados.
Debian testing, principalmente para programação, após muito tempo de Arch Linux, quando essa era uma boa distro.
Trabalho:Windows 2000¬¬
Casa:Big Linux
Ora, mas quem diria... Marcellus um luser assumido... :P
Eu Mandriva, mas também uso o seven, e no seven tenho o fedora, centos e ubuntu e no macbook só o macos.
Linux Mint + Win 7 para jogos. No trabalho uso ubuntu.
Brlix na empresa, no meu netbook Ubuntu 9.10 e no pc Windows 7.
Usava o Ubuntu desde a versão 6.10 Whatever até essa última versão que saiu agora (9.10 Whatever), mas agora voltei para o Windows XP, o Ubuntu está indo para o lado sombrio da força, ficar atualizando ele direto é foda! Atualizações enormes para uma conexão lenta...ainda estou a procura de outra distribuição, não aguento mais ver a tela azul da morte ;]
O que você realmente precisa é de uma atualização na conexão. Todo SO hoje em dia tem atualizações, sistemas sem atualizações era coisa do passado quando máquinas eram desconectadas.
Este tópico está fechado para novas respostas.