Gente,faço parte de uma comunidade no orkut chamada "iPod fones", e que apesar do nome, é mesmo sobre fones de ouvido bons pra aparelhos MP3 e similares, não só pro iPod. Lá tem um pessoal que trabalha com fones e eles sabem tirar as dúvidas e recomendar fones muito bem. Recomendo dar uma passada lá, se tiverem orkut.
A conversa corrente que se tem por lá é a seguinte: headphones são bons, mas são mais adequados para monitoramento de palco do que pra escutar música. Esse modelo de fone repete projetos antigos e não são destinados a alta fidelidade sonora. Nesse segmento se destaca o Koss PortaPro.
Os earbuds (fones de ouvido comuns, que se encaixam no ouvido) também não são muito legais, porque não isolam o som suficientemente bem.
Os mais interessantes são os in-ear, como esse Philips SHE 9500, que são introduzidos no canal auditivo. Isolam melhor o som e possuem um projeto mais moderno, com drivers de melhor qualidade. Apesar disso, o SHE 9500 não é tido como um bom fone in-ear.
No campo dos in-ear se destaca a Audio Technica, com seus modelos de entrada, CK-32 e CK-52, além de alguns mais avançados, como o CK-7 e o CK-9, estes dois últimos construídos em metal (não lembro se em titânio ou em alumínio). A Sony também tem fones excelentes, como o MDR EX85 e o MDR EX90. Há também a Ultimate Ears com o 5EB, e vários outros modelos que eu já não saberia citar.
Eu tenho o ATH CK-52 e acho o bichinho excelente. É pequeno (some na orelha), mas tem um som maravilhoso. O único problema é escutar MP3 mal-ripada ou com baixa bitrate nele: aparecem todos os defeitos. Mas do contrário, a história é outra. Basicamente minha vida mudou depois que escutei John Lennon levantando da cadeira ao fim de "A Day in the Life". Isso não dá pra escutar com qualquer fone. Dei pouco mais de R$ 100,00 nele, mas valeu cada centavo, e nem precisa ser audiófilo pra acabar tendo essa opinião. É mais fácil se TORNAR um depois de um fone desses.