fala ai galera, tudo na paz?
seguinte, estou precisando novamente da ajuda aqui do forum, estou com alguns problemas numa rede sem fios e peço a ajuda de vocês...
primeira dúvida:
minha rede está assim:
internet > modem > hub > computadores e acess point > do acess point para computadores com adaptador sem fio e notebooks.
não consigo enxergar um computador conectado ao hub quando estou conectado ao acess point. ai quando preciso passar algum arquivo de um computador ligado ao AP para um ligado ao hub eu pego aquele cabo de 70 metros que eu tenho guardado e passo pela casa toda.
isso é normal? de alguma forma seria possível enxergar todos em quaisquer dispositivos?
segunda dúvida:
comprei um adaptador sem fio no mercadolivre, e quando tento me conectar a rede sem fio aparece a seguinte mensagem: o recurso do adaptador de rede não corresponde aos requisitos desta rede.
alguem poderia me ajudar a resolver esta dúvida aqui? nunca vi essa mensagem antes.
estou querendo passar todos os meus computadores (leia os meus, o do meu pai, o da minha mãe, os das minhas duas irmãs, e dos meus amigos quando vem aqui pra casa, dos meus clientes(casa e empresa no mesmo prédio e mesma rede)) para uma rede sem fio, na tentativa de reduzir fios e cabos.
detalhes:
modem d-link 500b
acess point tp-link wr642g
hub encore, não sei o modelo.
adaptador sem fio adup, não sei o modelo.
rede realmente meio bagunçada pelo fato de que não teve projeto, e foi ligando os computadores de um em um, cada um puxando seu fio, pra se ter ideia, nem sei quantos computadores tem na rede(contando que todo dia meus amigos e clientes chegam e saem com seus notebooks, e eu preciso dar acesso a eles), mais a questão da segurança da rede sem fio eu ACHO que está boa, pois tenho senha e proteção por MAC adress.
agradeço a todos aqueles que tentarem me ajudar(conseguindo ou não, o importante é participar, hehe).