Bom dia amigo,
Bem, simplesmente darei minha opnião por "compartilhar do mesmo problema" que você.
Eu também trabalho com Qualidade porém já tenho vários planos estabelecidos por aqui nessa área, só que meu interesse é outro também. Eu gosto de Unix.
No meu caso, pra mim seria vantagem mudar (embora não possa ainda) até porque eu estaria fazendo o que gosto e o salario aumentaria, só que é o seguinte. Em um determinado ponto da vida, a gente tem de sujeitar-nos a fazer o que não gostamos se a necessidade é dinheiro.
Olhando a longo prazo, claro que se você se interessa pela carreira de desenvolvimento, é mais vantagem, até porque quanto mais cedo você começar nela, mais experiência terá. Ser mais novo competindo com gente mais velha no mesmo campo de atuação é sempre mais valioso, mesmo ganhando um pouco menos.
Mas isso é só o que eu acho, deve-se analisar muitas coisas antes de tomar tal decisão, além de tudo, se você for estagnar no novo emprego, se não tiver perspectivas de crescimento, melhor tentar algo com mais oportunidades. Dinheiro pensando a curto prazo é sempre bom, mas acho que é mais importante aprender a lidar com ele em um momento onde não temos muitas responsabilidades (casa, filhos, esposa, dívida, dentre outras coisas).