Como eu estava fugindo das estatísticas e já fazia 10 anos que esse carioca aqui não era assaltado (furto já são outros 500), São Murphy resolveu me botar no meu devido lugar. Em outras palavras: Fui assaltado faltando 2 dias pra começar o carnaval.
Pra não deixar a namorada maníaca por fotos triste, gastei meu suado dinheirinho comprando a câmera mais barata à venda na Casa & Vídeo. No caso, essa daqui. Funciona direitinho, mas a função webcam USB está me deixando louco. Simplesmente não vem com driver nenhum, CD, nada na caixa. Só o cabo. Ora bolas, vou no site do fabricante... Que fabricante? Google não acha nada ao se buscar por "tron". No manual, diz que pra usar como webcam, é preciso um "CD-ROM ARCSOFT (NÃO INCLUSO)" (sic). Aliás, o manual vem com o telefone (paulista) de uma tal de... Exafix
Casa & Video, arcsoft, tron, exafix... Já são quatro empresas, né? Calma, que piora. Os dados EXIF das fotos identificam o fabricante da câmera como "Syntek" e o modelo como... *suspiro* USB Camera.
Ao plugar a câmera no modo "webcam", o windows vista tenta instalar os drivers direto via windows update e não consegue. Aí aparece o Problems Reports & Solutions, que identifica a câmera como STK02N.
Eu já nem quero mais saber de quem é a culpa por essa bomba responsabilidade, só quero que a maldita funcione! Comofas?
PS: Cereja do bolo - ao pagar a câmera, a atendente informa que o período de troca são 3 dias... corridos. Era sexta de carnaval, e eu teria até segunda de carnaval pra trocar!!! Será que eles abriram a loja só pra mim, e eu, malvado que sou, não fui? Perdi meu sono pensando nisso!
© Copyright 2006-2010