awe por eu estar fazendo facul de Desenvolvimento WEB e sabendo programar, queria dar minha opnião sobre programação.
Eu vejo assim, eu programo hj no basico ainda para WEB (JavaScript, ASP, aprendendo PHP)...e vejo assim, eu nao trocaria a programação WEB por Delphi, Pascal, VB, etc...essas linguagens de desktop nao sao mais sucesso, como disse o cara la emcima, programadores nisso ja estao ultrapassados, hj em dia as empresas (Adobe, Microsoft, Sun, etc...ja estao no topo do desenvolvimento Desktop, hj em dia o futuro é programação WEB, cara (PHP, Pear, JAVA (o mais fodao)), isso sim vc tem que se especializar, é o que esta surgindo,por isso vou me formar em Desenvolvimento WEB, fazer especialização em JAVA e mestrado em Segurança na WEB.
Mas é assim, nao sou contra quem quer fazer Ciencias da Computação, fica estudando 4 anos aprendendo umas linguagens quem hj em dia (quem tinha q saber, sabe, quem quer aprender, nao vale a pena) nao é bem remunerada, ou quem faz Sistema (analise), vc perdera 4 anos vendo uma coisa que vc nao vai usar, e tera so como base para aprender outra(JAVA), entao ja começa com a outra (JAVA), logico, começando de baixo...mas nao vendo tudo, apenas aprendendo logica, e JavaScript e C++.
Falo isso de ciencias, pq na minha cidade, ciencias aki eles aprender umas 8 linguagens la da epoca do (Abaco). Ja minha faculdade são 3 anos apenas, e vemos o principal para seguirmos carreira.
Vlw, e boa sorte pra quem for entrar nesse mundo de programador, que é um loucura, mas que se dedicado, é bem remunerado sim.
só uma obs: Vaga de programador em JAVA em SP, em torno de 12 mil reais por mês, sera que vale a pena ?????
MSN -
Leosaomz@hotmail.com
"Morrendo e aprendendo" - Leosaomz