Minhas pequenas impressões:
Bicalho e Marcellus diminuiram muito a quantidade de posts, provavelmente por atribulações em suas vidas pessoais, o que não vem ao caso, mas é claro que a entrada de novos editores para cobrir a ausência deles faz com que, pelo menos num primeiro momento, o nível a que nós já estávamos acostumados caia.
O mesmo com relação a Fabi, que embora sempre tivesse sido alvo de críticas por causa do tema predominante em seus posts (Apple, Jobs e o universo da maçã), também tinha textos de muito boa qualidade.
A entrada do Ghedin foi uma boa, ele escreve muito bem e é rigoroso, dificilmente passa uma informação equivocada. O problema dele, ao meu ver, é sua insistência em falar de redes sociais e afins. Eu não sei se ele ainda percebeu mas o público do Meiobit (pelo menos o público cadastrado que comenta nos posts) não dá muita importância a esse tipo de tema mas ele continua insistindo, aí chegamos ao ridículo de ter por dia 3 ou 4 posts dele sobre esse tipo de assunto com 3 ou 4 comentários cada, aí chega o Cardoso com um post só e consegue mais de 100 comentários. Já quando ele escreve sobre temas mais opinativos, como esse aqui, o número de comentários e o consequente interesse do leitor aumentam e muito.
Outra coisa que deve irritar os frequentadores daqui (pelo menos os mais antigos) é a quantidade de posts que são somente replicações de press releases em detrimento de artigos mais opinativos e com uma visão mais crítica. É o que se costuma chamar de comportamento 'chapa branca', voce cria um artigo embasado no que uma assessoria de imprensa te passa, despeja aquela montoeira de dados, gráficos bonitinhos e números, muitos números, números pra caceta, mas sem nenhuma visão crítica nem segundas opiniões, apenas e tão somente a transcrição do que o dono do produto ou serviço queria que fosse publicado.
Análises, críticas, opiniões? Nãããão, dá mais trabalho fazer isso e sabe como é, vai que o dono do produto ou serviço não gosta, aí pega mal... [/ironia]
Posts 'chapa branca' são especialidade da Mary Jo, só espero que não se torne especialidade do Meio Bit.
E uma boa aquisição pras fileiras do site foi o Manoel Netto, um cara que escreve bem, debate nos comentários seus pontos de vista e 'é do ramo'.
Ha, outra coisa, esse negócio do site ficar toda hora saindo do ar pega mal, parece coisa de amador e nós sabemos que não tem amadorismo no Meio Bit.
Então, o que eu desejo pro site é que voltem os artigos mais opinativos, as discussões de alto nível, que eram características daqui mas que estão se perdendo com a entrada dos novos editores.