[quote=Fabio Cardoso]No caso, do assunto do tópico, Hard Disk. Ninguém nem citou fonte aqui. Achei que isso tivesse ficado claro.[/quote]
Sim, porém não tinha nada explicito. Deu a entender que foi generalizado. :P
[quote=Fabio Cardoso]Temperatura de PICO. No momento, 39 graus. Quando falo PICO, é dia quente, quarto fechado, depois de uso intensivo do HD por horas, chegou a 52 graus.[/quote]
Ah, se a temperatura não for constantemente alta geralmente não dá problema. Porém é comum o HD esquentar quando você está seedando alguma coisa.. Agora o meu tá em 29°C, antes tava em 35°C. :P
[quote=Fabio Cardoso]Não, não vai. A temperatura dissipada pela VGA não vai afetar significativamente a temperatura do processador por sí só. Talvez afete a temperatura interna do gabinete como um todo, porém, neste caso, é muito mais simples melhorar a saída de ar do gabinete com coolers de 10 reais embutidos nele do que invalidar a garantia arrancando o cooler da placa de vídeo porque acha que a temperatura está alta, como tem gente que faz.[/quote]
Vai por mim, afeta sim. Uma 6200 a minha 6200 (que vivia em 95°C) quando foi melhor resfriada (caiu para 52°C) fez a temperatura interna cair 10°C e o processador cair 5°C~6°C.
[quote=Fabio Cardoso]E a parte do inefetivo pro cooler do processador eu não captei. Ele é efetivo para aquilo que se propõe, que é resfriar o processador.[/quote]
Essa parte foi meio inutil mesmo. Ignora. :P
[quote=Fabio Cardoso]Sua afirmação está correta, porém, não entendí o propósito. Desde que o item de hardware trabalhe dentro da temperatura RECOMENDADA pelo fabricante, não deverá haver problemas de estabilidade. Tá marcado pra 85 ? Então deve rodar a 85, estável. 86 é acima e a fabricante está isenta, e outros fatores devem ser considerados.[/quote]
Correção, está marcado 85°C como limite para o processador trabalhar estavel. Ele não deve trabalhar a tanto tempo nessa temperatura. O ideal é que um processador como o Athlon XP trabalhe a no máximo 60°C. :P
[quote=Fabio Cardoso]Não. Porém, se está dentro da margem definida pelo fabricante, está. Se o HD sobreaquecer demais, sem cooler, e todos os demais requisitos do fabricante estiverem sendo atendidos, ele pega o HD, e devolve, porque o HD está com defeito.[/quote]
Sobreaquecer demais? Hum.. Sobreaquecer já significa aquecer demais, logo sobreaquecer demais é pleonasmo. -- mas não é para dar aula de português. :P
Depende, nem sempre é defeito ou culpa da fabrica do hardware. As vezes é culpa da criatura que montou o gabinete mais abafado e vendeu para o outro. Ai o USUÁRIO que tem de se virar.
[quote=Fabio Cardoso]Sim, claro. Mas aí é culpa da fabricante. Ninguém tem que comprar acessórios para o HD que poderia funcionar sem devido a erros de projeto.[/quote]
Esse é um ponto. O problema é que nem todo mundo está disposto a fatalmente perder um HD ou dispositivo que funcione bem, mesmo que com projeto deficiente, por descuido. :)
Outro problema é que dá MUITA dor de cabeça para trocar um HD e recuperar os dados ou mesmo deletar os dados confidenciais contidos no HD que veio a dar defeito. :)