Baixei o MinGW e instalei utilizando o instalador (claro). Até aí, normal.
Baixei o GLib - que não tem instalador -. deszipei e coloquei em uma nova pasta dentro da instalação do GCC. Só por causa disto já levei alguns dias até fazer o GCC encontrar os arquivos header (*.h) do GLib. Encurtando o embróglio, o GCC não gostou de onde o GLib foi instalado pois no meio do caminho tinha uma letra acentuada, tinha uma letra acentuada no meio do caminho...
Voltando ao problema, agora já está indo para uma semana que não consigo fazer o linker do GCC encontrar a $%@##! dos arquivos-objeto. Já tentei todas as combinações de argumentos que veio na cabeça, pesquisei artigos e fora (fóruns?) brasileiros e internacionais, mas não consigo fazer funcionar.
Deixa eu avisar que sou programador VB; meu "meio-ambiente" é Windows. Tudo que eu li sobre instalar o GLib supõe que o cara seja linuxeiro (existe este termo?), que não é meu caso.
Quando ponho isto no prompt do DOS:
gcc -x test.c -Wp,-IC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/include/glib-2.0,-IC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/include/glib-2.0/gio,-IC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/include/glib-2.0/glib,-IC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/include/glib-2.0/gobject,-IC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/lib/glib-2.0/include -Wl,-LC:/Users/Jnior~1/MinGW/glib-dev_2.22.3-1_win32/lib,-lglib-2.0.dll,-lglib-2.0 -o test.exe
recebo de volta um
test:c.c:(.text+0xc8): undefined reference to `g_string_sized_new'
Estou tentando usar uma função chamada g_string_sized_new a qual acredito que o linker (ld) não esteja conseguindo encontrar.
Desculpem pelo post grande; qualquer ajuda é bem vinda.
© Copyright 2006-2010