Tendi, Chicão.
Basicamente vc pode ir de Canon, Nikon, Olimpus, Pentax ou Sony. Todas tem opções de entrada e alguns pontos fortes e fracos.
Eu fui de Canon e não me arrependi. O seu forte são as fotos em sequência e a velocidade do autofoco.
Quase fui de Nikon. Gosto da representação de cores dela, mas perde da Canon nos pontos que citei acima. As cores de que gosto obtenho por regulagens e edição posterior.
A Pentax tem excelentes opções também.
A Sony, infelizmente, tem um reconhecido problema com granulação de fotos em ISOs mais altos. Ou seja, pode ser um problema no seu caso em especial (quem já tentou parar crianças numa festinha que o diga). Mas os preços são vantajosos, eu acho... ou eram.
Nos tópicos já escrevi algo sobre isso, assim como outros frequentadores do fórum que são profissionais, inclusive, e tem opiniões interessantes.
Creio que algo que lhe será muito útil e fará falta é um flash externo. Se a câmera o controlar remotamente, melhor ainda. E ajuda a congelar os movimentos dos "anjinhos"... assim, planeje como compra futura. As vezes não é a câmera que você tem, mas as lentes e outros equipamentos: tem cliente que acha que quanto maior a câmera, mais profissional, assim pode ser interessante planejar comprar um grip - com a vantagem adicional de ter maior autonomia de uso com a bateria extra. Em seguida, uma lente de maior qualidade lhe será fundamental.
Coloque isso no seu planejamento, já que tem pensamento de uso profissional.
Boas fotos!
P.S.: se eu fosse começar hoje, sem nenhum equipamento me amarrando, iria de Nikon D5000. Mas o custo benefício da Canon sempre, sempre, toda vida, foi melhor (acessórios, lentes, as próprias câmeras geralmente são mais baratas que as equivalentes Nikon). Por outro lado a Nikon sempre fez as câmeras de maior qualidade, que em geral valem quanto custam.