É curioso que em um post tão curto, que critica o excesso de erros de português, existam tantos typos, erros grosseiros e exemplos de péssima construção semântica:
[quote]Lendo essa notícia e vendo o alto nível de cobrança a respeito da escrita e regras gramaticais aqui no Meio-bit, vejo que(1) esse tema tem que ser abordado cuidadosamente. Mesmo que aqui,(2) a grande maioria das pessoas tem(3) a incrivel(4) capacidade de "pensar" e analisar o que está escrevendo, coisas(5) que Salsas e a maioria dos "Usuários" de Orkut não fazem.
O hábito de abreviar palavras foi intrepretado(6) de uma outra maneira por algumas pessoas, que acham que ao(7) escrever "naum" fica mais fácil de compreender a mensagem que se quer passar.
Acredito que na( 8 ) grande maioria os "blogs" em si se importam(9) e muito com o que escrevem, com(10) a qualidade do conteúdo,(11) entre outros,já(12) já uma preoculpação(13) que passa despercebida nas redes sociais.
A não ser que eu não esteja a par dessa nova regra: blogs <> Redes Sociais.
Obs: Sim, existem pessoas que sabem escrever em redes sociais e existem blogs de "miguxos".[/quote]
-------------------
(1) Aqui, há um problema na estrutura semântica. Deveria ter sido adicionado algum termo de coesão - como o "vejo que", que eu adicionei -, pra que houvesse o mínimo de coerência entre as duas frases.
(2) Adjunto adverbial deslocado pede vírgula
(3) A conjugação correta seria "tenha"
(4) "incrivel" tem acento agudo no "i"
(5) O correto seria "coisas", no singular, já que concorda com "capacidade"
(6) Isso eu acho que foi um typo
(7) O "ao" que eu adicionei permite coerência com a segunda frase ("fica mais fácil...")
( 8 ) O certo seria "a" e não "na"
(9) A concordância correta seria "se importem" e não "se importam".
(10) Tem que haver o "com" que eu adicionei pra que a frase "a qualidade do conteúdo" não pareça estar adjetivando a frase anterior.
(11) Deve-se colocar vírgula antes da expressão "entre outros"
(12) Outro problema de estrutura. Esse já deveria ser removido para se manter a coerência entre as duas frases(12)
(13) Preocupação
--------------
Lógico que eu mesmo posso ter errado em alguma correções. Mas fiquei muito impressionado com a incoerência entre o conteúdo do post e a construção dele.