Webkit é uma "browser engine" que tem recebido muita atenção ultimamente. Ele nasceu a partir do KHTML e se desenvolveu como parte do Safari da Apple. Hoje, ele aparece no Linux no Epiphany, do Gnome, no Windows pelo próprio Safari, no iPhone pelo Safari, em novos smartphones e até no Google Android. Pelo uso das licensas LGPL e BSD o Webkit pode ser embutido em qualquer tipo de Software, inclusive proprietários, o que o Gecko da Mozilla impossibilita.
O novo navegador do mundo Webkit é o Arora. É um browser escrito em QT4 usando o porte QTWebkit da engine. É compatível com Linux, Windows e OS X, devido a multiplataforma do QT4.
Pelos meus testes, no Windows o programa passa uma impressão bem promissora. Ele parece estável, tem uma interface limpa, a versão usada do webkit é quase idêntica a do Safari (pela renderização páginas) e é bem rápido. Os recursos ainda são limitados, muito como as primeiras versoes do Firefox, mas é bastante usável.
O que eu admirei no navegador é que ele trás algumas soluções. No Windows, é o primeiro navegador livre a usar o WebKit, para quem gosta do motor tinha que usar o Safari, que ainda está bem instável e mal integrado no Windows. No KDE, agora tem uma opção de navegador QT que seja SÓ um navegador e que funcione direito, nunca fui com a cara do Konqueror. Espero sinceramente que o Arora se aprimore e se torne uma grande alternativa de navegador.
Para quem quiser testar o programa, tem binários para Windows e .debs no link:
http://code.google.com/p/arora/