bah.. haja extensão mas vamo lá..
Download Statusbar
Mostra os downloads ativos em uma barra acima da barra de status possibilitando pausar, reiniciar e cancelar e fornece aqueles dados básicos como velocidade, tamanho, etc.
Magic's Video Downloader
Permite fazer download de vídeos do Youtube e outros vários sites de vídeos. Não tem muito mais o que dizer, hehehe.
Forecastfox Enhanced
Previsão do tempo!! Posiciona ícones na barra de status fornecendo informações do tempo da região escolhida (imagino que possua diversas cidades do país, pelo menos todas as capitais.. Porto Alegre eu garanto). Altamente personalizável, bastante recomendado para os excessivamente previnidos.
Gmail Notifier
Avisa quando há novos emails na conta do Gmail. Permite usar múltiplas contas, também bastante personalizável.
Google Reader Notifier
Para quem usa RSS esse é um doce. Sempre que há feeds novos ele avisa e posicionando o mouse sobre o ícone na barra de status, informa quais são os feeds. Possui vários temas de ícones para mudar quando encher o saco, hehe.
Greasemonkey
Clássico add-on que na verdade eu não sei direito como explicar a função. Usava ele durante a onda de ferramentas mil pro orkut mas agora que tudo está mais restrito, ficou meio sem função pra mim.
ImageBot
Na verdade vou instalar agora mas segundo o lucas.cavalheiro:
[quote="lucas.cavalheiro"]ImageBot - uma "gui" para upar fotos para o imageshack (aceita arrastar e soltar de vários arquivos simultâneos)[/quote]
MinimizeToTray
Minimiza o Firefox para a bandeja ao lado do relógio. Útil para quem sempre tem ele aberto mas não quer ocupar espaço da barra.
FasterFox
Também vou instalar agora mas promete acelerar a performance do Firefox, tanto na navegação quanto na memória usada, velocidade de abertura, etc.
Mouse Gestures
Já foi explicado lá em cima, torna a navegação ABSURDAMENTE mais fácil associando movimentos do mouse a ações corriqueiras da navegação. Avançar, voltar, recarregar, aumenta zoom, nova aba, fecha aba, nova janela, etc. Um mundo de possibilidades.
Plain Text To Link
Meio restrito mas legal. Bom pra quando aparece aquele endereço não linkado em alguma página ou pra fazer pesquisas direto no campo de endereço. Seleciona o texto, botão direito e PTTL. Poupa o tradicional CTRL+C, CTRL+T e CTRL+V.
Fission
Também vou instalar agora mas deve inserir a barra de progresso no mesmo espaço da barra de endereços, como disse o glhleite, "a-lá Safari"
uffs, muitos "a href" e "strong" depois, tá terminado.. alguém sabe uma extensão que facilite o trabalho pra postar textos formatados e links??
EDIT: vou baixar também o
FaviconizeTab.. com esse monte de aba de extensão aberto, vi como pode ser útil