Se você está lendo esse tópico provavelmente está procurando uma boa placa de vÃdeo e não quer gastar muito.
Vendo benchmarks em vários sites comparando os vários modelos da linha GeForce 8X00 da Nvidia, eu me decidi pela 8600GT.
Assim que a placa chegou, eu fui logo tratando de colocar Lost Planet pra testa-la.
Como já tinha em mente que ela é uma mid-end eu sbia que um jogo tão pesado não iria rodar TÃO flúidamente com tudo em FULL.
Setei quase todas as opções em MEDIUM e algumas em FULL e em 1024 X 768 eu consegui uns bons 35fps em média. Depois eu coloquei tudo em FULL só pra ver como rodava. Não achei muito grande a diferença visual, mas o fps caiu pra 12.
Depois foi a vez do demo de Crysis. Esse jogo é absurdamente pesado, mesmo com settings em medium ele ficou em torno de 20 à 25 fps. Mas tudo bem eu não gosto de Crysis mesmo. :P
Agora eu me impressionei como Call Of Duty 4 e Need For Speed Pro Street rodaram bem. Coloquei todos dois com settings no máximo (menos anti aliasing) e em 1024 X 768 e não tive do que reclamar.
Agora o que me despontou foi ver como o cooler stock dela é fraco. Equanto jogava a temperatura dela subia para uns 95° C. Mesmo com essa temperatura ela ainda funciona bem, pois está abaixo da margem de segurança de 125° C para placas de vÃdeo.
Depois eu fui ver que o potencial de over dela é bom mas com esse cooler não dá pra fazer mais nada. Então eu encomendei um Zalman VF900 pra fazer over nela. Depois que ele chegar eu posto aqui pra dizer como ficou.
- entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para enviar comentários

Membro desde: 17-Set-2007
361 tibs