manuelB's picture
Membro desde: 06-Fev-2008
172 tibs
Gamespot comparando gráficos 360 x PS3
27/05/2008 - 11:29

Acabei de ler uma matéria da gamespot comparndo os gráficos do 360 e do PS3. Sou professor de computação gráfica, e pelas imagens que eles botaram no site posso dizer que essa foi a comparação mais tosca e não científica que eu já vi. Pelas imagens do site, eu só puder ver realmente diferenças de contraste, brilho e gama; e isso não diz nada nobre a qualidade gráfica de um console ou outro, é só uma questão de configuração/televisão/equipmento de captura. Eles ficam procurando cabelo em ovo e tirando mil conclusões sobre qualidade de textura, normal map etc... e pelas imagens que eles mostram no site é impossível dizer esse tipo de coisa.
O pior é que muito leitor vai atrás dessas coisas... lamentável.

Salsinha's picture
Membro desde: 29-Mar-2008
2084 tibs
+ conexão
Já encontrou alguma
27/05/2008 - 12:08

Já encontrou alguma matéria mais séria sobre isso? Se encontrar, também estou interessado.

Acho muito difícil comparar ambas arquiteturas e dizer qual é melhor que outra. A produção de jogos para cada console deve levar em conta as diferenças de arquitetura. A grande dificuldade na produção dos jogos para PS3 é justamente por conta da arquitetura Cell (e dos múltiplos processadores). É preciso alterar a programação para utilizar o potencial dele. Não existe uma forma direta de portar uma aplicação de um para outro. Por isso a comparação é muito difícil. Se pudéssemos executar exatamente o mesmo jogo em ambos (exatamente o mesmo software), daria para comparar algumas características como velocidade (FPS) e qualidade visual.