Luiz Eduardo Nercolini's picture
EditorUsuário Windows

Membro desde: 01-Jun-2006
17 tibs
configurando WRT54g + Dlink 500g
01/07/2008 - 02:08

Olá pessoal,

Tenho esta configuração WRT54g + Dlink 500g na rede da minha casa e tenho uma dúvida.

O fato de autenticar pelo roteador deixando o dlink em modo bridge OU autenticar pelo dlink funcionando como roteador e o outro só distruibuindo, influencia em alguma coisa a estabilidade? Qual a melhor configuração? Aqui estou com o D-link autenticando.

Valeu

igorhara's picture
Membro desde: 26-Jun-2008
29 tibs
+ conexão
Re: configurando WRT54g + Dlink 500g
01/07/2008 - 16:37

Minha rede é parecida com a sua. Tenho o modem velox e um roteador.

eu coloquei para que meu roteador autentique o velox e ele seja o gateway da minha rede. nunca tive problemas de estabilidade.
se bem que nas ultimas 2 semanas o velox tem ficado lento. Mas nos meus downloads eu quase sempre consigo velocidade máxima 1Mbt = 108kbytes/segundo.

Espero ter ajudado.

-------------
Me abstenho...

puppy's picture
Membro desde: 05-Nov-2007
554 tibs
+ conexão
02/07/2008 - 09:04

Cara, particularmente prefiro que o roteador autentique. Primeiro porque você pode acessar e renovar seu IP por ele, se deixar pelo modem, você só terá um IP da sua rede. Segundo que, em modo bridge, quando o roteador autenticar, as portas do modem pro roteador estarão abertas. Se autenticar no modem, terá que abrir as portas pro roteador, que não vai ter um controle tão grande das portas abertas. Isso pode dar uma dor de cabeça pra serviços específicos ou, principalmente, jogos.

Abraços
________
http://nodoadouniverso.wordpress.com
http://cybergalo.wordpress.com

Alex Lacerda's picture
Membro desde: 27-Jan-2008
145 tibs
+ conexão
Re: Re: configurando WRT54g + Dlink 500g
03/07/2008 - 15:29

não vejo problemas nisso,
com o modem roteando, os acessos param nele (quando não tiverem uma nat configurada), com o modem em bridge, os acessos vão parar no linksys, que será o roteador da rede, então seria a mesma situação, a diferença é que ou o acesso é barrado no modem, ou no linksys.
Com o modem em bridge e o linksys roteando, será a mesma coisa, o linksys receberá um ip válido na port wan, e os micros nas outras portas e via wireless receberão um ip classe C (na configuração padrão).

enfim, ambas funcionam, eu prefiro (e tenho aqui configurado deste jeito) o modem em modo bridge e o linksys fazendo roteamento e nat e etc, possuo exatamente o mesmo modem e roteador.

--------------------------------
There is no place like 127.0.0.1

Membro desde: 09-Jul-2008
1 tib
+ conexão
Olá, pessoal... estou para
09/07/2008 - 00:36

Olá, pessoal...

estou para dar suporte a um cliente nesta situação: ele quer usar a velox dele de forma wireless... então terei que configurar o roteador.

Quando o técnico da velox instala tudo, ele deixa o modem em modo bridge?

Então eu só teria que colocar o roteador fazendo PPPoE? Ou tem alguma outra configuração especial?

Configurar a rede wireless eu sei, só to em dúvida em o que fazer para que o roteador pegue a net.

Obrigada pela ajuda.

Alex Lacerda's picture
Membro desde: 27-Jan-2008
145 tibs
+ conexão
Re: Olá, pessoal... estou para
15/07/2008 - 15:16

Acho que geralmente eles configuram como bridge, no meu caso, eu assinei o serviço e eu mesmo instalei tudo, não chegou a vir um técnico aqui.
É só pedir para o técnico deixar o modem em modo bridge, depois vc configura o roteador do modo que eu falei acima, para que ele faça a autenticação via pppoe.

--------------------------------
There is no place like 127.0.0.1

Luiz Eduardo Nercolini's picture
EditorUsuário Windows

Membro desde: 01-Jun-2006
17 tibs
+ conexão
03/07/2008 - 15:47

Valeu pelas respostas, vou deixar assim mesmo, está estável e é o que preciso.

Opções de exibição de comentários

Selecione seu modo de exibição dos comentários favorito e clique "Salvar opções" para ativar suas mudanças.

Design Wenetus