draeta's picture
Membro desde: 19-Fev-2008
10 tibs
Carro 2009 vai dar a previsão do tempo
19/02/2008 - 13:20

A partir de 2009, motoristas americanos já poderão ver no painel de seu carro a previsão do tempo. O serviço NavWeather deve ser uma das novidades do modelo Acura RL, anunciado na semana passada como o primeiro automóvel com esse recurso.

O anúncio foi feito pela empresa XM, especializada em transmissões de rádio digital por assinatura, que fechou a parceria com o fabricante de automóveis. O sistema NavWeather, apresentado pela primeira vez durante a CES 2008 em Las Vegas, oferece a previsão meteorológica, em tempo real, particularmente para uma determinada rota. O motorista registra o trajeto que irá fazer – entre duas cidades ou dois estados, por exemplo – e o sistema gera alertas de chuvas, inundações, tornados e outros eventos meteorológicos.

Os avisos serão mostrados em um display no painel do Acura. O serviço também oferecerá previsões para os próximos dias, auxiliando o usuário a planejar viagens mais longas. A princípio, a previsão estará disponível na área de cobertura já existente da XM.

ACESSE TB ! www.monsterfreeware.blogspot.com

mau.dias's picture
usuário VIP

Membro desde: 11-Dez-2007
1086 tibs
+ conexão
Re: Carro 2009 vai dar a previsão do tempo
19/02/2008 - 13:23

não dá pra instalar esse recurso no meu fuscão 76? ao invés do display poderia ter um ponteiro que oscila entre os icones de chuva, sol, vento e ciclone extratropical

Der Weinzer's picture
Membro desde: 07-Dez-2006
58 tibs
+ conexão
Re: Re: Carro 2009 vai dar a previsão do tempo
19/02/2008 - 13:34

Seu comentário me lembrou o antigo Fusca do meu pai...

Assim que lançaram o CD player para carros, meu pai comprou um Fusca que veio com um CD player bem moderno. Sortudo. O ruim era quando alguém fazia a clássica piada: "Comprou um CD player e ganhou um Fusca de brinde?". Sticking out tongue

Der Weinzer's picture
Membro desde: 07-Dez-2006
58 tibs
+ conexão
19/02/2008 - 13:33

Isso, provavelmente, tem relação com GPS, certo? Até porque, o motorista fornece uma rota. Será, então, que esse serviço seria problemático aqui no Brasil por ser proibido o uso do GPS? Ou, será que, vindo o GPS no carro, esse problema seria eliminado?

draeta's picture
10 tibs
+ conexão
Re: Re: Carro 2009 vai dar a previsão do tempo
19/02/2008 - 13:36

Ou esse problema será eliminado ou o carro nao será vendido no brasil rsss

ACESSE !!!

www.monsterfreeware.blogspot.com

ACESSE !!!

rogerbip's picture
33 tibs
+ conexão
19/02/2008 - 13:50

GPS só funciona se tiver "visão" para o satélite, mata fechada...túneis, não teriamos previsão do tempo ?!

Opções de exibição de comentários

Selecione seu modo de exibição dos comentários favorito e clique "Salvar opções" para ativar suas mudanças.

Design Wenetus