MaRKauM's picture
Membro desde: 29-Fev-2008
1071 tibs
Apache2 + Dlink 500b + Dlink DI-624
02/07/2008 - 23:35

Galera, preciso de ajuda!
Estou tentando montar um servidor HTTP aqui em casa e permitir acesso externo, montei um servidor apache2 rodando sobre um debian em um computador antigo que tenho aqui. Criei uma regra de NAT no modem apontando pro 10.1.1.5 na porta 80, esse ip é o do roteador.
Tentei colocar o servidor (192.168.0.100) na DMZ do roteador sem fio e tentei também criar uma regra no firewall do roteador sem fio pra permitir comunicação na porta 80 apontando do modem pro servidor.

Alguém aí tem alguma idéia de como fazer pra funcionar?

Henrique G's picture
Membro desde: 08-Out-2007
147 tibs
+ conexão
Tente outra porta (acima de
03/07/2008 - 08:16

Tente outra porta (acima de 1024), pois a maioria dos serviços de banda larga bloqueiam a porta 80 para conexão entrante. (O único que eu sei que não bloqueia é a GVT)

A configuração me parece certa em sua breve descrição, mas que seria mais simples usar o modem somente como bridge, seria Sticking out tongue.

Meu Blog

MaRKauM's picture
1071 tibs
+ conexão
Re: Tente outra porta (acima de
03/07/2008 - 13:36

Pois é, nem pensei no trafic shapping... Nisso que dá configurar o servidor as 3 da madruga... =P

A respeito do modem em bridge: e a preguiça? A rede lá em casa era toda com fio e internet BrT, mas como meu pai falou que queria colocar Virtua e wireless, eu comprei um roteador sem fio ao invés de comprar um access point... Aí acabou que ele ficou com a BrT mesmo e eu fiquei com preguiça de reconfigurar tudo...

Mas valeu, vou tentar...

Antes de fazer uma pergunta idiota, pesquise!

Alex Lacerda's picture
Membro desde: 27-Jan-2008
130 tibs
+ conexão
Re: Re: Tente outra porta (acima de
03/07/2008 - 14:17

Faça isso, configure o modem como bridge e configure o roteador wireless para fazer a conexão.

Eu quebrei a cabeça tentando botar meu modem (d-link 500g) e meu roteador wireless (Linksys wrt54g) para funcionarem do jeito que eu queria, me irritei e botei o modem como bridge e botei o linksys pra fazer a conexão, agora tá tudo funcionando do jeito que eu quero, não tenho mais paciência para essas coisas hehehe

--------------------------------
There is no place like 127.0.0.1

MaRKauM's picture
1071 tibs
+ conexão
Re: Re: Re: Tente outra porta (acima de
04/07/2008 - 01:50

Pronto, problemas solucionados!
Liguei o Modem como bridge e (depois de uma hora brigando pro roteador conectar via PPPoE) tudo funciona perfeitamente!
Mudei as portas de 80 pra 8081 (8080 o roteador conflita... Shocked ), criei uma conta no no-ip e fiz um redirecionamento de portas... Ainda criei um alias pra fazer ssh no servidor...
"As good as it gets..."
Laughing out loud

Antes de fazer uma pergunta idiota, pesquise!

Membro desde: 11-Jul-2008
1 tib
+ conexão
Re: Re: Re: Re: Tente outra porta (acima de
11/07/2008 - 22:56

Cara estou com mesmo problema que voce tinha mas eu ainda nao o resolvi voce pode me mandar um email para miniman_943@hotmail.com com o tutorial passo-a-passo de como configurar meu modem eu ja tentei de tudo mas eu n sei como configurar em modo bridge

Opções de exibição de comentários

Selecione seu modo de exibição dos comentários favorito e clique "Salvar opções" para ativar suas mudanças.

Design Wenetus