Sala da Justiça
Sala da Justiça
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sala da Justiça #27 — Recuperando memórias, para-brisas virtual, The New Black e muito mais

Por em 16 de julho de 2014

Sala-da-Justica-27

Sala da Justiça está de volta com o episódio #27, com o melhor da semana no Meio Bit. No programa de hoje recebemos nossa convidada Kellen Bonassoli do Mundo Podcast, para uma conversa sobre o equipamento para recuperação da memória humana que recebeu um belo investimento do DARPA; o incrível para-brisas virtual da Jaguar Land Rover e um papo sobre carros elétricos e a quantidade de postos de recarga nos Estados Unidos.

No nosso Top 7 da semana, vimos que nem sempre o melhor hardware define quem será o melhor jogador; rimos de uma paródia as opções de customização de personagens em games do The Onion; discutimos a reação de uma produtora indie com um usuário que pirateou seu game; as razões para o sucesso financeiro do game da Kim Kardashian; o easter egg no Halo 3, que demorou 7 anos para ser descoberto; a imensa quantidade de aplicativos “zumbis” na App Store e o sensacional Vantablack, um material tão escuro que não pode ser visto.

Na Roleta Russa, equipes de Dota 2 ou League of Legends podem arrumar um patrocinador bem controverso. Yay ou nay? Clique abaixo para assistir ao programa.


continue lendo

emDestaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Assista a gravação da Sala da Justiça #27 hoje ao vivo!

Por em 15 de julho de 2014

Sala-da-Justica-27_chamada

Sem programa para hoje de noite? Que tal se juntar a nós em um bate papo sobre os temas mais acessados ou interessantes dos últimos dias aqui no MB? A Sala da Justiça do MB é um hangout semanal com nossos autores no qual falamos tudo o que não podemos escrever nos posts.

Entre outros temas, vamos falar do projeto para recuperar a memória que recebeu um belo investimento do DARPA, do incrível material tão escuro que não pode ser visto e do para-brisas virtual da Jaguar, entre muitos outros assuntos.

O programa começa à partir das 21 h no nosso canal do YouTube.

Clique abaixo para assistir.

continue lendo

emSala da Justiça Sala da Justiça

Sala da Justiça #26 — Eu quero ver o OCO-2; Cortana Polvo Paul; Copa em 4K e mais

Por em 9 de julho de 2014

Sala-da-Justica-26

Na Sala da Justiça do MB desta semana, Cardoso, Josh, Matheus, Claudio e eu falamos sobre o satélite OCO-2, criado para monitorar o efeito estufa; a medida de segurança que vai obrigar os passageiros a ligarem o smartphone em alguns vôos nos EUA; quem foi o vencedor da Medalha Carl Sagan deste ano, e o que isto significa; e a incrível história da senhora que comprou um prédio no Japão e descobriu um cemitério de fliperamas antigos.

No Top 7, o grupo de Cientistas de Cambridge que criou um supercondutor capaz de manipular um campo magnético recorde; o projeto espacial Russo em Cuba; o cubículo Cozy Room; a fraude de boletos que pode ter desviado mais de R$ 8 bilhões; o piloto “vazado” de Constantine; as previsões certeiras da Cortana nessa Copa do Mundo, e como foi a transmissão em 4K da Oi TV.

Na Roleta Russa, o caso da competição mundial de Hearthstone: Heroes of Warcraft que não aceita que mulheres participem, e a explicação dada pelos organizadores da etapa finlandesa. Yay ou Nay?

Clique abaixo para ver o programa.

Não deixe de assinar o nosso canal no YouTube e o também o feed do Sala da Justiça em áudio (para todos os agregadores). A edição da versão em áudio é feita pela nossa querida Estrela. Use as hashtags #SJMB ou #SdJ para falar com a gente! Até a semana que vem com mais uma Sala da Justiça!

continue lendo

emDestaque Destaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Assista a gravação ao vivo da Sala da Justiça #26 hoje às 21 h!

Por em 7 de julho de 2014

Sala-da-Justica-26_chamada

Por causa do jogo Brasil × Alemanha amanhã, vamos gravar o episódio 26 da nossa Sala da Justiça hoje às 21 h, e nós contamos com a sua audiência para conferir o papo sobre tudo o que aconteceu de mais relevante nesta semana aqui no MB.

Para assistir ao programa é só clicar abaixo (a partir das 21 h).

emSala da Justiça Sala da Justiça

Sala da Justiça #25 — naves interestelares, Copa do Mundo nas redes sociais, Google I/O e WoW sem facções

Por em 4 de julho de 2014

Sala-da-Justica-25-2

Gravamos a Sala da Justiça de número 25 nesta última terça, e no episódio desta semana, eu, Ronaldo, Dori, Josh e Matheus, conversamos sobre como a Copa do Mundo 2014 se tornou o evento mais comentado na história do Facebook; as Robolimpíadas de Tóquio em 2020 e também sobre Android L e as outras novidades do Google I/O.

No Top 7 desta semana, o incrível game Valiant Hearts; Google Now agora pode ser acessado de qualquer tela do seu smartphone Android; a absurda visualização de um ataque DDOS em servidores nos Estados Unidos; o bizarro experimento de manipulação emocional do Facebook; conta da Polícia Federal no Twitter hackeada; o caso do jogador que chegou ao topo do WoW mesmo sem escolher uma facção e a ilustração de uma nave interestelar que o History Channel jura que é um protótipo.

Na Roleta Russa, o caso da usuária do Instagram que teve sua conta suspensa por postar imagens de seus filhos. Yay ou Nay?

Clique abaixo para ver o programa.

Assine nosso canal no YouTube e o feed do Sala da Justiça em áudio (para todos os agregadores). Use as hashtags #SJMB ou #SdJ para falar com a gente! Até a semana que vem com mais uma Sala da Justiça!

continue lendo

emDestaque Destaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Sala da Justiça 24 — pirâmides flutuantes, Brasil em 8K, FIFA anti-hackers, Rússia bane AMD e Intel, Harley-Davidson com MP3 e mais

Por em 25 de junho de 2014

Sala-da-Justica-24

Na Sala da Justiça desta semana recebemos nossa querida amiga Lu Freitas para um papo sobre a incrível e idiota pirâmide flutuante do Fantástico; a tecnologia Goal Control, que a FIFA garante que é 100% anti-hackers; a versão elétrica da Harley-Davidson; e o paranóico que criou uma roupa para se proteger da NSA e CIA, entre muitos outros assuntos. Posso adiantar que este foi um dos episódios mais engraçados, e certamente aquele que demos mais risadas.

Na Roleta Russa da semana, o papo do Phil Fish de que cada youtuber que posta gameplays deve dinheiro a ele… Yay ou Nay?

Eu, Matheus, Cardoso, Ronaldo, Estrela e Laguna queremos agradecer a todos vocês pela audiência e pelos comentários com a hashtag #SJMB no Twitter durante o programa! Assine nosso canal no YT e nosso feed em áudio, que é editado pela nossa querida Estrela. Até a terça que vem!

Assista ou escute ao programa clicando abaixo.

continue lendo

emDestaque Destaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Sala da Justiça #23 — exoesqueleto do Nicolelis, Dragon V2 e muito mais

Por em 18 de junho de 2014

Sala-da-Justica-23

Na segunda passada gravamos mais uma edição do Sala da Justiça do MB, nosso programa semanal sobre o que acontece de mais interessante no blog. No programa desta semana contamos com a participação do amigo Sergio Vieira para uma conversa sobre vários assuntos: por qual motivo o vizinho ouve o gol antes do que a gente; a incrível espaçonave Dragon V2 de Elon Musk; se vai valer a pena usar a Cortana no iOS e Android e o vídeo estabilizado do jipe lunar da missão Apollo 17.

No Top 7, falamos sobre a Steam Machine da Alienware, que não vai custar os olhos da cara; a incrível TV de US$ 1,6 milhão; o anúncio da VW que oferece Wi-Fi de graça; os adolescentes canadenses que invadiram um caixa eletrônico do Banco de Montreal e não levaram nada; o comercial da Microsoft com Aaron Paul que está ligando consoles ao redor do mundo e fraude dos perfis do twitter que denunciam “fraudes” da FIFA.

A primeira posição do Top 7 e o destaque desta Sala da Justiça foi o exoesqueleto de Miguel Nicolelis e (a falta de) atenção dada pela Globo no jogo de estréia, com o mais acessado não só desta semana, mas de toda a história do blog. O exoesqueleto também foi tema da nossa Roleta Russa, onde discutimos a validade do projeto.

Também aproveito para pedir desculpas pela minha canelada ao dizer que o gênio Santos Dumont inventou o relógio de pulso, que já existia faz tempo em versões femininas, quando na verdade só pediu para seu amigo Cartier produzir um relógio de acordo com as suas especificações para ser usado em seus experimentos aéreos.

Aproveite para assinar nosso canal no YouTube e também o feed da nossa versão em áudio, editada pela querida Estrela Steinkirch.

O programa desta semana foi gravado na segunda por causa do jogo do Brasil, mas na semana que vem voltamos ao nosso dia e horário normais, terça-feira às 21h.


continue lendo

emDestaque Destaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça