Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Gmail ganha integração com a Central de Notificações do iOS

Por em 5 de março de 2015

gmail_logo

Quando o iOS 8 foi lançado e, nele, foram adicionadas, entre outras, a possibilidade de os aplicativos interagirem entre si, além de permitir que os usuários tomem ações diretamente da Central de Notificações, um mundo de opções se abriu aos desenvolvedores. Mas, infelizmente, nem todos resolveram aproveitar a novidade e melhorar o uso que os usuários fazem de seus aplicativos.

Um caso emblemático, que foi lembrado pelo Willian Max ontem no Twitter, é o do Facebook. Durante a WWDC de 2014, a Apple exibiu, como sendo um dos exemplos de uso das notificações interativas, exatamente o aplicativo da rede social do Markinho, mas, por algum motivo totalmente desconhecido, o app não conta com interações via Central de Notificações até hoje. ¯\_(ツ)_/¯ O Google é outro que poderia usar e abusar da funcionalidade, mas, até hoje, tinha feito um uso bem acanhado dela. Até hoje.

continue lendo

emApple e Mac Google Internet Produtividade Software Web 2.0

Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Por em 5 de março de 2015

amber-alert

O Google vem fazendo um bom trabalho com o Waze, isso é fato. O app de navegação fornece um sem número de informações, todas elas bem úteis e algumas até causaram certa polêmica, e a novidade da vez é muito importante: a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas AMBER, para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

continue lendo

emDestaques Segurança Software Web 2.0

Instagram introduz carrossel de imagens para propagandas

Por em 5 de março de 2015

instagram-carousel

O Facebook vem trabalhando desde 2012 para introduzir um formato inteligente de monetização no Instagram, mas até o momento nada do que tentaram deu muito certo até pela resistência dos usuários, que querem ver suas fotos e vídeos de comida e gatos sem serem aporrinhados com propaganda.

Só que Zuckerberg não quer perder dinheiro com uma rede com mais de 300 milhões de usuários, ainda mais considerando a grana que investiu (ele pagou US$ 1 bilhão, mas hoje a rede já vale US$ 35 bilhões). Por isso a companhia introduziu uma plataforma no mínimo visualmente interessante: propagandas interativas na forma de um carrossel de imagens.

continue lendo

emInternet Publicidade Software Web 2.0

TweetDeck mudará forma de login a partir de 31 de março

Por em 4 de março de 2015

tweetdeck_air

Sempre que escrevo sobre o TweetDeck, me bate uma saudade absurda do bom e velho TweetDeck AIR, o famoso amarelinho da imagem acima. Na minha opinião, o melhor cliente para Twitter para Windows que já existiu. Pena que foi descontinuado, mas isso são outros quinhentos.

Desde que foi lançado, os usuários eram obrigados a criar uma conta no próprio serviço, com endereço de e-mail e senha, para poder utilizá-lo. Somente depois o usuário autenticava e permitia que ele gerenciasse a sua conta do Twitter, inclusive múltiplas contas.

Depois que ele foi comprado pelo Twitter, as coisas mudaram um pouco. Ainda era possível autenticar e gerenciar as contas através dele, mas a rede social do passarinho azul passou a permitir que os usuários se autenticassem com as suas próprias credenciais, sem a necessidade de criar uma conta no TweetDeck somente para isso.

continue lendo

emInternet Segurança Software Web 2.0

Falha de segurança grave afeta browsers desde os anos 1990

Por em 4 de março de 2015

hacker

Vira e mexe pesquisadores encontram novas falhas de segurança, mas a encontrada desta vez mostra o resultado de pessoas com poder e nenhum cérebro se metem em assuntos que não entendem: ao que tudo indica milhões de usuários tanto da Apple quanto de dispositivos Android estão vulneráveis há anos, tudo por causa de um bug no OpenSSL de literalmente décadas de idade, criado por imposição do governo norte-americano.

continue lendo

emDestaques Internet Segurança Software Software

Tinder Plus: pra moça é mais barato… já as véia…

Por em 4 de março de 2015

10914411_992004904163035_1784541570_n

Segmentação de produto é algo que acontece na fase de planejamento mas também pode ocorrer depois, à revelia dos criadores. O Orkut nunca imaginou que sua rede social de brinquedo iria se tornar uma fossa séptica de brasileiros. O Pinterest se tornou um reduto feminino, com mais de 90% do público composto por mulheres.

Isso é… legal. Acontece. Apesar do que sonha a militância você nunca vai achar uma distribuição de gênero 50/50, ou qualquer outro tipo de segmentação. 
continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Novos aparelhos com Android 5.0 não possuem criptografia padrão

Por em 3 de março de 2015

android-lollipop

A vida é engraçada, disso temos certeza. Meses atrás Google e Apple compraram uma briga ferrenha com o FBI e a NSA, a polícia, o procurador-geral, o Departamento de Justiça e quem mais fosse com o fato de ambas as empresas terem introduzido criptografia padrão em seus aparelhos móveis a partir do iOS 8 e do Android 5.0 Lollipop. Foi um sururu daqueles, e no fim das contas as atualizações chegaram como planejadas, sem choro nem vela.

Ou assim esperávamos, já que o Google resolveu voltar atrás e seus aparelhos mais recentes não trazem a criptografia padrão, embora o motivo aparentemente tenha sido outro.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Planeta Sem Fio Segurança Software