Pop
Pop
Digital Drops Blog de Brinquedo

Amazon Prime Video ganha visualização offline. Já Netflix…

Por em 2 de setembro de 2015 - 1 Comentário
mozart-in-the-jungle

Mozart in the Jungle, série exclusiva da Amazon que agora os assinantes da Prime poderão assistir em qualquer lugar, a qualquer hora

Embora muita gente goste da Netflix, principalmente pela praticidade de assistir o que você quiser a qualquer momento e poder sincronizar com todos os seus dispositivos, é fato que nem todo mundo possui uma conexão decente que viabilize streaming, ou gostaria de consumir filmes em séries em trânsito, preferencialmente sem ter que gastar sua franquia de dados.

A Amazon sabe que há uma parcela do público que gostaria disso, e pensando neles e também em botar fogo no mercado introduziu em seu serviço de streaming a possibilidade de seus assinantes poderem baixar o conteúdo para seus aparelhos, independente de qual seja.

continue lendo

emSoftware Televisão Web 2.0

Google punirá sites mobile que usam grandes banners de apps

Por em 2 de setembro de 2015 - 1 Comentário
linkedin-ad-app-banner

O LinkedIn, com seu banner gigante é um dos sites que vão entrar na mira do Google

Se você, assim como todo mundo costuma navegar bastante em seu dispositivo mobile já se deparou com essa situação: você entra em um site legal, esperando ler alguma notícia ou artigo e BAM! Um banner gigantesco aparece na tela, cobrindo tudo e enchendo o saco do usuário com “instale no app” ou coisa que o valha. É uma aporrinhação, ninguém gosta disso.

O Google também não gosta. A empresa vem realizando esforços para tornar a navegação mobile mais amistosa, seja comprimindo páginas para ajudar quem tem uma banda não muito boa, seja indicando quais sites ainda usam Flash para que sejam evitados. Agora, os banners chatos entraram na mira.

continue lendo

emSoftware Web 2.0

Malware rouba mais de 225 mil Apple IDs de iGadgets com jailbreak

Por em 1 de setembro de 2015 - 1 Comentário

iphone-jailbreak

Existem inúmeros motivos para alguém querer libertar seu iPhone ou iPad. Há uma parcela dos usuários que não gostam das limitações impostas pela Apple, que querem ver recursos adicionais no smartphone. Outros, a grande maioria o faz para poder baixar aplicativos pagos gratuitamente, não dá para negar. Independente disso, é fato que fazer jailbreak expõe seu aparelhinho a uma série de vulnerabilidades — sem mencionar seus dados.

Pois uma série de usuários do Cydia descobriu isso da pior maneira: mais de 225 mil usuários tiveram seus logins e senhas furtados através de um malware distribuído pela loja extraoficial.

continue lendo

emApple e Mac Segurança Software

Google revela seus planos para turbinar o streaming de vídeos

Por em 1 de setembro de 2015 - 1 Comentário

katy-perry

Assim como aconteceu com o 3D, o 4K não foi um recurso que convenceu todo mundo a trocar de televisor. Hoje já é possível encontrar aparelhos de 40 polegadas por um preço camarada, o que pode incentivar o consumo de mídia nesse formato nos próximos anos.

O problema é como consumir. Hoje basicamente todo o conteúdo em Ultra HD é entregue via streaming (via Netflix, YouTube ou outros serviços) e nem todo mundo possui uma internet decente o bastante ou dispõe de uma franquia mensal de dados ilimitada, seja mobile ou doméstica. O Google sabe disso, e está trabalhando para resolver o problema.

continue lendo

emGoogle Software Vídeo Web 2.0

A partir de amanhã, Chrome vai bloquear Flash por padrão

Por em 31 de agosto de 2015 - 1 Comentário

flash

O tempo passa e o cerco ao Flash vai fechando cada vez mais. A Adobe, ao se recusar a adequar o plugin aos novos tempos está agora pagando o pato com a grande maioria dos sites migrando para o HTML5, sem falar em diversas empresas de tecnologia que o vêm matando aos pouquinhos.

Recentemente a Mozilla deu um passo importante nesse sentido com o Firefox passando a bloquear o Flash por padrão. E agora o Google Chrome seguirá na mesma direção.

continue lendo

emDestaques Google Software

Dica de app: Mirrativ faz streaming da tela de seu Android

Por em 28 de agosto de 2015 - 1 Comentário

mirravit

A DeNA, empresa japonesa mais conhecida por ser responsável por diversos jogos mobile (e que recentemente fechou uma parceria com a Nintendo) está diversificando um pouco, embora a fruta não caia de fato muito longe do pé.

O Twitch prometeu tempos atrás a possibilidade de oferecer streaming de jogos através de smartphones e tablets, algo que ainda não foi implementado. Os japoneses perceberam que há mercado para tal produto e fizeram melhor: o Mirrativ é uma ferramenta que permite ao usuário transmitir qualquer coisa que esteja na tela de seu smartphone.

Pense no app como uma mistura de Periscope, Twitch e o recurso Transmissão de Tela do Chromecast. Ao acionar o app você cria uma sala, escolhe um título, ajusta a visualização da câmera frontal (sim, ele conta com PiP) e inicia o streaming. Tudo de forma simples, rápida, prática e sem sujeira. Como ocorre no Periscope, o Mirrativ se integra ao Twitter e dispara uma mensagem sempre que você iniciar uma transmissão.

Aqueles que estiverem assistindo streaming também podem, curtindo ou comentando. E apesar da DeNA reforçar o foco em transmissões de games em tempo real (o vídeo abaixo mostra trechos de Vain Glory), a empresa entende que é possível fazer muito mais com o Mirrativ.
continue lendo

emAndroid e Linux Software

Google ensina devs como driblar sistema de segurança do iOS 9 que bloqueia ads

Por em 28 de agosto de 2015 - 1 Comentário

ios-9

A Apple deve liberar o iOS 9 em breve, só que algumas pessoas não estão muito empolgadas com ele. Desenvolvedores de aplicativos estão um tanto preocupados com um novo recurso chamado App Transport Security, ou ATS que trata da comunicação dos aplicativos com servidores na web.

O ATS vai restringir as conexões, de modo a permitir somente aquelas protegidas por HTTPS. O motivo é simples, a preocupação com a segurança dos dados de seus usuários. Só que isso representa uma ameaça para quem faz dinheiro com ads, já que muitas vezes a conexão feita para exibir os anúncios não é segura.

continue lendo

emApple e Mac Google Segurança Software