Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Periscope chega ao Android

Por em 26 de maio de 2015

periscope

Desde primórdios do Twitter até pouco tempo atrás, uma das principais atrações da rede social eram as transmissões via webcam. Serviços como UStream e a Twitcam fizeram sucesso assim. Com o tempo o seu uso caiu, mas não o interesse: o surgimento do Meerkat e do Periscope, aliados à melhora geral das conexões mobile mostraram que o público queria mobilidade, e não ficar preso a um quarto escuro.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Microsoft confirma Cortana para Android e iOS

Por em 26 de maio de 2015

cortana

Desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO da Microsoft uma coisa ficou bem clara: a empresa não mais se concentraria em vender produtos e plataformas, mas serviços. A visão de Redmond hoje é estar presente no maior número de dispositivos possíveis, a forma como o Windows 10 está sendo construído deixa isso bem claro.

Só que seus planos não se limitam aos produtos Microsoft. A estratégia é unificar a experiência de uso inclusive se utilizando de dispositivos dos concorrentes. E o que era uma possibilidade se confirmou hoje com o anúncio de que a assistente virtual Cortana de fato estará presente no Android e iOS.

continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Google Microsoft Software

Rumor: Twitter está de olho no Flipboard

Por em 26 de maio de 2015

flipboard

Por muito tempo o Flipboard foi considerado o app que por si só convencia qualquer um adquirir um iPad. A facilidade com que junta RSS, redes sociais e uma cacetada de outros serviços e os disponibiliza na forma de uma revista digital encantou muita gente, além de permitir que você monte as suas próprias.

Claro que com o tempo ele foi lançado para iPhone, Android, Windows 8, Windows Phone e até mesmo desktop, mas seu lugar de destaque como um dos melhores agregadores de conteúdo nunca foi abalado. Só que se os rumores se confirmarem as coisas podem mudar um pouco.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

E o Google continua puxando o tapete das gravadoras

Por em 25 de maio de 2015

youtube

Engraçado é o dia em que eu vou comentar que a indústria da música, essa grande vilã de desenho animado tem razão de certa forma em reclamar de um parceiro de negócios involuntário. Não que eu simpatize com a causa, por mim que se explodam, mas a verdade é que assim como nos quadrinhos, sempre há um ser mais maligno e poderoso do que o inimigo da semana.

No caso dos detentores de copyright o adversário é nosso velho amigo “do no evil” Google. Mais precisamente o YouTube.

continue lendo

emDestaques Google Internet Música Software Web 2.0

NSA queria encher o Android de (mais) malwares

Por em 25 de maio de 2015

android-google-play-store

E já se passaram quase dois anos desde que os primeiros documentos vazados por Edward Snowden vieram à tona. Já vimos praticamente de tudo e há fortes indícios de que tudo o que foi divulgado até hoje sejam apenas os projetos menos críticos, já que a NSA não faz ideia de quantos arquivos ele comprometeu.

De vez em quando aparece uma pílula aqui, outra ali, já que material é o que não falta. E a última pode deixar muita gente preocupada: segundo novo documento a agência de segurança norte-americana possuía um plano de comprometer as lojas oficiais de aparelhos Android para ficar de olho no que os usuários estavam fazendo.

continue lendo

emDestaque Destaques Google Segurança Software Software

Windowsgardium leviOSA — pequena bobagem útil para Windows Phone

Por em 22 de maio de 2015

DH1_Hermione_Granger_using_memory_charm_spell

Eu adoro smartphones e tecnologia, mas um dos recursos mais essenciais de meu Lumia 930 eu já tinha no meu humilde Nokia 1110, e é essencial para evitar gaticídios em minhas incursões noturnas à geladeira: sim, falo da lanterninha.

Existem dezenas de apps que acionam os LEDs dos Lumias, mas de longe o mais divertido é o Luminous. Na mais despretensiosa interpretação da 3ª Lei de Clarke, usamos tecnologia para brincar de mágica.
continue lendo

emCelular Microsoft Software

Filld — muito prático ou coisa de preguiçoso extremo?

Por em 22 de maio de 2015

2404369724_4d192aa933_z

A proliferação de startups resolvendo problemas de Primeiro Mundo gerou muita coisa legal, mas também gerou abominações como aquele pote de café para retardados, mas no caso do Filld eu realmente estou em cima do muro.

O conceito é simples, tentador e jamais funcionaria no Brasil. Funciona assim:
continue lendo

emCelular Destaques Internet Software