Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Habemos Duolingo para Windows Phone

Por em 21 de novembro de 2014

monty-python

Muito tempo atrás trabalhei com uma inglesa casada com um colombiano. Eles tiveram uma filha. Um belo dia reparei que a garotinha estava falando com a mãe em inglês, com o pai em espanhol e com uma outra mulher em português, e a criança não tinha 5 anos. Perguntei pra gringa e ela explicou que ainda rolava um tiquinho de francês, na casa deles. Essa guria tem tudo pra se dar bem na vida, conhecer mais de um idioma abre seus horizontes, aumenta sua empregabilidade e remove antolhos.

Hoje é muito mais simples aprender idiomas, há cursos semi-presenciais, cursos online e até cursos em seu celular, como o Duolingo, disponível em um monte de idiomas e ensinando outro monte de línguas, começa do basicão the e-book is on the table e vai até níveis avançados. Você define quantas lições quer fazer por dia, e o melhor de tudo, é digrátis.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Internet Software

Procrastinação? Não mais, Facebook agora quer ser produtivo no ambiente de trabalho

Por em 17 de novembro de 2014
Laguna_Facebook_in_bed

Home Office 2.0 (Crédito: Engadget)

Convenhamos que Facebook e produtividade não combinem muito: você tem trabalho a fazer, dá aquela espiadinha nas fotos da linda amiga e lê um textão qualquer sobre o assunto polêmico de anteontem e pronto, lá se vai uma manhã inteira. Se entrar em treta com o amigo da onça, aí lá vai a tarde.

O tio Laguna pode usar a desculpa de que atualiza a página do MeioBit para estar conectado na tal rede social, mas e quem não trabalha com o Facebook, como justificar a procrastinação?
continue lendo

emProdutividade Software Web 2.0

Novas versões do Visual Studio abrem de vez as portas da Microsoft para o Android

Por em 13 de novembro de 2014

android-for-windows-the-fluffy-heads670

A história da Microsoft e a forma com a qual fazia negócios até alguns anos atrás foram responsáveis pela criação de uma verdadeira horda de pessoas ligadas ao universo de TI que odeiam a empresa.

Bill Gates é o demônio, o anjo caído, está tudo no manual de instrução do Windows que ninguém leu!!” — gritava um evangelizador no meio de uma praça da Fenasoft de 97.

Veja como são ardilosos: eles partem de uma premissa verdadeira — sim, ninguém lê o manual! RTFM! — para incitar uma conclusão maluca. Lembro que amigos que foram comigo, um grupo de três nerds que gostavam de computadores, se perguntavam se aquilo era sério. E era sério, ele tava lá para alertar sobre os perigos de vender sua alma ao demônho.
continue lendo

emDestaques Indústria Microsoft Open-Source Planeta Sem Fio Software

Um Tinder ideal pra quem quer pegar umas cachorras

Por em 6 de novembro de 2014
me-au

Muito triste um bicho ser identificado somente com um número.

A relação do Homem com os animais de estimação modernos é na verdade bem antiga. 20 mil anos atrás nós domesticamos os primeiros cães. Bem mais recentemente, os gatos nos domesticaram. Com a fartura criada pela civilização pudemos nos dar ao luxo de ter animais que não eram para consumo ou trabalho. Mesmo sem necessidade de caçar ratos ou espantar predadores, não demitimos cães e gatos.

Em um futuro distante, com galinhas e bois estiverem já extintos, e replicadores produzirem deliciosos filés sintéticos indistinguíveis dos naturais, quando nossas colônias em mundos distantes e alienígenas forem estabelecidas, nossos amigos peludos nos seguirão. Seja através de embriões, seja em naves-colônias de multi-gerações, eles desembarcarão e darão continuidade a uma amizade milenar. Azar dos carteiros e pombos de Alfa-Centauro.
continue lendo

emBiologia Celular Destaques Software Web 2.0

Skype começa a liberar seu tradutor universal

Por em 4 de novembro de 2014
monty-python

My Skype is full of eels!

Para desespero de uma certa divindade judaico-cristã, um de seus feitos mais questionáveis está prestes a ser consertado. A Microsoft está dando um passo importante para a integração de pessoas do mundo todo. Richard Bach dizia que idiomas eram travesseiros fofos entre os países, a comunicação era prejudicada mas com boa-vontade todo mundo se entende.

O tradutor universal do Skype é bem isso. Apresentado na WPC 2014, ainda é algo bem pré-beta, mas pode se tornar algo revolucionário.

A idéia é que pessoas falem idiomas diferentes e isso seja traduzido em tempo real. Veja o demo:
continue lendo

emDestaques Internet Microsoft Software

¿Donde está la biblioteca, Cortana?

Por em 4 de novembro de 2014

senor-chang-ill-allow-it-sombrero

Segundo relatos usuários fuçadores na Alemanha e na Itália foram surpreendidos com a Cortana falando em seus idiomas nativos, pelo menos na parte de notificações. Agora há relatos de usuários espanhóis afirmando que a assistente pessoal da Microsoft foi vista se comunicando na nobre língua de Cervantes.

Hoje a Cortana tem suporte limitado para chinês e hindi. Espanhol faz bastante sentido ser uma das tais 15 línguas que o serviço suportaria quando de seu lançamento. Teoricamente ainda estão em Beta.
continue lendo

emCelular Microsoft Software

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Destaques Software Vídeos Web 2.0