Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Gmail ganha integração com o Google+ Fotos

Por em 15 de abril de 2014

gmail_logo

A maneira com que o Google tem “sugerido” que os usuários utilizem o Google+ pode ser, para parte (considerável) dos usuários, uma forçação de barra desnecessária. Contudo, para quem utiliza o serviço social da empresa, não somente a ampliação dos tentáculos do G+, através da integração com diversos produtos e serviços da empresa, é positiva, como, também, muito bem-vinda. Um dos benefícios da integração foi anunciado, pelo Google, nesta terça-feira.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Internet Software Web 2.0

Adobe Lightroom 5.4 e o Lightroom Mobile

Por em 8 de abril de 2014

Hoje, ao abrir o Photoshop Lightroom, recebi uma notificação de atualização. Isso já se tornou normal, visto que novas câmeras estão chegando ao mercado e tal atualização periódica se torna necessária, mas uma novidade chamou atenção na lista de novas funcionalidades. Estou falando da compatibilidade com o Lightroom Mobile. A Adobe lançou a versão do aplicativo para iPad e o mesmo se mostra muito competente em executar várias opções de edição de imagem e se mostra importante na organização dos arquivos de imagens do iPad, assim como a versão desktop. O interessante é que você pode sincronizar os seus arquivos entre o iPad e o desktop utilizando a nuvem.

É possível sincronizar edições, coleções e metadados entre os catálogos do iPad e do computador (Mac ou Windows). O aplicativo faz importação automática das fotos feitas pelo iPad e sincroniza com o programa do computador. Também é possível fazer a edição off-line das imagens. Porém, a brincadeira só funciona com o Lightroom 5.4 e o iPad a partir da segunda versão rodando o iOS 7. O download do Lightroom mobile é gratuito, porém (sempre existe um porém) é necessário que você tenha uma assinatura do Creative Cloud para que ele funcione. Nos Estados Unidos, a assinatura mais atrativa é a  Photoshop Photography Program onde você tem o Lightroom 5, o Photoshop CC, o Lightroom Mobile e 20 GB de armazenagem na nuvem pela fortuna de US$ 9,90 por mês. Pelo menos hoje (08/04) a mesma oferta parece estar disponível para os brasileiros no site da Adobe do Brasil.

Junto com a nova atualização do Lightroom, a Adobe também liberou a nova versão do Adobe Camera RAW (versão 8.4). Além de corrigir bugs das versões anteriores, o novo Camera RAW oferece suporte para as novas câmeras lançadas (como a Nikon D4s) além de implementar algumas novas funcionalidades. Uma pequena observação é que a nova versão do Camera RAW não vai funcionar no Windows XP, no Windows Vista ou no Mac OSX 10.6.

lightroom mobile

Fonte: Dpreview.

emÁudio Vídeo Fotografia Notícias Software

Microsoft anuncia Skype-TX — mas não é pro seu bico

Por em 8 de abril de 2014

viaskype

Nos primórdios da televisão as matérias eram filmadas em 16 mm e enviadas para as emissoras, onde o filme era revelado, as reportagens montadas e só então veiculadas. Matérias feitas no exterior voltavam de avião, o que significava às vezes dias de atraso. Com o advento dos satélites de comunicação e do videotape, material começou a ser enviado direto para as emissoras, e quando era interessante abriam até links ao vivo.

Isso significava toda uma operação logística, com reserva de horários em satélites, canais de retorno, unidades móveis… sim, custava uma baba. Por isso o Hélio Costa só falava 1 min de Nova York nos Anos 80. Com o advento da internet hoje repórteres em campo editam as próprias matérias e sobem direto pros servidores da empresa. Só o ao vivo que não está bem resolvido ainda.
continue lendo

emComunicação Digital Microsoft Software VoIP

Kit de Ferramentas para enfrentar qualquer terremoto (ok, ao menos se informar)

Por em 7 de abril de 2014
earthquake-rail-damage

Efeitos de um tremorzim na Nova Zelândia. Acredite… se puder.

Terremotos são a maior lição de humildade que o Homem pode passar, em segundos todas as nossas maravilhosas obras arquitetônicas, toda nossa engenharia vai pro saco quando a Terra resolver dar uma ajeitadinha nas placas tectônicas.

Curiosamente as pessoas normais acham que Terremotos e Tsunamis surgiram em 2004, quando na verdade apareceram bem antes: terremotos foram criados para o filme de 1974 com Charlton Heston e tsunamis são obra de James Cameron, em O Segredo do Abismo[citation needed].

Esses fenômenos, ao menos para quem está de longe, são fascinantes, assim como a quantidade de informação disponível. Se para se informar sobre terremotos você depende de portais, estações de TV ou algum idiota no Twitter, está papando mosca. Vamos conhecer alguns serviços que você pode acessar sem medo, com informações puramente científicas, nada de HAARP, Illuminati e outras bobagens.
continue lendo

emDicas Geologia Produtividade Software Web 2.0

Grush, o jogo que incentivará seu filho a escovar os dentes

Por em 7 de abril de 2014

grush

Qualquer pessoa que tenha filhos provavelmente concorda comigo que uma das horas mais complicadas do dia é quando precisamos colocar as crianças para escovarem os dentes e para tentar tornar estes momentos um pouco menos traumáticos (para eles, e para nós), dois desenvolvedores estão propondo uma ideia interessante: uma escova de dente que se comunica com um jogo para smartphones.

Conhecido como Grush, o conceito basicamente se trata de uma escova com sensores de movimentos, reproduzindo no game aquilo que o seu usuário faz enquanto escova os dentes, fazendo com que eles tenham que eliminar os “inimigos” que aparecem na tela.

Desenvolvido em parceria com a Threadbare Games, o produto idealizado por Ethan Daniel Schur e Yong-Jing Wang ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas um detalhe bacana é que ele poderá armazenar dados das escovações para que o dentista da criança possa avaliá-los depois, tornando-o assim muito mais do que apenas um brinquedo.

continue lendo

emCelulares Destaque Hardware Medicina Miscelâneas Software

OPINIÃO: ao contrário do Master Chief, não boto fé na Cortana

Por em 3 de abril de 2014

Não me entendam mal. Eu adorei tudo que vi sobre a Cortana, desde a concepção, usar o nome de uma Inteligência Artificial conhecida do público geek foi de uma visão ímpar, diametralmente oposta à IBM, que obrigou Clarke e Kubrick a removerem qualquer referência à empresa em 2001 — Uma Odisséia no Espaço, pois o computador era “o vilão”. Por estupidez marketeira deixaram de associar HAL-9000 à IBM.

Se a Cortana cumprir 15% do que promete já dará voltas em torno do Google e da Apple. O assistente de voz do Windows Phone hoje é a irmã menor da Siri. Especial mas muito amada, que só precisa de oportunidade pra mostrar que tem um coração enorme. Com a Cortana virará A Madame Curie. 
continue lendo

emArtigo Destaques Microsoft Software

Comedy Central lança app para iOS com mais de 200 episódios de graça

Por em 3 de abril de 2014

#cancelCobert

O Comedy Central é um dos canais mais ousados dos EUA, é o lar de séries deliciosamente erradas, como Drawn Together, South Park e os maravilhosos roasts, como o do Charlie Sheen, que se fosse aqui todos os envolvidos sairiam direto pra cadeia, com a TFP conseguindo 100% de apoio nas pesquisas.

Entre outros programas eles passam o Daily Show com Jon Stewart e o Colbert Report, apresentado por Stephen Colbert, personalidade de TV e fundador da Ching Chong Ding Dong Foundation For Sensitivity To Orientals Or Whatever. Ambos são fantásticos, fazendo um tipo de humor que está anos-luz à frente de tudo que é veiculado no Brasil. A ponto do Comedy Central Brasil nem se dar ao trabalho de passar esses programas. Mais um motivo pra você não se dar ao trabalho de assistir o Comedy Central Brasil.

Agora o Comedy Central lançou um app de iOS, digrátis com acesso a mais de 200 episódios da grade do canal. E melhor: ao contrário de programas antipáticos como o Saturday Night Live, os do Comedy Central estão liberados para o Brasil. Dá pra assistir tudo na boa, e como o sujeito que disponibiliza o Daily Show na locadora do Paulo Coelho anda comendo bola nas últimas semanas, o programa está disponível no app antes de aparecer nas fontes informais. Isso sim é um feito!

Para baixar, vá neste link do iTunes. De nada. ;)

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Software