Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Malware para iOS atinge 75 mil dispositivos com jailbreak

Por em 20 de agosto de 2014

Malware iOS

E um novo malware para iOS apareceu no mercado. Batizado de AdThief, ele já infectou aproximadamente 75 mil dispositivos rodando o sistema operacional móvel da Apple. Seus alvos são o iPad e o iPhone desbloqueados (ou jailbreak, em português).

continue lendo

emApple e Mac Software

Mãe cria aplicativo para evitar que filhos ignorem suas ligações

Por em 18 de agosto de 2014

family-guy

Eu poderia aqui começar a escrever sobre uma mamãe do Texas preocupada com suas crias, carinhosa e cuidadosa.

Não que isso tudo não seja verdade, mas falar apenas disso seria superficial, uma vez que a mamãe no caso é Sharon Standifird, uma policial militar que serviu na Guerra do Golfo, já escalou o monte Quilimanjaro e se tornou uma programadora de aplicativos para plataformas móveis por conta própria.

Bom, com um currículo assim, que filho maluco é esse que resolveu não retornar suas ligações, certo?

continue lendo

emCelular Comunicação Digital Destaques Software

Uber joga sujo com a concorrência: mais de 5 mil corridas canceladas

Por em 12 de agosto de 2014

Uber

Ao contrário do que prega o vira-latismo, táxi é um serviço caro e precário no mundo inteiro, não apenas no Brasil.

Foi nesse vão que o Uber entrou e garantiu seu lugar, independente do choro e ranger de dentes que causou e causa em taxistas mundo afora.
continue lendo

emCelular Software

Microsoft libera beta do Windows Phone 8.1 Live Lock Screen. (ufa!)

Por em 28 de julho de 2014

fundoaleatorio2

Uma das coisas mais legais do Windows Phone é que em termos de customização ele fica em uma posição confortável entre a penteadeira de damas que trocam favores por dinheiro que é o Android, e a estéril mesmice soviética que é o iOS.

A solução de Lock Screen dele por exemplo é simples e elegante, uma foto de fundo e informações básicas, mas sempre é possível melhorar sem perder a elegância.
continue lendo

emMicrosoft Software

O que Siri uniu homem nenhum separa

Por em 22 de julho de 2014

boda-robot

Um dos recursos mais legais do iOS é que você pode definir graus de parentesco para seus contatos, isso permite que eles tenham prioridade em chamados mesmo em modo não perturbe, os “cargos” podem ser usados como atalho e acima de tudo fazem com que a interação via Siri seja muito mais natural. Ninguém pede pra secretária ligar pra Dona Fulana, pede “ligue pra minha mãe”.

Dá para definir isso facilmente, basta dizer por exemplo:

Please Siri add Luciana Vendramini as my girlfrend (and redirect the restraining order papers to my business address)

continue lendo

emApple e Mac Destaques Software

Sem tempo agora? Facebook vai permitir salvar itens da timeline para ler depois

Por em 21 de julho de 2014

introducingsaved2

Ah… o Facebook. Essa rede social que se iniciou como um projeto dentro de uma faculdade, tomou o mundo como seu quintal e hoje já acabou com o Orkut, aproxima familiares que moram longe, afasta os que moram perto e vê nossas publicações como uma gigantesca Matrix em forma de Data Warehouse.

A ferramenta já é utilizada muito além da interação entre usuários, como nos casos onde o login é a validação em outros sites, como em cadastros de serviços que em tese nada têm à ver com rede social e, claro, para comércio.

Em verdade, há quem seja viciado em Facebook, em compartilhar, em receber likes, em discutir com estranhos e ver fotos de filhotes. Só que se você tem o mínimo de responsabilidade, quase nunca sobra tempo para conferir tudo o que seus amigos e parentes postam em suas respectivas timelines.

Seja por falta de tempo, seja pelo monstruoso fluxo de informações, seja por tudo isso junto e misturado.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Internet Software

Quer cremar seus entes queridos? Tem uma app pra isso

Por em 18 de julho de 2014

dark-souls-150

As formas com que os humanos dispõem dos restos mortais de seus mortos são quase infinitas. Mesmo desconsiderando os inúmeros rituais, os passos práticos variam imensamente de cultura para cultura. Na Índia o corpo pode ser jogado no Ganges (não clique) ou cremado em uma cerimônia onde às vezes até a viúva pira e se joga na estrutura homônima. Alguns lugares praticam embalsamamento, em outros casos o enterro não é algo permanente, os jazigos não são perpétuos e as famílias se reúnem para exumar o defunto e transferir os restos para um ossário. É algo cruel e surreal de se ver (de novo, não clique).

No Tibet existe algo chamado “enterro aéreo”, que não, não envolve catapultas, mas o desmembramento do corpo, com direito a fatiar os órgãos e esmagar os ossos com pedras, misturando com farinha e leite. Em uma variação o corpo é disposto inteiro, depois que as aves de rapina deixam só os ossos eles são processados e viram ração de aves menores (preciso avisar?). Há toda uma explicação espiritual, mas o enterro aéreo é realizado por pura necessidade. O Tibet quase não tem árvores, o que inviabiliza cremação ou resomação, e a maior parte do país é pedra e montanha, não dá pra desperdiçar terreno com cemitérios.
continue lendo

emDestaques Hardware Medicina Software