Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft anuncia novo Outlook para Android e iOS

Por em 29 de janeiro de 2015

outlook_for_ios_ android_multiplos_servicos

Digo e repito: concorrência é, com raríssimas exceções, algo extremamente salutar para o mercado e benéfico para o usuário/consumidor. Há alguns meses, o Google lançou uma versão do Gmail para Android que, diferente do que o aplicativo sempre fez, passou a aceitar que os usuários adicionassem contas de outros serviços de e-mail. A intenção do Google era tentar fazer do app do Gmail, uma espécie de Outlook Express (só os bons se lembrarão dele).

Sendo um reflexo ou não do movimento do Google em querer centralizar as contas dos usuários, a Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, uma nova versão do Outlook para Android e a primeira delas para iOS. Assim como o app do Gmail, ainda restrito ao Android, o novo aplicativo lançado pela gigante de Redmond também permite o uso de contas que não são da própria empresa, como de usuários do Exchange, iCloud, Yahoo e, claro, Gmail.

continue lendo

emAndroid e Linux Apple e Mac Destaques Google Internet Microsoft Software

Consoles da Sony ganharão suporte ao Spotify

Por em 29 de janeiro de 2015

playstation-music

Há alguns anos eu ouvi várias pessoas dizendo que a indústria da música precisava se reinventar, que da maneira como estava, ela não resistiria a pirataria. No fundo achei que isso nunca aconteceria, mas hoje contamos com diversas opções para ouvir nossos artistas favoritos sem precisar gastar um centavo e uma delas atende pelo nome Spotify.

Oferecendo gratuitamente uma imensa quantidade de faixas, o único sacrifício que temos que fazer é ouvir uma ou outra propaganda de tempos em tempos, um valor que considero justo, ainda mais por ser alguém que cresceu ouvindo programas de rádio. Porém, aqueles que não quiserem este incomodo podem pagar uma mensalidade, que ainda lhes dará outros benefícios.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Software Sony

Maps? YouTube? Google abandona PlayStation Vita

Por em 29 de janeiro de 2015
Laguna_PS_Vita_Maps

Sony Maps? Só sei que essa obra já foi terminada há dois anos, tio Google! ;) (Crédito: tio Laguna)

Na opinião do tio Laguna, fã da Nintendo, o PlayStation Vita é o melhor console portátil já feito. E considero-o como primeiro portátil da Sony, pois para mim o PlayStation Portable (PSP) nada mais foi que um projeto beta cag — desenvolvido para rodar jogos piratas e afugentar desenvolvedores para os smartphones. Ou algo assim, tanto faz.

Infelizmente o PS Vita não fez sucesso algum fora do Japão e nem de longe chegou a ameaçar o Nintendo 3DS. Um dos motivos foi a falta de um Monster Hunter ou qualquer jogo exclusivo popular que fizesse a compra valer a pena para a maioria dos jogadores. Com pequena base instalada sem muitas chances de expansão a longo prazo, a própria fabricante o rebaixou a acessório e jogos aguardados como Final Fantasy Type-0 acabaram indo para o PlayStation 4 mesmo.

Se as desenvolvedoras de jogos estão pulando fora desse magnífico e injustiçado console dedicado, por que as desenvolvedoras de aplicativos permaneceriam ali?

Pois bem, a primeira a abandonar o Titanic antes do iceberg é o Google.
continue lendo

emGoogle Software Sony

Godspeed Flash: YouTube agora reproduz vídeos em HTML5

Por em 28 de janeiro de 2015

flash-is-dead

O Google passou cinco anos dando duro para que o HTML5 e o Google entrassem em perfeita harmonia, e após várias provações finalmente o dia esperado chegou: em um anúncio oficial a empresa de Mountain View joga mais uma pá de terra na cova do Flash, passando a reproduzir os vídeos do YouTube em HTML5 por padrão.

continue lendo

emEntretenimento Google Internet Software Web 2.0

Twitter anuncia DMs em grupo e postagens em vídeo

Por em 27 de janeiro de 2015

twitter

Se há algo que o Orkut pode ter ensinado muito bem aos desenvolvedores de serviços sociais (sejam redes ou IMs) é: nunca, em hipótese alguma, pare de evoluir, mesmo que essa evolução seja copiar o que há de melhor nos concorrentes. O que não se pode fazer é acreditar ser o último biscoito do pacote e não temer a concorrência. E, ao que tudo indica, é exatamente o que o Twitter tem feito.

No final da manhã desta terça-feira, o serviço do passarinho azul anunciou, em seu blog, duas novidades na rede social. A primeira, muito presente nos melhores IMs do mercado e, inclusive, no Facebook, é a possibilidade de troca privada de mensagens em grupo. Um aprimoramento das queridas DMs (que o Twitter as mantenha privadas para todo o sempre, amém!), o novo recurso permite que um usuário inicie uma conversa em grupo com qualquer um de seus seguidores, podendo, inclusive, adicionar pessoas que não se conheçam em um mesmo bate-papo.
continue lendo

emDestaques Software Web 2.0

O Twitter como ferramenta para prever problemas cardíacos

Por em 27 de janeiro de 2015

twitter

Quem diria, há outros usos para o Twitter além de comentar furiosamente sobre a polêmica nossa de todo dia: um estudo realizado por pesquisadores das Universidades da Pensilvânia, Northwestern e Melbourne conseguiram traçar perfis de usuários e determinar o risco de doenças cardíacas, baseados em que os mesmos postam.

continue lendo

emMedicina Software Web 2.0

Project Zero do Google revela vulnerabilidades do Mac OS X (e do Windows 8.1)

Por em 24 de janeiro de 2015
Laguna_Windows_Mac_OS_X

Bliss.jpg… OH, WAIT!

Project Zero, aquele grupo de elite do Google formado por hackers como George “Geohot” Hotz, está mostrando bastante serviço: conseguiu encontrar falhas de segurança que deixaram os programadores da Apple e da Microsoft sem dormir direito há pelo menos 90 dias.

No início do mês, o Google tornou pública uma enorme falha de segurança do Windows 8.1 que permite que contas de usuário de mais baixo nível (conta limitada, familiar, de criança, etc) possam tornar-se administradores do sistema. Isso é grave pois dá acesso a funções e configurações sensíveis do sistema operacional.

O pior: tal falha permanece não corrigida pela Microsoft, que teve mais de 90 dias para corrigir tal exploit pois a MSFT foi notificada em particular dia 30 de setembro e só vai disponibilizar o patch no Windows Update em fevereiro. Até lá qualquer hacker zé ruela tem acesso público a como explorar a brecha.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Google Microsoft Segurança Software