Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Google Glass na sala de cirurgia? Sim, em Stanford

Por em 31 de julho de 2014

knee-surgery-google-glass-streaming Enquanto alguns torcem o nariz para o Google Glass, outros vem as infinitas possibilidades que o gadget pode trazer não só para compartilhamento de informações, bem como auxílio em situações do dia-a-dia para profissionais de saúde e resgate. Nós já vimos o caso do bombeiro que está programando um app dedicado, bem como o hospital-escola de Boston que utiliza o gadget para acessar prontuários médicos sem ter que tirar os olhos do paciente. Qual seria o próximo passo? Cirurgia assistida à distância, claro. continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Medicina Planeta Sem Fio Software

Nova técnica pode quadruplicar capacidade das baterias de lítio

Por em 31 de julho de 2014

battery-001

Todos nós gostaríamos que nossas baterias durassem mais, isso é fato. A verdade é que nossos dispositivos evoluíram mais rápido do que elas podem dar conta, e sob meu ponto de vista o pessoal que reclama “mas meu Nokia tijolão durava dias longe da tomada” não sabe o que diz. Tudo bem, é verdade, mas ele basicamente não fazia nada além de realizar ligações. Snake, talvez.

Nós andamos com computadores portáteis cada vez mais potentes nos bolsos, é evidente que eles consumam mais energia. Não há muito espaço para onde elas possam crescer sem comprometer o design (a Apple que o diga, a bateria do iPhone 5s possui apenas 1.560 mAh), então o caminho é pesquisar novas formas de tornar as baterias mais energeticamente eficientes. Nisso uma equipe de pesquisadores de Stanford veio um uma técnica que se mostra promissora.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Energia Hardware Planeta Sem Fio

Apple realiza bate-papo com os desenvolvedores do Uber

Por em 30 de julho de 2014

uber

Essa é para quem quer conhecer os desenvolvedores do app que vem causando um rebuliço nos transportes públicos nos últimos tempos: a Apple em parceria com o Uber promoverão um bate-papo com os desenvolvedores da aplicação de caronas pagas na próxima semana, a fim de falar um pouco sobre seu crescimento nos últimos tempos e seus planos para o futuro.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software

Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Por em 30 de julho de 2014

skype-group-video-calls

Quando a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, um dos recursos que estava em fase beta – e por isso, não era cobrado – e que prometia muito era o de chamada de vídeo em grupo. Claro, num momento em que não haviam muitos concorrentes (o Hangouts do Google+ só apareceria meses depois) era interessante cobrar pelo serviço; não demorou muito para Redmond fixar uma etiqueta no chamado Skype Premium de R$ 80 por ano. Uma facada, mas como era útil muita gente abria a carteira.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software Web 2.0

SoFIA, o chip barato da Intel para smartphones de entrada

Por em 30 de julho de 2014

intel-sofia

A Intel sabe muito bem que o futuro está em dispositivos móveis, visto que o mercado de PCs vem encolhendo gradativamente. O processador Bay Trail foi uma boa aposta, vindo ele a equipar tablets Windows, seguido pela aposta para dispositivos mobile Merrifield e Moorefield. Entretanto eles são mais voltados a ultrabooks, tablets e smartphones de média a alta performance. Já no mercado de dispositivos de entrada a aposta é o SoFIA, um chip de baixíssimo custo que é a principal aposta da companhia para introduzir a arquitetura x86 com sucesso no mercado mobile.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Uma Noite na Ópera com o Google Glass

Por em 29 de julho de 2014

google-glass

O Google Glass vem se tornando um empecilho para queles que vêm nele um gadget facilitador de pirataria. Salas de cinema em geral odeiam o acessório, o que já levou a casos onde pessoas são interrogadas, independente dele estar ligado ou não O pessoal da Comic-Con também não curte o Glass, e o baniu efetivamente dos painéis de cinema e séries. As regras que esse pessoal impõe não aliviam para ninguém: suas lentes são de grau? Azar, não vai poder usá-lo mesmo desligado.

Por outro lado alguns profissionais vêm no Google Glass uma excelente oportunidade de atrair um novo tipo de público. É o que uma companhia de ópera italiana está pretendendo fazer.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uso do Facebook Messenger mobile agora é obrigatório

Por em 29 de julho de 2014

facebook-messenger

O Facebook não mais permitirá que você utilize o app principal para conversar diretamente com seus amigos e familiares. Considerado por Mark Zuckerberg uma funcionalidade “de segunda linha” principalmente porque ela nunca foi aprimorada (é bom lembrar, Zuck odeia mobile e foi levado para ele acorrentado enquanto se debatia), a solução foi desenvolver um app acessório, o Messenger. Por um bom tempo ele foi considerado opcional, mas agora isso acabou.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0