Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Lumia 730 e 735, os smartphones selfies da Microsoft

Por em 1 de setembro de 2014

4113-thumb

Presente na IFA 2014 que começa nesta semana, a Microsoft está se movimentando para apresentar novos smartphones com uma proposta um tanto diferente de seus rivais: ao invés de focar em dispositivos de ponta, melhorar a experiência de suas câmeras. Tanto que um dos gaveta está sendo chamado de “selfie phone”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Sony Digital Paper já está disponível nos Estados Unidos

Por em 29 de agosto de 2014

sony-digital-paper

Vocês se lembram quando no ano passado a Sony demonstrou no Japão o Digital Paper, uma espécie de tablet ultrafino de 13 polegadas que permitia edição de PDFs de forma fácil, principalmente porque ele reconhece a escrita do usuário da forma mais fluída possível? Não demorou muito tempo a empresa japonesa o lançou oficialmente, embora tenha fixado um valor de absurdos US$ 1.100,00 por ele.

Pois bem: como quem não quer nada a Sony começou a vendê-lo online, embora tenha o voltado espertamente para profissionais.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Quantum of the Sea — com direito a barman-robô

Por em 29 de agosto de 2014

izac

Nem mesmo Titanic conseguiu estragar o mercado de navios de cruzeiro. Enquanto o transporte comercial de passageiros foi varrido do mapa pela aviação, a indústria de turismo vai muito bem. Todo ano surgem navios maiores e mais luxuosos. Hoje os grandes são maiores que um porta-aviões nuclear classe Nimitz e botam qualquer Titanic no chinelo.

Ano passado falamos do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, com direito a uma varanda revolucionária. Eis que prestes a ser lançado — a expectativa é novembro de 2014 — mais detalhes aparecem e olha, o bicho está bonito. E moderno.

O Quantum of the Seas terá apps de smartphone onde você poderá acompanhar sua bagagem, via RFID, sabendo aonde cada mala está. Uma pulseira com a mesma tecnologia será usada para abrir portas, pagar por compras, etc. Tablets serão usados para reservar eventos, escolher seus pratos para o jantar e até saber que horas o standup do Rafinha Bastos começa.
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft Planeta Sem Fio

Positivo apresenta novos dispositivos com processadores Atom

Por em 29 de agosto de 2014

positivo-mini-quad

Em evento realizado nesta quinta-feira, a Positivo apresentou dois novos produtos de entrada: o tablet Android Mini Quad e o híbrido com Windows 8.1 Duo ZX 3000, ambos equipados com processadores Intel Atom.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Microsoft inicia expurgo de apps duvidosos da Windows Store

Por em 28 de agosto de 2014

thor

A Microsoft tolerou engraçadinhos e espertos o máximo que pôde. Quando a Windows Store ainda era um deserto totalmente inóspito, Redmond fazia vista grossa para desenvolvedores que criavam aplicações clones de softwares que não estão presentes oficialmente seja no Windows 8, nos tablets ou no Windows Phone. Só que o tempo passou e como tudo na vida, houve o abuso. Agora que a plataforma amadureceu, a Microsoft endurece as regras de aprovação de apps, além de vir nas últimas duas semanas chutando centenas de apps piratas.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

G3 será o primeiro smart LG a vender 10 milhões de unidades

Por em 28 de agosto de 2014

lg-g3

Pois é, embora muita gente tenha ficado uma uma impressão não muito agradável de gerações antigas dos dispositivos mobile da LG, a verdade é que a companhia sul-coreana vem caprichando nos últimos anos. O G2 e o G3, seus dois últimos tops de linha foram bem-sucedidos, isso sem contar os Nexus 4 e 5, fabricados sob o olhar atento do Google.

E a resposta do público em relação a sua mais recente experiência top está excedendo todas as expectativas: de acordo com números divulgados pela empresa, o G3 está caminhando para se tornar seu primeiro smartphone a atingir a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

LG G3 Stylus, smart de entrada que chega primeiro ao Brasil

Por em 27 de agosto de 2014

lg-g3-stylus

O LG G3 é um senhor smartphone, disso não temos dúvida. Entretanto, é prática comum dos fabricantes pegarem carona na linha principal de seus dispositivos de ponta e lançar versões resumidas dos mesmos, que emprestam apenas o nome mas contam com especificações inferiores. A Samsung é mestra em fazer isso e agora sua rival também segue nesse rumo ao apresentar o G3 Stylus, um smartphone de 5,5 polegadas com capacidades bem aquém de seu irmão mais velho.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio