Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

China estaria coletando dados de usuários do iCloud

Por em 21 de outubro de 2014

icloud

É, parece que o iCloud ainda continua passando por uma má fase. Só que dessa vez a culpa nem é da Apple: segundo denúncia do site GreatFire.org, especializado em pesquisas sobre a censura da internet na China revela que o governo local estaria xeretando os arquivos de usuários do iOS, usando o método man-in-the-middle para ter acesso aos dados.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Por em 21 de outubro de 2014

ipad-mini-3

A Apple não gosta de empurrar as coisas com a barriga, isso é fato. Até pela facilidade em controlar seus produtos e atualizações em detrimento do que acontece com o Google (porque a empresa deixou que o Android fosse assim, com todo mundo metendo o bedelho), a partir do momento em que ela define um cronograma todo mundo, inclusive os desenvolvedores da plataforma móvel devem seguir à risca. Assim sendo, a partir de fevereiro todos os novos programas e atualizações deverão ser compatíveis com 64 bits, ou não entram “no” lojinha.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Planeta Sem Fio Software

Apple entra (do seu jeito) no mercado de tablets de entrada

Por em 20 de outubro de 2014

gogoni-ipad-mini

Tirando a grande exceção da Apple TV, Cupertino definitivamente não vê razão em comercializar produtos baratos pois vê sua linha de computadores e gadgets mobile como produtos “premium”, e tudo o mais abaixo não passaria de lixo. Só que o tempo passou, os smartphones e tablets de menor custo melhoraram em performance e os produtos da Apple, principalmente os iPads estagnaram em vendas.

A solução foi cortar em mais 50 dólares o preço do primeiro mini no chão e indiretamente entrar na briga pelo mercado de tablets de entrada.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Sony abandonará updates a cada seis meses com o Xperia Z4

Por em 20 de outubro de 2014

xperia-z3

A Sony aprendeu da pior maneira que atualizar seu principal carro-chefe em um curto espaço de tempo não era a melhor das estratégias. Isso posto, começaram a circular rumores que a partir do Xperia Z4, a linha top da fabricante japonesa será revista somente uma vez por ano, e não mais a cada seis meses.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Samsung testa 5G com download de 7,5 Gb/s

Por em 17 de outubro de 2014

spaceballs-meme

Antes de se tornar clinicamente insano, envenenado com o plástico do OLPC Nicholas Negroponte fez várias previsões sobre o futuro da tecnologia. Uma delas é a chamada Inversão Negroponte, segundo a qual a comunicação (na época) pessoa a pessoa era via cabo e a comunicação broadcast era sem-fio. No futuro (ou seja, hoje) pessoas falariam com pessoas sem fio, e receberíamos broadcast via cabo.

Ele acertou, mas logo isso deixará de ser verdade. O cabo tende a morrer, o grande gargalo da velocidade está sumindo. As operadoras não estão gostando do investimento pesado para aumentar a velocidade das conexões, mas são pressionadas pelos fabricantes de celulares, pelos consumidores e pelos fabricantes de equipamentos de telecomunicação.
continue lendo

emCelular Destaques Internet Planeta Sem Fio Telecom Wireless e Redes

Chromecast compatível com Wi-Fi de 5 GHz está a caminho

Por em 17 de outubro de 2014

Chromecast

Convenhamos, o Chromecast é um sucesso. Por apenas US$ 35 (ou R$ 199 por aqui) é possível transformar qualquer TV não-Smart num hub de entretenimento e diversão, conectado com seu desktop e seus dispositivos mobile lhe permitindo assistir o que quiser em qualquer tela grande, inclusive podendo espelhar seu desktop ou seu smartphone. E agora o Google está pensando numa nova versão do gadget, com uma conectividade melhorada.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Google Hardware Planeta Sem Fio Software Telecom