Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Land Rover torna realidade tecnologia James Bond

Por em 16 de junho de 2015 - 55 Comentários

tomorrowbmw28dm3.8829

No longínquo ano de 1997 estreava Tomorrow Never Dies, o 18º filme da franquia James Bond. Nele, quando não estava carcando a maaaaravilhosa Teri Hatcher, Pierce Brosnan caprichada nas mentiradas que fazem James Bond um personagem delicioso.

Uma das maiores dessas mentiradas é uma cena em um estacionamento, quando os bandidos estão esperando Bond em uma emboscada. Ele utiliza seu smartphone Ericsson e aciona um recurso desenvolvido por Q: um controle remoto do carro.
continue lendo

emDestaques Engenharia Hardware Planeta Sem Fio

June, o forno inteligente, promete não deixar a sua comida queimar

Por em 9 de junho de 2015 - 25 Comentários
Laguna_June_smartoven

June, o forno elétrico inteligente (crédito: Fast Company)

O tio Laguna não gostaria de ser assim um MasterChef da vida, mas acha vergonhoso que as habilidades culinárias dele sejam resumidas a aquecer comida congelada ou enlatada. Ou esquentar pipoca na panela.

Fora isso, só desastre: de vez em quando, até a tapioca consigo grudar na frigideira. Arroz e feijão? Melhor encomendar o baião-de-dois logo.

Para evitar que pessoas assim acabem poluindo a cozinha com cheiro de queimado, e também para diminuir o desperdício de alimentos, a June está lançando no mercado norte-americano o forno elétrico inteligente June. Basicamente um smart oven.

continue lendo

emDestaques Hardware Planeta Sem Fio

Google estaria desenvolvendo um sistema operacional para a Internet das Coisas

Por em 21 de maio de 2015 - 44 Comentários
Laguna_Internet_of_Things

Um mundo cada vez mais conectado, até demais? (crédito: Security Affairs)

Não basta dominar os smartphones e os tablets, o Google quer que o Android se expanda para outras máquinas. Depois da bela estreia do Android Wear em belos relógios inteligentes como o Moto 360, em breve teremos o Grande Irmão de Mountain View fornecendo o software para os pequenos dispositivos conectados, normalmente sem tela.

Isso mesmo, o Google estaria prestes a entrar com tudo (ui) na Internet das Coisas.
continue lendo

emDestaque Destaques Google Planeta Sem Fio

Asus vai lançar notebooks de entrada da Linha Z, feita sob medida para o Brasil

Por em 28 de abril de 2015 - 26 Comentários

asus_k555lb

Durante o Asus OnBoard, a Asus apresentou seus notebooks da linha Z, que foi criada especialmente para o nosso mercado, com a proposta de entregar um produto de qualidade por um preço de entrada. Ainda não temos imagens do notebook, pois a parte interna ainda está sendo finalizada. Além dos dois notebooks da linha Z, a Asus também vai lançar novos modelos das linhas K e X, que também serão fabricados no Brasil.

A linha Z tem dois notebooks, um com tela de 14 e outro de 15 polegadas, ambas com resolução HD. O Z450LA tem tela de 14 polegadas, processador Core i3 ou i5 com 4GB ou 8GB de RAM, e um HD de 1 TB. Ele será vendido nas cores preta e vermelha. Já o Z550MA tem tela de 15″, processador quad-core Intel Celeron da família “Bay Trail”, 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido, e estará disponível nas cores preto ou branco.

Os outros modelos que serão fabricados no Brasil são os da linha K, mais cara e de melhor desempenho, e os da linha X, com preço intermediário. O K555LB (foto acima) tem processador Core i7 Broadwell, com 8 GB de RAM e um HD de 1 TB. A placa de vídeo é uma GeForce 940M com 2 GB.

asus_x751

A linha X tem dois modelos, o X751, com processador Core i5 ou i7, 8 GB de RAM e HD de 1 TB, e uma tela de 17 polegadas. O X555LB tem as mesas configurações do modelo maior, mas com tela de 15 polegadas e 6 GB de RAM. Os dois contam com resolução HD, assim a densidade de pixels pode ser um um problema no modelo de 17 polegadas.

Os notebooks das linhas Z, X e K serão lançados a partir de agosto deste ano, todos devidamente equipados com o Windows 10. A Asus ainda não informou os preços.

emComputação móvel Destaques Planeta Sem Fio

Radio Gaga — o triste fim do FM nos smartphones

Por em 24 de abril de 2015 - 100 Comentários

welles1_2718066b

Não se preocupe, não vou cometer o erro de matar o rádio. Da última vez que fiz isso fui alvo de uma barragem de artilharia, pesquisei e percebi que estava completamente errado. O Rádio está vivo e bem: o Pânico, por exemplo, tem média de 20 milhões de ouvintes. O que acontece é um efeito desproporcional causado pela migração do pessoal “cool” pros serviços de streaming.

Imagine que você é um ricaço de Hollywood, todos os seus amigos têm Teslas. Você imagina que aquilo é o futuro, é o presente e qualquer um que não queira um carro elétrico está preso ao passado.
continue lendo

emApple e Mac Artigo Áudio Destaque Destaques Planeta Sem Fio

Zensors converte seu Android velho num monitor de ambientes

Por em 24 de abril de 2015 - 4 Comentários

zensors

Que tal dar uma utilidade muito legal para aquele Android velho que está esquecido no fundo de sua gaveta? Um grupo de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon está desenvolvendo um app chamado Zensors que transforma seu smartphone encostado num aparelho pronto para mapear ambientes.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Planeta Sem Fio Software

Nokia pode voltar ao mercado de smartphones em 2016

Por em 22 de abril de 2015 - 12 Comentários
nokia-n1

O N1 foi um bom tablet Android lançado pela Nokia em 2014

A Nokia pagou um preço alto por perder o bonde da evolução. Ela demorou tempo demais para perceber que os smartphones estavam evoluindo para algo completamente diferente do que ela fazia com seus Symbians. Não que eles fossem ruins (salvo algumas exceções como o N97), eles só saíam das caixas datados.

Incapaz de alcançar o iPhone e os Androids, a Nokia se viu obrigada a se aliar ao terceiro player, a Microsoft. Isso ajudou Redmond a consolidar o Windows Phone como a terceira plataforma mobile, mas as consequências para a divisão mobile da empresa finlandesa não demoraram a vir: adquirida pela parceira, ela eventualmente deixou de existir e virou Microsoft Mobile.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Destaques Mercado Planeta Sem Fio Telecom