Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple Music não vai aniquilar a concorrência, mas deve conquistar seu espaço

Por em 9 de junho de 2015 - 16 Comentários

apple_music

A Apple anunciou ontem em seu keynote na WWDC o lançamento do serviço de música streaming Apple Music, disponível no final deste mês para iOS, OS X e PC e em breve para Android. O Apple Music está baseado em três pilares, o serviço de música streaming (incluindo playlists personalizadas para cada usuário), a rádio Beats 1 e o Connect, uma tentativa de aproximar os artistas de seus fãs, e também de abrir um canal de divulgação e interação para novos artistas.

O Apple Music traz a imensidão do catálogo de música da Apple, todo disponível para assinantes fazerem o que quiserem, inclusive baixar álbuns e músicas para ouvir offline, com cerca de 30 milhões de músicas disponíveis, mais ou menos a mesma coisa que o Spotify. Nem todo o catálogo do iTunes estará disponível no entanto, e segundo o The Verge, a discografia dos Beatles por exemplo, ainda não poderá ser escutada via streaming, pelo menos nesta primeira fase.

for_you_apple_music

Um dos maiores atrativos do Apple Music é a tradicional facilidade de uso dos apps da Apple, além da inclusão de playlists com curadoria de DJs e entusiastas de música que promete facilitar a vida de quem quer descobrir coisas novas para escutar. Quando você começa a usar o Apple Music, precisa escolher em bolas quais são os seus gêneros e artistas favoritos, e todas estas informações alimentam a seção For You, que mostra playlists e rádios das bandas pelas quais você se interessa mais.

beats_one

A grande aposta da Apple é mesmo a rádio Beats 1, inspirada na BBC 1 e focada em jovens adultos, e que se tudo sair conforme o plano deve funcionar para atrair as novas gerações para o Apple Music. O DJ Zane Lowe é o mentor do projeto, o responsável pelo sucesso da BBC Radio 1, tem a faca e o queijo na mão para fazer algo legal. Disponível para qualquer pessoa, mesmo quem não tem conta, ela é a porta de entrada do serviço, e também a sua cara. As rádios do Beats 1 terão sedes em Los Angeles, Nova York e Londres e terão programação inédita 24 horas, 7 dias por semana com entrevistas, especiais e etc.

connect_apple_music

E chegamos ao terceiro atrativo do Apple Music, o Connect. O grande medo da Apple é que o Connect acabe virando uma nova e chique versão do Ping, aquele famoso serviço da empresa que ninguém nunca usou. Em seu favor, o Connect funciona mesmo para quem não tem conta no Apple Music e pode ser compartilhado pelo Twitter e o Facebook. A decisão de levar o Apple Music para o Android também é uma boa ideia, afinal o mercado de smartphones e tablets da concorrência não pode ser ignorado.

Será que é o suficiente para deixar os concorrentes Spotify, Google Music e Pandora preocupados?

Acho que não, cada um tem o seu espaço e não devem ser muito afetados pela chegada do Apple Music. De uma forma geral, acredito que o serviço da Apple poderia fazer muito mais sucesso se tivesse uma versão gratuita, mas mesmo assim tem tudo para ocupar o seu lugar ao sol no mercado de música streaming, até mesmo pois já começa com uma excelente plataforma de lançamento, os milhões de iPhones e iPads que já estão por aí nas mãos dos seus usuários em potencial. Não, o Apple Music nada tem de revolucionário, mas pode sim fazer um bom sucesso e abrir o mercado de música streaming para milhões de novos consumidores.

Saiba mais sobre o Apple Music.

Clique abaixo para assistir aos vídeos de lançamento da Apple.

continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Opinião Software

Primeiras impressões dos tablets da linha ZenPad

Por em 3 de junho de 2015 - 5 Comentários

zenpad_s_8-0

Em uma visita ao stand da Asus na Computex, pude conferir de perto os tablets da nova linha ZenPad da asus. O mais interessante é o ZenPad S 8.0, que tem tela com resolução 2K, processador quad-core Intel Atom Z3580 moorefield e 4 GB de RAM, além de câmera de 8 megapixels que tira boas fotos mesmo com pouca luz.

O ZenPad 7 é o mais compacto, mas tem personalidade garantida pelos seus acessórios, assim como o ZenPad 8. Os destaques são a Audio Cover, uma capa que tem 6 caixas de som integradas e um som surround de 5.1 canais. A bateria do ZenPad 7 dura até 6 horas de uso contínuo usando o Audio Cover. Outra capa bem útil é a Power Case, que tem baterias embutidas e deixa o tablet com autonomia de até 15 horas de uso. Assim como a Audio Cover, ela também estará disponível para o ZenPad 8 (não confundir com o ZenPad S 8.0).

Assista ao vídeo clicando abaixo.
continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Opinião

Como uma selfie com o Darth Vader trouxe à tona o que há de pior das redes sociais

Por em 11 de maio de 2015 - 153 Comentários

3022849-636

Uma mulher da cidade de Know, subúrbio de Melbourne, na Austrália, é uma mãe muito preocupada com o bem estar dos seus filhos. Como todas as mães deveriam ser, certo? Para cuidar e proteger seus filhos, todo esforço e zelo são válidos, não é verdade? Então, talvez não, e eu explico.

continue lendo

emArtigo Destaques Opinião Web 2.0

Asus mostra produtos a bordo de navio e confirma Zenfone 2 e Zenpower

Por em 22 de abril de 2015 - 11 Comentários

splendour_of_the_seas

A Asus decidou lançar seus produtos de uma maneira bem original e criativa, a bordo de um cruzeiro pela costa do Sudeste, mais precisamente de Santos a Búzios. Durante o evento a Asus apresentou oficialmente para a imprensa e blogs do Brasil o seu novo (e ótimo) smartphone Zenfone 2, e também trouxe outras novidades bem interessantes que mostrarei em outros posts.

zenfone_2_brasil_2

O Zenfone 2, que nós conhecemos pessoalmente na CES em janeiro em Las Vegas, é um aparelho excelente, e sua versão com tela Full HD tem tudo pra concorrer com os principais smartphones do mercado, especialmente se a Asus caprichar no preço. Mesmo o Zenfone 2 HD tem recursos de software e câmeras traseira e frontal que tiram fotos e gravam vídeos de ótima qualidade, só não pode custar caro demais. Em algumas versões, o Zenfone 2 será vendido com um carregador rápido de 18 watts.

zenpower

Além do Zenfone 2, a Asus mostrou o Zenpower, uma bateria externa com case de alumínio que é bem compacta e portátil, mas tem capacidade de sobra para você não ficar na mão durante momentos de emergência. O modelo mostrado no cruzeiro era o de 9.600 mAh, mas o que será lançado no Brasil terá 10.050 mAh, suficientes para até 5 cargas do Zenfone 5 ou 3 cargas e meia do Zenfone 2 ou Zenfone 6, segundo informações da Asus.

Antes de terminar, quero agradecer a Asus pelo convite para não só conhecer melhor os seus produtos, mas também rever os amigos e tomar algumas Samuel Adams em alto mar. Também agradeço a eles e a Royal Caribbean pela oportunidade de conhecer o navio Splendour of the Seas, um clássico construído em 1996. O transatlântico de 264 metros foi vendido para outra empresa e será substituído na próxima temporada, e esta foi a sua última viagem no Brasil antes de ir embora em definitivo para a Europa.

Os preços do Zenfone 2 e do Zenpower ainda não foram informados pela Asus, mas os dois chegam “antes de setembro”, nas palavras de Marcel Campos, gerente de marketing da Asus Brasil.

Outras imagens do Zenfone 2 e do Zenpower abaixo.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Evento Opinião

Seria possível transmitir um comercial pelo 4G da TIM Brasil? Sim, e isto não é um publi

Por em 25 de março de 2015 - 94 Comentários
Laguna_Daniele_Suzuki_TIM_4G

Daniele Suzuki e outro apresentador foram as estrelas da campanha publicitária exibida durante o Fantástico

Depois de ser promovido com diversos teasers durante a semana passada, um comercial de longos 70 segundos exibido no horário “nobre” da TV aberta no domingo sofreu com piadas e diversas críticas. A propaganda televisiva se propunha a demonstrar a capacidade técnica da rede 4G da operadora TIM Brasil: ficou implícito para boa parte dos telespectadores que o comercial teria sido transmitido ao vivo para a emissora através do serviço da TIM.

Boa parte das piadas vêm de usuários insatisfeitos com os serviços de internet móvel da TIM. A crítica alertou sobre o “ao vivo” da Globo: para não haver risco de um vexame em rede nacional por eventual falha na conexão 4G, o vídeo teria sido gravado momentos antes da exibição e o arquivo teria sido supostamente enviado para a emissora através da rede da TIM em algum momento.

Supondo condições ideais de conexão e acreditando numa utópica campanha publicitária 100% honesta com o público, teria sido possível uma transmissão ao vivo do comercial abaixo pelo 4G da TIM Brasil?
continue lendo

emDestaque Opinião Telecom

Kyocera demonstra celular carregado via energia solar, mas calma.

Por em 11 de março de 2015 - 37 Comentários

all star superman 2011 film superman overpowered by the sun lex luthor trick

O Sol é punk. Ele converte a cada segundo 4,26 milhões de toneladas de matéria em energia. Isso dá 9,192 × 1010 megatons; 384,6 yottawatts; ou um monte de DeLoreans. Para dar uma base de comparação a bomba de Hiroshima transformou 700 miligramas de matéria em energia.

Essa energia do Sol é irradiada para o espaço e 99,99999999999999% jogada fora, uma fração ínfima atinge a Terra, meros 174 petawatts, o que é watt pra cachorro. Em uma hora a Terra absorve mais energia do que usada pela Humanidade em um ano. Um ano de energia solar equivale a todos os estoques de todas  as outras reservas energéticas do planeta, somadas.
continue lendo

emCelular Energia Engenharia Opinião

Este post será censurado pelo Facebook

Por em 28 de janeiro de 2015 - 133 Comentários

mo

O Facebook é basicamente esquizofrênico. Ao mesmo tempo em que proíbe crianças, trata todo mundo como inocentes floquinhos indefesos. O sistema de denúncia do site foi projetado para ser facilmente abusado por qualquer grupo minimamente organizado. 99,98% das acusações de “censura”, “globo mente” feitas contra o Facebook são apenas o filtro automático bloqueando preventivamente depois que coxinhas ou petralhas bombardeiam os formulários. 

Denúncias sérias, essas sim são ignoradas. Páginas de grupos machistas que postam fotos de mulheres espancadas, mortas, seviciadas, barbarizadas? Tá liberado. Foto de cachorro estropiado? Sem problema. Imagens que fariam o Pedobear repensar sua carreira? Tudo bem, você está repassando como denúncia, mas coloque um mamilo e toda a fúria do Facebook cairá sobre seu perfil.

Quando aquele pessoal do Alá Ackbar resolveu acabar com os cartunistas do Charlie Hebdo houve comoção mundial em prol da liberdade de expressão, com líderes mundiais andando de braços dados, com direito a representantes de bastiões da Liberdade como Rússia, Turquia, Mali, Gabão e Palestina.
continue lendo

emArtigo Destaques Internet Opinião Web 2.0