Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Este post será censurado pelo Facebook

Por em 28 de janeiro de 2015

mo

O Facebook é basicamente esquizofrênico. Ao mesmo tempo em que proíbe crianças, trata todo mundo como inocentes floquinhos indefesos. O sistema de denúncia do site foi projetado para ser facilmente abusado por qualquer grupo minimamente organizado. 99,98% das acusações de “censura”, “globo mente” feitas contra o Facebook são apenas o filtro automático bloqueando preventivamente depois que coxinhas ou petralhas bombardeiam os formulários. 

Denúncias sérias, essas sim são ignoradas. Páginas de grupos machistas que postam fotos de mulheres espancadas, mortas, seviciadas, barbarizadas? Tá liberado. Foto de cachorro estropiado? Sem problema. Imagens que fariam o Pedobear repensar sua carreira? Tudo bem, você está repassando como denúncia, mas coloque um mamilo e toda a fúria do Facebook cairá sobre seu perfil.

Quando aquele pessoal do Alá Ackbar resolveu acabar com os cartunistas do Charlie Hebdo houve comoção mundial em prol da liberdade de expressão, com líderes mundiais andando de braços dados, com direito a representantes de bastiões da Liberdade como Rússia, Turquia, Mali, Gabão e Palestina.
continue lendo

emArtigo Destaques Internet Opinião Web 2.0

A estratégia da Microsoft é matar o Pobrefone?

Por em 15 de janeiro de 2015

Lumia-435-beauty-1-jpg

Como você já deve ter visto em 478.329 sites replicadores de press releases, a Microsoft anunciou o Lumia 435 e o Lumia 532, jogando pro chão o preço de seus aparelhos de entrada.

O Lumia 435 é um 3G com tela de 800 × 480 pixels, processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz; 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e câmera traseira de 2 Mp. Custará 81 obamas. O Lumia 532 é a mesma coisa, mas com o mesmo processador só que quad-core, câmera traseira de 5 Mp e câmera frontal. Sai a US$ 140,00.

Eu não mexi com nenhum deles, mas mesmo o mais humilde dos Windows Phones que botei a mão eram… decentes. Não tinham a performance de um 1020 ou um 930, mas eram suficientemente rápidos, com recursos ou ausentes ou corretos, nunca capengas. 
continue lendo

emArtigo Celular Mercado Opinião

Nokia N1 vende 20 mil unidades em 4 minutos na China

Por em 12 de janeiro de 2015

nokia-n1

A divisão finlandesa da Nokia, a parte que sobreviveu à aquisição pela Microsoft não desistiu do mercado mobile. Ela anunciou em novembro o Nokia N1, um tablet x86 com Android 5.0 Lollipop cujo destaque é a porta USB Type-C, que se encaixa em qualquer posição (a aparência similar ao iPad mini é detalhe, ele tem méritos próprios).

A China é o primeiro mercado em que ele está sendo introduzido, e os números são promissores: 20 mil unidades vendidas em quatro minutos.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Opinião

Quando nem o Campo de Distorção da Realidade funciona, o futuro é incerto para smartrelógios

Por em 2 de janeiro de 2015

distortion_chart

Ninguém defende mais a excelência da Apple do que seus Haters. Segundo eles a empresa nunca teve um fracasso. Todo produto é comprado bovinamente pelos “fãs”, por pior que seja. Alguns chegam ao ponto de dizer que a Apple compra os próprios produtos nas lojas para inflar vendas. Eu sei, haters não entendem muito de Economia.

Na realidade qualquer usuário da Apple, mesmo o mais satisfeito pode listar vários fracassos, do Cube ao Mac Abajour, o mouse odorizador de privada, o Newton, metade dos iPod Shuffles, aquele Nano que ninguém lembra e a câmera digital que parecia uma lagosta. 
continue lendo

emApple e Mac Google Hardware Mercado Opinião

Graças ao iPhone 6, Steve Wozniak dá adeus ao Android

Por em 21 de setembro de 2014
Laguna_FePaesLeme_Twitter_ad_FAIL

Há bons motivos para usar Android, um deles é o suporte à TV digital (Crédito: Notícias Bizarras)

A guerra entre fãs de Android, fãs da Apple e os gatos pingados que gostam do Windows Phone ou BlackBerry é algo totalmente sem sentido. Quem realmente gosta de tecnologia se dá ao trabalho de pelo menos experimentar cada sistema antes de jogar os pontos fortes e fracos no ventilador de uma discussão quase sempre desnecessária.

Mesmo assim, muita gente é curiosa para saber qual sistema seu ídolo e/ou celebridade favorita utiliza em seu dia a dia. Já tivemos muitos casos onde alguma artista, como a bela Fernanda Paes Leme, era paga para usar um aparelho de determinado sistema mas costumava usar outro.

Lembrando que não há nada de errado em utilizar dois ou mais aparelhos ao mesmo tempo: no caso, ela utilizava o Xperia Z2 para assistir TV digital (algo que usa a tela toda) enquanto tuitava no seu iPhone pessoal. Se a Sony precisa investir muito em publicidade, a atriz agradece e todo mundo sai no lucro.

Uma das celebridades no mundo da tecnologia é Steve Wozniak, co-fundador da Apple que dispensa tal tipo de apresentação. Ele é um apaixonado por tecnologia, sempre utilizou diversos aparelhos ao mesmo tempo e, apesar de esperar em fila para comprar um iPhone novo no 1º dia, tinha como paixão os smartphones Android. Não mais, o amor acabou.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mundo Estranho Opinião Web 2.0

Por que usuário de Android se incomoda tanto com a Apple?

Por em 10 de setembro de 2014

MacMotoX

Sim, essa foi uma pergunta real que li em um dos grupos de tecnologia dos quais faço parte. E acho válida. É uma discussão saudável.

Mas, na verdade, sua pergunta parte de uma generalização. Seria o mesmo que perguntar:

Por que usuário da Apple se incomoda tanto com o Android?

Só que nem todo usuário da Apple se incomoda com o Android. Como nem todo usuário Android se incomoda com a Apple.
continue lendo

emApple e Mac Celular Destaques Google Mercado Opinião

Boato infundado e idiota do dia: a Apple vai matar o conector de headphone

Por em 12 de junho de 2014

EU SEI.

Quando as primeiras empresas de iluminação começaram a vender lâmpadas cada uma tinha um bocal diferente. Isso de hoje em dia, com tudo intercambiável simplesmente não existia. Dispositivos elétricos como rádios vinham com baterias proprietárias, e até hoje fabricantes de impressoras fazem de tudo para prender o consumidor aos insumos da empresa.

Algumas vezes um formato é tão bem-sucedido que todo mundo acaba tendo que se render, vide os plugs RCA, ainda presentes em qualquer equipamento eletrônico de áudio e vídeo. Não é fácil se livrar de um legado desses.

Veja por exemplo a Placa-Mãe MAXIMUS VI EXTREME da Asus. É um avião, uma monstruosidade. Vem com painel externo de Overclock, SPDIF, HDMI, Display Port e uns botões que nem sei para quê servem.
continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Opinião