Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Melhor Coréia também não curte a Baleia e manda China tirar do ar vídeo do Grande Líder

Por em 27 de julho de 2014

kim-jong-un-computer

O humor é talvez a arma mais temida por qualquer regime totalitário. A incapacidade de rir de si mesmo é uma constante. Stalin mandou um monte de engraçadinhos para a Sibéria. Hitler prendeu comediantes, mesmo não-judeus. Coisas como o tradicional Jantar de Correspondentes de Imprensa da Casa Branca, onde o Presidente é sacaneado publicamente são impensáveis para essa gente.

Esses regimes agem como se qualquer piada fosse derrubar o governo, Se levam tão a sério que uns anos atrás o Irã lançou um concurso de charges e cartoons anti-semitas. Um grupo de cartunistas israelenses não gostou e respondeu na mesma moeda: fizeram um concurso próprio, para ver quem produzia o melhor e mais ofensivo quadrinho anti-semita. Não precisa dizer que foram bem melhores que os iranianos.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

Sim, o mundo precisa de reconhecimento facial para manter gatos em forma

Por em 22 de julho de 2014

Grumpy Cat

Uma das indústrias que mais cresce é a dedicada aos animais de estimação. Cada dia mais pessoas criam bichos como se fossem gente, não poupando gastos com eles. Além da infinidade de coisas disponíveis nas pet shops, todo dia tem alguém pensando em uma nova maneira de ganhar dinheiro com esse (grande) nicho.
continue lendo

emBiologia Destaques Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Web 2.0

Malaysia Airlines, vôo MH-17 — Perguntas e Respostas

Por em 21 de julho de 2014
naonaoehjpg

Essa imagem obviamente de Lost está sendo repassada como a do MH-17 da Malaysia Airlines. Não conseguimos imaginar como alguém é tão canalha assim.

No dia 17 de julho uma agência de notícias russa noticiou a queda de um avião de passageiros na Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia. Minutos depois a queda foi confirmada por sites como o FlightRadar24, que acompanha em tempo real vôos no mundo todo, e o respeitado AVHerald, que informou mais detalhes, como as coordenadas onde o Boeing 777-200ER parou de enviar sinais de transponder.

A violência do acidente, sem contato, aviso ou pedido de socorro trouxeram à mente de todo mundo com mais de 30 anos casos como o 747 de Lockerbie. Aviões não explodem no ar, a não ser quando há explosivos envolvidos. 298 pessoas morreram e o mínimo que se espera é saber o motivo.
continue lendo

emDestaque Destaques Geologia Hardware Miscelâneas Mundo Estranho

O vídeo “original” do RickRoll desapareceu do YouTube lá na civilização

Por em 20 de julho de 2014
Laguna_Rick_Astley

♪♫ Never gonna give you up
Never gonna let you down ♩♬

Para você que chegou à internet agora, nunca desista de tentar entender como o negócio aqui funciona: a mais fatal das regras da internet é que a zuera não tem limites™. E isso desde sempre. Se algum dia você clicar no link de uma notícia bombástica que um(a) amig@ te enviou e parar no clipe da canção Never Gonna Give You Up, não fique triste: você apenas dançou no RickRoll, uma das mais velhas “Pegadinhas do Mallandro” virtuais.

Infelizmente parte da brincadeira foi para o brejo: o vídeo “original” que era utilizado para promover tal brincadeira foi retirado pelo YouTube em alguns países sem dó nem piedade, muito menos explicações.
continue lendo

emGoogle Internet Mundo Estranho Web 2.0

Garoto de 13 anos cria um Google Glass caseiro

Por em 17 de julho de 2014

Google Glass Caseiro

Clay Haight começou a se interessar muito cedo pela arte da gambiarra. Quando tinha oito anos seu avô lhe deu de presente um livro que explicava como as coisas são feitas e como consertar equipamentos que usamos em casa no dia-a-dia. continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mundo Estranho

Um fotógrafo contra uma tradição brutal na África

Por em 16 de julho de 2014

john_rowe

Essa é uma história bacana que merece ser conhecida, e também nos mostra que fotografia pode ser utilizada para trabalho social. No Vale do Omo, na Etiópia, existe uma tradição entre as tribos chamada de Mingi. Pode parecer um nome estranho que você nunca tenha ouvido falar, mas na verdade se trata de algo sinistro.

Certas crianças, que nascem fora do casamento ou com alguma anormalidade física, são classificadas como malditas e acusadas de poderem trazer para a tribo desgraças como a fome, seca ou tempestades. Sem hesitar essas crianças são levadas para longe e mortas, geralmente com algum requinte de crueldade. Esses são os Mingi, crianças que podem trazer o mal para a tribo e devem ser eliminadas.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Medicina Mundo Estranho Notícias

Casal chinês vende os filhos para comprar itens in-game

Por em 15 de julho de 2014

child-trafficker

Essa notícia teria quase um viés cômico, se não fosse trágica.

Jogadores de games free-to-play chineses gastam uma boa grana nos itens in-game, como armas, armaduras e afins, mas esse casal foi além ao vender seus dois filhos para traficantes de crianças e usar o dinheiro para comprar em games online. continue lendo

emCelular Cultura Gamer Destaques Internet Mundo Estranho