Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

China deve lançar seu sistema operacional em outubro

Por em 26 de agosto de 2014

COS

Há horas que a China quer se livrar da Microsoft (por causa do monopólio) e de qualquer outra empresa ocidental no que tange à sistemas operacionais, como resultado das denúncias de espionagem do governo americano. continue lendo

emMundo Estranho Software

Casa Branca aceita que programadores se vistam como programadores

Por em 25 de agosto de 2014

NASAComputerRoom7090.NARA_

Houve uma época em que homens eram homens, computadores de macho tinham nomes másculos, como Colossus. Os programadores se vestiam como adultos, eram verdadeiros engenheiros de computação, seu status claro em seus ternos de corte fino, gravatas impecáveis e sapatos caros. Toda empresa tinha códigos de vestimenta. A IBM era famosa por suas normas rígidas, aclamadas pelos funcionários.

A Imensa Bola, como chamávamos carinhosamente nos Anos 80 era a meta de todo mundo. Só conhecer alguém que trabalhava na IBM fazia de você alguém especial. Era uma honra usar as máquinas de polir sapatos existentes no saguão da empresa aqui no Rio. Sim, a IBM era quase um culto, tinha até Hino da Empresa.
continue lendo

emDestaques Mundo Estranho Produtividade

Não-tícia: o iPhone 6 agora virou celebridade e mostra demais em suposto vazamento

Por em 16 de agosto de 2014
Laguna_Jennifer_Aniston_Facepalm

Jennifer Aniston não pode nem jantar em paz com os amigos (Crédito: TMZ)

Ser uma celebridade não deve ser nada fácil: não se pode sair de casa para jantar com os amigos pois você estará cercado por uma legião de paparazzi tentando capturar a melhor das brechas que ainda sobram de sua privacidade. Alguns famosos conseguem lidar bem com tal exposição dependendo da ocasião, mas convenhamos que há certos momentos onde os ilustres só querem um pouco de sossego longe dos fãs e outros stalkers.

Se há uma celebridade no mundo da tecnologia é o iPhone, mas não necessariamente o smartphone da Apple já lançado e sim o próximo. Desde 2007 que alguns blogs e portais de notícias sobre tecnologia preenchem a lacuna entre os lançamentos de novos aparelhos da Apple com os componentes que fariam parte de um novo iPhone. Toda semana há pelo menos uns 50 vazamentos de iPhone desde então.

É o tipo de pauta fácil para manter uma coluna semanal sobre a Apple: o pequeno Li da fábrica Xing-2 deixa cair uma peça, algum jornalista obtém a foto para sua coluna e diz que vai fazer parte do novo iPhone. Aí outros veículos replicam na capa tal hardnews como verdade absoluta. Alguns são mais criativos e até conseguem fazer um texto bem autoral cujo pontapé inicial foi aquela pecinha, mas são exceções.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Entretenimento Miscelâneas Mundo Estranho

Pai usa Find My iPhone para caçar e matar ladrão que roubou o iPhone do filho

Por em 10 de agosto de 2014
Laguna_iPhone_bloqueado_iCloud

Olha a sem-vergonhice dos vendedores (Crédito: Mercado Livre)

Se há uma reclamação constante sobre o Brasil é a segurança pública. Aqui em Fortaleza, por exemplo, ao andar na rua com fones de ouvido você estará implorando para que alguns quarteirões depois algum ladrão, em moto ou bicicleta, lhe aborde armado somente para levar o celular.

Caso o smartphone roubado seja um iPhone e o bandido não tenha a senha do iCloud, desde o iOS 7 que dá para transformar o telefone em um peso de papel remotamente com o Bloqueio de Ativação no aplicativo Find My iPhone. Este app tinha como função básica encontrar o iPhone perdido desde que ele ainda esteja online e foi o que aconteceu no causo a seguir.

continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Segurança

Microsoft oferece Lumias 630 a funcionários chineses que se demitirem

Por em 8 de agosto de 2014

Nokia_Lumia_630_3_Wide

A Microsoft está passando o facão geral em seus funcionários, isso não é nem novidade. O problema é que obviamente, como a proporção dos cortes é muito grande os colaboradores da empresa não estão nem um pouco contentes. Na China, uma fábrica da Nokia que conta com um efetivo de 5.000 pessoas manterá apenas 300 deles em seu quadro. Os trabalhadores estão possessos, estão realizando inclusive protestos em Pequim contra a decisão da Microsoft e tentando manter seus empregos. Isso é compreensível, já que dos 18 mil que irão para a rua da amargura, 12.500 são da antiga companhia finlandesa.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Microsoft Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Darwin aplaude: homem morre ao tentar tirar selfie com uma arma apontada para a cabeça

Por em 4 de agosto de 2014

Doh

A gente já ouviu falar bastante sobre quão perigoso pode ser divulgar suas fotos online.

Afinal, não existe controle sobre o compartilhamento de fotos na internet, como eu disse neste texto.

Muito mais perigoso ainda é quando você tenta tirar uma selfie arriscando a própria vida, certo?

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Mundo Estranho Notícias Web 2.0

Teentardados se superam e inventam o Desafio do Fogo no YouTube

Por em 3 de agosto de 2014

atocha

A internet é um poço no fundo do qual existe uma pá. Quando chegamos lá percebemos que dá pra cavar mais fundo ainda, mas mesmo tendo essa noção às vezes nos surpreendemos. No final Einstein estava certo, quando (não) disse que duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não tenho certeza quanto ao Universo.

O YouTube, claro, é grande concentrador de idéias idiotas, e nem falo dos comentários. Até o Japão, normalmente tido em alta conta tem sua parcela. Uma delas se chama Kancho, uma “pegadinha” onde você junta as mãos em formato de pistola, chega por trás de um desavisado e tenta uma invasão retrofuricular não-solicitada. Algo assim (não, não é Naruto não):
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0