Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Não tá fácil pra ninguém: internet afetando a mais antiga das profissões

Por em 28 de outubro de 2014
hollydaye-main

Como uma dama que troca favores por dinheiro da Nova Zelândia se parece.

Chamada de mais antiga das profissões, a prostituição existe desde sempre. Sequer é exclusividade humana. Pinguins e macacos também a praticam. Nos velhos tempos teve status de prática sagrada, com templos dedicados, sacerdotisas bem-pagas e legislação protegendo o direito das mulheres envolvidas, mas na média é uma atividade disseminada em todas as culturas humanas, mas sempre mal-vista, ao menos publicamente. Nem mesmo o movimento feminista é como um todo amigável, há alas que atacam a prostituição com furor digno de um pastor conservador, enquanto outras toleram e outras aceitam que liberdade sobre o próprio corpo inclui fazer coisas que outros não aprovem.

Não que isso tenha afetado a clientela, os mesmos hipócritas que atacam a prostituição no palanque ou no púlpito de noite estão no Bataclan confraternizando com as meninas. A ameaça agora é outra, e nem tem a ver com o surto de moralismo que o mundo vive. A culpa é da… internet.

Mais precisamente dos apps de encontros.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0

Imposto sobre Internet – ou: como se diz Idéia de Jerico, em húngaro?

Por em 27 de outubro de 2014

b6a53758c65da84308e8dcdfb4c7483d9072b0bf

Políticos fazem todo tipo de coisas idiotas, como invadir a Rússia no inverno ou pegar bebês no colo, sabendo que vão ser molhados por eles, mas raramente conseguem pisar na bola como o governo da Hungria.

Lá como cá eles tentam compensar a incompetência em gerir as contas públicas aumentando impostos, e lá como cá odeiam tecnologia, então também metem a faca em telecomunicações. Desde 2010 vários impostos extras surgiram, como taxas sobre minutos extras em ligações de voz e até impostos sobre cada SMS enviado. Agora chegaram ao fundo do poço, ou melhor, ao fundo do tacho: baixaram uma Lei onde cobrarão 150 Forints Húngaros, equivalente a R$ 1,50 por cada gigabyte transferido pelos internautas húngaros.

O resultado? Isto aqui:
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Telecom

Como o PT fraudou as eleições, segundo um pessoal que assistiu muito Scooby Doo

Por em 27 de outubro de 2014

vlcsnap-00002

Além de mostrar que um monte de gente não sabe perder e um monte de gente não sabe ganhar, essa eleição mostrou que o internauta médio se comporta de forma retardada, repassando e acreditando em teorias conspiratórias com um fervor alucinado. A história do Gulag do Itaquerão, que tem toda cara de ser paródia, foi repassada e respondida como denúncia séria. Perdi a conta dos golpes e contra-golpes anunciados com certeza, inclusive os do próprio PT, primeiro caso na História onde um partido no poder daria golpe em si mesmo.

O acidente com o avião do Eduardo Campos foi alvo de teóricos da conspiração ensandecidos, mesmo com gente sensata e que sabe do que está falando explicando que não é assim que a banda toca. ONTEM havia gente dando o acidente como atentado, com 100% de certeza, “e ninguém fala do helicóptero”.  Você sabe, aquele helicóptero que dizem o avião colidiu, e curiosamente ninguém deu falta. Sim, houve uma bobagem sobre helicóptero, mas a imagem que a GloboNews veiculou era de um Apache que caiu em Taiwan.

Denúncias de fraudes nas urnas então, milhares, cada uma mais mirabolante do que outra, mas sempre com direito a provas incriminadoras que qualquer idiota seria capaz de identificar. Em comum apenas o fato de quem inventa a fraude não se deu ao trabalho sequer de pesquisar o processo de certificação das urnas.

Agora, a melhor de todas, a mais risível denúncia: o PT estaria fraudando as urnas com auxílio de Software Livre e dois terríveis hackers: Richard Stallman e Kevin Mitcnick, com apoio dos simpatizantes comunistas Marcelo Brando e Sérgio Amadeu.
continue lendo

emBrasil Computação móvel Destaques Hardware Internet Mundo Estranho Web 2.0

Facebook apagando perfis de índios por causa de “nomes inventados”

Por em 18 de outubro de 2014

Screenshot - 17_10_2014 , 18_10_59

Há consenso entre historiadores: sempre que uma cultura tecnologicamente mais avançada faz contato com uma que esteja mais atrasada, ela tende a tomar no roscofe. Foi assim com os incas, astecas e os espanhóis, com nossos índios e portugueses, com os povos nativos norte-americanos e os ingleses, e com Brasil × Alemanha em 08/7/2014.

No caso dos índios americanos por mais malvados que fossem (dica: não, não eram) hoje basicamente todo mundo que não é um racista total reconhece que foram tungados. O Governo dos EUA repetidas vezes ignorou tratados de paz quando descobriam ouro em terras indígenas, e era comum e oficial oferecer recompensa por escalpos. Nesse tempo todo a única vingança dos índios tem sido mandar fuzileiros pras áreas com mais soldados japoneses, tirar dinheiro de brancos idiotas nos cassinos e não avisar aos compradores do terreno que ali havia um cemitério indígena.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

CAVEAT EMPTOR: tablets Windows por US$ 65,00

Por em 15 de outubro de 2014

0

Na vida como no futebol quem não faz, leva. Reza a lenda que o Surface Mini foi cancelado momentos antes do evento de lançamento do Surface 3. Aparentemente nosso indiano preferido decidiu não diversificar em formatos. Pois bem, os chineses discordaram e estão lançando todo tipo de tablet Windows.

Mais ainda: Batendo mais pregos na tampa do caixão do Windows RT, os tablets rodam Windows 8.1 full, completo, total.
continue lendo

emHardware Microsoft Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Comissários querem que passageiros parem de usar gadgets durante pousos e decolagens

Por em 14 de outubro de 2014

jetblue-first-wifi

Como comprovado por extensivas pesquisas da FAA e milhões de horas de vôo de celulares e iPads que a gente esquece de desligar já comprovaram, celular não derruba avião. Eu sei, há empresas que chilicam até com Kindles, já me mandaram desligar um como se eu estivesse com aquela maleta do Airplane 2. O problema é que as mesmas empresas que tratam seu celular como se fosse um artefato nuclear querem ele ligado e gastando seu dinheiro, se o avião estiver equipado com serviço de telefonia.

Nos EUA a FAA já relaxou as restrições a ponto de liberar o uso de gadgets mesmo durante pousos e decolagens. Quem não gostou foram os comissários e comissárias de bordo, por motivos que chegam a dar até peninha.
continue lendo

emDestaques Miscelâneas Mundo Estranho