Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Wankband — pulseira que transforma ativismo online em energia

Por em 27 de fevereiro de 2015

giphy

Você sabe, os Guaranis Kaiowás, o pessoal do Dia Sem Globo, as milhares de marchas virtuais, movimentos e Tuitaços, os textões indignados com as piadas do (excelente) programa do Adnet, ou com a terrível marca de cosméticos que ninguém nunca viu na vida mas fez uma postagem que pooooderia ser mal-interpretada e por isso é a maior inimiga da mulher desde o cartão de crédito com limite (cartas pra redação).

O sofativismo quer desesperadamente mudar o mundo desde que isso não signifique levantar a bunda da cadeira. Esse ciclo de movimentos repetitivos é tão semelhante a outra atividade fisiológica que é capaz de cair no artigo que enquadra Onã como criminoso bíblico.
continue lendo

emHardware Mundo Estranho Web 2.0

BREAKING NEWS: um Juiz manda tirar o WhatsApp do ar no Brasil

Por em 25 de fevereiro de 2015

karl-urban-judge-dredd

Claro que aqui não é a Venezuela ou a Melhor Coréia, mas temos um problema sério de desequilíbrio entre os Poderes. Nosso Judiciário pode tudo, e só não pode mais por pensar pequeno, como o Juiz que confiscou o Porsche mas não confiscou a Luma.

continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0

Smart Whisky? Esse não mandam pra gente resenhar…

Por em 25 de fevereiro de 2015

review-johnnie-walker-blue-label-1

Meu veneno do dia-a-dia é gin-tônica, mas também aprecio um bom uisque. Nos tempos em que era rico resolvi arriscar uma dose (US$ 40) de Johnny Walker Blue Label. Foi… maravilhoso. Não é algo que dê para manter como hábito mas é uma experiência essencial a qualquer homem (reclamações com Don Draper).

A quase 900 contos a garrafa, é claro que o Blue Label é visado por falsificadores, e aí entra a Diageo, empresa com receita anual de US$ 24 bilhões e que controla marcas que vão da Guinness à Ypióca. Eles anunciaram uma etiqueta NFC que será demonstrada no Mobile World Congress, e promete atrapalhar a vida de quem vive de marmotear o goró alheio.
continue lendo

emComputação móvel Mundo Estranho Wireless e Redes

Reddit vai bloquear fotos de nudes postadas sem autorização

Por em 25 de fevereiro de 2015
kate-upton

A Kate Upton flutuante é apenas para fins de ilustração. :)

Quando a bomba do The Fappening estourou em setembro último, sobrou pra obviamente todo mundo. A internet virou um caos, tentaram culpar o 4Chan, o Reddit, a Apple, o Google e todos os serviços de armazenamento na nuvem, quando boa parte das fotos vazadas das celebridades vieram de ataques de força bruta, e não podemos tirar a responsabilidade tanto das empresas quanto dos usuários, no que o Cardoso chamou de “cultura da preguiça”.

Só que há algo que pode ser feito para ao menos coibir as publicações de fotos de gente nua pelada sem roupa indevidamente, e é esse passo que o Reddit está dando agora.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

NSA e GCHQ roubaram milhões de chaves de encriptação de cartões SIM

Por em 23 de fevereiro de 2015

sim-cards

Eu já estava sentindo falta de novas denúncias tendo como fontes os documentos vazados por Edward Snowden, o técnico de suporte preferido do Kremlin, já que embora muita coisa tenha sido divulgada de 2013 até aqui, talvez tenhamos visto até agora somente a ponta do iceberg.

Só que a última vai deixar muita gente de cabelos em pé (eu não tenho mais esse problema): hackers da NSA e GCHQ (agência de segurança britânica) conseguiram se infiltrar na Gemalto, empresa franco-holandesa que é a maior fabricante de chips SIM do mundo, tendo com isso comprometido todo o sistema de comunicação mobile do globo.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Internet Mundo Estranho Segurança Software Telecom

E continua a perseguição do Facebook aos índios americanos

Por em 20 de fevereiro de 2015

washington-redskins

Ano passado contamos do mico do Facebook apagando perfis e páginas de índios americanos, alegando que não usavam nomes verdadeiros, o que ia de encontro às normas do site. Tirando a ironia de um estagiário revisador de listas em Bangalore chamado Apu Nahasapeemapetilon achar que Flecha Ligeira é um nome esquisito, o ato em si é uma enorme falta de respeito.

O Facebook na época pediu desculpas, disse que ia adestrar os estagiários, mas pelo visto não fizeram nada. Agora uma tal de Dana Morro Solitário descobriu que foi banida do site. Ela é de origem Lakota, mas isso não interessa pro Mark.
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Web 2.0

Agora vai! OLPC XO Infinity, um híbrido tablet/laptop modular

Por em 19 de fevereiro de 2015

olpc-xo-infinity

O OLPC (One Laptop per Child) foi um projeto muito bem intencionado em sua idealização. Nicholas Negroponte, cientista do MIT renomado teve uma ideia interessante ao imaginar computadores baratos voltados à educação, já que na sua visão a falta de material didático era o principal motivo do atraso das crianças em países subdesenvolvidos.

Não foi o caso. Em sua ingenuidade Negroponte jamais considerou outros fatores mais críticos que prejudicam a educação nesses recônditos do mundo, como falta de água, comida e energia elétrica, e achou que um laptop e internet seriam a salvação das crianças. É basicamente o que o Joy of Tech retratou em uma tirinha muitos anos atrás, antes de seus criadores surtarem e virarem macfags.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software