Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Ladrões são pegos após mandarem selfies com iPad roubado pro iCloud da vítima

Por em 23 de janeiro de 2015

ladroes-ipad-nada-espertos

Existem diversos tipos de meliantes. Aqueles que você nunca ouviu falar são os mais inteligentes, os que fazem seus negócios nas sombras e que ficam ricos até não poder mais como por exemplo, mercadores de armas (conforme foi explicado em O Senhor das Armas, o filme que mais parece um documentário).

Há também o meio-termo, os conhecidos mas lisos como serpentes, ou por terem muita grana para se safarem da prisão ou por não deixarem rastros (tem um caso clássico no Brasil, mas por favor sem nomes nos comentários para não atrair problemas para nós). E tem a ralé, que não usam o Tico e o Teco por cinco minutos para evitar serem enjaulados. E claro, a gente se diverte mais com o terceiro tipo, como os JENEOS ladrões de iPad pegos pela polícia do bom e velho Texas.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Um celular em forma de coração? Sim, Japão

Por em 22 de janeiro de 2015
Laguna_Japans_Smartphone_Market

Transporte público na civilização é outra coisa: você pode usar o celular sem ser assaltado (Crédito: GMO Cloud)

No Extremo Oriente o mercado de dispositivos móveis é bastante peculiar: o povo lá só abre o olho metendo a mão no bolso por algo que lhes chame muito a atenção. Não à toa formatos que saiam da mesmice do “telefone sabonete” aparentemente fazem sucesso por lá. Enquanto no ocidente temos a popularização dos smartphones, nas terras onde o Sol nasce os feature phones ainda resistem.

Mesmo no Japão, onde o iPhone é líder de vendas, há espaço para este tipo de coisa aqui:
continue lendo

emCelular Mercado Mundo Estranho

Microsoft patenteia Modo inconspícuo para celulares

Por em 20 de janeiro de 2015

tumblr_mzn4clPr5u1s6hdl4o1_500

Você já cansou de ver: sujeito está no cinema, numa sala de concerto, no meio de uma neurocirurgia, invadindo o Louvre, a desgraça do telefone toca. Aí na melhor das hipóteses o sujeito olha com cara de bunda, solta um foi mal e… atender a bosta do telefone.

A Microsoft registrou uma patente que promete acabar com esse problema, com smartphones realmente inteligentes, que saibam onde você está, baseados não só em geolocalização mas hora do dia, sua agenda e até suas atividades, como por exemplo compra de ingressos de cinema.

Assim ao entrar no cinema seu celular entraria em modo discreto, bloqueando ligações não importantes, diminuindo brilho, trocando som por vibração e mostrando na tela em modo de espera informações como hora, em destaque, ao invés do monte de dados normais.
continue lendo

emCelular Microsoft Mundo Estranho

Jogos de Espiões: dessa vez Alemanha é vítima — mas não muito

Por em 19 de janeiro de 2015

logo

Depois que saíram do Egito os hebreus foram atrás da Terra Prometida, e Deus, que não era bobo nem nada, mandou Moisés (Números 13:1) enviar 12 espiões para avaliar as defesas, recursos econômicos, potencial estratégico das cidades em seu caminho. 10 voltaram com péssimas notícias, menos os de Jericó.

Enviados por Josué, os dois espiões chegaram incógnitos na cidade, que já estava se armando contra os israelitas, que não tinham deixado boa fama pelas vilas onde já tinham passado. Eles encontraram seu contato, uma dama que troca favores por dinheiro chamada Raabe.
continue lendo

emDestaques Mundo Estranho Segurança

CSI Google (com profundas desculpas a Nelson Rodrigues)

Por em 16 de janeiro de 2015

Nelson Rodrigues

Quando Gregório e Raquel se casaram era algo de conto de fadas. Ela com 20 anos, ele um jovem militar de 23, invencíveis em sua inocência, mas a rotina e os problemas da vida a dois abafaram a chama da paixão.

Gregório foi buscar sua juventude perdida nos braços de Brigite, e desde 2009 afogava suas frustrações nos lençóis imaculadamente brancos, livres de toda sujeira, exceto o pecado, que água sanitária nenhuma consegue limpar.

Brigite por sua vez ouvia todo dia que era questão de tempo, que Gregório só estava mantendo as aparências, que não amava mais a esposa. Iria se separar.
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho

Snapchat e WhatsApp podem acabar banidos do Reino Unido

Por em 13 de janeiro de 2015

whatsapp

Pois é, a decisão de Apple e Google em criptografar todos os seus dados e entregar as chaves na mão do usuário, de modo que ambas empresas não tem acesso ao que é compartilhado em seus devices está tirando o sono do FBI, da NSA, do DoJ e de outros órgãos dos Estados Unidos.

Apps de mensagens instantâneas como o WhatsApp e o Snapchat também encriptaram todos os seus dados (apesar do último ter sofrido um pouco no ano que passou, mas divago), mas mesmo eles não estão imunes. No Reino Unido ambos têm um inimigo poderoso: o primeiro-ministro David Cameron, que prometeu banir do país serviços que “não podem ser lidos pelos serviços de segurança” caso seja reeleito.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Oh, a ironia: produtos da Xiaomi estão sendo clonados na China

Por em 13 de janeiro de 2015

xiaomi-mi4

Eu sei, eu sei que eu já peguei pesado com a Xiaomi no passado, mas convenhamos que ela deu motivos mais de uma vez. A empresa chinesa do ex-Google Hugo Barra se tornou notória por emular o look and feel dos produtos da Apple, só que na China ela é uma gigante, uma das maiores vendedoras de dispositivos mobile do país.

Ainda assim não deixa de ser irônico o fato da companhia não estar gostando que empresas locais menores a estarem… copiando.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Mundo Estranho Planeta Sem Fio