Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Senado dos EUA tenta passar a Lei “Bota No Google”

Por em 21 de abril de 2014

frank

Em uma das raras e boas piadas de Apollo 13 um dos técnicos da NASA reclama dos filtros de monóxido de carbono do módulo lunar e do módulo de comando serem incompatíveis. Um quadrado, outro redondo: “só podia ser projeto do Governo”. Soldados em guerras modernas combatem sabendo que seus equipamentos foram projetados e produzidos pela empresa que ofereceu o menor preço.

Por isso aliás que teorias da conspiração não se sustentam. Exigem um nível de competência inexistente em qualquer governo. Um exemplo clássico da chamada Navalha de Hanlon, “Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez”: durante a 2ª Guerra do Golfo um limpa-neve foi enviado para o Iraque. O custo, entre a máquina e o transporte ficou em cento e poucos milhares de dólares. Uma gota no oceano, mas algo que chamaria (e chamou) a atenção da imprensa.
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho Produtividade

Empresa norte-americana reinventa drinques em pó

Por em 21 de abril de 2014

caipirinha-mix-51

Exitem certas coisas que o progresso não deveria colocar a mão. Não me levem a mal, não estou bancando o ludita nem o saudosista, eu amo a tecnologia e adoro viver no futuro, mas você não deveria mexer em alguns departamentos para consertar o que obviamente não está quebrado. Com isso chegamos à ideia do Palcohol, um produto recentemente aprovado para venda pelo departamento fiscal relativo à álcool e cigarros dos Estados Unidos: trata-se de bebida alcoólica em pó.

Pelo visto, hoje em dia nada mais é sagrado.

continue lendo

emMiscelâneas Mundo Estranho

Bitconha — Agora vai!

Por em 20 de abril de 2014

weedvendingmachine

Uma das maiores hipocrisias da história da civilização ocidental foi a liberação nos EUA da chamada “maconha para fins terapêuticos”. Não me entenda mal, meu lado libertário é a favor da legalização de tudo, desde que seja cobrada responsabilidade pessoal. Em verdade já tive que brigar com bêbado inconveniente mais de uma vez, maconheiros nunca me encheram o saco. É uma gente que não acorda pela manhã pensando “vou conquistar a Europa hoje”. Esses sim são perigosos.

A hipocrisia foi fingirem que estavam vendendo remédio, quando qualquer “médico” de estacionamento de WalMart arrumava uma receita. Agora Colorado e Washington legalizaram maconha pra uso recreativo e — pasmem — o mundo não acabou. Até se aprimorou. Para agilizar o atendimento nos dispensários (boca de fumo é tão demodê) começaram a instalar máquinas de venda. Há vários fabricantes no mercado. O maior já instalou 160 máquinas, mas a grande novidade são as ZaZZZ.
continue lendo

emDestaques Internet Medicina Mundo Estranho Web 2.0

M510, o tablet perdido da Nokia

Por em 17 de abril de 2014

nokia-m510-web-tablet

Hoje é difícil contestar a hegemonia da Apple no mercado de tablets. Ainda que o produto não fosse necessariamente uma novidade em 2010 quando ela cometeu o iPad, há de se levar em conta que ela ditou como o mercado seria dali pra frente. Até então os modelos disponíveis que rodavam Windows eram extensões de um desktop ou notebook, com diversos botões e nem todos suportavam tela de toque. O iPad provocou uma corrida armamentista dos concorrentes em busca de se atualizarem, já que mais uma vez Steve Jobs convenceu todo mundo que era aquilo que o público queria.

Só que o primeiro modelo de tablet era mais antigo do que se pensava. Em um entrevista a um canal finlandês na última terça-feira, um ex-funcionário da Nokia revelou um curioso protótipo produzido em 2001, o M510 Web Tablet.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Capa de iPhone em formato de isópode. Sim, Japão, claro.

Por em 10 de abril de 2014

ku-xlarge

Os isópodos são uma espécie de tatuí gigante que vive em águas profundas. São caçadores e carniceiros.

Eles comem baleias mortas, e embora cientistas digam que não matam as baleias, não tenho certeza nem quero testar. Esses bichos com pernas demais são fruto de pesadelos, e o último lugar que eu queria um era perto do meu telefone.

Só que eu não sou japonês, e por algum motivo obscuro eles acham esse bicho fofinho. Tanto que agora lançaram uma… capa de iPhone no formato de isópodo gigante.

Assista abaixo, não faz o menor sentido.
continue lendo

emAcessórios Biologia Celular Mundo Estranho

Assista a um Android exercer a 3ª Lei de Asimov

Por em 8 de abril de 2014
evil-robot

Quero ver tentar com esse.

Existem alguns conceitos que se tornam universais em ficção científica. Um bom exemplo é a incapacidade de naves camufladas em usar suas armas. Isso se tornou uma regra informal em diversos universos ficcionais. Em outros casos o conceito é tão bom que se torna algo usado no mundo real. Isaac Asimov é pai de vários desses conceitos.

O mais conhecido talvez seja o conjunto das 3 Leis da Robótica:

  • 1ª Lei: um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
  • 2ª Lei: um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
  • 3ª Lei: um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Vários engenheiros roboticistas já declararam que devem ser obrigatórias. Outros querem banir essas leis, pois criariam robôs inúteis para combate. Imagine um drone pacifista…
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

Carros da Mazda sofrendo infestação de… ARANHAS!

Por em 8 de abril de 2014

malditasaranhas

Vou contar um segredo: eu odeio aranhas. Eu ABOMINO aranhas. Eu desprezo aranhas. Para mim elas justificam a invenção das armas nucleares. Não acredito no conceito “aranha inofensiva”. Nem morta são inofensivas, na dúvida, como aprendi em Supernatural jogo sal e queimo os ossos (eu sei) pra não virarem aranhas-fantasma.

Por isso eu jamais nunca em minha vida comprarei um Mazda. Esse carro maldito é LITERALMENTE um ninho de aranhas. No caso um tipo de aranha chamado Cheiracanthium. Essas malditas, igual minhas vizinhas na adolescência são marias-gasolina. Adoram o cheiro e entram pelas linhas de ventilação do tanque de combustível do Mazda 6. Ou seja: você está dando carona a várias, centenas, milhares, milhões (exagero? Vai lá você contar. Eu não) de aranhas.
continue lendo

emBiologia Hardware Mundo Estranho