Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Novo álbum do U2 aparecendo no seu iTunes sem ser convidado

Por em 11 de setembro de 2014
wtf-1-of-1

Penetra bom de bico.

Melhor você ir dar uma olhada… está lá? Então, você é fã do U2, certo? Errado? Oh-ow!

Dependendo de como as configurações do seu iCloud estiverem, o último álbum do U2 deve ter aparecido no app Música ou ao menos deve estar aparecendo como disponível para ser baixado no seu iPhone, iPad ou iTunes app. E é bem difícil de se livrar dele, diga-se de passagem.
continue lendo

emApple e Mac Entretenimento Mundo Estranho

Finalmente uma punição adequada para quem dirige e fica mexendo no telefone

Por em 11 de setembro de 2014
Celular_Edmar-Melo1

Se for dirigir não tecle, se for teclar, não dirija.

Motoristas que forem pegos enviando mensagens enquanto dirigem em Long Island poderão ser punidos com a desativação temporária dos seus telefones da próxima vez em que forem dirigir.

A promotora pública do Distrito de Nassau County, Kathleen Rice, diz que a medida será implementada através de algum hardware ou software instalado no celular e comparou a punição àquela que é aplicada aos motoristas que são obrigados a soprar o bafômetro para que o veículo possa ser utilizado. Ela completa dizendo que o custo pela implementação dessas formas de bloqueio serão pagos pelo infrator.
continue lendo

emDestaques Miscelâneas Mundo Estranho

Samsung, Gear S e Fashion Week. O que poderia dar errado?

Por em 9 de setembro de 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tenho amigos de podcasts de tecnologia que vivem brincando comigo que eu adoro a Samsung.

Por ter TV da Samsung, notebook da Samsung, cafeteira, smartphones (desde um Blackjack, com Windows Mobile 5.5, até os mais recentes Galaxy S2, S3, S4 e S5) e coisas assim.

Isso foi assim, até os bloatwares, “obsolescência programada” agressiva e relatórios fictícios acabarem com minha paciência.

E, tirando as TVs e os celulares, foi acontecendo “por acaso“.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Indústria Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Melhor Coreia derruba Wi-Fi livre de embaixadas locais

Por em 9 de setembro de 2014

image

Já estava sentindo falta das notícias da Melhor Coreia, aquela terra maravilhosa onde tudo é lindo e fantástico, aquela em que o Grande Líder Kim Jong-un é um governante justo e que só quer o bem de seus cidadãos. Aquele governo que a situação brasileira apóia de forma irrestrita, afinal são todos bonzinhos.

Dessa vez as malvadas instituições capitalistas com as quais a Melhor Coreia está batendo de frente são embaixadas e organizações não governamentais instaladas no país, pelo crime de permitirem que os cidadãos do pais tenham acesso irrestrito à internet.

continue lendo

emComunicação Digital Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0 Wireless e Redes

A eterna guerra por mais velocidade, quem ganha e quem perde?

Por em 8 de setembro de 2014
beamr_netflix-verizon

Avisar os usuários de que a rede que eles usam está congestionada é sacanagem?

Os usuários estão usando mais streaming do que nunca, nenhuma novidade por ai, o Netflix aumentou sua base de usuários de vinte para cinquenta milhões de assinantes em 2014. Não deveria ser surpresa nenhuma que a disputa pela banda de dados não aconteceria sem consequências para as empresas de streaming ou para os provedores.

A coisa toda degringolou quando a Netflix começou a mostrar mensagens dando nome aos bois, no caso a Verizon, acusando a rede congestionada desta pela precária qualidade do streaming que os usuários estavam tendo acesso. A Verizon, claro, não ficou muito contente e mandou um “stop now OR ELSE…” para a Netflix, jogando a culpa dos problemas nos links que a própria Netflix usava para conectar seus servidores a rede da Verizon. A briga continuou com a Netflix dizendo que a Verizon deveria então fazer um upgrade nestes links para resolver o gargalo. A Verizon então jogou a toalha e entregou o jogo, dizendo que a Netflix deveria pagar pelo tráfego entrante na sua rede.
continue lendo

emDestaques Entretenimento Mundo Estranho Web 2.0 Wireless e Redes

nVidia e Samsung trocando sopapos no tribunal

Por em 5 de setembro de 2014

gsmarena_001

A nVidia entrou com uma ação contra Samsung e Qualcomm alegando que ambas estão infringindo suas patentes para chips gráficos.

Eles gentilmente pedem que a Samsung pare de vender os tablets e telefones Samsung Galaxy até que os royalties sejam pagos.

A Samsung elegantemente levantou o dedo indicador, apontou para a Qualcomm e deu de ombros.

A nVidia balançou a cabeça, pediu que 11 dispositivos (device é muito hipster) Samsung fossem proibidos de serem vendidos: são o Galaxy Note, Note Pro, Note 3, Tab S, Tab Pro, Tab 2, S III, S4, S5, Infuse 4G e, como para cada pedra chutada aparece um Galaxy novo, o antigo Samsung Illusion, de 2011.
continue lendo

emIndústria Mercado Mundo Estranho

China deve lançar seu sistema operacional em outubro

Por em 26 de agosto de 2014

COS

Há horas que a China quer se livrar da Microsoft (por causa do monopólio) e de qualquer outra empresa ocidental no que tange à sistemas operacionais, como resultado das denúncias de espionagem do governo americano. continue lendo

emMundo Estranho Software