Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Que tal um jeans com Firewall e certificação Norton?

Por em 17 de dezembro de 2014

betabrand-jeans-rfid-protected

Um dos maiores problemas da tecnologia RFID é que ela não possui proteção contra interceptações. Pode não ser muito comum por aqui, mas lá fora o roubo de informações de cartões de crédito, gadgets e outros dispositivos que usam a tecnologia na rua é algo constante, graças a scanners de mão a que meliantes possuem acesso fácil.

Foi pensando nisso que a Betabrand, um grife de roupas faz uma parceria no mínimo inusitada com a Symantec, e apresenta o primeiro jeans com proteção contra roubos digitais do mercado.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Não existe tecnologia à prova de idiotas. Ou de espertões

Por em 17 de dezembro de 2014

9c99ff1199319663db99a7d000325e49f6bbbb9f94d6d3ab4421dff30f718a35

Um velho ditado da engenharia de projetos diz que se você fizer um sistema que até um idiota consiga usar, só um idiota o usará. É mentira. Primeiro, você deve evitar que idiotas usem seu sistema. Segundo, eles vão usar de qualquer jeito, e por mais que você faça algo idiot-proof nunca fará esperto-proof o suficiente.

A impressora-laser vai ser totalmente à prova de papel embolado, até o JÊNEO tentar fazer os convites do aniversário da filha, em papel cartão 850 g metalizado, e descobrir que não funciona.

causo do dia é um bom exemplo. Ocorreu no Aeroporto Internacional Sanya Phoenix, em Hainan, China. Foi basicamente isto:
continue lendo

emHardware Mundo Estranho

Andromium, o deck que transforma seu Android num desktop

Por em 16 de dezembro de 2014

andromium

Há algum tempo atrás a Motorola e a Canonical tentaram introduzir um conceito no mínimo interessante: o Motorola Webtop e o Ubuntu Edge seriam soluções que permitiriam ao usuário transformar seus smartphones Android num desktop, bastando conectá-lo a um dock ou um acessório. Só que tanto um quanto o outro não deram muito certo, o primeiro pela adesão pífia, o segundo porque não conseguiu se financiar (também pudera, US$ 32 milhões…).

Agora uma startup acredita que com seu produto, um dock chamado Andromium o sonho de muita gente de ter um computador completamente funcional no bolso pode se realizará. Eu tenho cá minhas dúvidas.

continue lendo

emDestaques Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

A hilária batalha Google vs Jornais Espanhóis

Por em 15 de dezembro de 2014

shoot_in_foot01

A velha mídia não entende a internet. Isso vai muito além da mesquinharia da Globo em chamar o Twitter de “popular rede de microblogs”. Se uma nave alienígena começar a atirar no Cristo Redentor e 792.834.798.234 de fotos e vídeos pipocarem no YouTube e no Twitter as estações de TV vão fazer uma reunião, mandar alguém até o local, se for identificado algo estranho solicitarão uma UPJ. Ao mesmo tempo a produção tentará confirmar com 3 fontes independentes (oficiais, você lá vendo o negócio, não conta).

CASO as fontes confirmem, começarão a produzir o segmento, procurando os especialistas em ataque alienígena, aquele gordo que sempre aparece em assuntos militares e, claro, um alienígena pois precisam mostrar o outro lado.

Se o ataque for menos de 3 h antes do Jornal Nacional ou do Jornal da Globo, soltarão um alerta rápido com “mais detalhes mais tarde no Jornal Nacional”.  Enquanto isso todo mundo com acesso à internet estará mais que ciente. 
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho Web 2.0

Iowa vai lançar carteira de motorista de celular

Por em 14 de dezembro de 2014

Captain Kirk 021_thumb[2]

Tirando os trekkers pouca gente associa Iowa com inovação. O Estado é conhecido basicamente por milho, mas dessa vez saíram na frente, propondo a… carteira de motorista de celular. Não é, infelizmente, um documento emitido após uma série de testes determinando que a pessoa tem conhecimentos básicos e está habilitada a utilizar um smartphone. Não, isso seria bom demais.

É, sim, um app para smartphones com valor legal que irá substituir em alguns casos a carteira (ou carta, se você costuma comer “dois pastel”) de motorista, documento que nos EUA é usado no lugar da carteira de identidade.
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

Hemingwrite, a máquina de escrever hipster com tela e-ink

Por em 12 de dezembro de 2014

hemingwrite-001

Eu tenho uma máquina de escrever em casa. Meu pai me deu uma Olivetti College quando eu tinha uns 11 anos, na esperança de que eu pudesse aprender a datilografar por conta própria. Numa época em que cursos de informática já estavam suplantando as escolinhas de datilografia, desnecessário dizer que em poucos anos ela foi encostada, porém eu a guardo muito bem e está praticamente impecável.

Embora máquinas de escrever tenham lá seu charme, elas pertencem a um tempo que passou, não possuem mais lugar no mundo de hoje. Claro, a não ser para os hipsters que acham um PC muito mainstream, mas mesmo eles reconhecem que depender de papel e Liquid Paper é um saco. E talvez para eles a Hemingwrite seja uma opção interessante, embora eu continue de nariz torcido.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Quem quer uma bateria externa com amplificador de fones de ouvido?

Por em 10 de dezembro de 2014

thanko-amplifier-001

Como dito anteriormente, o mercado de baterias externas não tem muito o que inovar. O diferencial a que os usuários irão se atentar é se os acessórios são capazes de suprir cargas decentes o bastante para contornar a limitação inicial dos gadgets, já que queremos sempre fazer mais e mais coisas ao mesmo tempo. E aí, não há carga que resista.

Só que isso não impede os fabricantes de adicionar recursos curiosos em gadgets que só tem uma função, que é fornecer energia para seu smartphone e/ou tablet. Claro, o Japão adora esse tipo de coisa e depois da bateria com câmera embutida, agora temos uma com função de amplificador.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Hardware Miscelâneas Mundo Estranho