Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Projeto picareta migra para o Indiegogo após ser chutado do Kickstarter

Por em 12 de novembro de 2014

anonabox

Picaretas existem em todos os lugares, isso é um fato. O crescimento da popularidade do crowdfunding através de serviços como Kickstarter, Indiegogo, Catarse e outros atraiu muita gente mal intencionada, com projetos mirabolantes a fim de arrecadar uma grande quantidade de grana e depois picar a mula.

O Kickstarter já lidou com casos assim, desde projetos que falharam em atender o prometido por incompetência até fraudes mesmo. O mais recente é o Anonabox, um suposto roteador open-source baseado em Tor (que não está com a bola toda atualmente) para prover navegação anônima a leigos, que depois de diversas denúncias de irregularidade foi chutado do site. Só que o criador August Germar já encontrou nova casa no Indiegogo, e está novamente arrecadando dinheiro.

continue lendo

emHardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Open-Source Segurança Software

Saída do armário de Tim Cook não é bem aceita na Rússia

Por em 4 de novembro de 2014

tim-cook

Muita gente comemorou quando Tim Cook finalmente falou de forma franca e aberta sobre sua homossexualidade, embora o fato já fosse de consenso geral de certa forma há um bom tempo. A decisão do CEO da Apple em abordar o assunto pela primeira vez é um passo importante para inspirar mais pessoas a dialogarem e a derrubarem preconceitos. Isso é o que todos queremos, unir as pessoas.

Só que sempre há o lado ruim da coisa, e os informes negativos não poderiam vir de outro lugar senão a Rússia, lar de algumas criaturas que parecem ter saído da Idade da Pedra.

continue lendo

emApple e Mac Miscelâneas Mundo Estranho

Warblr, um app Shazam-like para identificar passarinhos

Por em 31 de outubro de 2014

um-pica-pau-atormentado-sujeitinho-esquisito-001

Apps como o Shazam e o SoundHound fazem a alegria do pessoal que ouve uma música e não consegue se lembrar do nome, quem canta e tudo mais, ou para identificar uma canção nova que a pessoa ouviu pela primeira vez e gostaria de adquirir posteriormente. Sabe outra coisa que escuramos quase todo o dia e gostaríamos de identificar também? Pássaros.

Nós ouvimos o canto de diversos deles todos os dias, de pardais a pombos, maritacas e outros espécimes menos comuns nos grandes centros, já que a maioria fugiu da cidade por causa do progresso, que dizimou as árvores. Uma ferramenta capaz de identificar uma ave pelo canto seria não só algo bem interessante para curiosos, como também uma ferramenta bem útil para biólogos em campo. E é aí que o Warblr entra.

continue lendo

emComputação móvel Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

Vivo Sync Ainda Vive, em uma estranha realidade alternativa

Por em 31 de outubro de 2014

enter061

Segundo a teoria do Multiverso existe um número infinito de Universos. Em um a Alemanha venceu a Segunda Guerra, em outro o Brasil venceu a última Copa, outro é exatamente idêntico ao nosso Universo mas seu celular você levantou do lado esquerdo da cama, ao invés do lado direito. Todas as variações possíveis e imagináveis são contempladas. Há até um Universo onde eu namoro a Luciana Vendramini (disclaimer: não, não há).

Em um desses Universos não existe Dropbox, com 2 GB grátis ou 1 TB por US$ 9,99 ao mês. Também não existe o OneDrive, com 15 GB grátis, mais 15 GB para quem usa Windows Phone, espaço ilimitado para quem assina o Office 365, e que se você quiser 1 TB custa R$ 21,00 ao mês.

Também não existe iCloud, Mega, Amazon Cloud Drive, LiveDrive, Google Drive, Mozy ou SugarSync.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho

ANAC afrouxa restrições para uso de eletrônicos em aviões

Por em 30 de outubro de 2014

plane-wi-fi-640x478

A proliferação de aparelhos eletrônicos entre as pessoas comuns causou várias mudanças na aviação, e embora Wi-Fi e celular não derrubem aviões, é preciso testar e certificar as aeronaves. Trabalhando sempre na margem de segurança, as empresas e os órgãos reguladores criaram regras rígidas. Dependendo da empresa tecnicamente nem em modo avião celular pode ser usado no avião. Já tomei esporro por usar um Kindle. A única aeromoça do Brasil que leva a sério essas regulamentações me fez passar 40 min lendo revista de bordo, que é a forma vegan homeopática sem glúten do jornalismo.

No outro lado o uso de gadgets fez com que as empresas simplesmente parassem de investir em centrais de entretenimento. Daquela parafernalha parafernália toda da Avianca o mais útil é a tomada USB e a tomada de força debaixo do assento, que você não sabia que existia, acertei? Episódios velhos de seriados cheios de comerciais ninguém merece, e os “jogos” que oferecem? Pfft.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Não tá fácil pra ninguém: internet afetando a mais antiga das profissões

Por em 28 de outubro de 2014
hollydaye-main

Como uma dama que troca favores por dinheiro da Nova Zelândia se parece.

Chamada de mais antiga das profissões, a prostituição existe desde sempre. Sequer é exclusividade humana. Pinguins e macacos também a praticam. Nos velhos tempos teve status de prática sagrada, com templos dedicados, sacerdotisas bem-pagas e legislação protegendo o direito das mulheres envolvidas, mas na média é uma atividade disseminada em todas as culturas humanas, mas sempre mal-vista, ao menos publicamente. Nem mesmo o movimento feminista é como um todo amigável, há alas que atacam a prostituição com furor digno de um pastor conservador, enquanto outras toleram e outras aceitam que liberdade sobre o próprio corpo inclui fazer coisas que outros não aprovem.

Não que isso tenha afetado a clientela, os mesmos hipócritas que atacam a prostituição no palanque ou no púlpito de noite estão no Bataclan confraternizando com as meninas. A ameaça agora é outra, e nem tem a ver com o surto de moralismo que o mundo vive. A culpa é da… internet.

Mais precisamente dos apps de encontros.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0