Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Rússia ameaça banir Google, Twitter e Facebook

Por em 27 de maio de 2015

putin

E Putin continua não dando moleza. É velho desejo do governo russo controlar a internet do país completamente, empreitada que ganhou um novo gás após Snowden abrir o bico. De lá para cá a pressão do Kremlin contra empresas de tecnologia de fora só aumenta, visto o desejo de coletar dados da SAP e Apple e obrigar blogueiros e tuiteiros a se registrarem como veículos de imprensa, se sujeitando às mesmas regras.

continue lendo

emInternet Mundo Estranho Telecom Web 2.0

Apple quer transformar internet em uma série de tubos

Por em 22 de maio de 2015

1350816663-0

Nos idos do Século XVII precisei acompanhar uma pessoa por uns 15 dias no hospital. Na época o Wi-Fi era só pra uso da internet e o pessoal da TI tinha mais de 3 neurônios, então as senhas óbvias não funcionaram. Para continuar trabalhando apelei para um software chamado JoikuSpot, que transformava meu Nokia E71 em um hotspot de internet.

Hot mesmo, a tampa traseira metálica não bastava, a CPU trabalhava em Dobra 9, a 110% do reator, volume no 11. O telefone ficava quente de queimar se encostar na perna. Remediei colocando em contado direto com o mármore da pia do banheiro. 
continue lendo

emApple e Mac Hardware Mundo Estranho

Já era esperado: Rússia está desenvolvendo seu próprio SO mobile

Por em 19 de maio de 2015

jolla-russia

A Rússia é um lugar esquisito. Diferente da China, que embora permaneça comunista no papel, mas abraçou o capitalismo com força, a nação dita democrática entrou numa vibe saudosista fortíssima nos últimos anos, muito por culpa do presidente e “ex-KGB” Vladimir Putin.

Não é novidade que suas decisões vêm sendo vistas como uma forma de fortalecer o país e tentar resgatar a glória da Mãe Rússia, principalmente no que diz respeito ao cenário tecnológico. Exemplos:  exigir acesso aos dados da Apple e SAP, obrigar empresas a armazenarem dados no paísabrir mão de processadores AMD e Intelobrigar blogueiros e usuários de redes sociais a se registrarem como veículos de mídia, exigir que devs mobile deem preferência ao Tizen e Sailfish e proibir memes com figuras públicas.

A última mais uma vez mira no mercado mobile: o governo russo não quer mais que seus cidadãos dependam de dispositivos iOS, Android ou Windows e pretende desenvolver um SO próprio.

continue lendo

emMundo Estranho Open-Source Software Software

Quando a Internet das Coisas Inúteis e os malditos hipsters se encontram

Por em 19 de maio de 2015

0902-theyre-hippies

Como toda moda a Internet Das Coisas sofre com abuso e exagero, mas às vezes as pessoas exageram no exagero. Outro dia anunciaram algo ridículo: uma caneca com umas parafernálias que indicavam para o retardado com ela na mão qual era o conteúdo. Se você colocou café, um display mostraria “café”; cerveja, “cerveja”.

Outra dessas brilhantes idéias é uma bengala para cegos, com reconhecimento facial, esquecendo que cegos, mesmo os que não combatem o crime na Cozinha do Inferno estão longe de ser inúteis incapazes, a maioria conta com cérebros funcionais e sentidos apurados. Eles reconhecem as pessoas PELA VOZ. 
continue lendo

emDestaques Hardware Mundo Estranho

Curando anemia no Camboja com o Peixe Tony Stark

Por em 18 de maio de 2015

3659840-3x2-940x627

O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, e como todo lugar muito pobre a alimentação é um problema. Some a isso a população ter pouco acesso a carne vermelha, por questões culturais e econômicas, e temos o cenário perfeito pra anemia generalizada.

Isso chamou atenção de Christopher Charles, um canadense estudante de Filosofia Sociologia Pedagogia Biomedicina que, visitando o país identificou que não só adultos sofriam com anemia, mas crianças tinham seu desenvolvimento físico e mental prejudicados. 
continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Miscelâneas Mundo Estranho

Comunistas querem cobrar US$ 4.000 de quem usar ringtone do hino russo

Por em 14 de maio de 2015

636x460design_01

Embora nos Anos 80 a gente não comentasse em voz alta, era meio consenso que o hino soviético era um dos mais bonitos do mundo. Para mim supera de longe aquela música de boteco (é sério, pesquise) que é o Americano e empata com a Marselhesa. Só perde pro Cazaquistão, claro.

Quando o Pedro Bial mandou a União Soviética pro paredão, ou algo assim, muita coisa foi mudada, mas o Hino Nacional era algo tão perfeito que ninguém teve coragem de jogar fora. A letra foi adaptada mas em essência é a mesma música que instilou terror no coração dos ocidentais. Ao menos em Rocky IV
continue lendo

emCelular Destaques Mundo Estranho

Até que ponto uma empresa tem o direito de monitorar seus funcionários?

Por em 13 de maio de 2015

eyes-on-you

Monitoramento é um assunto sério e delicado, ainda mais quando falamos do realizado no ambiente de trabalho. Ninguém gosta de ficar sob o escrutínio do chefe o tempo todo, mas em certas situações é algo necessário. Mas e quando a empresa se acha no direito de ficar de olho no funcionário o tempo todo?

Não é de hoje que existem empresas que exigem a disponibilidade do colaborador o tempo todo, como se ele não tivesse vida fora do emprego. A tecnologia, essa nossa amiga também contribui para intentos malignos por mais que não gostemos disso: apps de monitoração profissional existem aos montes, e foi um deles que causou uma demissão injusta na Califórnia.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mundo Estranho Segurança Software