Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Picareta de respeito faz hackeada hollywood pra fugir da cadeia

Por em 30 de março de 2015

catch-me-if-you-can

Há todo um fascínio em torno de crimes “não violentos”, como falsificadores e ladrões de obras de arte, ou estelionatários como Frank Abagnale Jr ou Kevin Mitchnick. Não se engane, são ladrões, pura e simples, mas são ladrões inventivos e há que se admirar a inteligência e a cara-de-pau, mesmo quando usados para o mal.

Um desses picaretas contumazes é um inglês chamado Neil Moore. Ele estava preso depois de dar golpes no valor de quase 2 milhões de libras esterlinas. Ele era tão bom que imitava voz de mulher para confundir as vítimas. Moore enganou várias empresas grandes, fazendo-se passar por funcionário de bancos como o Blarckays e o Lloyds.
continue lendo

emMundo Estranho Segurança

Apple é Hitler, diz chinês

Por em 29 de março de 2015

Steve_18aeba_1298805

Em geral as pessoas não gostam de ser comparadas a nazistas, mesmo quando fazem coisas horríveis como corrigir os menores erros gramaticais dos outros. Também não é de bom tom sair acusando os outros de nazismo, a não ser que você esteja no Tumblr e seu interlocutor seja branco homem hétero cis.

No mundo dos negócios a associação também não é boa, por isso a IBM brigou quando um livro documentou que eles venderam aos alemães equipamento usado para tabular dados de campos de extermínio, e a Coca-Cola odeia quanto perguntam quem inventou a Fanta. 
continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Open-Source

Cuba lança Wi-Fi grátis

Por em 19 de março de 2015

o-brasil-na-será-como-cuba

Embora popular entre estudantes deslumbrados e conservadores histéricos, para os cientistas políticos Cuba sempre foi irrelevante do ponto de vista ideológico. Criada para ser a garota-propaganda do socialismo, a ditadura dos Irmãos Castro é tipo um Bugatti Veyron, um hiper-carro de US$ 2,7 milhões; mas que mesmo assim dá prejuízo. Serve como status para o fabricante, para o dono, mas não rende um centavo. Por isso a União Soviética enfiava toneladas de dinheiros na Ilha.

O controle da informação sempre foi forte, com cidadãos sendo proibidos de ter ou publicar jornais e revistas. Com o advento da internet Cuba usou o bloqueio econômico como desculpa para não disponibilizar internet para seus cidadãos, esquecendo que existem… satélites, e cabos com Venezuela e outros países, mas isso está mudando. 
continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mundo Estranho Telecom Wireless e Redes

Já era esperado: smartwatches são piores que smartphones no trânsito

Por em 16 de março de 2015

distractions

A gente sabe o quão prejudicial pode ser se distrair em trânsito, e desde que os celulares se tornaram populares essa é uma preocupação pra lá de válida. Eles sempre foram verdadeiras bombas e quando evoluíram para smartphones a situação só piorou: todos queremos fazer tudo ao mesmo tempo, sejam os motoristas ou os pedestres, e a combinação dos fatores resulta em muitos acidentes, às vezes com vítimas fatais.

Só que um estudo recente revelou uma ameaça ainda maior: smartwatches podem ser fontes de distração ainda piores que os smartphones.

continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Miscelâneas Mundo Estranho

Quem diria, Friends está ajudando a libertar a Melhor Coreia

Por em 11 de março de 2015
nort-korean-ativist

Ativista com sacola cheia de pendrives se preparando para atravessar a fronteira da China com a Coreia do Norte, através do rio Tumen

Nós sabemos que na Coreia do Norte a internet é um luxo reservado a poucos, em sua maioria da alta cúpula de Pyongyang (já que o Wi-Fi livre de embaixadas foi sumariamente cortado). Dessa forma a população fica à mercê da pesada manipulação do governo e não tem acesso a nada que não tenha sido minuciosamente manipulado para satisfazer aos interesses do Grande Líder Kim Jong-un.

Mas alguns poucos ativistas desafiam o status quo do país, compartilhando material subversivo a fim de libertar as mentes da população, mostrando que o ocidente não é nem de longe o Grande Satã que o governo prega.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Mundo Estranho Telecom Televisão

CSI: Calcinha Parte 2, versão América

Por em 11 de março de 2015

police-girl

Se você pensava que só o Japão tinha um problema sério com tarados ao ponto que nem os prezados oficiais da lei escapam, você é bem ingênuo. Nem o Brasil está imune, vide o caso da tal Maria UPP que passou na mão de um monte de policiais de unidades pacificadoras do Rio, posando para fotos com uniforme e fuzil na mão e tudo mais. E como não poderia ser diferente, ela acabou estrelando um filme pornô.

Os Estados Unidos também têm sua cota de tarados, só que lá casos assim não passam em branco. Que o diga Thomas Sommerfield, policial da cidade de Wheaton, no estado do Illinois por 23 anos.

continue lendo

emMiscelâneas Mundo Estranho

Museus de todo o mundo declaram guerra ao pau de selfie

Por em 11 de março de 2015

selfie-stick

Boa parte de nossos leitores ainda torce o nariz de forma ferrenha para os paus de selfie, ainda que na minha opinião ele seja uma ferramenta útil apesar de um tanto ridícula (em todo caso fomos pioneiros pois já falamos disso lá atrás, em 2013). E nem falo isso devido ao fato do preço da versão oficial homologada pela Anatel recentemente.

Independente de quantos fãs a vara extensora tenha pelo mundo, em alguns lugares ela não entra e não tem conversa, como é o caso de diversos museus que estão restringindo seu uso.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Destaques Miscelâneas Mundo Estranho