Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Lucros da Samsung caem 74%; linha Galaxy perde tração

Por em 31 de outubro de 2014

sansung-galaxy-brand

Esta quinta-feira deve ter sido um daqueles dias em que a alta cúpula da Apple estourou várias garrafas de champanhe: a Samsung já havia avisado seus investidores que os números do terceiro trimestre não seriam animadores, e de fato não deu outra: os lucros da companhia caíram 74% em comparação ao mesmo período de 2013. Esse é o segundo menor patamar desde o segundo trimestre de 2011.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft

Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Por em 29 de outubro de 2014

droid-turbo-001

Embora a Motorola tenha o Novo Moto X como seu atual carro-chefe, ela não está tendo receio em apresentar aparelhos sensivelmente melhores. Depois do Nexus 6, foi a vez de nessa terça-feira a companhia revelar o Droid Turbo, um smartphone de seis polegadas por enquanto exclusivo da operadora norte-americana Verizon, mas que muito provavelmente dará as caras por aqui mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Assinantes do Office 365 terão espaço ilimitado no OneDrive

Por em 28 de outubro de 2014

onedrive-unlimited

A guerra do armazenamento na nuvem continua. Google, Dropbox e Microsoft fazem de tudo para conquistar o consumidor, sendo que a primeira e a última forçaram a concorrente a rever suas políticas como forma de evitar sua morte prematura. Só que agora Redmond dá um golpe certeiro em ambas rivais: a partir de agora e de forma gradual, todos os assinantes do Office 365 passarão a contar com armazenamento ILIMITADO no OneDrive.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Produtividade Software Web 2.0

Sem surpresa, Apple SIM enfrenta a usura das operadoras

Por em 27 de outubro de 2014

ipad-air-2

A ideia de fato era excelente: fornecer um cartão SIM universal para o iPad, que permita ao usuário contratar vários serviços de dados e transitar entre diversas operadoras é uma sacada de mestre. Como usamos tablets de forma diferente das operadoras, transitar entre uma e outra utilizando a mesma peça de hardware é algo simples e que até então ninguém nunca tinha pensado nisso.

O grande problema é a usura, a mesquinharia das operadoras por um simples motivo: elas não vendem apenas o plano, mas também o chip. Por isso a atitude da AT&T nem chega a ser uma surpresa.

continue lendo

emApple e Mac Mercado Telecom

Agora é oficial: Fire Phone é um fracasso retumbante

Por em 24 de outubro de 2014

Hindenburg disaster

Jeff Bezos bem que tentou, mas não teve jeito. O Fire Phone, o primeiro smartphone da Amazon e que basicamente é um grande botão de “compre agora” no bolso do consumidor flopou de uma forma espetacular: depois de não empolgar ninguém e ter sido duramente criticado, o aparelho causou um prejuízo de US$ 170 milhões à gigante das vendas online.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Sony pode retirar smarts de entrada do Brasil; empresa nega

Por em 23 de outubro de 2014

xperia-e3

A gente sabe que a situação da Sony não é das melhores. O sangramento descontrolado da companhia, causado principalmente pela divisão mobile levou a atitudes como corte severo de pessoal, suspensão de pagamento de dividendos pela primeira vez em sua história, a venda da divisão Vaio e principalmente, mudanças de estratégia para o mercado de smartphones como o corte de atualizações da linha Xperia Z a cada seis meses. Só que isso seria apenas o começo: segundo o jornal Yomiuri Shinbun, a empresa estaria disposta a retirar sua linha de smartphones de entrada de mercados em desenvolvimento, algo que ela negou.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio