Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Visualização offline: Netflix é contra, Amazon é a favor

Por em 18 de dezembro de 2014

frank-underwood-no-offline-for-you

Todo mundo adora o Netflix. A praticidade de assistir seus filmes e séries favoritos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e do ponto de onde você parou fazem valer com gosto cada centavo investido por mês. Entretanto, muita gente gostaria que o serviço passasse a permitir visualização offline, principalmente para driblar conexões de rede muito ruins.

Embora outras empresas permitam isso, o diretor de comunicações corporativas e tecnologia Cliff Edwards foi categórico: playback off-line não vai acontecer. Nunca.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Já era esperado: Samsung está preparando sua própria Apple Pay

Por em 17 de dezembro de 2014

samsung-payments

A Samsung e sua ânsia de tentar superar a Apple em tudo, ou ao menos copiar alguns de seus aspectos e tentar aplicá-los em mercados em que Cupertino não presta tanto atenção (como produtos voltados mais para países emergentes) não parece ter arrefecido. Como em 2014 uma das maiores novidades apresentadas pela maçã foi o serviço Apple Pay (que por sinal está sendo abraçado em massa nos EUA, 90% dos cartões emitidos por lá já são compatíveis), não demoraria muito para a Sammy tentar introduzir uma solução própria. E segundo diversas fontes é o que ela está fazendo.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Novas da Apple: vitória em processo antitruste e vendas online suspensas na Rússia

Por em 17 de dezembro de 2014

apple-logo

A Apple, a gente sabe não é uma empresa boazinha (a bem da verdade NENHUMA empresa é, sua missão é dar lucro e nada mais). O grande problema é que na posição de uma das mais poderosas e lucrativas do mundo, ela acabou se tornando um alvo e tanto.

O mais recente rolo em que se envolveu foi o processo para averiguar se Cupertino violou as leis antitruste dos Estados Unidos, sob acusação de ter monopolizado o mercado de músicas digitais. Ontem saiu a decisão, com o júri ficando do lado da Apple.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Andromium, o deck que transforma seu Android num desktop

Por em 16 de dezembro de 2014

andromium

Há algum tempo atrás a Motorola e a Canonical tentaram introduzir um conceito no mínimo interessante: o Motorola Webtop e o Ubuntu Edge seriam soluções que permitiriam ao usuário transformar seus smartphones Android num desktop, bastando conectá-lo a um dock ou um acessório. Só que tanto um quanto o outro não deram muito certo, o primeiro pela adesão pífia, o segundo porque não conseguiu se financiar (também pudera, US$ 32 milhões…).

Agora uma startup acredita que com seu produto, um dock chamado Andromium o sonho de muita gente de ter um computador completamente funcional no bolso pode se realizará. Eu tenho cá minhas dúvidas.

continue lendo

emDestaques Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

Huawei lança Ascend P7 no Brasil

Por em 12 de dezembro de 2014

ascend-p7-002

Em evento realizado nesta quinta-feira em São Paulo, a Huawei finalmente trouxe para o nosso mercado o Ascend P7, seu atual smartphone de ponta que foi apresentado em maio último. E ele chega com um preço bastante competitivo.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Motorola Brasil anuncia update do Android 5.0 para linha Moto

Por em 11 de dezembro de 2014

moto-x-lollipop

É normal: aos pouquinhos começam a aparecer os updates para o Android 5.0 Lollipop em diversos dispositivos, mas é evidente que o Google segura os momentos iniciais e privilegia seus próprios aparelhos num primeiro momento. Em primeiro lugar foi a linha Nexus, que começou a ser atualizada pouco tempo depois da chegada do novo SO. A sequência óbvia seria a linha Moto, já que os aparelhos da Motorola até o presente momento foram desenvolvidos sob o guarda-chuva de Mountain View, e possuem experiência de uso próxima do Android puro.

Só que as atualizações já estão rolando pontualmente lá fora e aqui nada, até agora: a Motorola Brasil oficializou que nas próximas semanas todos os dispositivos receberão pirulitos de presente.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Samsung estuda lançar versão 64 bits do Galaxy Note 4

Por em 10 de dezembro de 2014

galaxy-note-4-note-edge

A Samsung não quer mesmo perder o bonde da inovação, mas ao invés de oferecer produtos com funcionalidades interessantes ou performance matadora, prefere continuar usando a carta das especificações. Depois de informes que o Galaxy S6 pode vir a receber o Snapdragon 810, o SoC de 64 bits da Qualcomm, novos rumores indicam que uma nova versão do Galaxy Note 4 também contará com o componente.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio