Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

AOC anuncia computadores All-in-One com Android

Por em 21 de agosto de 2014

AOC EVO para Android 21,5 pol

A taiwanesa AOC anunciou dois modelos de computadores equipados com Android na sua linha de All-in-Ones, chamada de EVO.

continue lendo

emHardware Mercado

HTC revela versão do One M8 rodando Windows Phone 8.1

Por em 20 de agosto de 2014

htc-one-m8-windows-phone-8-1

Confirmando o vazamento anterior, a HTC confirmou hoje o lançamento da versão do One M8 rodando o Windows Phone 8.1, a princípio apenas para a operadora norte-americana Verizon. O aparelho em si é exatamente o mesmo sem tirar nem por, exceto pelo sistema operacional e funcionalidades que ele introduz.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Dia Mundial da Fotografia com a Apple

Por em 19 de agosto de 2014

apple_fotografia

Hoje é Dia Mundial da Fotografia. Poderia fazer um texto meloso dizendo como é bacana fotografar e como nós, fotógrafos, somos uma casta superior (brincadeirinha), mas preferi escolher uma gama de assuntos descontraídos para podermos passar legal esse dia. Então esperem pelo menos três textos sobre fotografia hoje.

O primeiro deles é um compêndio de informações organizados pela Apple para melhorar a sua fotografia junto com o seu iPhone. Isso mesmo. A gigante da maçã está apostando nos usuários de sua câmera fotográfica para poder popularizar ainda mais o seu aparelho telefônico. Já existe até um termo para essa prática. Estou falando dos fotógrafos iPhonicos. Não podemos negar que o aparelho da Apple foi peça fundamental em toda essa onda de fotografia mobile (juntamente com o Instagram). Pessoas estão abandonando suas câmeras fotográficas (tema do meu outro texto de hoje) e abraçando o celular como fonte de expressão visual. Claro que tem muita coisa ruim sendo produzida, mas também tem muita coisa boa.
continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Equipamentos Mercado

Lumia 635, aparelho de entrada com 4G é lançado por R$ 599

Por em 19 de agosto de 2014

lumia-635

Não tem muito tempo, a Nokia Microsoft anunciou uma série de lançamentos no Brasil, incluindo o high-end Lumia 930 e o dispositivo de entrada 630, um bom aparelho 3G. Ambos tiveram a digníssima missão de serem oas primeiros dispositivos a virem com o Windows Phone 8.1 de fábrica no país, com recursos que vão desde teclado Swype à assistente virtual Cortana. Só que meio como quem não quer nada havia outro aparelho: o Lumia 635, um irmão gêmeo fraterno do 630, que chegou neste último fim de semana às lojas das operadoras.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

Surgem novas informações da segunda geração do Moto X

Por em 18 de agosto de 2014

moto-x

A Motorola já disparou convites para o que pode ser o lançamento de seu mais novo top de linha (detalhe: o anúncio será global, o principal será em Chicago mas o MeioBit também foi notificado sobre um evento em São Paulo), o por enquanto conhecido como Moto X+1 (espera-se também o lançamento do Moto 360 e o provável G2). Algumas informações sobre ele já andaram vazando, e agora o GFXBench trouxe detalhes do que ele trará de novidade.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Tectoy lança Veloce, tablet de entrada com processador Intel

Por em 15 de agosto de 2014

veloce-001

Em evento realizado ontem em São Paulo, a Tectoy revelou o primeiro fruto de uma parceria recentemente firmada com a Intel: trata-se do Veloce, um tablet de entrada equipado com processador Atom dual-core e voltado para quem quer um dispositivo de consumo de mídia honesto e barato.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Lenovo vende mais smartphones do que PCs pela primeira vez

Por em 15 de agosto de 2014

lenovo

A Lenovo tem motivos de sobra para estar empolgada a respeito de sua divisão de smartphones. Além de ter adquirido a Motorola quando o Google se desfez dela (tendo devidamente absorvido suas melhores partes), o mercado chinês de dispositivos mobile está aquecido de tal forma que proporcionou à atual maior fabricante de computadores do mundo assumir a liderança do segmento mobile no país. E a missão agora é se tornar um grande player do mercado global.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio