Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

GVT agora é quase Vivo (ou vice-versa)

Por em 25 de março de 2015

Laguna_GVT_triplexer

Na presente quarta-feira (25/03) o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) julgou a compra da GVT pelo grupo Telefónica. Nosso órgão antitruste teve que intervir para evitar propriedades cruzadas entre a Vivendi e a Telefónica. Na prática, estavam em jogo os ativos das operadoras TIM Brasil e Vivo em nosso país.

A Anatel já havia autorizado a aquisição, impondo a saída da operadora espanhola do controle acionário da Telco, dona da Telecom Italia. Para aprovar a compra bilionária, o CADE deu prazo de quatro meses para que o grupo Telefónica venda as ações que possua na TIM Brasil. Não tão urgente seria o processo contrário, ou seja, a Vivendi vai precisar se desfazer gradualmente da participação que ainda manterá na Telefônica Brasil.
continue lendo

emMercado Telecom

Samsung: smartphones dobráveis serão realidade em 2016

Por em 25 de março de 2015

samsung-foldable-phone

E segue a guerra entre LG e Samsung por introduzir novidades relevantes no mercado mobile. A primeira deu o pontapé inicial quando introduziu mundialmente o G Flex, o primeiro aparelho com tela curva a sair da Coreia do Sul (o primeiro de fato foi o Galaxy Round) e agora repete a dose com o G Flex 2, enquanto a Samsung preferiu esperar e só no ano passado introduziu o Galaxy Note Edge, seguido agora pelo S6 Edge.

Ambas as empresas disputam há muito tempo a supremacia no mercado de displays para diversos dispositivos, e enquanto a LG investe em um futuro transparente, a Samsung se foca em dispositivos completamente dobráveis — que podem chegar ao mercado já no ano que vem.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Indústria Mercado

TAG Heuer, Google e Intel trabalham em smartwatch de luxo

Por em 19 de março de 2015
tag-heuer-carrera

O Carrera, um dos relógios mais vendidos da TAG Heuer está prestes a ganhar uma versão “esperta”

Quando os primeiros smartwatches começaram a pipocar, os fabricantes tradicionais de relógios de pulso torceram o nariz e esnobaram a novidade, só que o mercado de acessórios espertos começou a crescer e evoluir. Embora ele tenha florescido em cima de um boato que levou dois anos para se tornar real, é fato que há procura para esse tipo de dispositivo, e como a regra é fazer dinheiro, é preciso se mexer.

Esse novo vento soprando pelo visto bateu forte da TAG Heuer, tradicionalíssima fabricante de relógios com mais de 150 anos de história: hoje ela anunciou uma parceria com Google e Intel e deverá apresentar um smartwatch de luxo nos próximos meses.

continue lendo

emAcessórios Google Hardware Mercado

Lumia 430, novo smart de entrada está pronto para o Windows 10

Por em 19 de março de 2015

lumia-430

A Microsoft entendeu o recado: ela não vai conseguir brigar de frente com iOS e Android na categoria de dispositivos premium por simplesmente ter chegado atrasada na festa, embora isso não evite que ela cometa excelentes smartphones de ponta. Ainda assim ela tem se dedicado ao mercado intermediário e de entrada tentando atrair principalmente usuários de feature phones, embora ainda lance tais aparelhinhos.

A linha Lumia de entrada melhorou bastante nos últimos tempos, vide o 535 que é bem melhor que o 520, o campeão de vendas de 2013. Agora a Microsoft tenta repetir a dose com o 430, um aparelho que embora seja o mais barato da família e tenha características bem fracas, já está pronto para o Windows 10.

continue lendo

emCelular Hardware Mercado Microsoft

Microsoft: Windows 10 gratuito até para os piratas e custom ROM para substituir Android em smartphones

Por em 18 de março de 2015

windows-10

A Microsoft vai investir pesado para que a aceitação do Windows 10 seja maciça, e não vai medir esforços para isso. A empresa acaba de revelar uma janela de lançamento para o SO e confirma que ele será distribuído gratuitamente para todo mundo que possui o Windows 7, 8 ou 8.1

A novidade é que mesmo quem roda a versão Jack Sparrow será beneficiado.

continue lendo

emDestaque Destaques Mercado Microsoft Segurança Software Software

Primeira geração do Moto X começa a receber Android 5.0 Lollipop

Por em 17 de março de 2015

moto-x-2013

Vamos combinar que a Motorola não está com muita pressa para atualizar seus dispositivos mobile, e olha que ela possui poucos em linha atualmente. Em novembro último ela prometeu que todos os seus dispositivos receberiam o Android 5.0 Lollipop o quanto antes e bem, já estamos em março e meu Moto Maxx ainda está no 4.4.4 KitKat.

Bom, quem estava perdendo as esperanças nessa história toda eram os donos da primeira geração do Moto X, já que a empresa havia notificado que houveram problemas de compatibilidade. Pois agora esses usuários podem se alegrar, pois a atualização está chegando. A informação vem de Juliano Carvalho, engenheiro da Motorola que comentou sobre o update em uma postagem do Google+.

continue lendo

emCelular Destaques Mercado Software Software

HTC One M9 com Snapdragon 810 é quente (no mau sentido)

Por em 17 de março de 2015

htc-one-m9

Muita gente estava empolgada com o Snapdragon 810, o novo SoC de 64 bits octa-core da Qualcomm que muito provavelmente vai equipar a grande maioria dos dispositivos mobile de ponta a serem lançados em 2015. Isso é, até a Samsung levantar uma suspeita de que ele sofria com problemas de superaquecimento. Isso fez com que a empresa sul-coreana abrisse mão e equipasse os Galaxies S6 e S6 Edge apenas com seus próprios chips.

Muita gente achou que poderia ser exagero, mas agora um site holandês resolveu executar alguns testes com o HTC One M9 e constatou que de fato, há um problema ali.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio