Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Por em 20 de abril de 2015
pokemon-android-wear

Se já conseguiram fazer Pokémon rodar num Android Wear, um RPGzinho no Apple Watch é fichinha

Há quem goste de jogar em qualquer lugar, por isso não abre mão de carregar seu console portátil consigo ou manter em smartphone uma vasta galeria de games. Mas pra tudo há um limite. Embora seja plenamente possível (já vimos um hack nesse sentido por aqui) eu questiono a capacidade de alguém conseguir jogar qualquer coisa que seja num smartwatch. Tanto é que não se vêem muitos disponíveis oficialmente para dispositivos Android Wear.

Já do outro lado pode ser que haja interesse maior, tanto é que o Apple Watch receberá não um game qualquer, mas um RPG (?!). Trata-se de Watch Quest.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Celulares Jogos

Lara Croft ganhará novo jogo para mobile

Por em 14 de abril de 2015

Lara-Croft-Relic-Run

No início desse mês a Square Enix revelou que o recomeço da série Tomb Raider foi um enorme sucesso, com o jogo lançado em 2013 (e relançado no ano passado) tendo alcançado a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas e se tornando o capítulo da franquia com melhor desempenho comercial. Porém, a empresa sabe que não pode depender apenas da sua continuação, o Rise of Tomb Raider, e por isso anunciou mais um título, dessa vez para tablets e smartphones.

Descrito como um “adventure runner”, em Lara Croft: Relic Run guiaremos a personagem por diversos cenários cheios de perigos, com sua jogabilidade funcionando de maneira parecida com a de jogos como Temple Run e Spider-Man Unlimited, ou seja, basicamente nos colocando para desviar de obstáculos, mas prometendo um algo a mais.

continue lendo

emCelulares Jogos

Alegando violência gratuita, Google impede Postal de ser vendido em sua loja

Por em 9 de abril de 2015

postal

E lá vamos nós para mais um caso de um jogo que sofreu censura por causa da violência retratada nele. Dessa vez os envolvidos são os responsáveis pelo Google Play e os desenvolvedores da Running With Scissors, que pretendiam disponibilizar na loja da gigante de Montain View uma adaptação do Postal, título lançado originalmente em 1997.

Infelizmente parece que o Postal foi rejeitado no Google Play por conter ‘violência gratuita’,publicou o estúdio em seu fórum. “Infelizmente, isso significa que ele não será bem vindo ao lado da série Grand Theft Auto, Carmageddon e uma horda de jogos de zumbis presentes no Google Play.

continue lendo

emGames Google Jogos Miscelâneas

Goodgame Studios, um gigante desconhecido

Por em 31 de março de 2015

Empire-Four-Kingdoms

Você conhece uma empresa chamada Goodgame Studios? Pois eu confesso que nunca tinha ouvido falar nela e por isso imaginem minha surpresa ao descobrir que esta se tornou uma das maiores desenvolvedoras da Alemanha, um gigante que teve uma receita de US$ 220 milhões em 2014, um crescimento de 97% em relação ao ano anterior.

Fundada por Fabian Ritter e os irmãos Christian e Kai Wawrzinek, hoje o estúdio conta com mais de 1.200 funcionários e 245 milhões de usuários, muito graças a títulos como o Empire: Four Kingdoms, Shadow Kings e Goodgame Big Farm, jogos que fazem bastante sucesso nos dispositivos móveis ou com suas versões para navegadores.

continue lendo

emCelulares Indústria Jogos

Viralatismo made in USA: game developer não é um emprego de verdade

Por em 23 de março de 2015
jc

John Carmack

Muito tempo atrás li que nossos pais só reconhecem 4 atividades: médico, engenheiro, advogado e a profissão deles. Fora isso não há emprego de verdade. Quando falei que ia trabalhar com publicidade minha mãe profetizou que eu iria pedir esmola na porta da Globo. Até hoje ela não entende o que eu faço com internet, mas tudo bem, também não entendia quando trabalhava como analista de sistemas.

Pais tudo bem, o problema é quanto essa percepção ocorre com profissionais que deveriam saber mais, como professores. Não que um professor primário seja obrigado a saber o que um técnico de PCR faz, eu nem sei se isso existe, mas há casos imperdoáveis, como aconteceu com o filho de Matt Burns.

O guri de 7 anos chegou todo feliz na escola, era Dia da Carreira, quando as crianças iam vestidas como profissionais que admiravam e que gostariam de seguir os passos. Ele foi como Markus Persson, criador do Minecraft, aquele jogo esquisito que lembra Atari 3D e foi vendido pra Microsoft pela bagatela de US$ 2,5 bilhões.

A professora disse que desenvolvedor de games não era um emprego de verdade, e impediu o garoto de participar das atividades do dia.
continue lendo

emCultura Gamer Jogos Software

DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

Por em 19 de março de 2015

mario

Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que a Nintendo enfim explorará o mercado mobile, o que na opinião do analista Dr. Serkan Toto tem potencial para mudar toda a indústria, mas e quanto aos envolvidos no negócio? Será que os responsáveis pela DeNA também estão apostando tão alto?

Pois de acordo com Shintaro Asako, CEO da DeNA West, as pretensões da nova parceira da Nintendo são as maiores possíveis, com a intensão de chegar a impressionante marca de 100 milhões de usuários por dia!

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Por em 17 de março de 2015

nintendo

Se você era uma das pessoas que defendia que a melhor coisa que a Nintendo poderia fazer era lançar jogos para dispositivos móveis, pode comemorar, pois o anúncio de que isso irá acontecer acaba de ser feito. No entanto, os títulos que sairão dessa investida talvez não seja exatamente o que poderíamos esperar.

Através de uma parceria com a empresa DeNA, a Nintendo revelou que o foco estará na criação de jogos novos e não na adaptação para mobile de títulos que foram lançados para Wii U, 3DS ou qualquer outro aparelho da companhia japonesa. Ou seja, serão games otimizados para os tablets e smartphones, e que aproveitarão as marcas da BigN para chamar a atenção dos jogadores, algo como o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition ou o Pokémon TCG Online.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Jogos Nintendo