Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Qual o melhor micro-console para jogos Android: o da Amazon ou o do Google?

Por em 19 de outubro de 2014
Laguna_Asus_Nexus_Player_FCC

Nexus Player, o console Android do Google é aprovado pelo FCC

Nos Estados Unidos, todos os aparelhos eletrônicos que façam transmissão sem fio usando padrões como Wi-Fi e Bluetooth devem ser aprovados pela FCC, a Anatel deles. É ilegal colocar à venda qualquer aparelho que ainda não tenha sido aprovado.

Esse foi o caso do console Android do Google, o Nexus Player. Alguém lá em Mountain View percebeu que não podia fazer a pré-venda do aparelho e o Google retirou tal console da Play Store sexta-feira (17/10).

Pois bem, ontem, sábado (18/10), a Federal Communications Commission finalmente aprovou o hardware fabricado pela Asus. Isso quer dizer que quem quiser comprar o micro-console Android oficial do Google só precisa esperar mais alguns dias e provavelmente o lançamento previsto para o dia 3 de novembro será mantido.

Quando o tio Laguna percebeu que a pré-venda do Nexus Player foi cancelada, fui atrás de outras lojas e me deparei com esta mensagem simpática do Jeff Bezos na Amazon:
continue lendo

emAcessórios Celulares Google Hardware Jogos Mercado

Novo jogo do Sakaguchi chega esta semana aos tablets e smartphones

Por em 6 de outubro de 2014

terra-battle

Em julho a Famitsu deu algumas informações sobre o novo jogo de Hironobu Sakaguchi e para a alegria dos fãs do trabalho do criador do Final Fantasy, o Terra Battle será disponibilizado esta semana, mais precisamente na quinta-feira (09).

Distribuído gratuitamente, o RPG tático terá versões tanto para dispositivos Android quanto iOS e uma das promessas é de que não teremos que gastar dinheiro real para progredirmos na aventura, algo que poderia prejudicar consideravelmente a experiência e inclusive já fez fracassar a tentativa de ressuscitar um clássico.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Por em 12 de setembro de 2014

dragon-quest

Dedicada a tornar mais acessíveis alguns dos muitos clássicos que possui em seu portfólio, a Square Enix segue em sua missão de relançar para tablet e smartphone os capítulos mais antigos dos seus RPGs, e dessa vez o que chegou ao ocidente foi o primeiro Dragon Quest.

Com versões disponíveis para dispositivos Android e iOS, o jogo é uma adaptação daquele lançado em 1986 para o Nintendinho e para que ele se adequasse a tela vertical desses aparelhos, algumas mudanças foram feitas em seu visual e ouso dizer que o game está muito mais bonito do que eu poderia esperar.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Primeiro jogo do iRelógio é um, aaahmmm monitor de queda-de-braço?

Por em 10 de setembro de 2014

2014-09-10 14.15.11

Apesar de ter falado sobre as zilhões de funcionalidades que o relógio-esperto trouxe no seu lançamento ontem, a Apple falou pouco sobre a perspectiva de jogos naquela tela diminuta. Em vez disso, a Apple deixou uma empresa indie chamada Flying Tiger Entertainment anunciar o primeiro jogo oficial para o reloginho da Apple, um port de um jogo para iOS e Android chamado iArm Wrestle Champs.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

SimCity BuildIt é anunciado para Android e iOS

Por em 10 de setembro de 2014

SimCity-BuildIt

Depois do catastrófico lançamento do último jogo, muitas pessoas tem calafrios ao ouvir falar em SimCity, mas como a Electronic Arts evidentemente não desistirá da franquia, eles anunciaram a próxima tentativa de criar algo que caia no gosto de todos e dessa vez o alvo será quem joga em tablets e smartphones.

Previsto para chegar em breve ao dispositivos Android e iOS, os responsáveis dizem que com o SimCity BuildIt teremos muitos dos elementos visto nos títulos anteriores, sendo ideal para quem adora planejar o desenvolvimento das cidades ou simplesmente não abre mão de uma boa estratégia.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Square anuncia novo Final Fantasy, mas…

Por em 10 de setembro de 2014

all-the-bravest

Para mostrar que não tem a menor vergonha de sangrar o máximo que pode a sua principal franquia, a Square Enix anunciou que na próxima semana lançará um novo Final Fantasy no Japão, mas tenho a impressão de que a novidade não empolgará boa parte dos fãs.

Com o subtítulo World Wide Words, o jogo foi descrito como um “text-input battle RPG”, o que significa que as batalhas serão resolvidas enquanto digitamos textos que aparecerem na tela. Como o spin-off será lançado para dispositivos Android e posteriormente iOS, tal mecânica pode até se encaixar muito bem nessas plataformas, mas não deixa de ser um tanto bizarro.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Valiant Hearts chega aos dispositivos iOS

Por em 4 de setembro de 2014

valiant-hearts

Com uma das atmosferas mais incríveis que já vi em um jogo, uma direção artísticas irretocável e um enredo extremamente impactante, Valiant Hearts: The Great War é o tipo de jogo que nos faz ter orgulho de gostar de videogames e agora a bela criação da Ubisoft Montpellier está um pouco mais acessível.

Contado com controles adaptados para as telas sensíveis ao toque, mais detalhes sobre os fatos históricos retratados durante a aventura e a possibilidade de os compartilharmos pelas redes sociais, o jogo ganhou uma versão para dispositivos iOS e se você ainda não o jogou, acho que vale a pena investir na sua aquisição.

continue lendo

emCelulares Games Jogos