Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sony descontinua PlayStation Mobile no Android

Por em 7 de agosto de 2014

tokyo-jungle

A Sony bem que tentou, mas o serviço PlayStation Mobile não decolou. A loja digital é uma opção para dispositivos Android com certificação PlayStation (em sua maioria smartphones e tablets da própria Sony, salvo algumas exceções)  a fim de vender apps e principalmente games, desde os mais simples voltados para celulares como ports de clássicos do PSOne.

Eu disse “é uma opção”? Corrigindo, “era”. Isso porque a Sony de certa forma anunciou o descontinuamento do serviço.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Portáteis Sony

O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

Sam-Smith

Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Jogos Miscelâneas

Monument Valley chega a 1 milhão de cópias vendidas

Por em 21 de julho de 2014

monument-valley

Muitas vezes as desenvolvedoras – e até alguns jogadores – tentam vender a ideia de que apenas os jogos gratuitos podem obter sucesso nos dispositivos móveis, mas para provar que um bom game pode conquistar os jogadores em qualquer plataforma e com qualquer modelo de negócios, vamos falar do Monument Valley.

Com uma direção artística belíssima e uma jogabilidade viciante, onde devemos mover pedaços dos cenários parecidos com pinturas de M.C. Escher para fazer com que a personagem possa progredir, o título foi lançado em abril e mesmo sendo vendido por US$ 3,99 (atualmente pela metade do preço), já ultrapassou a marca de um milhão de cópias.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Ubisoft anuncia Assassin’s Creed gratuito para iOS

Por em 18 de julho de 2014

Assassins-Creed-Memories

Mostrando que ainda tem muito o que explorar na franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft anunciou mais um jogo baseado no seu universo, mas dessa vez não se trata de algo convencional e sim um título gratuito, que a princípio aparecerá apenas nos dispositivos iOS.

Com o nome de Assassin’s Creed Memories, neste capítulo teremos que criar uma guilda de assassino e para isso teremos um game que misturará elementos de RPG com jogo de cartas colecionáveis. Assim poderemos recrutar personagens famosos para conhecer a campanha principal ou disputar partidas multiplayer que poderão abrigar mais de 20 jogadores em cada equipe.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Jogo Dragons Adventure promete acalmar as crianças durante viagens de carro

Por em 16 de julho de 2014

dragons-adventure

Acho que todos já estiveram numa viagem de carro em que uma criança, a cada cinco minutos, ficava perguntando coisas como: “pai, já chegamos? Pai, falta muito? Pai, tô com vontade de ir no banheiro.

Pois deve ter sido pensando nessa situação que a DreamWorks e a Microsoft se uniram para criar o Dragon Adventure World Explorer, um jogo gratuito baseado na animação Como Treinar Seu Dragão 2 e que poderá tornar as viagens bem menos estressantes.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Namco matará Tales of Phantasia para iOS em breve

Por em 9 de julho de 2014

tales-of-phantasia

No início deste ano a Namco fez um anúncio que poderia ter sido a realização de um sonho para os fãs da série Tales of, já que o capítulo que deu origem à ela, o Phantasia, seria relançado e como o jogo só apareceu no ocidente através de uma versão para o Game Boy Adavance, esta poderia ser uma excelente maneira de termos acesso ao clássico.

Porém, a maneira escolhida pela empresa japonesa para fazer isso foi a pior possível, uma versão gratuita para dispositivos móveis. Ao inserir microtransações no RPG, a desenvolvedora corria um enorme risco de estragar profundamente a experiência e talvez tenha sido isso que fez com que eles desistência da iniciativa.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Monster Hunter Freedom Unite ganha versão para iOS

Por em 4 de julho de 2014

Monster-Hunter-Freedom-Unite

No início do mês passado a Capcom revelou que o Monster Hunter Freedom Unite seria lançado para os dispositivos iOS e se você estava ansioso para poder caçar uns monstros no seu iPad ou iPhone, pode comemorar, pois o jogo acaba de aparecer na App Store.

Sendo uma adaptação do jogo lançado originalmente para o PSP em 2009 e custando US$ 14,99, esta versão traz gráficos em alta definição, algumas opções para a câmera e partidas cooperativas pela internet, além é claro, de controles executados através da tela sensível ao toque desses aparelhos.

continue lendo

emCelulares Games Jogos