Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Por em 1 de março de 2015
Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:
continue lendo

emAcessórios Acessórios Computadores Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Tri-Ace foi vendida e agora focará no mobile

Por em 23 de fevereiro de 2015

star-ocean

Eu odeio parecer pessimista quando se trata do futuro da indústria de games, mas ultimamente está muito difícil não achar que o mercado está caminhando para uma direção para qual eu não gostaria que ele fosse e quem o está guiando são os jogos para dispositivo móveis.

Na semana passada tivemos uma clara demonstração do interesse da Sega neste tipo de produção, quando uma empresa em sérios problemas financeiros investiu em desenvolvedoras especializadas em jogos para tablets e smartphones, e agora mais uma companhia tradicional se rende à força do mobile.

continue lendo

emCelulares Indústria Jogos

Aleluia, irmãos: a Apple vai permitir apps com 4 GB

Por em 12 de fevereiro de 2015
Laguna_Steve_Jobs_Limit

♪♫ Ei irmão, vamos seguir com fé tudo que ensinou o homem de Cupertino ♩♬ (crédito: The Onion)

Confesso que um dos fortes motivos pelos quais comprei o iPad mini 3 foi para jogar Dragon Quest VIII numa tela maior que a do iPhone 4S. O jogo é simplesmente maravilhoso, um dos melhores da franquia Dragon Quest, mas tem um defeito meio grave em comparação com a versão original do PlayStation 2: para o aplicativo caber em 1,5 GB; a desenvolvedora Level-5 teve que tirar a ótima dublagem norte-americana.

A App Store limitava o tamanho máximo dos aplicativos em 2 GB, o que supostamente impediu que versões mobile de jogos como o (na minha opinião) medíocre Final Fantasy VII fossem lançados na lojinha da Apple. Junto a joysticks licenciados, agora desenvolvedoras e editoras como a Square Enix não têm mais desculpas para jogos maiores e mais complexos nos smartphones e tablets!
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaque Destaques Jogos Software

Depois de Kim Kardashian, Katy Perry também terá um game

Por em 9 de fevereiro de 2015
katy-perry

Katy Perry parece bem empolgada com seu futuro game

Parece que Katy Perry está mesmo em todas. Depois de fazer shows no Super Bowl (bem fraco por sinal, tivemos inclusive um tubarão que chamou mais atenção do que ela) e no Grammy na última noite, ela resolveu apostar num mercado até então inexplorado por ela: o dos games.

A Glu Mobile, desenvolvedora que não dá ponto sem nó anunciou na última sexta-feira ter fechado um contrato com a cantora fim de desenvolver um título baseado nela, e como estamos falando da mesma empresa que trouxe ao mundo Kim Kardashian: Hollywood, já sabemos o que vem por aí.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Os games e os muitos milhões gastos no Super Bowl

Por em 3 de fevereiro de 2015

liam-neeson-clash-of-clans

Na noite do domingo passado a maior nação do planeta parou e isso não aconteceu por causa de um apagão, por algum escândalo envolvendo o presidente ou a declaração de que eles estavam entrando em guerra. O motivo para milhões e milhões de americanos terem sentado diante da TV por algumas horas foi uma partida de futebol (o deles), mais precisamente a final da liga nacional, o famoso Super Bowl.

Com um número recorde de telespectadores, chegando a 47,5% das TVs ligadas, ter o seu nome vinculado ao Super Bowl é algo tão importante que especula-se que este ano a cantora Katy Perry chegou a pagar para se apresentar durante o intervalo do jogo e as empresas que quisessem ter seus anúncios exibidos durante os intervalos precisavam pagar impressionantes US$ 4,5 milhões por peças de apenas 30 segundos de duração.

Até por se tratar do espaço mais caro da TV mundial, a coisa é levada tão a sério que existe até uma lista que aponta os melhores e os piores comercias divulgados durante aquelas horas e por mais incrível que possa parecer, três jogos para dispositivos móveis resolveram apostar na divulgação desta forma.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Indústria Jogos

O viciante Crossy Road chega ao Android

Por em 9 de janeiro de 2015

Crossy-Road

Eu não sou o que podemos chamar de “jogador de celular”, mas durante um jantar em família há alguns dias tive que dar o braço a torcer para um joguinho chamado Crossy Road. Eu já havia ouvido falar sobre o game em um site ou outro, mas após perceber que um dos meus sobrinhos estava completamente vidrado no smartphone, fui ver do que se tratava.

Ao perguntar do que era o jogo, o moleque disse que eu precisava levar o personagem o mais longe possível, desviando dos carros durante o caminho. Logo percebi que aquilo era uma versão infinita (Endless Runners) do clássico Frogger e resolvi lhe dar uma chance, mas talvez eu não deveria ter feito aquilo. Crossy Road figura facilmente entre os títulos mais viciantes disponíveis para celulares e assim que começar a jogá-lo você irá querer ir cada vez mais longe.

continue lendo

emCelulares Jogos