Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Viralatismo made in USA: game developer não é um emprego de verdade

Por em 23 de março de 2015
jc

John Carmack

Muito tempo atrás li que nossos pais só reconhecem 4 atividades: médico, engenheiro, advogado e a profissão deles. Fora isso não há emprego de verdade. Quando falei que ia trabalhar com publicidade minha mãe profetizou que eu iria pedir esmola na porta da Globo. Até hoje ela não entende o que eu faço com internet, mas tudo bem, também não entendia quando trabalhava como analista de sistemas.

Pais tudo bem, o problema é quanto essa percepção ocorre com profissionais que deveriam saber mais, como professores. Não que um professor primário seja obrigado a saber o que um técnico de PCR faz, eu nem sei se isso existe, mas há casos imperdoáveis, como aconteceu com o filho de Matt Burns.

O guri de 7 anos chegou todo feliz na escola, era Dia da Carreira, quando as crianças iam vestidas como profissionais que admiravam e que gostariam de seguir os passos. Ele foi como Markus Persson, criador do Minecraft, aquele jogo esquisito que lembra Atari 3D e foi vendido pra Microsoft pela bagatela de US$ 2,5 bilhões.

A professora disse que desenvolvedor de games não era um emprego de verdade, e impediu o garoto de participar das atividades do dia.
continue lendo

emCultura Gamer Jogos Software

DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

Por em 19 de março de 2015

mario

Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que a Nintendo enfim explorará o mercado mobile, o que na opinião do analista Dr. Serkan Toto tem potencial para mudar toda a indústria, mas e quanto aos envolvidos no negócio? Será que os responsáveis pela DeNA também estão apostando tão alto?

Pois de acordo com Shintaro Asako, CEO da DeNA West, as pretensões da nova parceira da Nintendo são as maiores possíveis, com a intensão de chegar a impressionante marca de 100 milhões de usuários por dia!

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Por em 17 de março de 2015

nintendo

Se você era uma das pessoas que defendia que a melhor coisa que a Nintendo poderia fazer era lançar jogos para dispositivos móveis, pode comemorar, pois o anúncio de que isso irá acontecer acaba de ser feito. No entanto, os títulos que sairão dessa investida talvez não seja exatamente o que poderíamos esperar.

Através de uma parceria com a empresa DeNA, a Nintendo revelou que o foco estará na criação de jogos novos e não na adaptação para mobile de títulos que foram lançados para Wii U, 3DS ou qualquer outro aparelho da companhia japonesa. Ou seja, serão games otimizados para os tablets e smartphones, e que aproveitarão as marcas da BigN para chamar a atenção dos jogadores, algo como o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition ou o Pokémon TCG Online.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Jogos Nintendo

Jogo para celular ajudará no combate ao câncer

Por em 16 de março de 2015

Reverse-the-Odds

Com cada celular por aí tendo a capacidade de processamento muito superior a dos computadores de alguns ano atrás, cientistas tem tentado aproveitar esses aparelhos para acelerar pesquisas que visam encontrar curas para doenças como o câncer e o mais novo aplicativo com este fim é o Reverse the Odds.

Distribuído gratuitamente através da App Store, do Google Play e da Amazon, a criação do Channel 4 consiste de uma série de minigames onde teremos que realizar tarefas simples como por exemplo indicar quantas células azuis estamos vendo e ao fazer isso estaremos ajudando muito os pesquisadores.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Jogos Medicina

O jogo mais politicamente incorreto do Universo, agora grátis online

Por em 12 de março de 2015

galleryimage-922255919-nov-26-2014-1-600x450

Cards Against Humanity se define como um jogo para pessoas horríveis. Em um mundo onde todo mundo se ofende com tudo o tempo todo, onde gente degolada não sai do ar mas um emoji gordo é suficiente pro Facebook alterar sua app de Messenger, o Cards é o último bastião do politicamente incorreto.

A dinâmica do jogo é bem simples: você tem cartas de perguntas e cartas de resposta. A pergunta é feita, os jogadores escolhem as respostas mais engraçadas, ou mais ofensivas, de acordo com a forma que decidirem jogar e quem o juiz (ou por consenso) decidir, vence a rodada. 
continue lendo

emCelulares Jogos Web Games

Criadores do Prey anunciam jogo de terror. Para mobile

Por em 10 de março de 2015

Lost-Within

Na tentativa de expandir sua influência na indústria de jogos, a Amazon tem arrebanhado alguns estúdios para suas plataformas mobile e o mais novo a fechar uma parceria com a gigante varejista dos Estados Unidos foi a Human Head Studios.

Mais conhecidos pela criação do FPS Prey, sabíamos que a desenvolvedora estava trabalhando num jogo gratuito chamado Minimum e agora a expectativa será pela chegada do Lost Within, título que será publicado pela Amazon Game Studios com versões para o Fire Phone e Fire tablet, além da possibilidade dele também aparecer no iPhone e no iPad.

continue lendo

emCelulares Jogos

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos