Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Galaxy S6 e S6 Edge chegam custando caro. Bem caro

Por em 15 de abril de 2015

galaxy-s6

Ok pessoal, a gente sabia que isso iria acontecer. Considerando a alta do dólar e a estratégia da Samsung em bater de frente com a Apple no segmento premium era evidente que seus novos tops de linha, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge não chegariam custando quaisquer dois tostões: em evento realizado na última terça-feira em São Paulo ambos os aparelhos foram oficialmente introduzidos no mercado brasileiro, ambos com precinhos bem elevados.

Anunciados na MWC 2015, ambos aparelhos representam segundo a fabricante “o que há de mais moderno no mercado mobile”. Isso é verdade até certo ponto, o SoC de 64 bits Exynos 7420 é o primeiro com processo de litogravura de 14 nanômetros, contendo quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A-57 de 1,7 GHz. Os 3 GB de RAM LPDDR4 e os chips de armazenamento interno UFS 2.0 também são componentes de ponta, e esse é o principal argumento que a Samsung Brasil está utilizando para justificar os valores altos: “estamos oferecendo uma experiência jamais vista”.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Destaques Especial Evento Mercado

LG lança nova linha de smartphones intermediários

Por em 15 de abril de 2015
lg-prime-plus-001

LG Prime Plus

Em evento nesta terça-feira, a LG lançou quatro novos modelos de smartphones intermediários no mercado brasileiro. Com preços entre R$ 529 e R$ 999, os aparelhos começarão a ser vendidos já no final deste mês.

Dos quatro modelos lançados, os mais “tops” LG Prime Plus, Volt e Leon chegarão às lojas em três versões: 4G, 3G com TV e 3G. Os três contam com versões com SoCs MediaTek ou Qualcomm e possuem especificações razoáveis.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Destaques Especial Evento Mercado

Você não vai acreditar no que a Intel aprontou para o Brasil

Por em 1 de abril de 2015
intel-core

David González, diretor geral da Intel no Brasil durante o eventto

Em evento realizado nesta terça-feira em São Paulo, a Intel enfim trouxe ao Brasil a quinta geração de seus processadores Core. Apresentados na CES 2015, eles alimentarão toda uma nova linha de dispositivos de fabricantes parceiros: notebooks, ultrabooks, All-in-Ones, dispositivos híbridos e mini-PCs para consumidores finais e empresas.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Especial Hardware

LG Digital Experience 2015 traz G Flex 2 e G Watch R ao Brasil

Por em 12 de março de 2015
lg-g-flex-2-001

LG G Flex 2: agora sim!

Hoje rolou em São Paulo a LG Digital Experience 2015, o evento que todos os anos é o mais importante da empresa no Brasil: é neste evento que a companhia apresenta não só seus novos produtos nas mais diversas linhas, como som, linha branca, iluminação, soluções corporativas, eletroeletrônicos, informática e mobile, como também apresenta seus mais recentes e desejados produtos.

Como era de se esperar, entre as novidades estavam as duas já esperadas há algum tempo: o top de linha G Flex 2 e o smartwatch G Watch R, isso sem falar nas novas TVs com webOS 2.0 e smartphones de entrada.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Computação móvel Destaque Destaques Especial Evento Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Windows 10 — na verdade Windows 1.0 e isso é muito bom

Por em 22 de janeiro de 2015

anatomy

Como diz um baiano que eu conheço, senta que lá vem história.

Antigamente, no tempo em que os dinossauros vagavam pela Terra não existiam sistemas operacionais, os computadores eram simples demais para isso. Você tinha uma ROM com rotinas que podia usar por exemplo para exibir um texto na tela, mas era comum os programadores escreverem suas próprias funções em linguagem de máquina. O acesso direto ao hardware era normal, no TRS-80 você dava um POKE, gravava um byte em um endereço específico e mudava o cursor, era ótimo pra deixar doidos professores de curso de informática.

A parte ruim é que isso era intimamente ligado ao hardware, um programa para um Apple II jamais funcionaria em um ZX Spectrum. Com o advento de sistemas operacionais genéricos, tipo o DOS e o CP/M isso ficou menos tenso, se você seguisse as especificações uma chamada para exibir um texto na tela seria exibido sem você se preocupar com o equipamento, mas todo mundo se preocupava.
continue lendo

emDestaque Destaques Especial Microsoft Microsoft Software Software

[Hands-on] Primeiras impressões do Zenfone 2

Por em 9 de janeiro de 2015

zenfone_2_1

Testei o Zenfone 2 no showroom da Asus em um hotel em Las Vegas, e tive uma ótima impressão. Apesar da sua espessura de 10,9 mm ser um pouco maior do que a do modelo original (10,3 mm), o aparelho na verdade parece ser mais fino pela sua borda, de apenas 3,9 mm; e assim pode ser usado de forma confortável apesar do tamanho da tela, que ocupa 72% do espaço do aparelho. A primeira impressão que tive do novo Zenfone é como ele é rápido. O aparelho tem um ótimo desempenho com seu processador Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz (ou um Z3560 com 1,8 GHz; dependendo da versão) e 4 GB de RAM (ou 2 GB).

A tela de 5,5 polegadas terá resolução Full HD ou HD, dependendo do modelo, todas protegidas por vidro Gorilla Glass 3. Na versão Full HD, a tela tem uma densidade de 403 pontos por polegada. O objetivo destas alternativas é poder oferecer preços mais baixos para quem não faz questão de especificações tão altas.

Com uma tela tão grande, o Zenfone 2 também tem um modo para uso com uma só mão, que pode ser acessado ao dar dois toques no botão home. A tela ativa pode ser redimensionada conforme a preferência do usuário, e também ser movida para a direta ou esquerda, agradando a destros e canhotos.
continue lendo

emDestaque Destaques Especial Indústria

LG Display mostra tela com duas curvas nas laterais

Por em 9 de janeiro de 2015

lg_display_active_bending

A LG Display mostrou nesta CES uma tela com as duas laterais curvadas, como se fosse o Galaxy Note Edge da Samsung, mas em dose dupla. O objetivo é usar as laterais para mostrar notificações e atalhos para aplicativos mais usados. A tela P-OLED de 6 polegadas foi chamada de “Active Bending”, e serve como prova de conceito para mostrar como a LG Display tem a capacidade de produzir telas diferentes, o que a gente já sabia pelo LG G Flex 2 e G Watch R, que aliás estão expostos bem ao seu lado.

lg_display_active_bending_1

Esta tela tem uma resolução HD que é bem baixa para o seu tamanho, mas em compensação, tem taxa de contraste de 100.000:1, gama de cores 100% e apenas 0,7 mm de espessura (incluindo o sensor de sensível a toques, mas sem a cobertura de vidro).

Apesar de ser apenas um protótipo no momento, ela é totalmente funcional, e a LG Display garante que está pronta para ser produzida em massa.

lg_display_tela_smartphone

A LG Display também mostrou uma tela com uma curva tão acentuada que poderia ser usada para criar um smartphone em formato de pulseira, além de outras telas para painéis de automóveis bem impressionantes, que infelizmente não podemos mostrar aqui.

O autor viajou para a CES a convite da Asus.

emDestaques Especial Indústria