Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Windows 10 — na verdade Windows 1.0 e isso é muito bom

Por em 22 de janeiro de 2015

anatomy

Como diz um baiano que eu conheço, senta que lá vem história.

Antigamente, no tempo em que os dinossauros vagavam pela Terra não existiam sistemas operacionais, os computadores eram simples demais para isso. Você tinha uma ROM com rotinas que podia usar por exemplo para exibir um texto na tela, mas era comum os programadores escreverem suas próprias funções em linguagem de máquina. O acesso direto ao hardware era normal, no TRS-80 você dava um POKE, gravava um byte em um endereço específico e mudava o cursor, era ótimo pra deixar doidos professores de curso de informática.

A parte ruim é que isso era intimamente ligado ao hardware, um programa para um Apple II jamais funcionaria em um ZX Spectrum. Com o advento de sistemas operacionais genéricos, tipo o DOS e o CP/M isso ficou menos tenso, se você seguisse as especificações uma chamada para exibir um texto na tela seria exibido sem você se preocupar com o equipamento, mas todo mundo se preocupava.
continue lendo

emDestaque Destaques Especial Microsoft Microsoft Software Software

[Hands-on] Primeiras impressões do Zenfone 2

Por em 9 de janeiro de 2015

zenfone_2_1

Testei o Zenfone 2 no showroom da Asus em um hotel em Las Vegas, e tive uma ótima impressão. Apesar da sua espessura de 10,9 mm ser um pouco maior do que a do modelo original (10,3 mm), o aparelho na verdade parece ser mais fino pela sua borda, de apenas 3,9 mm; e assim pode ser usado de forma confortável apesar do tamanho da tela, que ocupa 72% do espaço do aparelho. A primeira impressão que tive do novo Zenfone é como ele é rápido. O aparelho tem um ótimo desempenho com seu processador Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz (ou um Z3560 com 1,8 GHz; dependendo da versão) e 4 GB de RAM (ou 2 GB).

A tela de 5,5 polegadas terá resolução Full HD ou HD, dependendo do modelo, todas protegidas por vidro Gorilla Glass 3. Na versão Full HD, a tela tem uma densidade de 403 pontos por polegada. O objetivo destas alternativas é poder oferecer preços mais baixos para quem não faz questão de especificações tão altas.

Com uma tela tão grande, o Zenfone 2 também tem um modo para uso com uma só mão, que pode ser acessado ao dar dois toques no botão home. A tela ativa pode ser redimensionada conforme a preferência do usuário, e também ser movida para a direta ou esquerda, agradando a destros e canhotos.
continue lendo

emDestaque Destaques Especial Indústria

LG Display mostra tela com duas curvas nas laterais

Por em 9 de janeiro de 2015

lg_display_active_bending

A LG Display mostrou nesta CES uma tela com as duas laterais curvadas, como se fosse o Galaxy Note Edge da Samsung, mas em dose dupla. O objetivo é usar as laterais para mostrar notificações e atalhos para aplicativos mais usados. A tela P-OLED de 6 polegadas foi chamada de “Active Bending”, e serve como prova de conceito para mostrar como a LG Display tem a capacidade de produzir telas diferentes, o que a gente já sabia pelo LG G Flex 2 e G Watch R, que aliás estão expostos bem ao seu lado.

lg_display_active_bending_1

Esta tela tem uma resolução HD que é bem baixa para o seu tamanho, mas em compensação, tem taxa de contraste de 100.000:1, gama de cores 100% e apenas 0,7 mm de espessura (incluindo o sensor de sensível a toques, mas sem a cobertura de vidro).

Apesar de ser apenas um protótipo no momento, ela é totalmente funcional, e a LG Display garante que está pronta para ser produzida em massa.

lg_display_tela_smartphone

A LG Display também mostrou uma tela com uma curva tão acentuada que poderia ser usada para criar um smartphone em formato de pulseira, além de outras telas para painéis de automóveis bem impressionantes, que infelizmente não podemos mostrar aqui.

O autor viajou para a CES a convite da Asus.

emDestaques Especial Indústria

CES 2015: conversamos com a Netflix sobre recomendação de TVs, HDR, supostos bloqueios e mais

Por em 7 de janeiro de 2015

netflix_recommended_tv_1

Conversamos com Neil Hunt (chefe de produto) e Cliff Edwards (diretor de comunicações corporativas e tecnologia) da Netflix, e ficamos sabendo dos planos da empresa para 2015, como o programa “Netflix Recommended TV”, e a introdução do HDR (High Dynamic Range) nas TVs da Sony e LG, entre outros temas, incluindo a polêmica do suposto bloqueio de usuários que acessam o serviço de outros países usando uma VPN.

Programa Netflix Recommended TV

O programa de recomendações de TVs da Netflix anunciado nesta segunda-feira foi criado para melhorar a usabilidade da aplicação nas TVs. A marca será usada no varejo nos Estados Unidos para identificar TVs que oferecem uma experiência melhor com o Netflix. São funções como o acesso instantâneo, a possibilidade de sair e voltar para o ponto exato onde você estava assistindo, e até mesmo um botão dedicado da Netflix no controle remoto, que ao ser pressionado pode ligar a TV e abrir o aplicativo. “Ainda não decidimos exatamente quais serão todos os critérios, mas a ideia é melhorar a usabilidade, e mostrar aos consumidores quais são as TVs que eles devem comprar para assistir ao Netflix”, conta Neil Hunt.
continue lendo

emDestaques Entretenimento Entrevista Especial Indústria Internet Software

CES 2015: Samsung revela TVs S UHD e SSD portátil

Por em 6 de janeiro de 2015

samsung-ces-2015

A Samsung também trouxe algumas novidades interessantes para a CES 2015. Diferente da LG ela não apresentou nenhum smartphone (para a decepção de quem esperava o Galaxy S6; bem, ficou para a MWC 2014), mas tal qual a rival revelou sua nova empreitava em TVs, bem como um item muito interessante para quem precisa carregar grandes quantidades de arquivos para qualquer lugar.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Especial Hardware

CES 2015: cinto inteligente se ajusta à sua cintura depois daquela feijoada caprichada

Por em 6 de janeiro de 2015

belt_680

A gente já sabe que os gadgets vestíveis estão na moda. Pulseiras inteligentes como a Microsoft Band, relógios que se conectam ao seu smartphone, como o Apple Watch ou o Android Wear, Pebble e afins, estão sendo lançados no mercado como nunca.

E quando eu ainda me perguntava se este é, de fato, um mercado, eis que a CES 2015 nos presenteia com essa maravilha tecnológica. Um cinto. Mas não um cinto comum: um smart belt.

continue lendo

emAcessórios Destaques Especial Hardware

CES 2015: Asus apresenta Zenfone 2, Zenfone Zoom e Transfomer Book Chi

Por em 6 de janeiro de 2015

jonney_shih_asus_transformer_book_chi

O chairman da Asus Jonney Shih apresentou hoje em Las Vegas as novidades da empresa para esta CES 2015, incluindo o 2-em-1 Transformer Book Chi com três tamanhos de tela, o Zenfone 2 e o Zenfone Zoom.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Especial Hardware Mercado Planeta Sem Fio