Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Keynote da Apple: iPad Air 2 e iPad mini 3 são apresentados

Por em 16 de outubro de 2014
Novo iPad Air 2

Novo iPad Air 2

Confesso que estou com um pouco de dificuldade para escrever este texto sobre os novos iPads. Não é por nenhum problema pessoal ou técnico, mas, sim, porque ainda não estou acreditando no lançamento do iMac com tela Retina e resolução de 5K!!! Bem, mas vamos ao que interessa…

Como eu havia antecipado ontem, os nomes e alguns recursos dos novos iPads acabaram vazando (ou sendo vazados) e tirando um pouco da graça do evento desta quinta-feira. Mas os dois novos tablets da Maçã receberam melhorias consideráveis, o que veremos a seguir.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Especial Hardware Mercado

Nexus 6 com Android lésbico chupador de pirulitos anunciado oficialmente

Por em 15 de outubro de 2014
androidlesbico

Nexus <3

Os Nexus 4 e 5 são o maior ponto de exclamação tecnológico da minha vida. Eu amo tanto os dispositivos que quero ter sempre um me acompanhando. E para fazer isso acontecer mais rápido, eu sempre destruo completamente o irmão mais velho para ter uma desculpa e poder comprar o mais novo.

O Google liberou finalmente o site oficial do Nexus 6, com todas as especificações para me fazer babar por meses até ele chegar nas minhas mãos suadas.

Como já havia sido especulado anteriormente, ele é praticamente um Moto X com esteroides. Tela de 6″, Snapdragon 2,7 GHz quad-core, GPU Adreno 420, câmera de 13 megapixels com estabilização óptica e todas aquelas especificações maravilhosas que me fazem ter sonhos molhados.
continue lendo

emCelular Destaques Especial Google Mercado

Hangout sobre as primeiras impressões do Moto X de segunda geração

Por em 25 de setembro de 2014

Post publieditorial
moto_x_2014

Recebi ontem (24/09) pela manhã o Moto X de segunda geração para testes, e gravei um Hangout sobre ele ao lado do Thiago Mobilon do Tecnoblog e do Renato Arradi, da Motorola Brasil. Usei o aparelho pouco ainda, por isso não vou fazer um review, mas sim um hands-on rápido sobre o smartphone, mas se quiser assistir antes ao bate papo sobre o Novo Moto X, é só ver o vídeo abaixo.

Lojas Colombo — Lançamento do novo Moto X com os blogueiros Thiago Mobilon e Nick Ellis

O Moto X é uma grande evolução em relação ao primeiro modelo, a começar pela belíssima tela de 5,2″, pra mim um tamanho perfeito. Com vidro Gorilla Glass 3, a tela do Moto X 2014 tem resolução Full HD (1920 × 1080 pixels), com densidade de 424 pixels por polegada. Como usuário de longa data do iPhone, logo estranhei o branco da tela AMOLED, que é mais amarelado do que o das telas LCD, mas isto é logo esquecido e mais do que compensado pelo brilho e intensidade do preto e das cores, além da função que mostra a hora e as notificações acendendo apenas a área necessária. Na hora que você desliza o dedo sobre uma notificação para acionar o programa, ainda pode ver a data e a duração da bateria.

Com um acabamento metálico nas bordas, o Moto X ganhou ainda mais personalidade, algo que já era um dos seus pontos fortes desde o ano passado, a experiência de segurar nas mãos um material mais nobre é muito melhor. Outro grande mérito do novo Moto X é que ao contrário do modelo antigo, ele vem com um processador topo de linha, quad-core Snapdragon 801 da Qualcomm a 2,5 GHz, além de 2 GB de RAM, ou seja, especificações para brigar de igual pra igual com qualquer um. Também me agrada muito a inclusão de materiais diferentes, no Brasil temos o modelo de bambu sendo vendido, e segundo o Renato da Motorola, o de couro pode chegar em breve. continue lendo

emEspecial Publieditorial

Apple Watch, o destruidor (da maioria) dos reloginhos Android

Por em 9 de setembro de 2014

apple-watch

Não era exatamente uma novidade que a Apple iria apresentar um wereable nesta terça-feira, principalmente depois de convidar grande parte da imprensa especializada em moda para o keynote. Entretanto, o anúncio do iWatch Apple Watch superou as expectativas ao mostrar que mais uma vez Cupertino não se pauta pelos concorrentes, mas prefere trilhar seu próprio caminho (que acaba sendo seguido pelos outros).

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Destaque Destaques Especial Hardware Mercado Planeta Sem Fio Telecom

Evento Apple — iPhone 6 e aquele maior lá

Por em 9 de setembro de 2014

Laguna_Apple_og

Como já anunciado, o evento especial da Apple foi realizado ao vivo em novo local, o Flint Center for the Performing Arts. O evento contou com transmissão ao vivo pelos atuais aparelhos da Apple e também pelo live blog oficial.

E logo de cara nos deparamos com o novo smartphone da Apple, o iPhone 6. E ele não está só: veio acompanhado do grandão iPhone 6 Plus.
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado

IFA 2014 — Ascend P7: telas de safira finalmente salvarão meus telefones?

Por em 5 de setembro de 2014
vs09-05_0925s_verge_super_wide

O novo Huawei Ascend P7 Sapphire com tela, aaahmmm, de safira.

Estaria o meu trauma com telas de smartphones quebradas com os dias contados? A salvação dos desastrados como eu pode estar na utilização de um material nobre na fabricação das telas dos nossos amados gadgets, a safira.

A Apple deve estar prestes a começar a utilizar essas telas em seus espertofones, uma vez que ela está usando uma fábrica inteira no Arizona para produzir os novos visores ultra-resistentes.
continue lendo

emEspecial Indústria Mercado

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Especial Mercado