Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple Watch, o destruidor (da maioria) dos reloginhos Android

Por em 9 de setembro de 2014

apple-watch

Não era exatamente uma novidade que a Apple iria apresentar um wereable nesta terça-feira, principalmente depois de convidar grande parte da imprensa especializada em moda para o keynote. Entretanto, o anúncio do iWatch Apple Watch superou as expectativas ao mostrar que mais uma vez Cupertino não se pauta pelos concorrentes, mas prefere trilhar seu próprio caminho (que acaba sendo seguido pelos outros).

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Destaque Destaques Especial Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Evento Apple — iPhone 6 e aquele maior lá

Por em 9 de setembro de 2014

Laguna_Apple_og

Como já anunciado, o evento especial da Apple foi realizado ao vivo em novo local, o Flint Center for the Performing Arts. O evento contou com transmissão ao vivo pelos atuais aparelhos da Apple e também pelo live blog oficial.

E logo de cara nos deparamos com o novo smartphone da Apple, o iPhone 6. E ele não está só: veio acompanhado do grandão iPhone 6 Plus.
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado

IFA 2014 — Ascend P7: telas de safira finalmente salvarão meus telefones?

Por em 5 de setembro de 2014
vs09-05_0925s_verge_super_wide

O novo Huawei Ascend P7 Sapphire com tela, aaahmmm, de safira.

Estaria o meu trauma com telas de smartphones quebradas com os dias contados? A salvação dos desastrados como eu pode estar na utilização de um material nobre na fabricação das telas dos nossos amados gadgets, a safira.

A Apple deve estar prestes a começar a utilizar essas telas em seus espertofones, uma vez que ela está usando uma fábrica inteira no Arizona para produzir os novos visores ultra-resistentes.
continue lendo

emEspecial Indústria Mercado

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Linux Mercado

IFA 2014 — Microsoft apresenta novos Lumia, 830 com Pureview e 730/735 com selfie

Por em 4 de setembro de 2014
Laguna_Lumia_830

Lumia 830, o novo Windows Phone 8.1 com borda de metal (Crédito: The Verge)

A Microsoft está realmente mirando no baixo custo de seus novos smartphones. Só isso explica lançar mais aparelhos com o Snapdragon 400. Não que o tio Laguna reclame do chip da Qualcomm, mas ele é voltado ao baixo consumo e apresenta desempenho apenas razoável.

Enfim, como previsto, hoje em Berlim tivemos o anúncio oficial dos Lumia 730 e 735 mais o lançamento do Lumia 830, praticamente completando toda a família Windows Phone 8.1 com esses smartphones mid-end.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado Microsoft

Galaxy Note 4 com tela Quad HD é apresentado em Berlim

Por em 3 de setembro de 2014

samsung-galaxy-note-4_1

A Samsung apresentou agora na IFA em Berlim o novo Galaxy Note 4 com tela Quad HD; o Galaxy Note Edge com uma tela com borda curva para mostrar notificações, ícones de navegação e botões de controle; e o Gear VR, um suporte que transforma o Note 4 em um headset 3D como o Oculus VR, mas neste post vou falar do Note 4.

Bem, indo direto ao ponto, fico feliz pela tela do Note 4 não ter aumentado ainda mais, pois pra mim já tinha chegado ao limite. Com vidro Gorilla Glass 3, esta bela tela Super AMOLED tem os mesmos 5,7″ do modelo do ano passado, mas com uma diferença fundamental, a resolução Quad HD, e os mesmos 2560 × 1440 pixels (densidade de 515 pixels por polegada) que já faziam bonito no concorrente G3 da LG.

Com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade, o Note 4 pode ter um processador quad-core Snapdragon 805 ou Exynos Octa-Core. O Note 4 roda o Android 4.4.4 KitKat, como sempre bem modificado pelo TouchWiz da Samsung. O peso é de 176 gramas, e a espessura, 8,5 mm. Ele também conta com cartão micro-SD de até 64 GB.

samsung-galaxy-note-4_2

Alguns recursos do Galaxy S5 foram adicionados ao novo Note, como o sensor cardíaco e o sensor biométrico, que esperamos que tenha sido melhorado. A câmera também é de 16 megapixels e além de flash LED, foco automático e estabilização óptica de imagens, tem alguns truques na manga, incluindo um para tirar fotos selfies de grupos sem deixar ninguém de fora, e eu não sei como a humanidade sobreviveu até hoje sem algo assim.

A novidade mais interessante do Note 4 na minha humilde opinião é o recurso Fast Charging, que permite carregar a bateria do phablet de 0 a 50% em cerca de meia-hora. A nova S Pen do Galaxy Note 4 teve melhorias na sensibilidade e nas aplicações, que permitem tirar uma foto e salvar como nota, por exemplo. A Samsung chamou a tradicional empresa de canetas Montblanc para criar versões de luxo da S Pen, a Pix e a e-StarWalker, além de dois cases de couro para o Note 4, de olho no imenso mercado de alto poder aquisitivo.

O preço do Galaxy Note 4 ainda não foi divulgado pela Samsung.

emComputação móvel Destaques Especial Hardware Mercado

MeioBit no PTC Technology Day

Por em 28 de agosto de 2014

102407_reggie

O nome desse cidadão é Reggie Showers. Ele foi campeão de motos na categoria drag racing, pilotando uma Suzuki Hayabusa de 300 hp a mais de 320 km/h. Ele também voa aeromodelos de alto desempenho, faz alpinismo e snowboarding. Reggie faz isso tudo que você não faz, sem ter as duas pernas.

Com 14 anos ele teve uma lição de engenharia da pior forma: saltando com uma BMX chegou perto demais das linhas de alta tensão em uma ferrovia próxima de sua casa. Um arco de 13 mil volts se formou, atravessou o corpo de Reggie e saiu pelas pernas, destruindo musculatura, nervos, tendões, tudo. Só que isso não foi o fim da carreira de Reggie, foi o começo. Os cientistas puderam reconstruí-lo. Melhor, mais forte. Tudo que Reggie faz hoje ele faz com próteses mecânicas, projetadas para o frio intenso da neve, para as tensões de uma corrida a mais de 300 km/h.
continue lendo

emEspecial Indústria