Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

ZenBook Pro, um notebook com tela de 15,6″ com resolução 4K

Por em 3 de junho de 2015 - 15 Comentários

asus_zenbook_pro

A Asus mostrou em seu stand na Computex seu notebook topo de linha, o ZenBook Pro, que tem uma tela com uma resolução 4K (3480 × 2160 pixels) que é quase um exagero para o seu tamanho de 15,6″; com densidade de 282 pixels por polegada. A tela também é sensível ao toque, algo bem útil para rodar o Windows 10.

O processador é um Intel Core i7, e o notebook pode ser configurado com até 16 GB de RAM DDR3, HD de 1 TB ou um SSD PCIE x4 de 512 GB. Acha que é pouco? Pois ele também tem uma placa NVIDIA GeForce GTX 960M com 4 GB de memória VRAM GDDR5, ou seja, além do trabalho, também vai se sair muito bem nos games. Apesar da configuração de respeito, ele tem uma espessura de apenas 21,3 mm e pesa 2,06 kg ou 2,27 kg (versão com tela sensível ao toque).

O MB viajou para a Computex a convite da Asus.

emComputação móvel Especial

Zenfone Selfie, um smartphone com duas câmeras de 13 megapixels!

Por em 1 de junho de 2015 - 4 Comentários

zenfone_selfie_1

A Asus apresentou uma nova versão do Zenfone criada especialmente para os fanáticos por selfies, o Zenfone Selfie, que tem duas câmeras de 13 megapixels cada, uma na parte da frente e outra na parte de trás do smartphone.

zenfone_selfie_2

Apesar de ter um hardware bem parecido com o Zenfone 2, o Zenfone Selfie conta com processador Snapdragon 615 octa-core, deixando de lado a velha parceira da Asus, a Intel, e tem modelos de 2 ou 3 GB de RAM, no lugar dos 4 GB do Zenfone 2. A câmera frontal tem flash LED duplo, foco automático, abertura f/2,2 e um ângulo de visão de 88 graus, capturando selfies de até 140 graus. Já a câmera traseira também tem flash LED duplo, mas conta com abertura f/2,0 e foco automático com laser.

zenfone_selfie_swing_case

O Zenfone Selfie também conta com um acessório bem curioso, o case Selfie Swing, criado para tirar fotos em 360 graus. Ainda não pude ver este case em ação, o que irei fazer no stand da Asus da Computex. Outro acessório é o case MyView, que tem uma abertura circular na parte da frente e mostra um preview da sua foto. O Zenfone Selfie também pode tirar fotos em macro com até 6 cm de distância.

zenfone_selfie_3

A tela IPS de 5,5″ é protegida por vidro Gorilla Glass 4 e tem resolução Full HD e uma densidade de 403 pixels por polegada. O Zenfone Selfie será vendido a partir de junho nas cores do Zenfone 2 e também em branco, azul e rosa, mas a Asus ainda não informou quanto ele irá custar.

Além do Zenfone Selfie, a Asus mostrou em seu evento uma versão do Zenfone 2 com processador Qualcomm e três tamanhos de tela, 5″, 5,5″ e 6″, mas o único que deve ser lançado no Brasil é o de 5,5 polegadas.

O MB viajou para a Computex a convite da Asus.

emCelular Destaque Especial Mercado

ZenPad, linha de tablets da Asus tem cases com bateria extra ou caixas de som surround

Por em 1 de junho de 2015 - 2 Comentários

zenpad_7_asus_computex_3

A Asus apresentou na Computex 2015 sua nova aposta para o mercado de tablets, a linha ZenPad, que tem um design inspirado no acessório de moda mais famoso do mundo, a bolsa de mulher, mas que funciona também para homens, especialmente na cor preta (imagem acima). São dois modelos de 8″ (ZenPad S 8.0 e ZenPad 8), um de 7″ (ZenPad 7) e um de 10,1″ (ZenPad 10).

zenpad_s_8-0_asus_computex

Na minha opinião, o modelo mais interessante é o ZenPad S 8.0, que tem espessura de 6 mm e pesa apenas 298 gramas, mas conta com 4 GB de RAM e processador Intel Atom Z3580 de 64 bits. A tela IPS tem resolução 2K QXGA (1536 × 2048 pixels) com ângulo de visão de 178 graus e densidade de 324 pixels por polegada, além da tecnologia Tru2Life Plus, que analisa cada pixel da imagem e aplica ajustes de contraste e definição para uma imagem com mais detalhes, além de reduzir o borrado em cenas de ação rápidas.

Quem quiser usar o ZenPad S 8.0 para ilustrações e desenhos, pode comprar a caneta opcional Z Stylus, que tem ponta de 1,2 mm; 1.024 níveis de pressão e uma ótima autonomia, cerca de 150 horas de uso. É claro que com estas especificações, este modelo não vai custar nada barato, este apelo fica reservado para os outros tablets da linha, o ZenPad 8 e o ZenPad 7.

O outro tablet de 8″ é o ZenPad 8, que tem processador Intel x3-C3200 e tecnologia Tru2Life, que embora não seja tão avançada quanto a Tru2Life Plus do ZenPad S 8.0, também tem contraste e definição inteligentes. A tela IPS tem resolução de 1280 × 800 pixels, e o ZenPad 8 tem espessura de 8,5 mm e pesa 350 gramas.

zenpad_7_asus_computex_2

O ZenPad 7 tem 8,7 mm de espessura e pesa 272 gramas, e também conta com a capa de couro Zen Clutch, que envelopa o tablet deixando o totalmente protegido, além da capa Zen Case, com várias opções de cores.

zenpad_power_case_asus_computex_2

Tanto o ZenPad 7 quanto o 8 contam com um sistema de capas intercambiáveis com conceitos bem interessantes, como o Power Case, que aumenta a autonomia do tablet para até 15 horas de uso, e a Audio Cover, uma capa com 6 caixas de som integradas, incluindo um subwoofer para um som surround de 5.1 canais com autonomia de 6 horas de uso.

zenpad_audio_cover_asus_computex_2

Se estas capas vão vender bem eu não sei, mas que são ideias bem legais e criativas, isso são.

zenpad_10_asus_computex

Já o ZenPad 10 tem espessura de 7,9 mm e pesa 510 gramas. Ele tem um teclado opcional que o transforma em um notebook, o Asus Audio Dock, que também conta com caixas de som Bluetooth integradas com autonomia de 12 horas de uso.

Todos os modelos contam com tecnologia TruVivid (com apenas duas camadas na tela) e um codec DTS-HD para tocar som DTS surround de alta fidelidade, além de versões com 4G LTE ou Wi-Fi.

Saiba mais sobre o ZenPad S 8.0, ZenPad 8, ZenPad 7 e ZenPad 10 na Asus.

O MB viajou para a Computex a convite da Asus.

emAndroid e Linux Computação móvel Destaque Destaques Especial Mercado

Asus mostra produtos a bordo de navio e confirma Zenfone 2 e Zenpower

Por em 22 de abril de 2015 - 11 Comentários

splendour_of_the_seas

A Asus decidou lançar seus produtos de uma maneira bem original e criativa, a bordo de um cruzeiro pela costa do Sudeste, mais precisamente de Santos a Búzios. Durante o evento a Asus apresentou oficialmente para a imprensa e blogs do Brasil o seu novo (e ótimo) smartphone Zenfone 2, e também trouxe outras novidades bem interessantes que mostrarei em outros posts.

zenfone_2_brasil_2

O Zenfone 2, que nós conhecemos pessoalmente na CES em janeiro em Las Vegas, é um aparelho excelente, e sua versão com tela Full HD tem tudo pra concorrer com os principais smartphones do mercado, especialmente se a Asus caprichar no preço. Mesmo o Zenfone 2 HD tem recursos de software e câmeras traseira e frontal que tiram fotos e gravam vídeos de ótima qualidade, só não pode custar caro demais. Em algumas versões, o Zenfone 2 será vendido com um carregador rápido de 18 watts.

zenpower

Além do Zenfone 2, a Asus mostrou o Zenpower, uma bateria externa com case de alumínio que é bem compacta e portátil, mas tem capacidade de sobra para você não ficar na mão durante momentos de emergência. O modelo mostrado no cruzeiro era o de 9.600 mAh, mas o que será lançado no Brasil terá 10.050 mAh, suficientes para até 5 cargas do Zenfone 5 ou 3 cargas e meia do Zenfone 2 ou Zenfone 6, segundo informações da Asus.

Antes de terminar, quero agradecer a Asus pelo convite para não só conhecer melhor os seus produtos, mas também rever os amigos e tomar algumas Samuel Adams em alto mar. Também agradeço a eles e a Royal Caribbean pela oportunidade de conhecer o navio Splendour of the Seas, um clássico construído em 1996. O transatlântico de 264 metros foi vendido para outra empresa e será substituído na próxima temporada, e esta foi a sua última viagem no Brasil antes de ir embora em definitivo para a Europa.

Os preços do Zenfone 2 e do Zenpower ainda não foram informados pela Asus, mas os dois chegam “antes de setembro”, nas palavras de Marcel Campos, gerente de marketing da Asus Brasil.

Outras imagens do Zenfone 2 e do Zenpower abaixo.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Evento Opinião

Galaxy S6 e S6 Edge chegam custando caro. Bem caro

Por em 15 de abril de 2015 - 46 Comentários

galaxy-s6

Ok pessoal, a gente sabia que isso iria acontecer. Considerando a alta do dólar e a estratégia da Samsung em bater de frente com a Apple no segmento premium era evidente que seus novos tops de linha, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge não chegariam custando quaisquer dois tostões: em evento realizado na última terça-feira em São Paulo ambos os aparelhos foram oficialmente introduzidos no mercado brasileiro, ambos com precinhos bem elevados.

Anunciados na MWC 2015, ambos os aparelhos representam segundo a fabricante “o que há de mais moderno no mercado mobile”. Isso é verdade até certo ponto, o SoC de 64 bits Exynos 7420 é o primeiro com processo de litogravura de 14 nanômetros, contendo quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A-57 de 1,7 GHz. Os 3 GB de RAM LPDDR4 e os chips de armazenamento interno UFS 2.0 também são componentes de ponta, e esse é o principal argumento que a Samsung Brasil está utilizando para justificar os valores altos: “estamos oferecendo uma experiência jamais vista”.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Evento Mercado

LG lança nova linha de smartphones intermediários

Por em 15 de abril de 2015 - 19 Comentários
lg-prime-plus-001

LG Prime Plus

Em evento nesta terça-feira, a LG lançou quatro novos modelos de smartphones intermediários no mercado brasileiro. Com preços entre R$ 529 e R$ 999, os aparelhos começarão a ser vendidos já no final deste mês.

Dos quatro modelos lançados, os mais “tops” LG Prime Plus, Volt e Leon chegarão às lojas em três versões: 4G, 3G com TV e 3G. Os três contam com versões com SoCs MediaTek ou Qualcomm e possuem especificações razoáveis.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Destaques Especial Evento Mercado

Você não vai acreditar no que a Intel aprontou para o Brasil

Por em 1 de abril de 2015 - 28 Comentários
intel-core

David González, diretor geral da Intel no Brasil durante o eventto

Em evento realizado nesta terça-feira em São Paulo, a Intel enfim trouxe ao Brasil a quinta geração de seus processadores Core. Apresentados na CES 2015, eles alimentarão toda uma nova linha de dispositivos de fabricantes parceiros: notebooks, ultrabooks, All-in-Ones, dispositivos híbridos e mini-PCs para consumidores finais e empresas.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Especial Hardware