Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review: Novo Moto G, o melhor no que faz

Por em 17 de setembro de 2014

moto-g-001

A ideia da Motorola com Moto G original era oferecer uma experiência de uso se não tal qual um aparelho de ponta como seu primeiro Moto X (que também não era tão high end assim) ao menos próxima e satisfatória, e ao mesmo tempo ser um aparelho de performance superior aos seus principais concorrentes mid-low.

O segredo foi absorver o know-how do Google e criar produtos que entregasse um feeling completo, focassem na experiência de uso e não nas especificações. Soa como a Apple, mas caiu como uma luva para os recentes lançamentos da Motorola.

E agora ela não só repete a dose com o novo Moto G como vai além: é seguro afirmar que em sua faixa de preço, nada se compara a esse smartphone.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Review: um mês com o Tectoy Veloce

Por em 15 de setembro de 2014

tectoy-veloce-001

Há uma verdade que muita gente que é fã de tecnologia (imprensa inclusa) ignora vez ou outra: nem todo mundo possui grana sobrando para adquirir tudo que há de mais moderno – e caro – no mercado, ou até mesmo não tem vontade de gastar seu rico dinheirinho com gadgets. Os tablets Android pequenos são os principais representantes dessa categoria, principalmente por atenderem dois quesitos importantes: portabilidade e preço baixo. Entretanto, é importante manter um mínimo de qualidade para não decepcionar o consumidor.

A Tectoy, que não tem tradição alguma nesse mercado resolveu arriscar com o Veloce, o primeiro fruto de uma promissora parceria com a Intel, a fornecedora do chip Atom que equipa o bichinho. Mas será que ele é bom o bastante para justificar a compra?
continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Ainda há mercado para smartphones com telas menores?

Por em 14 de setembro de 2014

Laguna_Galaxy_Note_family

A Samsung possui um belo histórico de provocar a Apple em seus comerciais e logo após a apresentação do iPhone 6 (e do Apple Watch) não foi diferente: saiu do forno uma nova leva de alfinetadas da coreana contra a Maçã.

More Than Big. Note The Difference.

#NoteTheDifference ads por Samsung Mobile

São seis comerciais que se propõem a dar publicidade ao Galaxy Note 4 ao menosprezarem os produtos apresentados no recente evento da Apple, inclusive a própria transmissão do evento em si (gente maldosa diz que boa parte do público era de engenheiros coreanos que sobrecarregaram os servidores da Samsung).

Um sétimo comercial, desta vez da Samsung norte-americana, aponta as armas direto para o iPhone 6 Plus, que para a coreana não passa de uma forma nada original de a Apple “homenagear” a linha Galaxy Note com bastante atraso.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Mercado Mundo Estranho Propaganda & Marketing Publicidade

Apple Watch, o destruidor (da maioria) dos reloginhos Android

Por em 9 de setembro de 2014

apple-watch

Não era exatamente uma novidade que a Apple iria apresentar um wereable nesta terça-feira, principalmente depois de convidar grande parte da imprensa especializada em moda para o keynote. Entretanto, o anúncio do iWatch Apple Watch superou as expectativas ao mostrar que mais uma vez Cupertino não se pauta pelos concorrentes, mas prefere trilhar seu próprio caminho (que acaba sendo seguido pelos outros).

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Destaque Destaques Especial Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Evento Apple — iPhone 6 e aquele maior lá

Por em 9 de setembro de 2014

Laguna_Apple_og

Como já anunciado, o evento especial da Apple foi realizado ao vivo em novo local, o Flint Center for the Performing Arts. O evento contou com transmissão ao vivo pelos atuais aparelhos da Apple e também pelo live blog oficial.

E logo de cara nos deparamos com o novo smartphone da Apple, o iPhone 6. E ele não está só: veio acompanhado do grandão iPhone 6 Plus.
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Linux Mercado

IFA 2014 — Microsoft apresenta novos Lumia, 830 com Pureview e 730/735 com selfie

Por em 4 de setembro de 2014
Laguna_Lumia_830

Lumia 830, o novo Windows Phone 8.1 com borda de metal (Crédito: The Verge)

A Microsoft está realmente mirando no baixo custo de seus novos smartphones. Só isso explica lançar mais aparelhos com o Snapdragon 400. Não que o tio Laguna reclame do chip da Qualcomm, mas ele é voltado ao baixo consumo e apresenta desempenho apenas razoável.

Enfim, como previsto, hoje em Berlim tivemos o anúncio oficial dos Lumia 730 e 735 mais o lançamento do Lumia 830, praticamente completando toda a família Windows Phone 8.1 com esses smartphones mid-end.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado Microsoft