Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

AdBlock Plus lança seu próprio browser para Android

Por em 20 de maio de 2015

adblock-browser-001

Ads. Ninguém gosta de publicidade invasiva e por mais que os sites tentem de todo o jeito convencer os usuários de que as propagandas são seu ganha-pão, a verdade é que o usuário odeia entrar numa página e dar de cara com o tipo de campanha que o obriga a clicar em uma ou duas janelas para ler a postagem. Muitas vezes ele não volta ao site.

Por isso o AdBlock Plus é uma bênção para os usuários e um pesadelo para os donos de sites. E ganhar dinheiro com ads vai ficar ainda mais complicado a partir de agora, com o lançamento de um novo produto para mobile: um navegador otimizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Segurança Software Software

Lucro Brasil: hoje a Apple lançou alguns novos modelos do Mac e está cobrando aquele precinho

Por em 19 de maio de 2015
Laguna_MacBook_Pro_iMac_5K

MacBook Pro e iMac: ambos Retina, ambos imensamente caros no Brasil

Do nada, a Apple decidiu lançar hoje dois novos computadores. A única coisa em comum entre eles é o uso de processadores gráficos dedicados da AMD.

Comecemos com o iMac 5K: a apresentação oficial mal completou sete meses e o computador tudo-em-um da Apple já ganhou um modelo mais barato, com processador Intel 200 MHz mais lento e HD normal, sem ser SSD. Preço? 1.999 dólares. O modelo topo de linha ganhou leve desconto lá na civilização e agora é vendido por US$ 2.299 em vez dos habituais 2.499 dólares.

Em seguida temos o MacBook Pro Retina de 15 polegadas, que agora conta com o Force Touch do irmão mais novo minimalista, o velho Core i7 “Haswell”, 16 GB de memória principal (RAM) e seu modelo topo de linha vem com a gloriosa GPU mobile Radeon R9 M370X, com 2 GB de memória dedicada (VRAM) do tipo GDDR5. Tal modelo mais avançado custa míseros US$ 2.499, valor um tanto alto para quem quer um laptop para jogos mas tudo bem.

Tudo bem se você for importar, mas se você quiser comprar qualquer dessas máquinas aqui no Brasil, vai pagar caro. Muito caro.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Mercado

Microsoft: updates do Windows 10 Mobile vão atropelar as operadoras

Por em 18 de maio de 2015

windows-phone-updates

Uma coisa que eu sempre tirei o chapéu para Steve Jobs: quando ele lançou o iPhone no longínquo ano de 2007, houve uma verdadeira queda de braço entre ele e as operadoras; elas queriam controlar todas as minúcias das atualizações do iOS, se dando o direito de customizá-las a seu bel prazer.

Jobs bateu o pé e não deixou ninguém colocar a mão. É compreensível, visto que fora a Apple ninguém acreditava que o iPhone daria certo. O tempo mostrou quem tinha razão.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software Software Telecom

CEO da Konami diz que futuro está no mobile

Por em 15 de maio de 2015

hideo-kojima

Para a tristeza de todos aqueles que cresceram se divertindo com as várias fantásticas criações da Konami, é muito provável que o tempo de ouro da companhia tenha passado e toda a reformulação que ela tem enfrentado infelizmente não parece ser apenas uma mirabolante jogada de marketing orquestrada por Hideo Kojima.

Esta semana ficamos sabendo sobre como os jogos para tablets e smartphones tiveram um grande papel no aumento do lucro da empresa japonesa e no final daquele texto eu disse o quanto temia que isso estivesse influenciando as tomadas de decisões, o que a julgar por uma entrevista concedida pelo CEO Hideki Hayakawa, de fato está acontecendo.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Indústria Jogos

Campanha do iPad coloca o foco nos apps

Por em 14 de maio de 2015

ipad_aplicativos

Na semana passada conversei com um representante da Apple que veio ao Brasil para apresentar a nova campanha do iPad, focada no que o tablet tem de melhor, a qualidade e a variedade de apps disponíveis na App Store. Até o momento são mais de 800 mil aplicativos disponíveis, todos criados especialmente para a tela do iPad e do iPad Mini.

A campanha “tudo muda com o iPad” é dividida em em 5 seções (assista ao vídeo no final deste post), com apps que ensinam a cozinhar, a aprender e a administrar um pequeno negócio, além de apps para viagens e para decoração da casa. A Apple colocou em seu site todos os aplicativos mostrados na campanha de uma forma bem organizada, dando uma mostra do que seria uma área da App Store com uma curadoria especial.

Citando alguns dos usos do iPad no Brasil, o representante da Apple contou que a sorveteria Bacio di Latte é toda administrada em iPads, desde as receitas até o inventário, pedidos, é tudo feito nos tablets da Apple. Ainda segundo a Apple, 70% do uso de tablets no Brasil é feito em iPads.

O iPad também é cada vez mais usado como ferramenta de aprendizado dentro ou fora das salas de aula. Comecei a usar o Duolingo para ensinar inglês para os meus filhos, e eles já estão usando sozinhos, inclusive para aprender outro idioma, e o melhor de tudo, de graça.

A trajetória de sucesso do tablet da Apple começou 5 anos atrás, e já são 9 modelos lançados, (incluindo os 3 iPad Mini), com 270 milhões de unidades vendidas, um número bem impressionante. Alguns anos atrás, ele foi visto como um produto estagnado, mas com o excelente iPad Air 2, a Apple deu a volta por cima. O problema do iPad é que ele é o seu próprio concorrente, pois o modelo de 2 ou 3 anos atrás funciona perfeitamente até hoje, o que leva a um ciclo de troca naturalmente mais longo, mas com este volume de vendas em apenas meia década, garanto que a Apple não está nem um pouco preocupada com isto.

Ainda estou devendo a vocês um daqueles meus reviews completos depois de alguns meses de uso do iPad Air 2, que prometo entregar esta semana, no qual devo contar mais sobre a minha experiência pessoal com alguns apps. Até lá!

Clique abaixo para ver o vídeo da campanha “Everything Changes with iPad”.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Mercado

Microsoft: Windows 10 mais uma vez virá em diversos sabores

Por em 13 de maio de 2015

icecream

Como dizem, é difícil ensinar truques novos a um cachorro velho. A Microsoft está se esforçando muito com o Windows 10, sua estratégia de transformá-lo em um serviço e unificar todo o ecossistema de dispositivos da empresa é louvável, mas não quer dizer que alguns velhos costumes tenham sido abandonados.

Hoje a empresa revelou que o sistema operacional terá sete versões distintas, cada uma voltada a um fim específico. Ou seja, igual mas diferente.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software Software

Até que ponto uma empresa tem o direito de monitorar seus funcionários?

Por em 13 de maio de 2015

eyes-on-you

Monitoramento é um assunto sério e delicado, ainda mais quando falamos do realizado no ambiente de trabalho. Ninguém gosta de ficar sob o escrutínio do chefe o tempo todo, mas em certas situações é algo necessário. Mas e quando a empresa se acha no direito de ficar de olho no funcionário o tempo todo?

Não é de hoje que existem empresas que exigem a disponibilidade do colaborador o tempo todo, como se ele não tivesse vida fora do emprego. A tecnologia, essa nossa amiga também contribui para intentos malignos por mais que não gostemos disso: apps de monitoração profissional existem aos montes, e foi um deles que causou uma demissão injusta na Califórnia.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mundo Estranho Segurança Software