Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Xiaomi chega ao Brasil com Redmi 2 a R$ 499

Por em 1 de julho de 2015 - 132 Comentários

hugo-barra-redmi-2

A Xiaomi chegou ao Brasil fazendo bastante barulho, principalmente se levarmos em conta os seus calorosos “Mi Fãs”. Em evento realizado ontem em São Paulo a empresa chinesa lançou o Redmi 2, um aparelho intermediário com um preço extremamente competitivo.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Mercado

LG G3 e G4 não receberão update para o Android 5.1.1

Por em 29 de junho de 2015 - 72 Comentários

lg-g4

No fim de maio o Google liberou a atualização do Android para a versão 5.1.1 Lollipop, que entre outras coisas corrigia uma série de bugs do sistema operacional. Inicialmente disponível para dispositivos Nexus como é de praxe, nas últimas semanas começaram a chegar as versões do robozinho para o Galaxy S5, S6 e S6 Edge, assim como a Cyanogen já prepara uma versão de seu fork baseada nele.

Só que a LG, que na semana passada declarou que não atualizaria o G3 para a nova versão confirmou que seu atual top de linha, o G4 também não receberá o 5.1.1.

continue lendo

emAndroid e Linux Destaque Destaques Software

iOS 9 vai deletar (e recuperar) apps para dar espaço a updates

Por em 24 de junho de 2015 - 52 Comentários

ios-9

Quando a Apple libera atualizações do iOS muita gente arranca os cabelos um motivo simples: os updates costumam ser bem grandes e a incapacidade dos dispositivos em contar com espaço adicional obriga muita gente que atocha os iPhones e iPads de apps pesados e games a deletar muita coisa, a fim de criar espaço.

Cupertino sabe que isso é um problema, e no seu entendimento é algo que prejudica sua tão preciosa experiência de uso (claro que o ideal seria que os usuários não saíssem instalando tudo o que veem, mas…). Portanto o iOS 9 vai se comportar de um modo mais inteligente, deletando apps para criar espaço para os updates.

continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Software

Raspberry Pi agora conta com case oficial

Por em 21 de junho de 2015 - 41 Comentários
Laguna_Raspberry_Pi_case

Gabinete bonitinho (crédito: Engadget)

Em 2012 o primeiro Raspberry Pi se vendia como o menor e mais popular computador do mundo. Para manter o preço nos US$ 35, um dos luxos não era incluso no pacote: uma case que protegesse a pequena placa-mãe ARM.

Também pudera: o mais notório uso do Raspberry Pi foi para servir a projetos Faça Você Mesmo (DIY), onde espaço para acondicioná-lo não seria um problema. Só que outro uso muito popular para o Raspberry Pi é o educacional, onde temos uma distro Linux ARM que serve para ensinar programação. Em tal caso, se fazia necessário um pequeno gabinete.

É o que a Raspberry Pi Foundation só agora está a oferecer.
continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Indústria

Taylor Swift diz não à Apple

Por em 21 de junho de 2015 - 82 Comentários

taylor-swift-hitler-heroes

Não são só marketeiros que não entendem a internet. Músicos, acostumados com o modelo ruim mas real das gravadoras viram seu faturamento cair, o jabá desaparecer e não conseguiram se encaixar nesse admirável mundo novo.

Isso resultou em coisas como o Metallica chilicando, o Prince em 2007 iniciando uma cruzada anti-internet, para em 2010 dizer que a internet está acabada. Elton John por sua vez sugeriu fechar a internet por 5 anos.
continue lendo

emApple e Mac Áudio Destaque Destaque Destaques Música Software

No dos outros é refresco. AdBlock Plus chilicando com plano da Apple para bloquear anúncios

Por em 18 de junho de 2015 - 78 Comentários
3486576_orig

Adoro o cheiro de ironia pela manhã.

Até hoje o único modelo de monetização que realmente funcionou na internet é montar uma startup, caprichar no hype, captar investimento até não conseguir mais esconder que o produto não tem um modelo de negócios, e então vender pro Facebook.

Outras formas são bem menos eficientes. Publieditoriais, banners e patrocínios repetem modelos dos primórdios do Rádio. Banners? Usam métrica CPM como anúncios de jornal, sendo que segundo Luli Radfaher a última vez que alguém clicou em um banner foi por volta de 1978.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Publicidade Software

Intel promete tecnologia Rezence para 2016

Por em 9 de junho de 2015 - 10 Comentários

rezence

Em 2014 a Intel deu os primeiros passos rumo a independência total dos cabos: se por um lado hoje já conseguimos transferir dados sem fios facilmente, o mesmo não pode se dizer quanto ao carregamento de baterias. Tecnologias de indução ainda engatinham e pior, há vários padrões que não conversam entre si.

A Intel pretende mudar isso com a tecnologia Rezence, desenvolvida pela A4WP (Alliance for Wireless Power) que realiza carregamento através de ressonância magnética e é compatível com mais de um aparelho por vez. O formato é pensado para ser o padrão de fornecimento wireless de energia por ser compatível com os futuros processadores Skylake, e por isso mesmo a Intel anunciou durante a Computex 2015 que dispositivos de 2016 já poderão ser alimentados sem depender de cabos.

continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Hardware