Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review: LG G3, o smart com uma tela que é um desbunde

Por em 17 de outubro de 2014

g3-002

O LG G3 chegou ao mercado com a promessa de pelo segundo ano consecutivo, superar todos os seus concorrentes top de linha e se posicionar como o mais moderno smartphone disponível. Após duas semanas de testes com ele, venho aqui e digo o seguinte: eles conseguiram. O aparelho realmente é incrível (com alguns probleminhas), e aqui estão nossas impressões.

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Destaques Hardware Resenha

Keynote da Apple: iPad Air 2 e iPad mini 3 são apresentados

Por em 16 de outubro de 2014
Novo iPad Air 2

Novo iPad Air 2

Confesso que estou com um pouco de dificuldade para escrever este texto sobre os novos iPads. Não é por nenhum problema pessoal ou técnico, mas, sim, porque ainda não estou acreditando no lançamento do iMac com tela Retina e resolução de 5K!!! Bem, mas vamos ao que interessa…

Como eu havia antecipado ontem, os nomes e alguns recursos dos novos iPads acabaram vazando (ou sendo vazados) e tirando um pouco da graça do evento desta quinta-feira. Mas os dois novos tablets da Maçã receberam melhorias consideráveis, o que veremos a seguir.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Especial Hardware Mercado

Hands-on com o Zenfone 5 da Asus

Por em 3 de outubro de 2014

asus_zenfone5_1

Testei o Zenfone 5 nas últimas semanas e vou dar minhas primeiras impressões sobre o aparelho, que tem uma excelente relação custo benefício e muitos méritos próprios, como uma tela IPS de bom tamanho e uma câmera que tira fotos muito boas. Assim como no caso do Moto X, fico devendo um review completo.

A tela IPS de 5 polegadas com vidro Gorilla Glass 3 tem resolução de 1280 × 720 pixels, com cores vívidas e um bom ângulo de visão. Não é a tela mais chamativa do mundo, e tem um tamanho considerável para quem não está acostumado, mas tem um tamanho menor do que os aparelhos topo de linha do mercado. Vale lembrar que, apesar de não ter confirmado oficialmente, a Asus também vai lançar o Zenfone 4, com tela de 4,5″ como opção para quem não se adaptou aos aparelhos com tela grande. Quem está garantido no Brasil é o gigantesco Zenfone 6, com tela de 6″.

O Zenfone 5, que chega ao mercado em versão fabricada no Brasil, foi apresentado pela primeira vez na CES em Las Vegas no começo do ano, e tem feito muito sucesso na Ásia. Um dos motivos é a câmera de 8 megapixels com tecnologia PixelMaster, que tira fotos realmente interessantes em condições de baixa luminosidade, ainda que reduz a resolução para 2 megapixels neste modo.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Resenha

Review: Novo Moto X e a melhor experiência Android do mercado [UPDATE]

Por em 2 de outubro de 2014

MainMotoX

Há pouco menos de um mês eu fiz um post no TOAD sobre o lançamento da segunda geração do Moto X, com vários detalhes fornecidos pela Motorola.

Por esse motivo, vou pular a parte de especificações técnicas e fazer um review da usabilidade e experiência Android que este aparelho é capaz de prover, bem como algumas comparações com seu irmão mais velho.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Google Resenha

Microsoft lança Lumia 730 e 735 — os SelfiePhones

Por em 2 de outubro de 2014
Lumia730-1

Cristian Capelli, diretor de dispositivos inteligentes da Microsoft Devices para a América Latina fala sobre o Selfie do Século.

Ontem a Microsoft apresentou três novos aparelhos. Com dois deles, o Lumia 730 e o 735 inauguraram o conceito de SelfiePhones, ou algo assim.

Por muito tempo celulares vieram com câmera frontal, mas quando perceberam que era algo que ninguém usava, foram deixando de lado. Primeiro as operadoras entraram no circuito e não habilitavam o serviço de videochamada. Aparelhos como o venerável Nokia E71 vinham com câmeras frontais basicamente inúteis. Quando a Apple reinventou a roda, batizando chamada de voz de Facetime, operadoras tentaram embarreirar.

Para completar ninguém gosta de chamadas de vídeo. Demorou muito pra essa tecnologia se estabelecer, apesar de existir desde os Anos 50 e ser uma tecnologia bem conhecida entre as grandes corporações nos Anos 60. Sim, eu sei, sua avó em Pindamongabaru do Mato Dentro adora ver os bisnetos todo domingo, mas isso só se tornou fácil depois que basta apertar a foto do Cleonilson no Skype e deixar a caixinha preta mágica fazer o resto.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Mercado Microsoft

Review: Novo Moto G, o melhor no que faz

Por em 17 de setembro de 2014

moto-g-001

A ideia da Motorola com Moto G original era oferecer uma experiência de uso se não tal qual um aparelho de ponta como seu primeiro Moto X (que também não era tão high end assim) ao menos próxima e satisfatória, e ao mesmo tempo ser um aparelho de performance superior aos seus principais concorrentes mid-low.

O segredo foi absorver o know-how do Google e criar produtos que entregasse um feeling completo, focassem na experiência de uso e não nas especificações. Soa como a Apple, mas caiu como uma luva para os recentes lançamentos da Motorola.

E agora ela não só repete a dose com o novo Moto G como vai além: é seguro afirmar que em sua faixa de preço, nada se compara a esse smartphone.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Google Resenha

Review: um mês com o Tectoy Veloce

Por em 15 de setembro de 2014

tectoy-veloce-001

Há uma verdade que muita gente que é fã de tecnologia (imprensa inclusa) ignora vez ou outra: nem todo mundo possui grana sobrando para adquirir tudo que há de mais moderno – e caro – no mercado, ou até mesmo não tem vontade de gastar seu rico dinheirinho com gadgets. Os tablets Android pequenos são os principais representantes dessa categoria, principalmente por atenderem dois quesitos importantes: portabilidade e preço baixo. Entretanto, é importante manter um mínimo de qualidade para não decepcionar o consumidor.

A Tectoy, que não tem tradição alguma nesse mercado resolveu arriscar com o Veloce, o primeiro fruto de uma promissora parceria com a Intel, a fornecedora do chip Atom que equipa o bichinho. Mas será que ele é bom o bastante para justificar a compra?
continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio Telecom