Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

MWC 2015: SanDisk força a barra com Micro-SD de 200 GB

Por em 2 de março de 2015

sandisk-memory-card-200-gb

Espaço de armazenamento sempre é bom, ainda mais quando estamos falando de memória Flash, muito mais segura do que os bons e velhos HDs. Claro, um SSD de 1 TB como backup é o sonho de consumo de muita gente mas é completamente irreal para a maioria, dados os custos envolvidos.

Espaço para dispositivos mobile é outro problema. Androids e Windows Phones ainda gozam na maioria das vezes da vantagem da entra para cartões Micro-SD, e é pensando neles que a SanDisk chutou o pau da barraca com vontade ao apresentar na MWC 2015 um novo cartão com assustadores 200 GB de espaço interno.

continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Hardware Indústria Mercado

MWC 2015: Microsoft apresenta os Lumia 640 e 640 XL

Por em 2 de março de 2015
lumia-640

Lumia 640

A Microsoft realizou sua conferência de imprensa na MWC 2015 nesta madrugada e como era de se esperar, Redmond prefere se focar no mercado intermediário a ter que brigar com os cachorros grandes Apple e Google. E isso tem sido uma boa estratégia para ela, já que está cometendo bons dispositivos mobile e mais importante, acessíveis aos bolsos mais modestos; e isso se confirma com os dois mais novos integrantes da família Windows, os aparelhos intermediários Lumia 640 e 640 XL.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Mercado Microsoft

MWC 2015: este é o One M9, o novo top de linha da HTC

Por em 2 de março de 2015

htc-one-m9

Desta vez deu a impressão que a HTC nem tentou, as informações acerca de seu mais novo smartphone de ponta vazaram quase que completamente, já sabíamos de antemão tudo o que seria revelado. O evento de ontem na MWC 2015 trouxe como novidade apenas o RE Vive, mas ainda assim os presentes puderam conferir de perto o One M9, que ainda assim parece um ótimo smartphone.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

MWC 2015: Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge

Por em 1 de março de 2015
galaxy-s6

Galaxy S6

Como é de praxe, a Samsung reservou seu já tradicional evento Unpacked na MWC 2015 para revelar seus novos smartphones de ponta: o Galaxy S6 e o S6 Note representam uma mudança radical em tudo que a companhia sul-coreana vinha fazendo até então, numa tentativa de recuperar o fôlego perdido e fazer frente a seus adversários de igual para igual.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Hardware Mercado

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Por em 1 de março de 2015
Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:
continue lendo

emAcessórios Acessórios Computadores Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Market share do Windows Phone encolheu em 2014

Por em 26 de fevereiro de 2015

windows-phone-10

A Microsoft está empolgada com o Windows 10, isso é fato. A proposta da plataforma, de unificar smartphones, desktop, Xbox One, tablets e o que mais vier é excelente, e algo que muita gente gostaria de ver em outros sistemas.

O grande problema é a resistência que a Microsoft enfrenta. Por ter entrado bem atrasada no jogo mobile, Android e iOS dominam o cenário com folga, e mesmo que a fatia de Windows Phones tenha crescido bastante nos últimos tempos, ela ainda é bem pequena. E agora, de acordo com o último relatório da IDC, sua representação diminuiu.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Mercado Microsoft

Ministério da Justiça quer que operadoras expliquem o corte da internet ilimitada

Por em 26 de fevereiro de 2015

justica

O pessoal não está gostando nem um pouco da nova política das operadoras em acabar com a internet ilimitada, com razão. A forma como a decisão foi tomada por Oi, Vivo, TIM e Claro de forma unilateral tem prejudicado muita gente que possui planos pré-pagos e em breve, donos de planos pós também ficarão sem conexão caso estourem sua franquia diária. A fim de vender pacotes de dados pra lá de caros, as operadoras puxaram o tapete de todo mundo.

O Ministério da Justiça também não gostou nadinha dessa nova abordagem das operadoras, e intimou as quatro a darem esclarecimentos.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Mercado Telecom