Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft lança Lumia 530 de 50 metros de altura

Por em 28 de agosto de 2014
desafio

Imagem não-relacionada. Desafio aceito, Samsung.

Ontem (27/08) foi um dia interessante. A convite da Microsoft viajei para São Paulo, onde passei por outra daquelas experiências bizarras que só uma vida de blogueiro de tecnologia proporciona. Junto com outros blogueiros e jornalistas participamos de um almoço da Dinner In The Sky (eu sei, não faz sentido), apreciando uma seleção de pratos amazonenses em uma plataforma a 50 m de altura, suspensa por um guindaste.

A lógica era fazer uma associação com os serviços de nuvem da Microsoft. Ainda bem que não era moda quando a Apple lançou o OSX Tiger, ou o evento seria no Zoológico de Cascavel (too soon?).

A brincadeira foi interessante, a comida estava gostosa e uma moça bonita da Microsoft pegou na minha mão lá no alto, o que me qualifica pro Mile High Club, mas vamos ao que interessa: o Lumia 530 presta?

Sim. Bastante.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Microsoft Resenha

Tucan — excelente leitor de e-books para Windows Phone — Sorry, Dilma.

Por em 29 de junho de 2014

tucan1

Depois de quebrar o segundo, mesmo usando capa de couro e tomando cuidado, percebi que não posso ser usuário de Kindle. Não adianta. É uma pena, a idéia de armazenar centenas de livros em um dispositivo minúsculo muito me atrai. Claro, dá pra ler no iPad mas não recomendo sair por aí com um pela rua. A alternativa é usar o celular. Não é novidade, faço isso desde o Nokia 6600, mas em que pé estarão os leitores de e-books no Lumia? No iPhone tem o iBooks, que não é cheio de recursos mas funciona.

Pois bem, depois de fuçar bastante achei o Tucan Reader, e esse danado só não faz cafuné por falta de mão robótica Bluetooth.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Microsoft Resenha Software

Review Moto E: o Android “baratinho” da Motorola

Por em 26 de maio de 2014

Moto E

A missão da Motorola com o Moto E é bastante ambiciosa: convencer quem ainda usa um celular “convencional” a trocar por um smartphone.

Pra conseguir tal feito, a Motorola promete um aparelho barato mas que não tenha sua experiência comprometida. Será que conseguiu?
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Destaques Especial Resenha

Nokia, digo, Microsoft More — Lançamentos e Maturidade

Por em 19 de maio de 2014
more1

my precious! Lumia 930 – perfeito

Semana passada viajei a convite da Nokia Microsoft para participar do More, evento onde apresentam desenvolvedores, soluções e, o que nos interessa mesmo, brinquedinhos novos. Antes de falar das novidades em hardware — Lumia 930, 630 e 635, vamos a boas notícias na parte de software.

Primeiro, a América Latina será uma das primeiras regiões a receber o Windows Phone 8.1, que tem recursos estéticos como a 3ª coluna na tela inicial, uma abominação chamada tiles com fundo transparente que você não deve usar, uma central de notificações decente e funcional, um sensor de bateria que identifica quem está comendo seus preciosos elétrons, gerenciador nativo de podcasts, etc, etc, etc.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Destaques Especial Microsoft Resenha

Testamos o G Flex e eis aqui nossa opinião nada flexível

Por em 13 de maio de 2014

lg_gflex_1

Testei o LG G Flex por 15 dias, com sua gigantesca tela P-OLED de 6 polegadas e um formato curvo que se adapta ao rosto (e ao bolso) do usuário, além de uma traseira com uma camada auto-regenerativa para proteção contra arranhões. Uma das primeiras impressões é que o G Flex é um aparelho surpreendentemente leve para seu tamanho, pesando apenas 177 gramas. A câmera de 13 megapixels tira boas fotos com cores vivas, que ficam melhores ainda quando exibidas na tela P-OLED, que chama muito a atenção, mas nem sempre por um bom motivo.

Na tela P-OLED, o vidro usado nos OLEDs é trocado por plástico, o que permite que ela seja curva. A tela tem a proteção de uma fina camada de vidro Gorilla Glass da Corning, que também é flexível. A bateria usada no G Flex é curva, e a LG garante que esta é a primeira do seu tipo produzida no mundo. No papel, tudo isto soa muito bem, mas infelizmente, o smartphone também tem problemas decorrentes da tecnologia usada na tela.

O grande truque do design em curva do G Flex é a tela P-OLED, mas até por ser o primeiro aparelho a usar esta tecnologia, infelizmente é possível perceber uma certa textura quando o brilho não está praticamente no máximo, o que não é recomendável para quem quer poupar bateria. A tela que supostamente é o ponto forte do G Flex, poderia ter uma resolução maior do que os 1280 × 720 pixels. Sim, é uma resolução inferior à do LG G2 em uma tela muito maior, assim a densidade de pixels fica prejudicada, com apenas 245 pontos por polegada.
continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Hardware Resenha

Duas semanas com o Nokia 1520

Por em 6 de maio de 2014
1520-1

Gin-tônica para escala (bananas estavam em falta)

Durante as últimas semanas tive a árdua tarefa de testar um Nokia Lumia 1520, usando como aparelho do dia-a-dia. Confesso que entrei com um preconceito claro contra aparelhos e tela grande. Será que 6 polegadas é grande demais? Dá para usar confortavelmente um aparelho desses? Há alguma vantagem?

Neste texto descrevei a experiência, tentando separar o que é gosto pessoal do que é informação factual, lembrando que o que serve para mim não serve para todo mundo. Cada caso é um caso, mas posso dar alguns spoilers:

1) aparelho é excelente e 2) Ned Stark morre.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Destaques Hardware Microsoft Resenha

Nokia lança Lumias 1520 e 1320 e invade território do iPad Mini

Por em 18 de fevereiro de 2014

Os Lumias pelo visto vieram para ficar. Já são a segunda plataforma mais vendida no Brasil, o que não deixa de ser curioso, pois demonstra que o consumidor que rejeitou o Windows 8 não teve problemas com o Windows Phone, que com sua interface completamente diferente do “padrão”, sempre foi a grande incógina. Pelo visto ser bonito e elegante ajuda. Hora de comprar whey.

Depois do Lumia 1020 e sua câmera mágica, que na verdade troca as fotos de todos os homens pelo George Clooney e todas as mulheres pela Scarlett Johansson, foi a vez da Nokiasoft (too soon?) investir em um território novo: os telefones enormemente grandes demais da gota.
continue lendo

emCelular Celulares Destaque Destaques Especial Resenha Resenhas