Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review: LG G3, o smart com uma tela que é um desbunde

Por em 17 de outubro de 2014

g3-002

O LG G3 chegou ao mercado com a promessa de pelo segundo ano consecutivo, superar todos os seus concorrentes top de linha e se posicionar como o mais moderno smartphone disponível. Após duas semanas de testes com ele, venho aqui e digo o seguinte: eles conseguiram. O aparelho realmente é incrível (com alguns probleminhas), e aqui estão nossas impressões.

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Destaques Hardware Resenha

Poki — cliente Pocket para Windows Phone

Por em 15 de outubro de 2014

poki

O Pocket é uma daquelas aplicações multiplataformas essenciais, desde quando se chamava Read It Later. Permite que mesmo gente beirando níveis patológicos de déficit de atenção consiga coletar e organizar informação sem parar de se dispersar, que é quando estamos realmente felizes.

Ele é ferramenta auxiliar essencial de aplicações como o Flipboard e o Feedly. Você vê uma notícia, passa os olhos, acha que há mérito e marca para leitura posterior. Se quiser acrescenta uma tag organizacional. Quando o depois chegar, seus links estarão todos lá.

Presente em todas as principais plataformas, o Pocket fazia falta no Windows Phone, mas aí surge outro fenômeno curioso: o WP já chegou a um ponto onde é interessante desenvolver para ele, então se o autor do software original não quer, tem quem queira. No caso do Pocket, surgiu o Poki, tanto para Windows Phone quanto para Windows Windows.
continue lendo

emCelular Computação móvel Resenha Software

Hands-on com o Zenfone 5 da Asus

Por em 3 de outubro de 2014

asus_zenfone5_1

Testei o Zenfone 5 nas últimas semanas e vou dar minhas primeiras impressões sobre o aparelho, que tem uma excelente relação custo benefício e muitos méritos próprios, como uma tela IPS de bom tamanho e uma câmera que tira fotos muito boas. Assim como no caso do Moto X, fico devendo um review completo.

A tela IPS de 5 polegadas com vidro Gorilla Glass 3 tem resolução de 1280 × 720 pixels, com cores vívidas e um bom ângulo de visão. Não é a tela mais chamativa do mundo, e tem um tamanho considerável para quem não está acostumado, mas tem um tamanho menor do que os aparelhos topo de linha do mercado. Vale lembrar que, apesar de não ter confirmado oficialmente, a Asus também vai lançar o Zenfone 4, com tela de 4,5″ como opção para quem não se adaptou aos aparelhos com tela grande. Quem está garantido no Brasil é o gigantesco Zenfone 6, com tela de 6″.

O Zenfone 5, que chega ao mercado em versão fabricada no Brasil, foi apresentado pela primeira vez na CES em Las Vegas no começo do ano, e tem feito muito sucesso na Ásia. Um dos motivos é a câmera de 8 megapixels com tecnologia PixelMaster, que tira fotos realmente interessantes em condições de baixa luminosidade, ainda que reduz a resolução para 2 megapixels neste modo.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Resenha

Review: Novo Moto X e a melhor experiência Android do mercado [UPDATE]

Por em 2 de outubro de 2014

MainMotoX

Há pouco menos de um mês eu fiz um post no TOAD sobre o lançamento da segunda geração do Moto X, com vários detalhes fornecidos pela Motorola.

Por esse motivo, vou pular a parte de especificações técnicas e fazer um review da usabilidade e experiência Android que este aparelho é capaz de prover, bem como algumas comparações com seu irmão mais velho.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Google Resenha

Windows Phone: habemus Flipboard — Só não flipa.

Por em 2 de outubro de 2014

flipboard

O Flipboard foi “a” Killer App do iPad. Mesmo com todas as coisas incríveis que ele faz, a forma mais fácil de mostrar a utilidade do tablet para quem não estava familiarizado com o conceito mas já tinha opinião formada (ah, internet…) era abrir o Flipboard e deixar o sujeito brincar com as páginas e páginas de informação agregada.

Uma forma correta, mesmo que sem-imaginação de definir o Flipboard é que ele é uma revista eletrônica, mas ele vai muito além. É um agregador que permite que você colete informações e monte suas próprias revistas. São revistas dentro de revistas dentro de revistas, um verdadeiro revistaception.

Por mais de um era foi divertido zoar o pessoal do iPad, mas eventualmente eles ganharam uma versão do app. Meh.
continue lendo

emCelular Microsoft Resenha Software

Review: Novo Moto G, o melhor no que faz

Por em 17 de setembro de 2014

moto-g-001

A ideia da Motorola com Moto G original era oferecer uma experiência de uso se não tal qual um aparelho de ponta como seu primeiro Moto X (que também não era tão high end assim) ao menos próxima e satisfatória, e ao mesmo tempo ser um aparelho de performance superior aos seus principais concorrentes mid-low.

O segredo foi absorver o know-how do Google e criar produtos que entregasse um feeling completo, focassem na experiência de uso e não nas especificações. Soa como a Apple, mas caiu como uma luva para os recentes lançamentos da Motorola.

E agora ela não só repete a dose com o novo Moto G como vai além: é seguro afirmar que em sua faixa de preço, nada se compara a esse smartphone.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Google Resenha

Microsoft lança Lumia 530 de 50 metros de altura

Por em 28 de agosto de 2014
desafio

Imagem não-relacionada. Desafio aceito, Samsung.

Ontem (27/08) foi um dia interessante. A convite da Microsoft viajei para São Paulo, onde passei por outra daquelas experiências bizarras que só uma vida de blogueiro de tecnologia proporciona. Junto com outros blogueiros e jornalistas participamos de um almoço da Dinner In The Sky (eu sei, não faz sentido), apreciando uma seleção de pratos amazonenses em uma plataforma a 50 m de altura, suspensa por um guindaste.

A lógica era fazer uma associação com os serviços de nuvem da Microsoft. Ainda bem que não era moda quando a Apple lançou o OSX Tiger, ou o evento seria no Zoológico de Cascavel (too soon?).

A brincadeira foi interessante, a comida estava gostosa e uma moça bonita da Microsoft pegou na minha mão lá no alto, o que me qualifica pro Mile High Club, mas vamos ao que interessa: o Lumia 530 presta?

Sim. Bastante.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Evento Microsoft Resenha