Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Um teclado para Android e iOS com a qualidade Microsoft

Por em 16 de setembro de 2014

UMK_comp_black_verge_super_capa

Pra você que estava esperando um teclado de qualidade para seus tablets com Android, iOS ou Windows, chegou a sua hora.

A Microsoft vai começar a comercializar em outubro o seu novíssimo Universal Mobile Keyboard, por US$ 79,95.

Este lançamento faz parte de uma série de atitudes que mostram que a Microsoft está sim disposta a prover software, serviços e até mesmo hardware para rivais da plataforma Windows.

Quem conhece o modelo Keyboard K480 da Logitech, vai notar as semelhanças. Mas com alguns detalhes adicionais bem interessantes.
continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Google Mercado Microsoft

Para mostrar que o Tegra K1 tem utilidade, nVidia vaza HTC Nexus 9

Por em 10 de setembro de 2014
Laguna_HTC_Double_Exposure

Double Exposure: panfleto do evento da HTC que sofreu spoiler da nVidia (Crédito: Android Central)

A nVidia desistiu dos smartphones por não conseguir entregar algum chip eficiente, algo que pudesse concorrer na prática contra gigantes como Imagination Tecnologies, Qualcomm e Samsung. Compreensível.

Por conta dessa incompetência no ramo dos mobile com arquitetura ARM, a camaleão verde de Santa Clara então adotou nova estratégia: focar-se nos tablets e outros aparelhos acessórios onde um SoC beberrão como o Tegra K1 não possa dar sinais de quanto é inadequado do ponto de vista energético.
continue lendo

emAcessórios Google Hardware Mercado

Por que nada foi dito sobre a bateria do Apple Watch?

Por em 10 de setembro de 2014

apple-watch

A Apple desfiou um belo testamento para destacar as supostas vantagens que o Apple Watch possui em relação aos seus concorrentes Android (porém a briga com o meu preferido Moto 360 e correndo por fora, o ASUS ZenWatch e o LG R será boa, fora isso…). Porém a completa ausência de informações a respeito da duração da bateria do smartwatch levantaram suspeitas: será que o consumo de energia não está atualmente satisfatório a ponto de Cupertino não tocar no assunto?

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Apple Watch, o destruidor (da maioria) dos reloginhos Android

Por em 9 de setembro de 2014

apple-watch

Não era exatamente uma novidade que a Apple iria apresentar um wereable nesta terça-feira, principalmente depois de convidar grande parte da imprensa especializada em moda para o keynote. Entretanto, o anúncio do iWatch Apple Watch superou as expectativas ao mostrar que mais uma vez Cupertino não se pauta pelos concorrentes, mas prefere trilhar seu próprio caminho (que acaba sendo seguido pelos outros).

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Destaque Destaques Especial Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Samsung, Gear S e Fashion Week. O que poderia dar errado?

Por em 9 de setembro de 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tenho amigos de podcasts de tecnologia que vivem brincando comigo que eu adoro a Samsung.

Por ter TV da Samsung, notebook da Samsung, cafeteira, smartphones (desde um Blackjack, com Windows Mobile 5.5, até os mais recentes Galaxy S2, S3, S4 e S5) e coisas assim.

Isso foi assim, até os bloatwares, “obsolescência programada” agressiva e relatórios fictícios acabarem com minha paciência.

E, tirando as TVs e os celulares, foi acontecendo “por acaso“.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Indústria Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Apple convida imprensa de moda em massa para seu keynote

Por em 8 de setembro de 2014

apple-retail-store-ny

Embora a Apple não tenha soltado um único pio a respeito de sua possível investida no mercado de dispositivos vestíveis (somado ao fato de que absolutamente nada vazou), tudo leva a crer que Cupertino de fato revelará algo do gênero no keynote de amanhã: a empresa não só mudou o lugar do evento como convidou diversos editores e blogueiros que cobrem o mundo da moda, numa escala nunca antes vista em nenhum evento da maçã.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Casio EX-FR10 — nova action camera no mercado

Por em 5 de setembro de 2014

casio_exilim_EX_FR10

Action Cameras é uma categoria nova na fotografia. Se bem que a maioria delas são idealizadas como câmeras de vídeo que, como extra, também fazem fotos. Tudo começou com a GoPro e sua proposta de registrar as façanhas de quem pratica esportes radicais. E a coisa deu certo, tanto que gerou uma quantidade absurda de clones de outras marcas, mas nem sempre com o mesmo sucesso. Outras empresas vieram até com conceitos inovadores, como um controle separado da câmera para prender no braço (com um fio conector) ou com aplicativos para controle remoto via smartphone, pois uma das deficiências da GoPro é a dificuldade de alterar suas configurações quando ela está presa no capacete ou no guidão da bicicleta. Porém, mesmo com os clones e melhorias, nenhum dos concorrentes teve a mesma idéia que a Casio com sua EX-FR10.

Olhando o brinquedo ele até parece uma câmera normal, com um design interessante. Mas, a grande sacada aqui é que a câmera se desconecta de seu visor LCD e todas as configurações podem ser controladas remotamente. A conexão entre as duas unidades é feita através de conexão Bluetooth e a Casio garante que ela é efetiva até uma distância de 10 metros. A Casio EX-FR10 apresenta uma lente de distância focal fixa equivalente a uma 21 mm com abertura de diafragma em f/2,8. O sensor é um CMOS retroiluminado com 1/2,3 polegadas que grava vídeos em Full HD (com clipes de até 29 minutos) e produz fotos com 14 megapixels de resolução. Levando em conta que e uma câmera para esportes radicais, a Casio garante que a EX-FR10 suporta quedas de até 2 metros, é moderadamente resistente a água (pode ficar submersa por 30 minutos em uma profundidade máxima de 1 metro) e vedada contra poeira. A gravação do som é feita através de um microfone mono e o armazenamento em cartões micro-SD. A unidade de controle possui um visor LCD de sensível ao toque 2 polegadas e com 230 mil pontos de resolução.

casio_exilim_EX_FR10_2

Querendo ou não, o conceito é interessante. Você tem um único equipamento que te permite o controle a distância da unidade de filmagem e sem a necessidade de comprar ou utilizar um outro equipamento para isso. O equipamento possui conexão Wi-Fi e pode transferir fotos e vídeos para seu Smartphone através de aplicativo da empresa. Infelizmente, o equipamento só vai ser comercializado no Japão. A Casio Exilim EX-FR10 vai estar disponível em setembro com a opção de três cores e com valor aproximado de US$ 480,00.

Fonte: Dpreview.

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Destaques Equipamentos