Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple admite ter deletado músicas de iPods compradas em lojas rivais

Por em 5 de dezembro de 2014

ipod-classic

A gente sabe muito bem que no capitalismo selvagem, ser bonzinho significa virar almoço de alguém. Claro que existem mecanismos que impedem que uma empresa saia fazendo besteiras, se utilizando de táticas que prejudiquem outras além do tolerável (que o diga o Google, às voltas com os reguladores da União Europeia).

A Apple também não é nenhuma santa, disso também sabemos. Por isso não é surpresa que durante o processo que investiga se Cupertino monopolizou o comércio de músicas digitais, ela tenha admitido que deletou deliberadamente de iPods de seus usuários músicas compradas em lojas rivais.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento

A Intel será capaz de salvar o Google Glass?

Por em 2 de dezembro de 2014

google-glass-amanda-rosenberg

O Google anda meio perdidinho com o Glass, seu gadget de US$ 1.500 que até agora não mostrou a que veio, ao menos para o consumidor final. A gente sabe, há diversos projetos de desenvolvedores para usos dedicados, desde medicina a segurança pública, mas ainda não vimos algo que justifique a aquisição pela população geral.

Para completar os desenvolvedores estão perdendo interesse no acessório. Um dos motivos seria a performance pífia: sua bateria só resiste a 45 minutos de filmagem contínua em 720p, o que faz dele um gadget dos mais gastões e estaria levantando o temor que o Glass não passe de um produto-conceito, não recebendo uma versão final. Só que Mountain View não vai desistir tão fácil.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Google Hardware Mercado

FES Watch, o curioso relógio e-paper da Sony

Por em 1 de dezembro de 2014

fes-watch-001

Enquanto os fabricantes de dispositivos móveis tentam conquistar os potenciais consumidores de wearables com smartwatches cada vez mais modernos, um problema se mostra cada vez mais evidente: o consumo de energia. Os relógios espertos não duram mais do que um dia, e o Apple Watch não vai chegar para resolver isso.

A Sony, através da Fashion Entertainments apresentou um produto que pode contornar essa situação: o FES Watch, um gadget que usa um display e-paper e consequentemente dura bem mais tempo longe de tomadas.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Hardware Mercado

Uma Mini-Estrela da Morte e alto-falante Bluetooth? Eu quero!

Por em 26 de novembro de 2014

hssk_death_star_bt_speaker

 

Eu gosto de ouvir música e podcasts em qualquer lugar, a qualquer hora. Recentemente me peguei utilizando o Chromecast para ouvir meus programas e canções favoritas em determinadas situações, principalmente por ficar com as mãos e orelhas livres para fazer outras coisas e não ficar preso ao notebook. Claro que a mobilidade é reduzida, às vezes ouvir diretamente no smartphone é a melhor pedida, e para quem não quer usar fones de ouvido uma caixa de som Bluetooth é uma boa pedida.

Já vimos produtos interessantes como a linha à prova d’água da Sony, mas os nerds vão preferir muito mais essa novidade da ThinkGeek: um alto-falante no formato da lua estação espacial Estrela da Morte.

continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio

Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Por em 24 de novembro de 2014
Laguna_Pebble_Steel

Pebble Steel Black Matte (Crédito: The Verge)

Antes de o espião da Samsung se infiltrar na Apple e cometer o Apple Watch, empresas como Motorola e LG fizeram um excelente trabalho de design em seus smartwatches tornando-os semelhantes a tradicionais relógios esportivos, redondos. A Microsoft, mais esperta, preferiu trilhar um outro caminho com o Microsoft Band.

Só que antes de toda essa palhaçada houve o pioneiro Pebble, um smartwatch multiplataforma com tela e-paper (um LCD transflectivo na verdade) não tão esperto quanto aqueles mas que cumpre dias de serviço sem precisar de recarga. A história do Pebble começou no Kickstarter lá em 2012, foi bem-sucedido na arrecadação e no ano seguinte o relógio de plástico teve seu lançamento oficial. Durante a CES 2014, foi anunciado o Pebble Steel, atualização metálica e mais cara do relógio mais-ou-menos inteligente.

O Pebble é tão simples que apenas suportava exibir notificações em inglês, ou seja, caracteres especiais como letras acentuadas e aquelas vindas de alfabetos incomuns como cirílico não eram suportados. Pois bem, tal espera acabou.
continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado

Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

Por em 20 de novembro de 2014

Keylink da Motorola

Quantas vezes você não passou pela situação a seguir? Você está em algum lugar, se preparando para sair, bate as mãos nos bolsos, olha pra mesa, tem um mini-ataque cardíaco e se pergunta: “Cara, onde estão minhas chaves / está meu celular?!” Comigo acontece direto, qualquer dia desses eu empacoto.

Bom, existem alguns produtos no mercado, como o HTC Fetch, que prometem resolver esse problema. Chegou a hora da Motorola entrar nesse mercado.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado Periféricos Planeta Sem Fio

Moto Maxx, o high-end da Motorola com uma super bateria

Por em 5 de novembro de 2014

moto-maxx-002

E no fim das contas as especulações se mostraram verdadeiras. Uma semana depois da Motorola e Verizon revelarem nos Estados Unidos o Droid Turbo, a empresa lança sua versão desbloqueada, chamada de Moto Maxx, um smartphone topo de linha com configurações que superam até mesmo o Novo Moto X, cujo review você confere aqui.

E mais, com uma performance e características que não devem em nada aos melhores Androids do mercado e com a vantagem de ser mais barato.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software