Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Teclado sem fio sem bateria sem coletor solar, sem nada!

Por em 25 de junho de 2015 - 46 Comentários

O2T-Flipcover-Note2-iso-front-849869_960x368

Uma das regras que o MeioBit segue é respeitar as Leis da Termodinâmica, por isso não gostamos de teclados sem fio da Microsoft, com sua mania irritante de funcionar meses sem consumo perceptível de bateria. Por isso quando aparece um produto que promete desempenho semelhante, torcemos o nariz, mas esse tecladinho para Android da One2Touch é exceção.
continue lendo

emAcessórios Destaques Periféricos

Raspberry Pi agora conta com case oficial

Por em 21 de junho de 2015 - 41 Comentários
Laguna_Raspberry_Pi_case

Gabinete bonitinho (crédito: Engadget)

Em 2012 o primeiro Raspberry Pi se vendia como o menor e mais popular computador do mundo. Para manter o preço nos US$ 35, um dos luxos não era incluso no pacote: uma case que protegesse a pequena placa-mãe ARM.

Também pudera: o mais notório uso do Raspberry Pi foi para servir a projetos Faça Você Mesmo (DIY), onde espaço para acondicioná-lo não seria um problema. Só que outro uso muito popular para o Raspberry Pi é o educacional, onde temos uma distro Linux ARM que serve para ensinar programação. Em tal caso, se fazia necessário um pequeno gabinete.

É o que a Raspberry Pi Foundation só agora está a oferecer.
continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Indústria

Sonder — teclado reconfigurável com e-ink

Por em 19 de junho de 2015 - 45 Comentários

ezgif-610579320

Muito tempo atrás o hype máximo de periféricos era um teclado onde cada tecla era uma telinha LCD programável. Nunca saiu da fase de protótipo, a idéia original perdeu força quando perceberam que custaria milhares de dólares. Hoje há uma versão mais modesta, mas ninguém em sã consciência dará US$ 1.500 em um teclado.

O Sonder Keyboard é uma idéia bem mais acessível. Em vez de telas LCD usa E-Ink, bem mais barato, consumo de energia ínfimo e não gastam nada quando o teclado está desligado, mas a imagem permanece, não fica aquela coisa deselegante de um teclado todo apagado. 
continue lendo

emAcessórios Destaques Periféricos

DxO One — uma câmera para seu iPhone

Por em 18 de junho de 2015 - 14 Comentários

DxO One

Quando celulares começaram a fazer fotos, lá na pré-história da tecnologia, muita gente achou o máximo, mas não era possível confiar nossos momentos mais importantes nas imagens destes aparelhos. As fotos produzidas possuíam pouca resolução, falta de nitidez e muito ruído. O tempo passou e quem não apostou na evolução destes dispositivos (como esse que vos escreve) veio a se arrepender. Os atuais smartphones simplesmente enterraram as câmeras fotográficas compactas de entrada com uma qualidade de imagem aceitável e a possibilidade de compartilhar as fotos com seus amigos nas principais redes sociais existentes. A coisa evoluiu tanto que já tem artista vendendo imagens feitas com celulares e grandes impressões em papel já são realidade. Porém, alguns ainda acham que é possível melhorar essa qualidade.

continue lendo

emAcessórios Destaques Fotografia Notícias

Hands-on (rápido) com o ZenWatch 2

Por em 15 de junho de 2015 - 2 Comentários

zenwatch_2_asus_computex_2

Durante a Computex em Taipei, Taiwan, conheci pessoalmente o novo smartwatch da Asus, o ZenWatch 2. Os modelos em exibição ainda não podiam ser testados pessoalmente, mas em termos de design, de cara dá pra perceber que o relógio é uma bela evolução em relação ao modelo original, principalmente de ser bem menor.

O ZenWatch 2 tem dois tamanhos, mas mesmo a versão maior de 49 mm parece bem menor no pulso do que os 51 mm do ZenWatch. Um dos detalhes que eu achei mais interessantes é a bateria extra que você conecta na parte de trás do relógio, aumentando a duração da bateria em troca de uma espessura maior.

O preço e a data de lançamento do ZenWatch 2, assim como suas especificações completas (incluindo peso e espessura) só serão divulgadas na IFA, que acontece em Berlim no mês de setembro.

Para saber mais sobre o ZenWatch 2, leia meu outro post.

Clique abaixo para ver o vídeo.
continue lendo

emAcessórios Computação móvel

Idéia idiota: querem ressuscitar as buzinas de playboy

Por em 10 de junho de 2015 - 62 Comentários

nuke_it_from_the_orbit_-_ripley

Normalmente o MeioBit não advoga soluções que envolvam violência, mas no caso abrimos uma exceção. Algo deve ser feito, e rápido. De preferência de forma dolorosa, para que a lição seja aprendida e ninguém nunca mais pense que por uma fração de segundo isso foi uma boa idéia.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware

Intel promete tecnologia Rezence para 2016

Por em 9 de junho de 2015 - 10 Comentários

rezence

Em 2014 a Intel deu os primeiros passos rumo a independência total dos cabos: se por um lado hoje já conseguimos transferir dados sem fios facilmente, o mesmo não pode se dizer quanto ao carregamento de baterias. Tecnologias de indução ainda engatinham e pior, há vários padrões que não conversam entre si.

A Intel pretende mudar isso com a tecnologia Rezence, desenvolvida pela A4WP (Alliance for Wireless Power) que realiza carregamento através de ressonância magnética e é compatível com mais de um aparelho por vez. O formato é pensado para ser o padrão de fornecimento wireless de energia por ser compatível com os futuros processadores Skylake, e por isso mesmo a Intel anunciou durante a Computex 2015 que dispositivos de 2016 já poderão ser alimentados sem depender de cabos.

continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Hardware