Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft

Já virou esculacho: Windows 8.1 rodando em (não de) um pendrive

Por em 20 de outubro de 2014
vlcsnap-00014

Bons tempos em que unidades de computação eram edificantes.

Quando a gente fala de sistema operacional rodando de pendrive ninguém dá muita bola. Desde que o Linux inventou os Live CDs e as placas-mãe começaram a bootar até do mouse, ficou tranquilo rodar um SO alternativo sem instalar no HD principal.

No caso em questão o buraco é mais embaixo.

Falo desse pendrive aqui, que vem em duas versões, ambas com variações do processador quad-core Bay Trail da Intel.

Uma tem 1 GB de RAM e suporta sistemas operacionais 32 bits. A outra vem com o Bay Trail Z3735F, 2 GB de RAM e suporte a 64 bits.

Ambas vêm com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, duas conexões USB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11b/g/n, uma porta HDMI e um slot pra micro-SD. 
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Microsoft

Qual o melhor micro-console para jogos Android: o da Amazon ou o do Google?

Por em 19 de outubro de 2014
Laguna_Asus_Nexus_Player_FCC

Nexus Player, o console Android do Google é aprovado pelo FCC

Nos Estados Unidos, todos os aparelhos eletrônicos que façam transmissão sem fio usando padrões como Wi-Fi e Bluetooth devem ser aprovados pela FCC, a Anatel deles. É ilegal colocar à venda qualquer aparelho que ainda não tenha sido aprovado.

Esse foi o caso do console Android do Google, o Nexus Player. Alguém lá em Mountain View percebeu que não podia fazer a pré-venda do aparelho e o Google retirou tal console da Play Store sexta-feira (17/10).

Pois bem, ontem, sábado (18/10), a Federal Communications Commission finalmente aprovou o hardware fabricado pela Asus. Isso quer dizer que quem quiser comprar o micro-console Android oficial do Google só precisa esperar mais alguns dias e provavelmente o lançamento previsto para o dia 3 de novembro será mantido.

Quando o tio Laguna percebeu que a pré-venda do Nexus Player foi cancelada, fui atrás de outras lojas e me deparei com esta mensagem simpática do Jeff Bezos na Amazon:
continue lendo

emAcessórios Celulares Google Hardware Jogos Mercado

Será que vou ter um e-reader de e-ink colorido qualquer dia?

Por em 17 de outubro de 2014
E_Ink_Music_Stand

E-Paper Music Stand da E Ink.

O e-Paper é aquele tipo de tecnologia com uma capacidade de polarização de opiniões geralmente reservada a religiões ou políticas. Seus detratores costumam dizer que eles não tem alma, que são desculpas esfarrapadas para o papel de verdade. Seus apreciadores, amam o tempo de autonomia, as bibliotecas gigantes, e a sua leveza. Tudo bem, a tecnologia central por trás dos Kindles, Kobos e Nooks vem de uma única empresa: a E Ink.

Diferentemente das mais comuns telas de LCD e LED que brilham na cara do leitor para formar suas imagens, o e-paper tanto reflete quanto absorve a luz do ambiente, exatamente como um livro comum. Quando o e-paper forma uma imagem, ela fica na tela até que você decida mudá-la, mesmo sem energia ou qualquer tipo de conexão.
continue lendo

emAcessórios Hardware Novos Materiais

Samsung apresenta bateria flexível para wearables

Por em 16 de outubro de 2014

samsung-battery-flex-002

Enquanto a divisão mobile da Samsung bate cabeça com as finanças, o setor de pesquisa e desenvolvimento, principalmente o encarregado de desenvolver baterias vai de vento em popa. A última deles: uma bateria tão resistente e maleável que continua a funcionar mesmo quando flexionada até o formato de um “U”, algo ideal para wearables.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Hardware Planeta Sem Fio Telecom

Idéia Ruim Do Dia: um Bafômetro Bluetooth

Por em 16 de outubro de 2014

homer-simpson-philosophy

A idéia é muito bem-intencionada. Já fizeram um, financiado via Indiegogo, agora produziram um modelo mais avançado.

O tal bafômetro pretende servir como um indicador para o motorista consciente. Conectado a um smartphone via Bluetooth, o equipamento medirá o nível de álcool em sua corrente sanguínea e avisará se você tem condições de dirigir. Isso ajudará a evitar acidentes, tornará as estradas mais seguras e até convencerá aquele seu amigo que insiste que “está legal”.

O equipamento está sendo pré-vendido a US$ 100,00 o que é um valor justo a pagar por sua segurança e daqueles que você ama.

Claro, não vai dar certo.
continue lendo

emAcessórios Celular Destaques Hardware

Google tenta se mudar do meu quarto para a minha sala com o Nexus Player

Por em 15 de outubro de 2014
gsmarena_001

Eu vejo com meus olhinhos: Netflix.

Que o Nexus 6 já tem minha alma escravizada, usa meu corpinho para seu bel prazer e é minha companhia constante, não é segredo para ninguém, mas agora a linha Nexus parece estar querendo se mudar do meu quarto para a minha sala. E eu posso gostar disso.

Eu tenho um problema: minha sala de estar, diferente do que deveria ser, é o cômodo menos conectado da casa. Lá tem um PlayStation 3, que eu tenho que ligar pra ver o Netflix, por que a TV não é tão smart assim, e entre ligar o televisor, o receiver e o videogame eu acabo com nada menos que 5 ou 6 controles remotos espalhados pela sala (shhh, não use a palavra universal ou o mundo acaba). E caras, isso é um inferno se você está tentando ensinar sua filha a ser organizada (rá… dream on…).

Se ao menos existisse um dispositivo que pudesse centralizar toda essa baderna por um preço decente (shhh, não fale em Apple TV perto de mim). Bom o Google já tinha cag@##, digo tentado introduzir (uui!) sua solução para a sala de estar antes, mas deu naquilo, não funcionava, pouco relevante e ninguém gosta nem de lembrar.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Celulares Destaques Entretenimento Google Mercado