Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Quantum of the Sea — com direito a barman-robô

Por em 29 de agosto de 2014

izac

Nem mesmo Titanic conseguiu estragar o mercado de navios de cruzeiro. Enquanto o transporte comercial de passageiros foi varrido do mapa pela aviação, a indústria de turismo vai muito bem. Todo ano surgem navios maiores e mais luxuosos. Hoje os grandes são maiores que um porta-aviões nuclear classe Nimitz e botam qualquer Titanic no chinelo.

Ano passado falamos do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, com direito a uma varanda revolucionária. Eis que prestes a ser lançado — a expectativa é novembro de 2014 — mais detalhes aparecem e olha, o bicho está bonito. E moderno.

O Quantum of the Seas terá apps de smartphone onde você poderá acompanhar sua bagagem, via RFID, sabendo aonde cada mala está. Uma pulseira com a mesma tecnologia será usada para abrir portas, pagar por compras, etc. Tablets serão usados para reservar eventos, escolher seus pratos para o jantar e até saber que horas o standup do Rafinha Bastos começa.
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft Planeta Sem Fio

Corvette 2015 vem com Modo Manobrista

Por em 20 de agosto de 2014

Ferris-Buellers-Day-Off-Valets

Talvez a parte mais traumatizante da vida de um dono de carro seja quando chegamos em um estacionamento com manobrista e percebemos que nosso possante, nosso amigo que ninguém mais dirige está nas mãos de um sujeito ranzinza que não irá se preocupar em acertar os espelhos, evitar o meio-fio ou alinhar as rodas com a calçada antes de fechar a porta, estragando assim todo o Feng Shui automobilístico.

Mais ainda: como o Fantástico mostrou em uma reportagem antiga, seus trocados desaparecerão, seu banco ficará desregulado e o odômetro marcará mais uns 500 km percorridos.
continue lendo

emAcessórios Hardware Robótica Segurança

Finalmente um projeto de Designer aprovado por Darwin

Por em 15 de agosto de 2014

darwin

Normalmente as idéias geniais e inovadoras dos designers nunca chegam à luz do dia, eles e seus fãs comentaristas de portais culpam a sociedade capitalista burguesa careta conservadora, a grande mídia e o complexo industrial-militar, que impedem suas idéias geniais de salvar o mundo.

Desta ver há chances do retorno cármico instantâneo acontecer, e meninos e meninas, será divertido. A brincadeira é este negócio aqui:
continue lendo

emAcessórios Biologia Destaque Destaques Hardware

Novo protótipo de smartphone é carregado pelo som

Por em 15 de agosto de 2014

Smartphone

Uma equipe de cientistas da Universidade Queen Mary de Londres, em parceria com a Nokia, criou um smartphone que é literalmente movido a som. De tamanho aproximado ao do Nokia 925, o aparelho utiliza nano-geradores que reagem a vibrações sonoras para gerar eletricidade.
continue lendo

emAcessórios Celular Hardware

Especificações do conector USB 3.1 reversível são concluídas

Por em 14 de agosto de 2014

usb-3-1-005

Até hoje, o nome Universal Serial Bus desperta incômodo nos usuários, pelo fato de termos diversos formatos de conectores USB. Entretanto verdade seja dita: quem viveu a época do computador movido a lenha em mil, novecentos e guaraná de rolha sabe o inferno que era lidar com conflitos de IRQ o tempo todo. O padrão representou uma liberdade extrema, finalmente tínhamos um barramento realmente universal que funcionava com todo e qualquer periférico sem termos que suar a camisa para fazê-lo.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware

Skully: capacete inteligente arrecada 650 mil dólares no primeiro dia de campanha no Indiegogo

Por em 12 de agosto de 2014

Skully

E já temos a campanha de financiamento coletivo da semana: o Skully AR-1, um capacete inteligente cujo objetivo era arrecadar 250 mil dólares até 9 de setembro. O sucesso foi tanto que o objetivo foi atingido em um dia, com folga; foram mais de 650 mil dólares nas primeiras 24 horas. continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware

Este protótipo de relógio calculadora da HP pode ser seu por apenas R$ 34 mil

Por em 12 de agosto de 2014
Laguna_Radio_Watch-7

Rádio relógio Piratron (Crédito: Retro World)

Quando mais novo, o tio Laguna era fascinado por relógios digitais. Só que o tipo de aparelho que me interessava não era do tipo que somente mostrava as horas. Eu queria algo mais.

Um dos primeiros relógios que me lembro de ter desejado bastante durante minha infância era o rádio relógio, algo bem parecido com a foto acima. Detalhe que eu nem gostava (e nem gosto) de rádio mas adorava a ideia de portar um desses no pulso. Vai que preciso disso. Na época (1990, acho) era caro mesmo comprando no Paraguai.

Alguns poucos anos se passaram, tive alguns relógios digitais mais simples e aí passando pelo Centro de Fortaleza vi este na Casa dos Relojoeiros (perguntem ao Izzy Nobre se ele ainda lembra de tal loja):
continue lendo

emAcessórios Miscelâneas