Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Moment para iPhone 6 — melhor case para fotografia mobile?

Por em 29 de janeiro de 2015

moment_ipnone_case

Muitos anos atrás, em um tempo onde celulares serviam apenas para fazer ligações, eu afirmava que um telefone nunca iria superar uma câmera fotográfica de verdade no quesito qualidade de imagem. Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) eu estava errado e admito que tenho que morder a língua. Hoje existem muitos modelos de smartphone que entregam uma fotografia aceitável e com qualidade comparável com câmeras fotográficas compactas. Aliás, esse é o motivo do mercado de câmeras compactas com configurações mais simples estar indo para o fundo do poço. Eu mesmo tenho um celular com uma ótima câmera e que foi responsável por aposentar a pequena câmera que eu levava na bolsa.

Porém, temos que admitir, fotografar com celular ainda pode ser um pouco desconfortável, principalmente no que tange a acessibilidade dos recursos da câmera. Por isso que alguns acessórios buscam tornar a experiencia de fotografar com o celular um pouco mais gratificante. Um destes acessórios é o Moment que se encontra em fase de captação de recursos no Kickstarter. O aparelho é um case compatível apenas com o iPhone 6. A promessa é trazer para o telefone toda a experiência de fotografar com uma câmera fotográfica de verdade, ou seja, mais agilidade e rapidez.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Áudio Vídeo Fotografia

Microsoft HoloLens — divirta-se você com sua hoverboard boboca

Por em 21 de janeiro de 2015
jarvis

Houve um tempo em que isso era ficção científica.

Existe uma regra em apresentações de tecnologia: nunca entre em modo FULL STARK. Você não é Tony Stark, vai empolgar a platéia e não vai conseguir entregar. Por isso quando Alex Kipman subiu ao palco e começou a falar de novas fronteiras, de ir além da realidade virtual, dos mundos imaginários, eu fiquei com medo. Quando falou de hologramas, pensei: “ferrou, ele entrou em modo FULL STARK”.

Só que Alex Kipman não é qualquer um. Ele inventou um brinquedo chamado Kinect, e é um geek de carteirinha. Eu o conheci quando veio ao Brasil. De noite, cansado, caipirinhado e o cara ainda falava do trabalho com um entusiasmo juvenil. Eis que eles detonam no melhor estilo ninja enfiando as espadas nos dois competidores, com o Microsoft HoloLens, que não precisa de um smartphone (KIAAAA Glass) nem de um computador (HAYAAA Oculus Rift).
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaque Destaques Hardware Microsoft

Da série Internet Das Coisas Inúteis — bobagem de hoje: bomba de encher bola

Por em 20 de janeiro de 2015
Echo_II-2

Echo 2, satélite de comunicação passivo (ui!) lançado em 1964, no espaço era inflado com apenas 15 kg de gás. Funcionava refletindo os sinais de microondas.

O leitor do MeioBit sabe que adoramos tecnologia, mas não temos a ilusão de que ela é solução pra tudo. Algumas coisas podem ser melhoradas mas apenas marginalmente. Facas por exemplo são essencialmente a mesma coisa desde a idade da pedra. Você pode criar cordas de hyper-filamento capazes de levantar um navio, mas na ponta terá um nó inventado por um marinheiro de um porto fenício.

Introduzir tecnologia que complica o uso de coisas simples é errado, e a bola da vez é uma bobagem chamada TorrX, que pretende complicar uma das coisas mais simples do mundo, que qualquer criança mexe, qualquer criança brinca: as bombas de encher bola de futebol.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware

Visão de Predador para seu celular — e não do tipo que atiça o Chris Hansen

Por em 17 de janeiro de 2015

royal-air-force-f-35-pilot-wallpaper

Uma das cenas mais legais do Predador 2 foi quando os soldados incompetentes deduzem que o alienígena enxerga na faixa do infravermelho, então usam roupas térmicas e armas de nitrogênio pra anular essa capacidade. Teria dado certo se o caçador não tivesse à sua disposição um visor funcionando em várias frequências. Ele começa a selecionar até achar uma faixa onde os caras brilham feito lâmpadas, e tomam no roscofe.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Celular Destaque Destaques Energia

Anatel bota ordem na casa dos paus de selfie

Por em 8 de janeiro de 2015

pau-de-selfie

Vocês se lembram que pouco tempo atrás o governo sul-coreano declarou guerra aos paus de selfie vendidos pelos camelôs de lá? No caso a briga se deu por causa do disparador Bluetooth, que Seul cismou que por não serem homologados poderiam causar interferência e por isso, não poderiam ser comercializados.

Pois bem: ainda que a princípio não tenhamos uma represália do mesmo tipo (com multa e prisão), a Anatel também resolveu organizar a venda dos selfie sticks homologando apenas uma marca. E claro, o preço não é dos melhores.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Computação móvel Equipamentos Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

CES 2015: cinto inteligente se ajusta à sua cintura depois daquela feijoada caprichada

Por em 6 de janeiro de 2015

belt_680

A gente já sabe que os gadgets vestíveis estão na moda. Pulseiras inteligentes como a Microsoft Band, relógios que se conectam ao seu smartphone, como o Apple Watch ou o Android Wear, Pebble e afins, estão sendo lançados no mercado como nunca.

E quando eu ainda me perguntava se este é, de fato, um mercado, eis que a CES 2015 nos presenteia com essa maravilha tecnológica. Um cinto. Mas não um cinto comum: um smart belt.

continue lendo

emAcessórios Destaques Especial Hardware

Dicas: saiba como tunar seu Chromecast

Por em 5 de janeiro de 2015

chromecast

E então você acabou de adquirir um Chromecast (oi Cardoso, tudo bem?). Já leu pra caramba sobre ele, viu como as pessoas elogiam o fato dele tornar qualquer TV comum numa tela esperta e está empolgado para consumir conteúdo esparramado no sofá.

Mas aí você assistiu um vídeo no YouTube, conectou o Netflix e não sabe mais o que fazer com ele. Se você comprou no Brasil então, vai achar que jogou R$ 249 fora. Palma palma, não priemos cânico! Além de ter apps compatíveis a rodo, ele possui algumas funções escondidas que passam batido pela maioria dos usuários. Vamos dar uma olhada nisso?

continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaque Destaques Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0