Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

Por em 20 de novembro de 2014

Keylink da Motorola

Quantas vezes você não passou pela situação a seguir? Você está em algum lugar, se preparando para sair, bate as mãos nos bolsos, olha pra mesa, tem um mini-ataque cardíaco e se pergunta: “Cara, onde estão minhas chaves / está meu celular?!” Comigo acontece direto, qualquer dia desses eu empacoto.

Bom, existem alguns produtos no mercado, como o HTC Fetch, que prometem resolver esse problema. Chegou a hora da Motorola entrar nesse mercado.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado Periféricos Planeta Sem Fio

Moto Maxx, o high-end da Motorola com uma super bateria

Por em 5 de novembro de 2014

moto-maxx-002

E no fim das contas as especulações se mostraram verdadeiras. Uma semana depois da Motorola e Verizon revelarem nos Estados Unidos o Droid Turbo, a empresa lança sua versão desbloqueada, chamada de Moto Maxx, um smartphone topo de linha com configurações que superam até mesmo o Novo Moto X, cujo review você confere aqui.

E mais, com uma performance e características que não devem em nada aos melhores Androids do mercado e com a vantagem de ser mais barato.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Review: Microsoft Band, um smartwatch escondido em uma pulseira fitness!

Por em 3 de novembro de 2014

IMG_20141030_141657_640

Há alguns dias o Cardoso mostrou pra gente a Microsoft Band. Todas as especificações técnicas estão lá no post dele, disponível através deste link. Hoje vamos falar da experiência de uso do gadget.

Recebi da Microsoft o kit com a pulseira inteligente e desde o primeiro instante estou usando — ou seria melhor dizer “vestindo”? — o produto, comparando com algumas outras pulseiras e relógios que eu costumo utilizar no dia-a-dia. O meu objetivo aqui é trazer pra vocês um review sincero e o mais abrangente possível.
continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaque Destaques Microsoft Planeta Sem Fio Resenha

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft

Já virou esculacho: Windows 8.1 rodando em (não de) um pendrive

Por em 20 de outubro de 2014
vlcsnap-00014

Bons tempos em que unidades de computação eram edificantes.

Quando a gente fala de sistema operacional rodando de pendrive ninguém dá muita bola. Desde que o Linux inventou os Live CDs e as placas-mãe começaram a bootar até do mouse, ficou tranquilo rodar um SO alternativo sem instalar no HD principal.

No caso em questão o buraco é mais embaixo.

Falo desse pendrive aqui, que vem em duas versões, ambas com variações do processador quad-core Bay Trail da Intel.

Uma tem 1 GB de RAM e suporta sistemas operacionais 32 bits. A outra vem com o Bay Trail Z3735F, 2 GB de RAM e suporte a 64 bits.

Ambas vêm com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, duas conexões USB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11b/g/n, uma porta HDMI e um slot pra micro-SD. 
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Microsoft

Qual o melhor micro-console para jogos Android: o da Amazon ou o do Google?

Por em 19 de outubro de 2014
Laguna_Asus_Nexus_Player_FCC

Nexus Player, o console Android do Google é aprovado pelo FCC

Nos Estados Unidos, todos os aparelhos eletrônicos que façam transmissão sem fio usando padrões como Wi-Fi e Bluetooth devem ser aprovados pela FCC, a Anatel deles. É ilegal colocar à venda qualquer aparelho que ainda não tenha sido aprovado.

Esse foi o caso do console Android do Google, o Nexus Player. Alguém lá em Mountain View percebeu que não podia fazer a pré-venda do aparelho e o Google retirou tal console da Play Store sexta-feira (17/10).

Pois bem, ontem, sábado (18/10), a Federal Communications Commission finalmente aprovou o hardware fabricado pela Asus. Isso quer dizer que quem quiser comprar o micro-console Android oficial do Google só precisa esperar mais alguns dias e provavelmente o lançamento previsto para o dia 3 de novembro será mantido.

Quando o tio Laguna percebeu que a pré-venda do Nexus Player foi cancelada, fui atrás de outras lojas e me deparei com esta mensagem simpática do Jeff Bezos na Amazon:
continue lendo

emAcessórios Celulares Google Hardware Jogos Mercado

Será que vou ter um e-reader de e-ink colorido qualquer dia?

Por em 17 de outubro de 2014
E_Ink_Music_Stand

E-Paper Music Stand da E Ink.

O e-Paper é aquele tipo de tecnologia com uma capacidade de polarização de opiniões geralmente reservada a religiões ou políticas. Seus detratores costumam dizer que eles não tem alma, que são desculpas esfarrapadas para o papel de verdade. Seus apreciadores, amam o tempo de autonomia, as bibliotecas gigantes, e a sua leveza. Tudo bem, a tecnologia central por trás dos Kindles, Kobos e Nooks vem de uma única empresa: a E Ink.

Diferentemente das mais comuns telas de LCD e LED que brilham na cara do leitor para formar suas imagens, o e-paper tanto reflete quanto absorve a luz do ambiente, exatamente como um livro comum. Quando o e-paper forma uma imagem, ela fica na tela até que você decida mudá-la, mesmo sem energia ou qualquer tipo de conexão.
continue lendo

emAcessórios Hardware Novos Materiais