Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Melhor Coreia derruba Wi-Fi livre de embaixadas locais

Por em 9 de setembro de 2014

image

Já estava sentindo falta das notícias da Melhor Coreia, aquela terra maravilhosa onde tudo é lindo e fantástico, aquela em que o Grande Líder Kim Jong-un é um governante justo e que só quer o bem de seus cidadãos. Aquele governo que a situação brasileira apóia de forma irrestrita, afinal são todos bonzinhos.

Dessa vez as malvadas instituições capitalistas com as quais a Melhor Coreia está batendo de frente são embaixadas e organizações não governamentais instaladas no país, pelo crime de permitirem que os cidadãos do pais tenham acesso irrestrito à internet.

continue lendo

emComunicação Digital Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0 Wireless e Redes

A eterna guerra por mais velocidade, quem ganha e quem perde?

Por em 8 de setembro de 2014
beamr_netflix-verizon

Avisar os usuários de que a rede que eles usam está congestionada é sacanagem?

Os usuários estão usando mais streaming do que nunca, nenhuma novidade por ai, o Netflix aumentou sua base de usuários de vinte para cinquenta milhões de assinantes em 2014. Não deveria ser surpresa nenhuma que a disputa pela banda de dados não aconteceria sem consequências para as empresas de streaming ou para os provedores.

A coisa toda degringolou quando a Netflix começou a mostrar mensagens dando nome aos bois, no caso a Verizon, acusando a rede congestionada desta pela precária qualidade do streaming que os usuários estavam tendo acesso. A Verizon, claro, não ficou muito contente e mandou um “stop now OR ELSE…” para a Netflix, jogando a culpa dos problemas nos links que a própria Netflix usava para conectar seus servidores a rede da Verizon. A briga continuou com a Netflix dizendo que a Verizon deveria então fazer um upgrade nestes links para resolver o gargalo. A Verizon então jogou a toalha e entregou o jogo, dizendo que a Netflix deveria pagar pelo tráfego entrante na sua rede.
continue lendo

emDestaques Entretenimento Mundo Estranho Web 2.0 Wireless e Redes

O “dia pela neutralidade da rede” vai deixar a sua internet leeeeeeentaaaaaaa

Por em 7 de setembro de 2014
6a00d8341d6d8d53ef01a3fce223c7970b

Cuidado com “A Internet”.

Com o FCC próximo de fechar os comentários públicos sobre a sua proposta de neutralidade da rede, algumas das empresas mais importantes da internet organizam um protesto para sensibilizar o público. Reddit, Etsy, Foursquare, Kickstarter, Mozilla, Namecheap, Vimeo entre outras estão marcando o próximo dia 10 de setembro (quarta-feira) para mostrar em seus sites problemas relacionados a neutralidade da rede e orientarão os visitantes a entrar em contato com o FCC, o Congresso Americano e a Casa Branca.

O protesto, como  muitos outros de menor escala realizados anteriormente, alerta para os perigos da existência de uma “pista-rápida da internet”, onde provedores e outros serviços on-line fechariam acordos em seu próprio interesse, deixando o resto da web para trás.

continue lendo

emDestaques Internet Web 2.0 Wireless e Redes

Discurso de ator de Breaking Bad no Emmys derruba site de sua esposa

Por em 26 de agosto de 2014

aaronpaul

E logo em seguida eles foram tomar um açaí na praia de Copacabana.

Ok, tirando o teor de revista de celebridades, existem duas coisas legais que valem ser mencionadas e que embasam este post.

Vamos entender o que aconteceu durante a celebração: Breaking Bad ganhou tudo o que poderia, com direito a referência circular à Seinfeld, fechando o ciclo desta obra com chave de ouro. Uma despedida à altura do que foi a série, nada além do merecido.

continue lendo

emDestaques Entretenimento Internet Web 2.0 Wireless e Redes

Governos estão comprando ferramentas que rastreiam seu telefone em quase qualquer lugar

Por em 25 de agosto de 2014

Dark Knight Echolocation

Eu poderia aqui fazer um texto alarmista, assustado, dizendo que estamos sendo vigiados e que nossa privacidade está em risco e fingir algum espanto, mas não consigo.

A gente sabe que a NSA e a agência britânica GCHQ têm usado dados de telefonia celular para encontrar alvos ao redor do mundo há algum tempo.

Sim, 1984 e toda a história do Big Brother pode ser preocupante. Principalmente pra quem usa a Internet para fins não ortodoxos. E se algum “você-sabe-com-quem-está-falando?” decidir que você está fazendo algo fora do padrão aceitável. Complicado.

Mas não podemos dizer que isso era algo que fugia completamente de nossa ciência, certo?

continue lendo

emCelular Computação móvel Comunicação Digital Destaques Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Rickmote: um equipamento para sacanear donos de Chromecast

Por em 22 de julho de 2014

01cromecast_vazio

Naive Disclaimer: todas as informações contidas neste post são de cunho informativo e não devem ser utilizadas para incomodar quem quer que seja.

Se você é leitor do MeioBit há algum tempo, já sabe que a gente gosta bastante do Chromecast.

Esse produto do Google é muito útil e praticamente transformou a maneira com a qual eu consumo conteúdo audiovisual. Me fez voltar a assistir coisas na frente da TV.

Que canais de TV eu assisto? Posso fazer uma lista das minhas inscrições do YouTube e do TED, por exemplo.

É, mas claro que a turma do espírito de porco engajamento hacker já deu um jeito de jogar uma água nesta tequila. E eu gosto muito de tequila!
continue lendo

emGoogle Hardware Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Europa e Pior Coréia se unem para padronizar o 5G

Por em 17 de junho de 2014

samsung_showgirls

Toda vez que surge uma nova geração de protocolos de telefonia celular é a mesma coisa: empresas, consórcios e grupos de interesse se pegando de paulada, cada um puxando a sardinha pro seu lado. No final, acabamos com formatos que nem sempre são ideais, que levam muito mais tempo para implementar e que a própria escolha consumiu anos desnecessários.

Agora parece que será diferente. A Pior Coréia é sede da Samsung, LG e várias outras empresas de ponta, e quanto mais cedo chegarem a um padrão ele poderá ser desenvolvido com garantias de que não jogarão pesquisa fora. A Europa por sua vez adora regular tudo, a ponto de determinarem regras para o grau de curvatura aceitável em bananas. Desta vez decidiram dedicar seu tempo a algo mais útil.
continue lendo

emCelular Indústria Mercado Wireless e Redes