Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Rickmote: um equipamento para sacanear donos de Chromecast

Por em 22 de julho de 2014

01cromecast_vazio

Naive Disclaimer: todas as informações contidas neste post são de cunho informativo e não devem ser utilizadas para incomodar quem quer que seja.

Se você é leitor do MeioBit há algum tempo, já sabe que a gente gosta bastante do Chromecast.

Esse produto do Google é muito útil e praticamente transformou a maneira com a qual eu consumo conteúdo audiovisual. Me fez voltar a assistir coisas na frente da TV.

Que canais de TV eu assisto? Posso fazer uma lista das minhas inscrições do YouTube e do TED, por exemplo.

É, mas claro que a turma do espírito de porco engajamento hacker já deu um jeito de jogar uma água nesta tequila. E eu gosto muito de tequila!
continue lendo

emGoogle Hardware Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Europa e Pior Coréia se unem para padronizar o 5G

Por em 17 de junho de 2014

samsung_showgirls

Toda vez que surge uma nova geração de protocolos de telefonia celular é a mesma coisa: empresas, consórcios e grupos de interesse se pegando de paulada, cada um puxando a sardinha pro seu lado. No final, acabamos com formatos que nem sempre são ideais, que levam muito mais tempo para implementar e que a própria escolha consumiu anos desnecessários.

Agora parece que será diferente. A Pior Coréia é sede da Samsung, LG e várias outras empresas de ponta, e quanto mais cedo chegarem a um padrão ele poderá ser desenvolvido com garantias de que não jogarão pesquisa fora. A Europa por sua vez adora regular tudo, a ponto de determinarem regras para o grau de curvatura aceitável em bananas. Desta vez decidiram dedicar seu tempo a algo mais útil.
continue lendo

emCelular Indústria Mercado Wireless e Redes

E a briga entre o Netflix e a Verizon parece estar longe do fim…

Por em 5 de junho de 2014

Netflix_PointtheFinger670

Você deve ter ouvido falar que o Netflix resolveu escancarar que os problemas de lentidão do buffer não é culpa sua, e sim problemas relacionados aos provedores de internet.

Na pegada “Um, dois, três, comigo não morreu”, a empresa passou a exibir mensagens como “A rede da Verizon está lotada no momento. Ajustando o vídeo para uma reprodução mais suave“.

E, por mais que seja divertido receber cartas numa era onde tudo é feito por email, essa experiência não é lá muito bacana quando o conteúdo dessa carta é um chamado “cease and desist” ou em uma tradução livre, algo como “pare agora e que isso não se repita!”.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Wireless e Redes

Balão do Google sofre pequeno acidente

Por em 5 de junho de 2014
Hindenburg disaster

Reconstituição aproximada

O Google, prevendo que quando a neutralidade da rede cair de vez estará nas mãos dos provedores de acesso resolveu investir na ponta de sua estrutura, fornecendo conectividade diretamente aos usuários. Eles já disponibilizam fibra em algumas praças e pretendem montar uma constelação de 180 satélites em órbita baixa. Internet literalmente pra todo mundo.

Além dos satélites o Google tem o Projeto Loon, que pretende oferecer acesso internet via balões, altamente automatizados. Os balões seguiriam trajetórias mais ou menos conhecidas, ficariam no ar por três meses e seriam recolhidos em locais pré-determinados. Claro, qualquer um que já estudou um pouquinho sobre balonismo sabe que isso é de um otimismo enorme, bem a cara desse pessoal do Google.
continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Planeta Sem Fio Wireless e Redes

WWDC 2014: AirPlay vai dispensar Wi-Fi no iOS 8

Por em 4 de junho de 2014

apple-airplay-ios-8

A WWDC 2014 continua, e embora a maioria das grandes novidades já tenham sido divulgadas na segunda-feira para o grande público, os keynotes fechados para desenvolvedores continuam discutindo implementações do OS X Yosemite e do iOS 8 a fundo. Uma das particularidades que o novo sistema mobile vai trazer para os consumidores é transformar o AirPlay em uma funcionalidade offline, sem mais depender da sua rede Wi-Fi para funcionar.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Planeta Sem Fio Software Wireless e Redes

Google investindo em satélites para ampliar o acesso à internet

Por em 3 de junho de 2014

Satélite Google

O Google planeja investir mais de um bilhão de dólares em uma frota de satélites para ampliar o acesso à internet em regiões não-conectadas do planeta.

O projeto deve começar com 180 satélites pequenos orbitando a Terra em altitude menor do que a dos tradicionais, para então expandir o número.
continue lendo

emEspaço Google Hardware Internet Wireless e Redes

A Anatel lá da civilização pretende (re)definir banda larga como sendo acima dos 10 Mb/s

Por em 1 de junho de 2014
Laguna_Broadband_Internet_Conections

Fibra óptica ainda me é um sonho de consumo bem distante (Crédito: EuroNews)

Sexta-feira, a Huawei anunciou uma bela façanha: a gigante chinesa dos equipamentos de telecomunicação conseguiu em laboratório alcançar o patamar de 10,53 Gb/s numa rede sem fio. Isso mesmo, uma rede Wi-Fi transmitindo e recebendo dez gigabits por segundo com sucesso!

Os ensaios de laboratório ocorreram à freqüência de 5 GHz, em ambiente controlado no campus da Huawei em Shenzhen e esse novo protocolo pode ser um forte candidato a ser adotado como o futuro padrão 802.11ax. Dia desses, a Samsung testou com sucesso uma tecnologia 5G, transmitindo dados a mais de um gigabyte por segundo (10 Gb/s) a uma distância de dois quilômetros.

Embora as asiáticas Huawei e Samsung estejam trabalhando com essas tecnologias Wi-Fi e 5G na casa dos gigabits agora, os equipamentos correspondentes só chegarão ao varejo ocidental daqui a quatro ou cinco anos. Talvez vislumbrando a necessidade por conexões mais velozes no futuro, a Anatel o FCC atualizou sua definição do que é a banda larga lá na civilização.
continue lendo

emIndústria Mercado Wireless e Redes