Digital Drops Blog de Brinquedo

Google apresenta chave USB para verificação em dois passos

Por em 22 de outubro de 2014

google-security-key

O Google é um dos maiores entusiastas da verificação em dois passos, uma camada de segurança hoje em dia primordial para aumentar a segurança de nossas contas e consequentemente nossos dados. E agora ela oferece uma alternativa de certa forma ainda mais segura: trata-se da Security Key, uma chave USB que autentica sua identidade fisicamente.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Software Web 2.0

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Google contra a pirataria nos resultados de buscas

Por em 21 de outubro de 2014

google-piracy-001

A gente sabe, tudo o que você quer encontrar, legal ou não está no Google. Basta um pouquinho de paciência e fazer as perguntas certas que qualquer conteúdo pode ser facilmente localizado. A grande reclamação dos detentores dos direitos autorais, a saber as indústrias da música e cinema foi o fato do motor de busca de Mountain View retornar os resultados, e indexar novos domínios quase na mesma velocidade que os remove via solicitações ou mandados. Só que isso está para mudar.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Web 2.0

Facebook apagando perfis de índios por causa de “nomes inventados”

Por em 18 de outubro de 2014

Screenshot - 17_10_2014 , 18_10_59

Há consenso entre historiadores: sempre que uma cultura tecnologicamente mais avançada faz contato com uma que esteja mais atrasada, ela tende a tomar no roscofe. Foi assim com os incas, astecas e os espanhóis, com nossos índios e portugueses, com os povos nativos norte-americanos e os ingleses, e com Brasil × Alemanha em 08/7/2014.

No caso dos índios americanos por mais malvados que fossem (dica: não, não eram) hoje basicamente todo mundo que não é um racista total reconhece que foram tungados. O Governo dos EUA repetidas vezes ignorou tratados de paz quando descobriam ouro em terras indígenas, e era comum e oficial oferecer recompensa por escalpos. Nesse tempo todo a única vingança dos índios tem sido mandar fuzileiros pras áreas com mais soldados japoneses, tirar dinheiro de brancos idiotas nos cassinos e não avisar aos compradores do terreno que ali havia um cemitério indígena.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

Estudo comprova xkcd: comentaristas do YouTube são os piores

Por em 18 de outubro de 2014

youtube

A internet, assim como o álcool traz à tona o melhor e o pior do Ser Humano. Quer dizer, dizem, ainda estou pra ver o melhor, ou mesmo o razoável. Essa incrível ferramenta de comunicação transforma pessoas antes racionais em monstros raivosos. Quem já foi ameaçado de morte por pré-adolescentes por fazer uma piada com o Justin Biba sabe o que é isso. Futebol, política? Geram muito mais violência do que guerra.

Protegidos pela pseudoimpunidade do anonimato comentaristas de internet falam as maiores barbaridades, mas piora. Mesmo quando assinam comentários via Facebook, colocando a cara na rua e a bunda na janela, não se preocupam com as consequências, vide qualquer matéria que envolva Nordeste. Gente com um monte de álbuns “Férias na Bahia” vomita discursos de ódio que, se fossem exercidos no mundo real teríamos um país mais dividido que os Bálcãs nos Anos 90.
continue lendo

emDestaques Google Internet Web 2.0

Na guerra contra o WhatsApp, Telegram passa a aceitar username

Por em 15 de outubro de 2014

telegram

Eu poderia começar este texto falando sobre a fragmentação da comunicação instantânea nos dias de hoje, mas acredito que seja um tema interessante para um texto exclusivamente sobre o assunto. O que me levou a escrever este texto foi uma rasteira muito interessante que o Telegram passou no WhatsApp e, de quebra, no Viber.

No início da noite desta quarta-feira, o pessoal do Telegram anunciou, através do Twitter, duas excelentes novidades aos usuários. A primeira delas foi a disponibilização de uma interface web do serviço. Assim, passa a ser possível utilizar o Telegram sem ter que fazer a instalação de nenhum programa (computador) ou app (mobile).
continue lendo

emDestaques Internet Software Telecom Web 2.0

Skype Qik, o app de mensagens de vídeo da Microsoft

Por em 15 de outubro de 2014

skype-qik-001

A Microsoft resolveu entrar na onda e também está lançando um app de mensagens instantâneas. Só que diferente de serviços como WhatsApp, Telegram e Viber, a companhia está focando não em textos, mas em vídeos. Trata-se do Skype Qik, lançado nesta terça-feira para iOS, Android e Windows Phone.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software Telecom Web 2.0