Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bug Grinch ameaça sistemas Linux e por tabela, o Android

Por em 18 de dezembro de 2014

the-grinch

Estamos chegando ao fim do ano e as empesas de segurança da informação não descansam, ainda mais porque as vendas online aumentam muito nessa época e por causa disso, é importante monitorar quais sistemas são mais ou menos seguros e consertar as falhas mais graves.

E foi assim que a Alert Logic encontrou uma falha grave no kernel do Linux, que devido à época foi merecidamente chamado de “Grinch”: trata-se de uma vulnerabilidade grave encontrada nas profundezas do código do Linux que afeta todos os sistemas baseados em seu kernel – e o Android não é exceção.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Visualização offline: Netflix é contra, Amazon é a favor

Por em 18 de dezembro de 2014

frank-underwood-no-offline-for-you

Todo mundo adora o Netflix. A praticidade de assistir seus filmes e séries favoritos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e do ponto de onde você parou fazem valer com gosto cada centavo investido por mês. Entretanto, muita gente gostaria que o serviço passasse a permitir visualização offline, principalmente para driblar conexões de rede muito ruins.

Embora outras empresas permitam isso, o diretor de comunicações corporativas e tecnologia Cliff Edwards foi categórico: playback off-line não vai acontecer. Nunca.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Que tal um jeans com Firewall e certificação Norton?

Por em 17 de dezembro de 2014

betabrand-jeans-rfid-protected

Um dos maiores problemas da tecnologia RFID é que ela não possui proteção contra interceptações. Pode não ser muito comum por aqui, mas lá fora o roubo de informações de cartões de crédito, gadgets e outros dispositivos que usam a tecnologia na rua é algo constante, graças a scanners de mão a que meliantes possuem acesso fácil.

Foi pensando nisso que a Betabrand, um grife de roupas faz uma parceria no mínimo inusitada com a Symantec, e apresenta o primeiro jeans com proteção contra roubos digitais do mercado.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Já era esperado: Samsung está preparando sua própria Apple Pay

Por em 17 de dezembro de 2014

samsung-payments

A Samsung e sua ânsia de tentar superar a Apple em tudo, ou ao menos copiar alguns de seus aspectos e tentar aplicá-los em mercados em que Cupertino não presta tanto atenção (como produtos voltados mais para países emergentes) não parece ter arrefecido. Como em 2014 uma das maiores novidades apresentadas pela maçã foi o serviço Apple Pay (que por sinal está sendo abraçado em massa nos EUA, 90% dos cartões emitidos por lá já são compatíveis), não demoraria muito para a Sammy tentar introduzir uma solução própria. E segundo diversas fontes é o que ela está fazendo.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

E essa agora: Viber passa a disponibilizar… games!

Por em 16 de dezembro de 2014

viber-games

O Viber definitivamente quer ganhar os usuários pela inovação, ao invés de ficar correndo atrás do que todos fazem. Depois de introduzir os Grupos Abertos, sua mais nova empreitada é no mínimo inusitada: uma plataforma de games sociais.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Games Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Software Web 2.0

A hilária batalha Google vs Jornais Espanhóis

Por em 15 de dezembro de 2014

shoot_in_foot01

A velha mídia não entende a internet. Isso vai muito além da mesquinharia da Globo em chamar o Twitter de “popular rede de microblogs”. Se uma nave alienígena começar a atirar no Cristo Redentor e 792.834.798.234 de fotos e vídeos pipocarem no YouTube e no Twitter as estações de TV vão fazer uma reunião, mandar alguém até o local, se for identificado algo estranho solicitarão uma UPJ. Ao mesmo tempo a produção tentará confirmar com 3 fontes independentes (oficiais, você lá vendo o negócio, não conta).

CASO as fontes confirmem, começarão a produzir o segmento, procurando os especialistas em ataque alienígena, aquele gordo que sempre aparece em assuntos militares e, claro, um alienígena pois precisam mostrar o outro lado.

Se o ataque for menos de 3 h antes do Jornal Nacional ou do Jornal da Globo, soltarão um alerta rápido com “mais detalhes mais tarde no Jornal Nacional”.  Enquanto isso todo mundo com acesso à internet estará mais que ciente. 
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho Web 2.0

Pelo visto teremos um client web do WhatsApp em breve

Por em 15 de dezembro de 2014

whatsapp

Embora não fosse a ideia original, muita gente utiliza o WhatsApp para coordenar projetos, organizar grupos de estudo e para outras aplicações menos ligadas à sua principal função, que é ser um Messenger instantâneo para bate-papo. Por isso muita gente gostaria que ele tivesse uma versão que pudesse ser executada em desktops, livre da restrição de ter que amarrá-lo ao SIM card: isso impede que ele seja instalado em aplicações desktop como o BlueStacks por exemplo, destinada a rodar apps Android no computador.

Só que de as informações que andaram pipocando nos últimos dias se confirmarem, o WhatsApp poderá ganhar uma versão web em breve.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0