Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Software Vídeos Web 2.0

Inbox está distribuindo convites adicionais para os usuários

Por em 31 de outubro de 2014

inbox-gmail

O Inbox, o app de e-mail dedicado do Gmail destinado a facilitar a vida de quem vive perdido em toneladas de mensagens se tornou um fenômeno sem precedentes. Sua meta é organizar de maneira inteligente e prática todos os e-mails dos usuários, mas o fato de seu acesso estar limitado a apenas quem for convidado pelo Google provocou uma busca desenfreada, já que tudo que é exclusivo é mais legal. E bem, vocês sabem o que acontece (notem que ele foi vendido).

Claro que isso não vai durar, e o Google já ensaia o fim da exclusividade moderando a regulação da mixaria.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Breaking News: idiotas continuam postando informações pessoais na internet

Por em 30 de outubro de 2014
retardadocard

Dados omitidos para proteger as antas inocentes.

A imagem acima foi resultado de uma busca de 5 s no Twitter pelas palavras “meu cartão”. Foi um de vários, muitos vários. Também achamos fotos de cartão de inscrição no ENEM, faturas de cartão de crédito, documentos de identidade e muito mais. Aquele clássico idiota que tentou vender um Windows no eBay e postou foto do disco com a etiqueta do serial não é exatamente um animal raro. É apenas um animal.

A situação chegou a um ponto tão sério que em Minnesota, EUA, uma quadrinha de 28 elementos foi presa, por repetidas fraudes com cheques. Eles abriam contas com nomes e dados de terceiros, depositavam cheques falsos, compensavam dinheiro indevido… tudo isso apenas com imagens de cheques que retardados postavam no Instagram. A quadrilha pescava com a tag #MyFirstPaycheck. A CNN pesquisou e de cara achou 300 imagens.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Por em 30 de outubro de 2014

hangouts-android

O quão rápido e sucinto você pode ser em uma ligação de voz? Você consegue condensar tudo o que que deseja e/ou precisa falar em poucos segundos e gostaria de se comunicar com diversas pessoas em qualquer lugar lugar do mundo por um custo reduzido ou melhor, de graça? Não estamos falando de apps de comunicação aqui, mas ligações mesmo.

Pois saiba que o Google ouviu seu clamor: a partir de agora cidadãos de 25 países que consigam dizer tudo em até 60 segundos o farão sem gastar um centavo sequer.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Twitch não quer que você sensualize nas transmissões

Por em 29 de outubro de 2014

twitch

Não há a menor dúvida, seja lá qual for a indústria, o sexo vende. Essa premissa fez com que alguns jogadores (e jogadoras) aproveitassem suas qualidades físicas para tentar aumentar o número de espectadores em suas transmissões no Twitch e percebendo que a coisa estava fugindo um pouco do controle, o serviço resolveu tomar uma medida que tem causado polêmica, proibindo a sensualização e desagradando tanto os que fazem as transmissões, quanto aqueles que ficam diante da tela babando pelos atributos dos streamers.

Para deixar a mensagem clara, eles publicaram uma atualização na página de norma de conduta para os usuários e de forma bem humorada, tentaram explicar o porque de terem tomado uma atitude tão drástica.

continue lendo

emGames Miscelâneas Web 2.0

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0