Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Wikileaks disponibiliza e-mails e documentos da Sony — sobrou até pro Jovem Nerd

Por em 16 de abril de 2015
Paul-Bettany-plays-Silas-the-albino-in-Ron-Howards-suspense-thriller-The-Da-Vinci-Code-9

Assaaaannngee…

Não importa qual seja sua opinião quanto a Julian Assange, ele é um mal necessário, o Wikileaks nada mais é do que uma forma de controle de informação, fazendo com que organizações e governos criem vergonha na cara e tomem conta de seus segredos. Não quer ser wikilikado? Não quer ser hackeado? Não deixe sua senha aparecer na televisão.

Uma das grandes vítimas dessas invasões foi a Sony, atacada — dizem — pela Melhor Coréia. Um monte de material sigiloso, gigabytes de e-mails e documentos foram surrupiados, com um monte de revelações constrangedoras envolvendo as produções da casa, interações entre artistas, executivos, marketeiros…
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Segurança Web 2.0

Explore o estúdio Abbey Road com um tour interativo do Google

Por em 15 de abril de 2015

fdb66150

Neste exato momento eu estou em um dilema: não sei se eu escrevo o post ou se continuo explorando essa ferramenta. Mas pelo respeito aos leitores do MeioBit, vou compartilhar essa excelente notícia primeiro, depois continuo vendo tudo. E tem quem me chame de rabugento…

Pois bem, o Google se uniu ao pessoal do Abbey Road Studios para criar o Inside Abbey Road, um tour interativo digital que permite que os visitantes naveguem por esse que é considerado uma das Mecas da música mundial.

continue lendo

emDestaques Google Música Web 2.0

Hologramas pela Liberdade — proteste contra o governo sem sair de casa

Por em 15 de abril de 2015
Laguna_protesto_ECB

Garota protesta contra a “ditadura” do Banco Central Europeu (crédito: The Guardian)

Pouco mais de 11 anos atrás, a Espanha sofria um terrível atentado terrorista. Quase duas centenas de pessoas perderam suas vidas.

Numa tentativa de garantir a segurança pública, o governo espanhol aprovou em 2013 a chamada “Lei da Mordaça”, onde um grande número de cidadãos indignados precisam de autorização expressa para poderem se manifestar em locais públicos. Isso mesmo, se alguém quiser ir às ruas pedir por impeachment e/ou retorno da ditadura vai ter que pedir ao lado opositor primeiro. No caso, o próprio governo.

Se a “Lei da Mordaça” fosse aprovada aqui no Brasil, não teria sido possível reunir os dois milhões de manifestantes do dia 15 de março, por exemplo.
continue lendo

emDestaques Mundo Estranho Web 2.0

Oh-oh, Kal Drogo não quer o novo telescópio no Hawaii. (se ainda fosse o Aquaman…)

Por em 14 de abril de 2015

928351_804199986282507_505758509_n

Jason Momoa começou bem chutando bundas em Stargate Atlantis, depois foi brincar de churrasco grego com a loirinha de Westeros, e agora em uma daquelas coincidências estranhas e sem significado, será o herdeiro do trono de Atlantis, como Aquaman.

Havaiano de origem, ele agora está envolvido em uma campanha que vem arregimentando muitos defensores, principalmente entre artistas. Envolve o TMT — Telescópio de 30 metros, uma estrutura monstruosamente grande que está sendo construída em Mauna Kea.
continue lendo

emAstronomia Web 2.0

Pesquisadores estão desenvolvendo algoritmo caça-trolls

Por em 14 de abril de 2015

trolls

Ninguém, ninguém gosta dos trolls da internet. Eles são uma das formas de vida mais baixas que conhecemos, perdendo apenas para os comentaristas de portais de notícias. Lidar com eles é passar pelo inferno todos os dias, é um saco ter que desinfetar sua área de comentários por conta de um engraçadinho ou um SJW fugido do Tumblr.

Aqui nós temos o Protocolo ZICA (Zero Idiot Comment Act), que entra em ação toda vez que alguém passa dos limites mas ainda é um processo manual. Não seria tão melhor se tivéssemos uma ferramenta pronta para detectar comentários nocivos e obliterasse não só a mensagem, como o comentarista da existência? É o que pesquisadores da Universidade de Cornell estão desenvolvendo.

continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Twitch, Old Spice e uma inusitada campanha publicitária

Por em 14 de abril de 2015

old-spice

No ano passado o experimento Twitch Plays Pokémon foi um sucesso absoluto. Apesar do ambiente completamente caótico, a oportunidade de entregar o controle de um game na mão de milhares de pessoas ao mesmo tempo se mostrou uma bela forma de ver como um grande grupo de comporta em prol de um objetivo comum.

Agora o Twitch está testando o formato comercialmente. O primeiro parceiro é a marca de desodorantes masculinos Old Spice, que colocará o controle de um homem comum na mão da internet por três dias.

continue lendo

emMiscelâneas Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Rússia proíbe memes com figuras públicas. Mas hein?

Por em 13 de abril de 2015

k1e7y

A Rússia é um país que possui políticos tão ou mais estranhos e desocupados do que os brasileiros. Existe o país que trabalha com coisa séria, que traz fábrica de Antonov para cá e volta atrás em decisão polêmica por causa da briga com os EUA do embargo de foguetes.

Existe também o país controlado pela mão de ferro de Vladimir Putin, que entre outras coisas está fechando o cerco tecnológico com decisões como  exigir acesso aos dados da Apple e SAP, obrigar empresas a armazenarem dados no paísbanir AMD e Intelcontrolar a imprensa e a internet, exigir que devs mobile deem preferência ao Tizen e Sailfish e por aí vai.

E há o país esquisito, onde homofobia é lei e a agência de controle de mídia recomenda que os cidadãos evitem selfies para não transmitirem piolhos e. É de justamente dessa Rússia que vem a última: o Roskomnadzor, ou Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa (traduzindo, é censor) lembrou os russos que é ilegal a postagem de imagens de pessoas reais em situações “que não refletem a realidade”.

continue lendo

emMundo Estranho Web 2.0