Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Facebook apresenta seu bombardeiro stealth com lasers

Por em 31 de julho de 2015 - 16 Comentários

Aquila-1

Não se faz mais bilionários como antigamente. Nos velhos tempos o sujeito ficava rico e passava o resto da vida torrando dinheiro com cocaína, mulheres rápidas e cavalos lentos. O resto ele desperdiçava.

Hoje os caras constroem naves espaciais, desenvolvem vacinas, criam projetos de disponibilização de internet, como o sonho do Mark Zuckerberg, de fornecer acesso aos mais remotos cantos do planeta. O Google quer fazer isso com balões, já o Zuca quer algo mais avançado.
continue lendo

emEngenharia Indústria Web 2.0

Deputado quer resolver a Internet exigindo CPF de comentaristas

Por em 30 de julho de 2015 - 88 Comentários

20150506batman-facepalm

Políticos têm por natureza um desejo irracional de controlar a vida alheia, quase no nível dos militantes de justiça social do Tumblr. Por isso eles não engolem a internet, ela é livre demais. Aí sempre que possível tentam inventar formas de regular seu uso, mas não funciona.

O principal motivo é que os tais legisladores não entendem bicas do que estão legislando, e são pessimamente assessorados. Assim nos saímos com iniciativas como a do Exmo Deputado Silvio Costa (PSC-PE), que se fosse levada a termo transformaria o Brasil em uma distopia orwelliana pra Kim Jong-un nenhum botar defeito. 
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

Garotas chechênas enganam o ISIS e conseguem mais de R$ 11 mil com engenharia social

Por em 30 de julho de 2015 - 76 Comentários

ISIS_Che_636

Eu poderia começar esse texto com várias piadinhas engraçaralhas sobre o poder da Chechênia e garotas adolescentes, mas vou me/vos poupar. Façam o mesmo.

Foquemos na notícia pois ela por si só já é sensacional: três adolescentes da Chechênia/Tchetchênia (não clique), uma das repúblicas da Federação da Rússia, conseguiram tapear recrutadores do ISIS, e aplicaram um golpe que rendeu um prejuízo de mais de R$ 11 mil à organização terrorista.

continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Facebook terá que permitir uso de apelidos na Alemanha

Por em 30 de julho de 2015 - 15 Comentários

facebook

O Facebook vem passando por alguns problemas no velho mundo com a União Europeia (assim como o Google), basicamente no que diz respeito ao tratamento dado a seus usuários e a privacidade dos dados. Só que existem os mais durões que a maioria, e esses são os alemães. Em geral um povo muito regrado e eficiente no cumprimento de leis de regras, às vezes passando um pouco do limite e gerando boas histórias.

Lá o pessoal encasquetou com uma política um tanto chata da rede social, a de proibir o uso de apelidos (o que gerou problemas sérios com a comunidade LGBT). Assim sendo a justiça de lá decidiu que o Feice não pode proibir os usuários de utilizarem nomes e avatares fake.

continue lendo

emWeb 2.0

Amazon planeja testar drive-thru para entrega de comida e mantimentos, diz relatório

Por em 27 de julho de 2015 - 5 Comentários

AmazonCapa636_2

Há alguns anos a Amazon vem trabalhando com a venda de comida e produtos que normalmente a gente compra em supermercados, mas em sua loja virtual. Como qualquer outro produto, você vai lá, abre o departamento (no caso, Grocery & Food), escolhe os produtos, coloca no carrinho, paga e recebe no conforto do seu lar.

Mas muitos usuários reclamam do fato de que alguns dos produtos, como vegetais, não chegam fresquinhos, como se eles fossem comprados no mercadinho da vila. Mesmo quando optam pelo Amazon Fresh, quando disponível em sua localidade.

Ou, em alguns casos, a pessoa vive em um apartamento, com uma caixa de correio pequena, ou acessível a outros moradores, o que cria diversos outros problemas relacionados à comida, como não encontrar a comida.

continue lendo

emComputação móvel Internet Web 2.0

Twitter vai passar a apagar mensagens plagiadas

Por em 27 de julho de 2015 - 5 Comentários

twitter

Você já deve ter passado por algo assim: ter pensado numa frase ou numa piada super legal, postar numa rede social e mais do que depressa ver ela ser roubada por algum engraçadinho, seja manualmente ou através daqueles perfis de spam chatos pra burro.

Entretanto, no que depender do Twitter tal prática está com os dias contados. Ou ao menos para quem pode reclamar direitos sobre o que tuita.

continue lendo

emWeb 2.0

Dmail, a extensão para Gmail para enviar mensagens à la Missão: Impossível

Por em 24 de julho de 2015 - 21 Comentários

self-destruct

Tem momentos em que você escreve aquele e-mail e manda para uma série de pessoas, e uma das quais não deveria ter sido incluída nos destinatários. Ou quem nunca, você envia a mensagem e imediatamente bate o arrependimento, enquanto aguardava a tempestade chegar.

O Google introduziu tempos atrás no Labs um recurso que permitia aos usuários “desenviar” um e-mail enviado até 30 segundos depois de despachado, e recentemente ele foi liberado para todos. Só que na maioria das vezes isso não basta, é preciso utilizar algumas ferramentas melhores. E é aí que o Dmail entra.

continue lendo

emGoogle Web 2.0