Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Prefeitura de SP, que não tem mais nada para fazer vai usar a polícia para deter o Uber

Por em 2 de julho de 2015 - 126 Comentários

uber-vs-taxi

Previously on MeioBit…

Nós publicamos que o Uber estava pedindo ajuda aos usuários da cidade de São Paulo que fizessem campanha contra o Projeto de Lei 349/2014, que prevê a proibição do modelo de transporte de passageiros praticado pela companhia. Bem, não adiantou de nada já que o PL passou pela primeira votação por 48 votos a favor e um contra.

Embora ainda precise passar par mais um pleito e pela sanção do prefeito Fernando Haddad — que já declarou anteriormente que o serviço, regularizado ou não deve pagar impostos — a secretaria municipal de transportes já traça planos para aumentar a fiscalização na cidade. Envolvendo a polícia inclusive.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Gamurs, mais uma rede social para gamers

Por em 1 de julho de 2015 - 4 Comentários

gamurs

E aí, pronto para fazer parte de mais uma rede social? Pois é, eu não o culpo se não estiver, mas há quem acredite que o mundo ainda não oferece opções suficientes para nos conectarmos (ui!) com os outros e assim nasceu a Gamurs.

Criada por Riad Chikhani, um jovem de 20 anos que conseguiu US$ 385 mil para iniciar a plataforma, o site tem como principal objetivo oferecer uma nova maneira dos gamers interagirem entre si, compartilhando conquistas, notícias, vídeos e até streaming ao vivo.

continue lendo

emMiscelâneas Web 2.0

Deu ruim: vereadores de SP aprovam projeto de lei que proíbe o Uber

Por em 30 de junho de 2015 - 144 Comentários

uber

Mais cedo, você leu, aqui no MeioBit, que o Uber estava pedindo socorro aos usuários de São Paulo para evitar que o Projeto de Lei 349/2014, que pretendia proibir o modelo de economia compartilhada adotado pela empresa, fosse votado pelos vereadores. Para isso, o Uber disponibilizou um texto padrão e a listagem de e-mails dos parlamentares de São Paulo. Mas não deu muito certo não.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Aos 4 anos, Google+ “vai muito bem”, diz executivo do Google

Por em 30 de junho de 2015 - 76 Comentários

Google Plus

Hoje em dia, está cada vez mais complicado escrever sobre tecnologia sem que os textos provoquem, nos usuários, amor ou ódio. Exemplos: Android × iOS, Chrome × Firefox, Windows × Linux × OS X, WhatsApp × Telegram, biscoito × bolacha… Obviamente que as redes sociais não ficam de fora da confusão e, desde a época do Orkut, fãs se estapeiam pelos comentários para provar que a sua rede preferida é melhor rede social do amiguinho é pior. Claro, mas fácil falar mal do “concorrente” do que exaltar as qualidades do que você gosta.

O Google+, obviamente, também não fica fora da batalha. Super comum ver a piadinha “ninguém usa aquilo” ou “cidade fantasma”. Mas, assim como todos os itens mencionados por mim até agora, a experiência do usuário tende a ser única e, assim, fica complicado fazer comparações justas. A minha experiência no Facebook, talvez por ter muitos parentes por lá, é quase catastrófica. No Google+, tenho muito conteúdo para consumir e uma excelente interação com as pessoas, mas meus amigos praticamente não estão por lá. Já o Twitter… ah, o Twitter. Um amor em forma de rede social. Na minha opinião baseada na minha experiência, é claro.

continue lendo

emDestaques Google Internet Software Web 2.0

Uber pede ajuda aos usuários para não ser banido de São Paulo

Por em 30 de junho de 2015 - 39 Comentários

uber

A vida do Uber não anda nada fácil. Seja no Brasil ou em diversas outros países pelo mundo, o serviço tem sofrido derrotas sucessivas no ambiente jurídico. Em São Paulo, a empresa resolveu apelar aos usuários para tentar não ser convidada a se retirar da maior cidade brasileira.

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Facebook testa novo uploader de fotos “inspirado” no Snapchat

Por em 29 de junho de 2015 - 3 Comentários

facebook-photo-app

O Facebook não desiste. A esnobada do Snapchat não foi muito bem aceita até hoje, e a empresa do Zuck tenta de todas as formas reproduzir a popularidade da hoje startup rival. Tivemos o Slingshot, os testes com as postagens que se autodestroem e aplicativos com recursos adicionais como o Riff, mas nada chegou nem perto.

Só que o Facebook não pretende desistir: agora estão testando um novo uploader de fotos para iOS, que “se inspira livremente” no Snapchat.

continue lendo

emSoftware Web 2.0

#LoveWins — celebre a diversidade no Facebook e Twitter

Por em 26 de junho de 2015 - 295 Comentários
Laguna_MeioBit_Celebra_a_Diversidade

Bandeira arco-íris é tendência

Apoiando a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em tornar legal nacionalmente o casamento homo-afetivo, os usuários das redes sociais também embarcaram orgulhosamente nessa bela onda de empatia com as pessoas LGBT daquele país. Nosso caro CEO Nick Ellis, por exemplo, ilustrou os perfis do Twitter e do Facebook do MeioBit com o belo arco-íris celebrando a diversidade.

Aliás, o próprio Facebook está oferecendo um filtro especial para quem quiser mudar o avatar e celebrar a decisão da Suprema Corte dos EUA.
continue lendo

emDestaques Web 2.0