Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Facebook apagando perfis de índios por causa de “nomes inventados”

Por em 18 de outubro de 2014

Screenshot - 17_10_2014 , 18_10_59

Há consenso entre historiadores: sempre que uma cultura tecnologicamente mais avançada faz contato com uma que esteja mais atrasada, ela tende a tomar no roscofe. Foi assim com os incas, astecas e os espanhóis, com nossos índios e portugueses, com os povos nativos norte-americanos e os ingleses, e com Brasil × Alemanha em 08/7/2014.

No caso dos índios americanos por mais malvados que fossem (dica: não, não eram) hoje basicamente todo mundo que não é um racista total reconhece que foram tungados. O Governo dos EUA repetidas vezes ignorou tratados de paz quando descobriam ouro em terras indígenas, e era comum e oficial oferecer recompensa por escalpos. Nesse tempo todo a única vingança dos índios tem sido mandar fuzileiros pras áreas com mais soldados japoneses, tirar dinheiro de brancos idiotas nos cassinos e não avisar aos compradores do terreno que ali havia um cemitério indígena.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

Estudo comprova xkcd: comentaristas do YouTube são os piores

Por em 18 de outubro de 2014

youtube

A internet, assim como o álcool traz à tona o melhor e o pior do Ser Humano. Quer dizer, dizem, ainda estou pra ver o melhor, ou mesmo o razoável. Essa incrível ferramenta de comunicação transforma pessoas antes racionais em monstros raivosos. Quem já foi ameaçado de morte por pré-adolescentes por fazer uma piada com o Justin Biba sabe o que é isso. Futebol, política? Geram muito mais violência do que guerra.

Protegidos pela pseudoimpunidade do anonimato comentaristas de internet falam as maiores barbaridades, mas piora. Mesmo quando assinam comentários via Facebook, colocando a cara na rua e a bunda na janela, não se preocupam com as consequências, vide qualquer matéria que envolva Nordeste. Gente com um monte de álbuns “Férias na Bahia” vomita discursos de ódio que, se fossem exercidos no mundo real teríamos um país mais dividido que os Bálcãs nos Anos 90.
continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Na guerra contra o WhatsApp, Telegram passa a aceitar username

Por em 15 de outubro de 2014

telegram

Eu poderia começar este texto falando sobre a fragmentação da comunicação instantânea nos dias de hoje, mas acredito que seja um tema interessante para um texto exclusivamente sobre o assunto. O que me levou a escrever este texto foi uma rasteira muito interessante que o Telegram passou no WhatsApp e, de quebra, no Viber.

No início da noite desta quarta-feira, o pessoal do Telegram anunciou, através do Twitter, duas excelentes novidades aos usuários. A primeira delas foi a disponibilização de uma interface web do serviço. Assim, passa a ser possível utilizar o Telegram sem ter que fazer a instalação de nenhum programa (computador) ou app (mobile).
continue lendo

emDestaques Internet Software Telecom Web 2.0

Skype Qik, o app de mensagens de vídeo da Microsoft

Por em 15 de outubro de 2014

skype-qik-001

A Microsoft resolveu entrar na onda e também está lançando um app de mensagens instantâneas. Só que diferente de serviços como WhatsApp, Telegram e Viber, a companhia está focando não em textos, mas em vídeos. Trata-se do Skype Qik, lançado nesta terça-feira para iOS, Android e Windows Phone.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software Telecom Web 2.0

Windows 10 Tech Preview já conta com 1 milhão de usuários

Por em 14 de outubro de 2014

windows-10

Tudo bem, a gente reconhece que o Windows 8 foi um passo errado da Microsoft, não porque o sistema era ruim mas porque ele era muito diferente do que o usuário esperava. Curiosamente a versão Technical Preview do Windows 10 está muito boa, não por ir contra o que o 8 fez mas por se manter bem próximo, embora tenha decidido por abandonar a interface Modern e acomodá-la no velho Menu Iniciar, que funciona como antigamente.

Parece que a mudança deu certo: após duas semanas no ar, o Tech Preview já conta com mais de um milhão de usuários.

continue lendo

emInternet Microsoft Software Telecom Web 2.0

Transforme suas fotos em belos quadros com o Flickr Wall Art

Por em 14 de outubro de 2014

flickr-wall-art

Você que é fotógrafo, amador ou profissional e que salva suas obras no Flickr: saiba que o serviço de compartilhamento de imagens do Yahoo! está oferecendo um novo recurso que busca facilitar a vida daqueles que gostariam de imortalizar seus cliques na parede, o Flickr Wll Art.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Miscelâneas Notícias Web 2.0

Ataque pode ter comprometido milhões de contas do Dropbox — [Atualizado: não foi o caso]

Por em 14 de outubro de 2014

dropbox-files

O Dropbox não teve uma segunda-feira tranquila. Após ter sofrido com um bug que estava deletando arquivos de usuários, uma falha de segurança pode ter comprometido mais de 7 milhões de contas de usuários, e embora a empresa admita que houve a falha, diz que ela ocorreu devido exploração de uma brecha através de apps de terceiros.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom Web 2.0