Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo no Android e iOS

Por em 28 de abril de 2015

facebook_messenger_video_call1

Como eu sempre digo, quanto mais concorrentes em uma mesma área, melhor para o mercado e, consequentemente, para os usuários. Na semana passada, falei sobre o fato de o Hangouts estar nadando e correr o risco de morrer na praia dos instant messengers e, para dificultar um pouco mais a vida do mensageiro do Google, o Facebook adicionou, ao Messenger do Android e iOS, a possibilidade de realizar chamadas de vídeo.

continue lendo

emDestaques Software Vídeo VoIP Web 2.0

Assim como o Orkut, Hangouts pode nadar e morrer na praia

Por em 22 de abril de 2015

hangouts_naufragando

Em um passado não muito distante, vimos o que acontece quando uma grande empresa domina uma determinada área sem ser importunada por concorrentes que, ao menos em um primeiro momento, demonstrem poder quebrar a sua hegemonia. Obviamente que estou falando do Orkut.

Mesmo vendo um de seus produtos mais populares (no Brasil) indo da glória ao fracasso, o Google parece não ter aprendido muito com a derrocada da rede social e continua ignorando concorrentes diretos de alguns de seus serviços, como, especificamente no caso deste texto, o Hangouts.

continue lendo

emDestaques Google Software VoIP Web 2.0

WhatsApp libera chamadas de voz para usuários de iPhone

Por em 21 de abril de 2015

Ricardo_WhatsApp

A rivalidade entre usuários de diferentes sistemas operacionais móveis vai muito além da “liberdade” ou da “beleza” de cada um dos sistemas. Algo recorrente é a briga do tipo o meu é maior #ChupaApple e #ChupaGoogle porque a empresa A ou B lançou um novo app ou uma atualização de um já existente, primeiramente, para a maçã mordida ou robozinho verde.

Pegando exclusivamente o caso do WhatsApp, tivemos, recentemente, duas novidades que saíram para um OS e deixaram os usuários do outro chupando o dedo. A primeira foi, no começo de janeiro, o lançamento do WhatsApp web que, até hoje, só pode ser utilizado por usuários de Android. Já a segunda, que chegou no final de março, foi a opção de chamadas de voz entre os usuários do robozinho verde, deixando, mais uma vez, os usuários do iOS de fora.

continue lendo

emApple e Mac Software VoIP

É bom ser Rei — via Skype

Por em 2 de dezembro de 2014

Coming-to-America_Eddie-Murphy-James-Earl-Jones-Madge-Sinclair-mid

Já dizia Mel Brooks, é bom ser Rei. Você tem todas as vantagens: dinheiro, mulheres, iates, mulheres, carros, mulheres, mansões, mulheres e muito mais. Na maioria das vezes basta nascer na família certa, em outras entra em ação a sorte. Foi o caso de um sujeito chamado Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah, que por uma loteria genética pode se dar ao luxo de ter alguém para lavar o pênis real.

Céphas nasceu… destro. Em 1987 seu avô, o Rei de Hohoe morreu. Na linha de sucessão vinham o pai e o irmão mais velho, mas ambos são… canhotos. Na cultura de Gana isso é considerado sinal de má-sorte, de impureza. Sobrou pra Céphas assumir a coroa e as inevitáveis ninfetas.
continue lendo

emComputação móvel Destaques Mundo Estranho Software Telecom VoIP

Um Skype pra chamar de seu?

Por em 1 de setembro de 2014

Unknown-660x572

O 4Chan é relacionado a tanta coisa (e outras tantas são relacionadas a ele sem o ser de fato) que não é de espantar que isso possa ter nascido lá.

Aparentemente uma galera esperta começou um novo projeto para criar uma versão do Skype (a bem da verdade um software de VoIP) utilizando criptografia forte e bibliotecas livres.
continue lendo

emDestaques Internet Open-Source Software VoIP

Skype: chamadas de vídeo para grupos de até 10 pessoas passam a ser gratuitas

Por em 28 de abril de 2014

skype_chamadas_grupo_video_free

O Skype anunciou hoje que as chamadas de grupos em vídeo passam a ser gratuitas para todos os usuários, a princípio nas versões para Windows, OS X e Xbox One, mas em breve estará disponível em todas as plataformas. Em uma clara resposta ao Google Hangouts, a antiga função Premium passa a ser de graça para a alegria dos usuários, que podem fazer chamadas em vídeo com até 10 pessoas por chamada, e também usar a função Screen Sharing.

E agora pergunto a você, leitor do MB: você prefere que a nossa Sala da Justiça passe a ser gravada no Skype (sem transmissão ao vivo), ou é melhor continuarmos no Hangouts mesmo? :)

Saiba mais no blog do Skype.

Fonte: Lh.

emDestaques Software Software VoIP

Microsoft anuncia Skype-TX — mas não é pro seu bico

Por em 8 de abril de 2014

viaskype

Nos primórdios da televisão as matérias eram filmadas em 16 mm e enviadas para as emissoras, onde o filme era revelado, as reportagens montadas e só então veiculadas. Matérias feitas no exterior voltavam de avião, o que significava às vezes dias de atraso. Com o advento dos satélites de comunicação e do videotape, material começou a ser enviado direto para as emissoras, e quando era interessante abriam até links ao vivo.

Isso significava toda uma operação logística, com reserva de horários em satélites, canais de retorno, unidades móveis… sim, custava uma baba. Por isso o Hélio Costa só falava 1 min de Nova York nos Anos 80. Com o advento da internet hoje repórteres em campo editam as próprias matérias e sobem direto pros servidores da empresa. Só o ao vivo que não está bem resolvido ainda.
continue lendo

emMicrosoft Software Telecom VoIP