Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Skype: chamadas de vídeo para grupos de até 10 pessoas passam a ser gratuitas

Por em 28 de abril de 2014

skype_chamadas_grupo_video_free

O Skype anunciou hoje que as chamadas de grupos em vídeo passam a ser gratuitas para todos os usuários, a princípio nas versões para Windows, OS X e Xbox One, mas em breve estará disponível em todas as plataformas. Em uma clara resposta ao Google Hangouts, a antiga função Premium passa a ser de graça para a alegria dos usuários, que podem fazer chamadas em vídeo com até 10 pessoas por chamada, e também usar a função Screen Sharing.

E agora pergunto a você, leitor do MB: você prefere que a nossa Sala da Justiça passe a ser gravada no Skype (sem transmissão ao vivo), ou é melhor continuarmos no Hangouts mesmo? :)

Saiba mais no blog do Skype.

Fonte: Lh.

emDestaques Software Software VoIP

Microsoft anuncia Skype-TX — mas não é pro seu bico

Por em 8 de abril de 2014

viaskype

Nos primórdios da televisão as matérias eram filmadas em 16 mm e enviadas para as emissoras, onde o filme era revelado, as reportagens montadas e só então veiculadas. Matérias feitas no exterior voltavam de avião, o que significava às vezes dias de atraso. Com o advento dos satélites de comunicação e do videotape, material começou a ser enviado direto para as emissoras, e quando era interessante abriam até links ao vivo.

Isso significava toda uma operação logística, com reserva de horários em satélites, canais de retorno, unidades móveis… sim, custava uma baba. Por isso o Hélio Costa só falava 1 min de Nova York nos Anos 80. Com o advento da internet hoje repórteres em campo editam as próprias matérias e sobem direto pros servidores da empresa. Só o ao vivo que não está bem resolvido ainda.
continue lendo

emComunicação Digital Microsoft Software VoIP

Atualização leva Viber Out ao Windows Phone 8

Por em 2 de abril de 2014

viber

Uma das reclamações mais corriqueiras que vejo partindo dos usuários de Windows Phone é a falta de aplicativos para o sistema. Quando há, em muitos casos, são versões capadas de recursos. Por curiosidade, quando o Viber anunciou as ligações gratuitas para qualquer telefone fixo do Brasil e, depois, ligações para qualquer telefone dos Estados Unidos, o número de usuários que perguntavam, no Twitter, quando seria possível realizar as chamadas utilizando o WP, era impressionante. Hoje, finalmente, eles receberam uma boa notícia.
continue lendo

emComunicação Digital Internet Software VoIP

Viber libera ligação gratuita do Brasil para fixos e celulares dos EUA

Por em 27 de março de 2014

viber

Vocês devem ter lido, aqui no MeioBit, que o pessoal do Viber resolveu dar um susto na concorrência e liberou, por uma semana, ligações gratuitas para qualquer telefone fixo do Brasil. Para que a promoção fosse prorrogada, seria necessário apenas que o volume de mensagens de texto aumentasse 25% a cada semana. Deu certo e já estamos na quinta semana de ligações gratuitas para fixos do país. Mas, aparentemente, o pessoal do Viber não se contentou com isso.

continue lendo

emInternet VoIP Web 2.0

Viber passa a oferecer ligações de graça para fixos em todo o Brasil [atualizado]

Por em 25 de fevereiro de 2014

viber

A compra do WhatsApp pelo Facebook na última semana, pela bagatela de US$ 19 bilhões, mexeu e remexeu com o mercado dos IMs (não considero esse tipo de app como rede social). O resultado mais imediato foi o #mimimi sem fim, nas redes sociais, de pessoas alegando que deixariam o comunicador por não confiarem o conteúdo de suas mensagens ao Markinho.

O segundo caso e, talvez, o mais impressionante, foi a adoção em massa, pelos usuários do WhatsApp, do Telegram, um serviço que existe há muito tempo, mas que era praticamente desconhecido no Brasil. O ponto alto da debandada ocorreu entre a noite de sexta e a tarde de sábado, quando o novo brinquedo do Markinho saiu do ar e deixou centenas de milhões de usuários enfurecidos.

Em uma ação ousada no sentido de conter a migração dos usuários do WhatsApp para o Telegram, o Viber anunciou, nesta terça-feira, que liberará ligações gratuitas para todo e qualquer telefone fixo no Brasil através do Viber Out.
continue lendo

emComputação móvel Destaques Mercado Software VoIP Web 2.0

Hangouts para iOS ganha suporte a chamadas telefônicas, GIFs e outras melhorias

Por em 19 de outubro de 2013

hangouts_ios_status_chamada

No final de setembro, quando escrevi sobre uma atualização do Hangouts para Android na qual o aplicativo passou a exibir, de maneira evidente, o status dos contatos dos usuários, afirmei que o Google estava, como ocorre poucas vezes, se rendendo às reclamações dos usuários. Felizmente, a empresa segue ouvindo, também, os usuários do iOS e, na noite desta sexta-feira, liberou uma atualização com excelentes novidades.

continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Software VoIP Web 2.0

Página de suporte do Viber é desfigurada e base de dados dos usuários é invadida

Por em 23 de julho de 2013
Página de suporte do Viber desfigurada

Página de suporte do Viber desfigurada

Os últimos dias têm sido muito agitados para os setores de segurança da informação de grandes empresas ao redor do mundo. Somente nos últimos dias, vocês leram, aqui no Meio Bit, sobre o problema enfrentado pela Canonical através do fórum do Ubuntu, da queda do Developer Center da Apple, assim como do comprometimento da conta de usuários do Gmail para o envio de spam. A bola da vez é do Viber, famoso aplicativo de chamadas gratuitas e IM.

A página de suporte do Viber foi invadida pelo grupo Syrian Electronic Army (SEA) que, além de ter desfigurado a página, ainda conseguiu capturar “parcialmente” a base de dados dos usuários do serviço. Segundo o SEA, a empresa monitora e rastreia todos os movimentos dos usuários, como devices e IPs, e, através do Twitter, recomendou que todos os usuários excluam imediatamente o app de seus gadgets.

continue lendo

emComputação móvel Internet Meio Bit Segurança VoIP