Digital Drops Blog de Brinquedo

This is the end: Google não mais fará anúncios de sites pr0n

Por em 3 de julho de 2014

google-logo

Há bem pouco tempo atrás, a gente costumava fazer piada com a Apple porque Steve Jobs era um carola de marca maior, ao decidir que o iOS seria uma plataforma familiar e não permitiria qualquer material mais erótico que um tornozelo. Nisso, veículos tradicionais como a Playboy aceitaram subverter sua filosofia em prol de publicar seus produtos na App Store, banindo todo material sócio-educativo de seus apps e até mesmo da revista digital.

Só que isso deixou de ser uma exclusividade da Apple, já que o Google ultimamente anda endurecendo suas políticas. Ele já proibiu apps eróticos no Google Glass e no Chromecast, e vez ou outra bate pesado em sites e postagens que tratem de assuntos mais quentes. Agora você sabe o motivo de porque toda vez que publicamos um texto sobre ou mesmo sutilmente relacionado a pr0n, as imagens somem ou o texto é exterminado: dependendo do conteúdo o AdSense é removido da postagem sumariamente, sob ameaça de o perdermos no site inteiro. E lamento informar, não haverá mais postagens desse tipo por aqui.

continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

FIFA Strikes Again e bane fones da Beats da Copa

Por em 19 de junho de 2014

neymar-beats

A Copa do Mundo está rolando e a FIFA continua fazendo das suas para manter o controle de tudo relativo ao evento, até mesmo trollar Miguel Nicolelis junto com a Globo. Embora as regras que proíbem tudo não estejam sendo seguidas à risca (já que vimos até zabumbas nos estádios), no campo de patrocínio e acordos com parceiros a coisa é bem diferente. A Lei da Copa é a maior prova, uma aberração jurídica aprovada pelo governo que passou por cima da lei brasileira, ao permitir que a Budweiser vendesse cervejas em estádios.

A FIFA leva seus contratos tão a sério que obviamente, jogadores não podem ser vistos utilizando produtos que não sejam de seus patrocinadores. Por isso a campanha da Beats causou a fúria da “ONG” e da Sony.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Hardware Propaganda & Marketing Publicidade

Intel perde recurso e vai pagar multa de US$ 1,4 bilhão à UE

Por em 12 de junho de 2014

intel-amd

E a Intel não conseguiu se livrar de uma bela multa que levou em 2009. Na ocasião, a empresa havia sido condenada pela Comissão da União Europeia a pagar US$ 1,4 bilhão por praticar táticas de marketing nocivas visando prejudicar a AMD, sua principal concorrente. Nesta quinta-feira a segunda maior corte da Europa negou o recurso da Intel, que tentava se evadir de pagar o montante.

continue lendo

emComunicação Digital Hardware Propaganda & Marketing Publicidade

Anúncio oferece Wi-Fi grátis e cumpre. Literalmente

Por em 11 de junho de 2014

amarok

No longínquo ano de 2008 a Esquire revolucionou a publicidade impressa com uma capa com e-ink. Arthur Clarke, tecnologia suficientemente avançada, magia, bla bla bla mas em essência eram as fotos em movimento dos jornais de Harry Potter.

Em 2012 foi a vez do CW, aquele canal legal que passa Supernatural inovar e publicar na Entertainment Weekly um anúncio… com Twitter.

Eles enfiaram o esqueleto de um Android rodando uma aplicação específica que coletava tweets do perfil oficial do canal e mostrava em uma tela.

Dois anos depois algo mais ousado ainda foi feito, e desta vez é do Brasil, É DO BRASIL AMIGOS DA GLOBO! (sorry, clima de Copa)
continue lendo

emCelular Computação móvel Comunicação Digital Destaques Mercado Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade

BREAKING NEWS! CNN é destruída por asteroide gigante

Por em 28 de maio de 2014

asteroid-impact

O bom do avanço das tecnologias móveis no que compete ao jornalismo é a agilidade e a disponibilidade. O Cardoso já discorreu sobre isso mas não custa nada relembrar: outrora um “jornalista amador” que estivesse no lugar certo, na hora certa conseguia uns trocados vendendo seus vídeos e fotos de acontecimentos para grandes veículos de mídia, quando esses não tinham como cobrir oficialmente. Por outro lado, as emissoras não davam crédito ao autor, colocavam “cinegrafista amador” e pronto, era uma forma de se manter no controle, embora tenha perdido o furo da notícia.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Internet Publicidade Web 2.0

Comercial da Bentley é filmado em iPhones 5s e editado no iPad Air. Dentro de um Malsanne

Por em 16 de maio de 2014

ipad-air-bentley

A Bentley Motors é uma montadora britânica de carros de luxo que mais do que vender veículos, ela vende estilo, produtos refinados para pessoas de classe e com contas bancárias recheadas. Certa vez eu li que a diferença entre um Rolls Royce e um Bentley é que os carros da primeira são indicados para quem está comprando seu primeiro iate, já os da segunda são desenhados para quem velejou a vida inteira.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Software

OnePlus One é tão barato porque é vendido a preço de custo

Por em 15 de maio de 2014

oneplus-one

Você, eu e muita gente ficou com a mão coçando para adquirir o OnePlus One, o incrível smartphone top de linha da startup chinesa fundada por ex-funcionários da Oppo, que roda CyanogenMod, certo? O principal motivo dele ter atraído a atenção foi o fato de que mesmo contando com um hardware que não deve em nada aos concorrentes diretos Nexus 5, Xperia Z2, HTC One M8 e LG G2, ele está sendo vendido por míseros 299 dólares na versão com 16 GB de espaço interno. Como eles conseguiram essa façanha?

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade