Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Selfie de David Ortiz e Obama patrocinada pela Samsung irrita a Casa Branca

Por em 4 de abril de 2014

david-ortiz-barack-obama

Tudo aconteceu bem rápdo: o Boston Red Sox, o atual time campeão da MLB, a liga norte-americana de baseball foi recepcionada na Casa Branca para comemorar o título junto ao presidente Barack Obama. Diferente daqui, é normal os governantes felicitarem times e atletas individuais por suas conquistas. Isso já rendeu momentos hilários, como quando Obama recebeu a ginasta olímpica McKayla Maroney, prata em Londres’12 e replicou o meme “not impressed”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade

Apple pressiona gravadoras a usarem o “método Beyoncé” de divulgação de álbuns digitais

Por em 4 de março de 2014

beyonce

Quando Beyoncé lançou seu quinto álbum de estúdio a princípio exclusivamente na iTunes Store, foi um Deus nos acuda. Ela própria, ao se mostrar “entediada” com a forma mecânica que a indústria da música realiza a divulgação de seus trabalhos, ela resolveu fazer algo diferente de tudo até então.

Sem alarde, sem uma nota sequer, o álbum pipocou na lojinha da Apple no dia 13/11/2013 com uma divulgação maciça, ocupando todos os cinco banners da página principal. Por uma semana inteira o álbum só poderia ser adquirido via iTunes e de forma integral, sem opções de aquisição das faixas separadamente.O resultado foi o esperado: os fãs correram para a loja e conseguiram derrubar o iTunes, e em uma semana ele vendeu mais de um milhão de cópias digitais. Apenas a partir do dia 20/11 as cópias físicas chegaram às lojas, bem como foram liberadas as faixas individuais.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Mozilla vai começar a exibir (também conhecido como vender) anúncios no Firefox

Por em 12 de fevereiro de 2014

Firefox

Em um movimento no mínimo polêmico, a Mozilla anunciou ontem que irá começar a vender anúncios no seu popular navegador Firefox.

Polêmica por que ano passado a própria Mozilla anunciou que as novas versões do Firefox iriam bloquear cookies de terceiros por padrão. Para quem não sabe cookies são aqueles pequenos arquivos de informação que fazem com que você veja anúncios de TV, por exemplo, até o final dos tempos depois de pesquisar sobre o assunto ou clicar desavisadamente em um anúncio do produto.

continue lendo

emInternet Open-Source Propaganda & Marketing Publicidade Software

Primeira Apple Retail Store brasileira será inaugurada no próximo dia 15

Por em 6 de fevereiro de 2014

apple-retail-store-brasil-inauguracao

Depois de anos de pendengas entre a Apple e governo brasileiro, sendo que Jobs chamava com razão nosso sistema tributário de “maluco”, o que atrasou em muito tempo a chegada da iTunes Store oficialmente por aqui, finalmente mais uma parceria entre ambos vai se concretizar. A tão falada primeira Apple Retail Store, que será instalada no Shopping Village Mall na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro teve sua data de inauguração confirmada para o dia 15 de fevereiro, sábado, às 11 horas.

A página oficial da loja, onde pode ser conferida a imagem que abre o post já está no ar. Já é possível inclusive observar que o sistema para marcar um horário no Genius Bar para suporte e orientações já está ativo porém sem horários disponíveis. Por outro lado é possível reservar uma vaga em diversos workshop que já estão marcados abrangendo iPhone, iPad, Mac, iPhoto, Pages, Numbers e por aí vai.

continue lendo

emApple e Mac Destaques Miscelâneas Propaganda & Marketing Publicidade

Quem diria, booth babes mais atrapalham do que ajudam no marketing

Por em 20 de janeiro de 2014

titanfall-e3-2013-stand

Uma tradição antiga em qualquer feira que se preze, seja de games, tecnologia ou da indústria automotiva é o uso das modelos promocionais, as famosas booth babes. Não me entendam mal, não vou bancar o hipócrita pois como homem eu gosto da presença de garotas bonitas nas barracas, mas é um fato que esse emprego é muito questionado não só pelas feministas como profissionais em geral, já que na maioria das vezes elas são apenas um “adereço visual”, são poucas as ocasiões em que elas sabem o que estão promovendo e conseguem se sair bem numa conversa mais técnica. A última vez que testemunhei isso foi na BGS 2012, no stand da Nintendo – curiosamente o lugar que continham as booth babes mais elegantemente vestidas da feira: ao invés de trajes mínimos ou cosplays, vestidos azuis simples. Afinal, a Big N cria produtos para toda a família.

A CES 2014 não foi diferente. A quantidade de moçoilas promovendo os diversos produtos das fabricantes era a esperada. Apesar de ser uma forma básica de atrair a atenção dos homens para seus stands, segundo um estudo conduzido recentemente essa estratégia não está vencendo – financeiramente falando.

continue lendo

emArtigo Destaques Entretenimento Miscelâneas Propaganda & Marketing Publicidade

Anúncios em vídeo com autoplay já estão rolando no Facebook

Por em 17 de dezembro de 2013

facebook-ads

Quando o Instagram anunciou que começaria a veicular anúncios patrocinados, uma das primeiras atitudes que o Facebook tomou antes de soltar a novidade foi remover a ferramenta que impedia o autoplay dos vídeos compartilhados na rede social. Se a regra é fazer com que o usuário veja ao menos o início do vídeo, é imprescindível que ele rode sozinho.

Obviamente que não demoraria muito para a própria rede do Zuck também implantar o recurso. Após meses de boatos e informações vazadas, a rede anunciou que assim como os vídeos hospedados diretamente pelos usuários, propagandas rodarão automaticamente no Feed de Notícias tanto no desktop quanto em dispositivos mobile. Os primeiros anúncios que já estão rolando na rede social são referentes ao filme Divergente, que estreia em abril no Brasil. Por enquanto a novidade é restrita “a poucos usuários”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo, e isso faz sentido

Por em 30 de outubro de 2013

ashton-kutcher-lenovo-product-manager

Tudo começou com uma twittada da Lenovo, em que mostrava o crachá de seu mais novo engenheiro de produtos e o felicitava por sua adesão à empresa. O detalhe é que se tratava do ator Ashton Kutcher.

Antes que começasse o alvoroço costumeiro da internet, a empresa anunciou oficialmente que o ator foi realmente contratado para ocupar o cargoe diz o mesmo que vai “trabalhar de verdade”. A verdade é que ele é mais uma jogada das empresas de tecnologia em associar seus produtos a celebridades: a BlackBerry tem Alicia Keys, a Polaroid tem Lady Gaga e a Intel tem will.i.am. Kutcher será o garoto-propaganda do novo Yoga Tablet, um dispositivo inspirado nos ultrabooks da linha Yoga: sua base cilíndrica permite uma melhor distribuição do peso e pode ser utilizado de várias formas: hold, com uma só mão, tilt, apoiado sobre uma superfície e stand, em pé, graças a um suporte.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio Publicidade