Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Selfie de David Ortiz e Obama patrocinada pela Samsung irrita a Casa Branca

Por em 4 de abril de 2014

david-ortiz-barack-obama

Tudo aconteceu bem rápdo: o Boston Red Sox, o atual time campeão da MLB, a liga norte-americana de baseball foi recepcionada na Casa Branca para comemorar o título junto ao presidente Barack Obama. Diferente daqui, é normal os governantes felicitarem times e atletas individuais por suas conquistas. Isso já rendeu momentos hilários, como quando Obama recebeu a ginasta olímpica McKayla Maroney, prata em Londres’12 e replicou o meme “not impressed”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade

A Miracle Machine não passava de um hoax, mas por uma boa causa

Por em 17 de março de 2014

miracle-machine-boyer-james-hoax

Quando Kevin Boyer e Philip James apareceram na mídia com o “Jesus portátil” Miracle Machine, uma máquina que prometia fazer vinho em casa em apenas três dias, a comoção foi geral. Independente das pessoas acharem uma ideia genial ou uma charlatanice descarada, o fato é que a mídia em geral deu atenção massiva ao aparelho. Em poucos dias o vídeo foi visto por mais de 200 mil pessoas e tuitado mais de 6.000 vezes, mais de 600 sites e blogs (nós inclusive) cobriram o aparelho e mais de 7.000 pessoas se inscreveram para saber mais sobre o produto ou aguardar o lançamento da campanha no Kickstarter.

Como os mais velhos dizem, “parece bom demais pra ser verdade”. E de fato estavam certos: a Miracle Machine não passava de um hoax, mas por uma boa causa.

continue lendo

emDestaques Hardware Miscelâneas Propaganda & Marketing

Sala da Justiça do MB #8 – Especial de Carnaval

Por em 5 de março de 2014

Sala-da-Justica-8

Sala da Justiça de volta com uma edição especial de Carnaval, que de samba e folia só tem o nome mesmo, já que o conteúdo são as nossas considerações sobre os temas da semana no mundo da tecnologia. O programa foi gravado nesta terça-feira de Carnaval com a presença de Matheus Gonçalves, Josh Noronha, Carlos Cardoso, Silmar Geremia, Ronaldo Gogoni, Emanuel Laguna e eu, é claro.

Como sempre, o programa começa com o nosso Top 7, mostrando os posts mais acessados da semana no MB:

Top 7 da semana

7) HP Inkology — Uma aula de impressora e tintas com o Doc Brown
6) Spike — O míssil mais fofo do mundo
5) Governo inglês teria espionado milhões de webcams do Yahoo
4) Considerações sobre a selfie da Ellen, Samsung, iPhone, Oscar e o Twitter
3) Uma máquina que despixeliza filmes pr0n. Japão, claro
2) CEO da Archos aprende a diferença entre “resistente à água” e “à prova d’água”
1) Sobre o fim do GdH: que Deus guie bem teu caminho, Morimoto-sensei!

Além dos temas do nosso Top 7, também falamos sobre a tensão na região da Crimeia, Ucrânia; o que acontecerão com os astronautas americanos que estão em órbita caso em caso de guerra; as primeiras imagens de Cortana, a assistente virtual da Microsoft; o documentário Stripped, sobre o futuro das tirinhas de jornal, que conta inclusive com um cartaz do Bill Watterson; o sistema CarPlay, que leva o iOS para o painel do seu carro, entre outros assuntos.

Na Roleta Russa da semana, uma votação sobre a relevância e importância do Twitter, nesta semana em que a selfie postada por Ellen DeGeneres bateu o recorde de retweets que era de Barack Obama. Yay ou Nay? Assista o programa clicando abaixo para ver o resultado.

Não se esqueça de assinar já o nosso canal no YouTube para assistir as gravações ao vivo (que acontecem todas às terças-feiras às 21 h) e também o feed do SJMB em áudio para receber o programa no seu agregador de feeds favorito.

emDestaque Destaques Propaganda & Marketing Sala da Justiça Sala da Justiça

Apple pressiona gravadoras a usarem o “método Beyoncé” de divulgação de álbuns digitais

Por em 4 de março de 2014

beyonce

Quando Beyoncé lançou seu quinto álbum de estúdio a princípio exclusivamente na iTunes Store, foi um Deus nos acuda. Ela própria, ao se mostrar “entediada” com a forma mecânica que a indústria da música realiza a divulgação de seus trabalhos, ela resolveu fazer algo diferente de tudo até então.

Sem alarde, sem uma nota sequer, o álbum pipocou na lojinha da Apple no dia 13/11/2013 com uma divulgação maciça, ocupando todos os cinco banners da página principal. Por uma semana inteira o álbum só poderia ser adquirido via iTunes e de forma integral, sem opções de aquisição das faixas separadamente.O resultado foi o esperado: os fãs correram para a loja e conseguiram derrubar o iTunes, e em uma semana ele vendeu mais de um milhão de cópias digitais. Apenas a partir do dia 20/11 as cópias físicas chegaram às lojas, bem como foram liberadas as faixas individuais.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Ellen DeGeneres leva o Oscar 2014 de melhor selfie e este obteve recorde de bilheteria no Twitter

Por em 3 de março de 2014
Laguna_Ellen_DeGeneres_Galaxy

A rainha dos baixinhos na cerimônia do Oscar (Crédito: reprodução do tio Laguna)

Ontem a noite, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios da 86ª edição do Oscar. Não deram a maldita estatueta para o Leonardo DiCaprio, que a merece desde seu sangrento trabalho em Django Unchained, mas o “Django sério” levou a estatueta de melhor filme, para tristeza dos fãs de Gravity como o Cardoso e desespero do André Forastieri.

Quem roubou a cena na cerimônia, literalmente, foi o Galaxy Note 3, estrela tecnológica da noite: a apresentadora principal do evento, a Xuxa gringa Ellen DeGeneres, subiu ao palco do Dolby Theatre (saudades Kodak) com o foblet e tentou tirar um primeiro selfie sem sucesso (thanks autofocus). Nos bastidores, ela preferiu usar o iPhone pessoal para fazer outro selfie mesmo com os milhões gastos pela Samsung para promover o Note no evento.

Alguém lá no departamento de mídias sociais da Samsung deve ter ficado bastante furioso com a foto perfeitinha nos bastidores, feita com o smartphone concorrente, e provavelmente mandou sugeriu à tia Ellen que ela passeasse pelo palco do Dolby Theatre com o Galaxy Note 3. A loura pediu ao Bradley Cooper que tirasse um selfie dos dois, mas uns penetras quaisquer se intrometeram e este foi o resultado:
continue lendo

emEntretenimento Explicando a Foto Mercado Propaganda & Marketing Web 2.0

CEO da Apple, sobre investidor que não se importa com sustentabilidade: “venda suas ações”

Por em 1 de março de 2014
Laguna_AppleLogo_TimCook

Temos crédito até de carbono (Fotomontagem do Mac Observer)

Sustentabilidade é a moda do momento: “pega bem” para a imagem pública de qualquer empresa estar antenada com o “verde”. Se sua companhia não usar sustentabilidade como palavra-chave do marketing, pode ter certeza que mesmo sendo uma startup ela será considerada aliada das grandes corporações centenárias que usam e abusam de combustíveis fósseis, matam golfinhos, distribuem cáries para as crianças, et cetera.

Por outro lado, quando você é o presidente de uma empresa que não é ONG e visa o lucro, fica difícil convencer os novos acionistas, sedentos por lucros em seus investimentos recentes, de que salvar coisas idiotas como a camada de ozônio é mais importante que o troco para o caviar do próximo final de semana.

Ontem, última sexta-feira de fevereiro, durante a reunião anual de acionistas da Apple, Tim Cook recebeu uma sugestão ambientalmente nada agradável de um acionista quando a empresa apresentou seus programas de sustentabilidade, aumento nos seus créditos de carbono e metas ambiciosas como ser alimentada apenas com energia vinda de fontes renováveis:
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaque Energia Mundo Estranho Propaganda & Marketing

Geek Chic: uma saia feita com Nokias Lumia

Por em 21 de fevereiro de 2014

saialumia

Uma vez, conversando com uma namorada que entendia desses paranauês, perguntei QUEM usava aquelas roupas esquisitas que a gente via em desfiles de moda, com peixe na cabeça, vestido de jornal e caixas de lasanha trançadas. A resposta me surpreendeu: ninguém. Esses desfiles são conceituais, são uma ocasião onde o estilista brinca com idéias, sem intenção de criar algo prático ou usável.

É uma versão muito mais racional e madura do que os designers que insistem em criar carros voadores, monociclos e produtos impossíveis, dizendo que salvaram o mundo, é só alguém viabilizar a idéia.

O projeto acima, obra da Nokia e de um designer de nome Fyodor Golan, e tem um lado geek bem interessante. Não são só Lumias, um app foi escrito pra conectar os celulares a um servidor, sincronizar as imagens e fazer com que elas se movimentem num padrão determinado. Também há uma estrutura interna que distribui alimentação (para os celulares, não para a modelo, claro), do contrário é CLARO que na hora do desfile algum faria o favor de ficar sem energia.

No site da BBC há um vídeo mostrando os detalhes da construção do negócio. No mínimo deve ser interessante de se ter no currículo. Imagine ter que explicar que seu último trabalho como desenvolvedor foi programar uma saia.

emMundo Estranho Propaganda & Marketing