Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Suas fotos no Tumblr vão dar lucro… para o Tumblr

Por em 19 de agosto de 2014

Marissa Mayer Tumblr

Hoje em dia se compartilha tudo e mais um pouco na internet, e o Tumblr quer aproveitar-se desse detalhe para aumentar o faturamento. A partir de agora, toda e qualquer imagem postada no site será escaneada em busca de marcas e sentimentos associados a elas. Isso é resultado da parceria com o Ditto Labs, especializado no assunto.

continue lendo

emInternet Notícias Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Incluindo a linha Tegra, nVidia obtém lucros de US$ 128 milhões e Nexus 9 teria K1

Por em 10 de agosto de 2014

Laguna_Tegra_K1_64_bits_die

Para passar por épocas econômicas difíceis, muitas empresas acabam cortando custos de forma até paranoica. Um dos piores cortes que se pode fazer é no marketing: como convencer as pessoas a gastarem seu sofrido dinheiro em produtos com menor exposição, produtos esses que elas não conhecem?

Aí temos o Tegra, uma linha de produtos feitos com puro marketing da nVidia que só começou a virar hardware mobile de verdade no modesto e honesto Tegra 4, utilizado em quinquilharias Android como o Shield Portable. Mesmo começando a ser bom competidor ARM apenas em sua 4ª geração, as aberrações anteriores conhecidas por Tegra 1 a 3 conseguiram fazer a nVidia famosa nos smartphones e tablets, pelo menos entre os fanboys que pouco ou nada entendem de hardware e que adoram ostentar para outros leigos o quanto a compra foi boa. Pura auto-afirmação. Marketing.

Misturando marketing alienígena e hardware real, a camaleão verde de Santa Clara anunciou o Tegra K1 cujo desempenho gráfico é assustadoramente bom quando utilizado em um aparelho não-portátil. Sendo assim, não é surpresa ao vermos a nVidia superar as expectativas dos analistas com os atuais lucros, tendo a receita subido fortemente em comparação com o ano anterior da empresa.
continue lendo

emCelulares Destaques Hardware Mercado Propaganda & Marketing

Que tal um robô para torcer por você no estádio?

Por em 28 de julho de 2014

2014072820140727-231938-83978911.jpg

O Hanwha Eagles, um time de baseball da Coreia do Sul está se valendo de um stunt bem curioso para chamar a atenção para si e ao mesmo tempo permitir que torcedores possam apoiar seu time à distância de forma mais dinâmica: ela introduziu uma série de robôs-acatares, chamados de “fanbots”.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Entretenimento Hardware Internet Miscelâneas Propaganda & Marketing Robótica Web 2.0

This is the end: Google não mais fará anúncios de sites pr0n

Por em 3 de julho de 2014

google-logo

Há bem pouco tempo atrás, a gente costumava fazer piada com a Apple porque Steve Jobs era um carola de marca maior, ao decidir que o iOS seria uma plataforma familiar e não permitiria qualquer material mais erótico que um tornozelo. Nisso, veículos tradicionais como a Playboy aceitaram subverter sua filosofia em prol de publicar seus produtos na App Store, banindo todo material sócio-educativo de seus apps e até mesmo da revista digital.

Só que isso deixou de ser uma exclusividade da Apple, já que o Google ultimamente anda endurecendo suas políticas. Ele já proibiu apps eróticos no Google Glass e no Chromecast, e vez ou outra bate pesado em sites e postagens que tratem de assuntos mais quentes. Agora você sabe o motivo de porque toda vez que publicamos um texto sobre ou mesmo sutilmente relacionado a pr0n, as imagens somem ou o texto é exterminado: dependendo do conteúdo o AdSense é removido da postagem sumariamente, sob ameaça de o perdermos no site inteiro. E lamento informar, não haverá mais postagens desse tipo por aqui.

continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Vazou OUTRO piloto, dessa vez Constantine. Esses estúdios são burros, né?

Por em 2 de julho de 2014

Constantine_Official_Trailer

Uns dias atrás apareceu na Locadora do Paulo Coelho o piloto da série do Flash, tentativa da DC de repetir o sucesso de Arrow e criar um Universo Televisivo da mesma forma que a Marvel criou um cinematográfico. O episódio, com marca d’água indicando que era para “fins promocionais” e não deveria ser resenhado se espalhou em uma velocidade que faria inveja a Barry Allen, e as inevitáveis resenhas foram muito positivas.

Sem dar spoilers da resenha que pretendo fazer, digo que ficou uma excelente leitura do personagem. Fiel aos quadrinhos, dentro do Universo de Arrow, mas com uma pegada bem mais leve, além de muitos, muitos personagens com superpoderes, para alegria da garotada (nós).
continue lendo

emEntretenimento Propaganda & Marketing

FIFA Strikes Again e bane fones da Beats da Copa

Por em 19 de junho de 2014

neymar-beats

A Copa do Mundo está rolando e a FIFA continua fazendo das suas para manter o controle de tudo relativo ao evento, até mesmo trollar Miguel Nicolelis junto com a Globo. Embora as regras que proíbem tudo não estejam sendo seguidas à risca (já que vimos até zabumbas nos estádios), no campo de patrocínio e acordos com parceiros a coisa é bem diferente. A Lei da Copa é a maior prova, uma aberração jurídica aprovada pelo governo que passou por cima da lei brasileira, ao permitir que a Budweiser vendesse cervejas em estádios.

A FIFA leva seus contratos tão a sério que obviamente, jogadores não podem ser vistos utilizando produtos que não sejam de seus patrocinadores. Por isso a campanha da Beats causou a fúria da “ONG” e da Sony.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Hardware Propaganda & Marketing Publicidade

Firma garante (muhahahah) que o Tira-Teima da FIFA é à prova de hackers

Por em 18 de junho de 2014
Angelina_Jolie_-Hackers-4

Angelina Jolie em Hackers — Assista. Pela história, claro.

O nobre esporte bretão do Ludopédio tem apenas 17 regras simples. Ou melhor, 16 regras simples e aquela desgraça do impedimento, mas mesmo assim o que seria mais descomplicado, o gol, é um problema. Só vale se a bola passar totalmente da linha, e muitas vezes isso não fica claro.

A FIFA é avessa a tecnologia, mas depois de décadas sendo ultrapassada por outros esportes, e inúmeras brigas ocorrendo quando juízes marcam ou anulam gols e a televisão mostra o lance real. Agora, depois de muito teste como anunciamos aqui a Copa está usando tecnologia de ponta, o sistema da alemã Goal Control. São 14 câmeras de alta definição apontando para os gols. Elas captam imagens a 500 frames por segundo, usam algoritmos de reconhecimento para identificar a bola (mais fácil agora que Ronaldo não está mais jogando) em um espaço tridimensional, com precisão de meio centímetro.
continue lendo

emComunicação Digital Destaques Hardware Mundo Estranho Propaganda & Marketing Segurança