Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Samsung abre seu próprio Museu da Inovação Tecnológica

Por em 21 de abril de 2014

samsung-innovation-museum

A Samsung pode ser acusada de muitas coisas, de oportunista a sem coração, mas uma coisa que não se pode dizer é que ela não é inovadora. De monitores transparentes a telas curvas, passando pelos processadores presentes nos iGadgets (que prova que apesar de se engalfinharem nos tribunais, a Apple reconhece a excelência da Sammy em chips estado da arte) e macro-hardware literalmente falando, a empresa coreana tem a missão de investir em diversos setores de tecnologia e inovar sempre. Nada mal para um conglomerado que começou produzindo macarrão (não que isso seja indigno, veja a Nissin Foods).

A Samsung também reconhece a importância do desenvolvimento tecnológico que trouxe o homem até aqui, portanto ela inaugurou nesta semana seu próprio Museu dedicado à inovação tecnológica em Suwon, cidade da Coreia Mais Bonita onde a empresa é sediada.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Entretenimento Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Software

Selfie de David Ortiz e Obama patrocinada pela Samsung irrita a Casa Branca

Por em 4 de abril de 2014

david-ortiz-barack-obama

Tudo aconteceu bem rápdo: o Boston Red Sox, o atual time campeão da MLB, a liga norte-americana de baseball foi recepcionada na Casa Branca para comemorar o título junto ao presidente Barack Obama. Diferente daqui, é normal os governantes felicitarem times e atletas individuais por suas conquistas. Isso já rendeu momentos hilários, como quando Obama recebeu a ginasta olímpica McKayla Maroney, prata em Londres’12 e replicou o meme “not impressed”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade

A Miracle Machine não passava de um hoax, mas por uma boa causa

Por em 17 de março de 2014

miracle-machine-boyer-james-hoax

Quando Kevin Boyer e Philip James apareceram na mídia com o “Jesus portátil” Miracle Machine, uma máquina que prometia fazer vinho em casa em apenas três dias, a comoção foi geral. Independente das pessoas acharem uma ideia genial ou uma charlatanice descarada, o fato é que a mídia em geral deu atenção massiva ao aparelho. Em poucos dias o vídeo foi visto por mais de 200 mil pessoas e tuitado mais de 6.000 vezes, mais de 600 sites e blogs (nós inclusive) cobriram o aparelho e mais de 7.000 pessoas se inscreveram para saber mais sobre o produto ou aguardar o lançamento da campanha no Kickstarter.

Como os mais velhos dizem, “parece bom demais pra ser verdade”. E de fato estavam certos: a Miracle Machine não passava de um hoax, mas por uma boa causa.

continue lendo

emDestaques Hardware Miscelâneas Propaganda & Marketing

Sala da Justiça do MB #8 – Especial de Carnaval

Por em 5 de março de 2014

Sala-da-Justica-8

Sala da Justiça de volta com uma edição especial de Carnaval, que de samba e folia só tem o nome mesmo, já que o conteúdo são as nossas considerações sobre os temas da semana no mundo da tecnologia. O programa foi gravado nesta terça-feira de Carnaval com a presença de Matheus Gonçalves, Josh Noronha, Carlos Cardoso, Silmar Geremia, Ronaldo Gogoni, Emanuel Laguna e eu, é claro.

Como sempre, o programa começa com o nosso Top 7, mostrando os posts mais acessados da semana no MB:

Top 7 da semana

7) HP Inkology — Uma aula de impressora e tintas com o Doc Brown
6) Spike — O míssil mais fofo do mundo
5) Governo inglês teria espionado milhões de webcams do Yahoo
4) Considerações sobre a selfie da Ellen, Samsung, iPhone, Oscar e o Twitter
3) Uma máquina que despixeliza filmes pr0n. Japão, claro
2) CEO da Archos aprende a diferença entre “resistente à água” e “à prova d’água”
1) Sobre o fim do GdH: que Deus guie bem teu caminho, Morimoto-sensei!

Além dos temas do nosso Top 7, também falamos sobre a tensão na região da Crimeia, Ucrânia; o que acontecerão com os astronautas americanos que estão em órbita caso em caso de guerra; as primeiras imagens de Cortana, a assistente virtual da Microsoft; o documentário Stripped, sobre o futuro das tirinhas de jornal, que conta inclusive com um cartaz do Bill Watterson; o sistema CarPlay, que leva o iOS para o painel do seu carro, entre outros assuntos.

Na Roleta Russa da semana, uma votação sobre a relevância e importância do Twitter, nesta semana em que a selfie postada por Ellen DeGeneres bateu o recorde de retweets que era de Barack Obama. Yay ou Nay? Assista o programa clicando abaixo para ver o resultado.

Não se esqueça de assinar já o nosso canal no YouTube para assistir as gravações ao vivo (que acontecem todas às terças-feiras às 21 h) e também o feed do SJMB em áudio para receber o programa no seu agregador de feeds favorito.

emDestaque Destaques Propaganda & Marketing Sala da Justiça Sala da Justiça

Apple pressiona gravadoras a usarem o “método Beyoncé” de divulgação de álbuns digitais

Por em 4 de março de 2014

beyonce

Quando Beyoncé lançou seu quinto álbum de estúdio a princípio exclusivamente na iTunes Store, foi um Deus nos acuda. Ela própria, ao se mostrar “entediada” com a forma mecânica que a indústria da música realiza a divulgação de seus trabalhos, ela resolveu fazer algo diferente de tudo até então.

Sem alarde, sem uma nota sequer, o álbum pipocou na lojinha da Apple no dia 13/11/2013 com uma divulgação maciça, ocupando todos os cinco banners da página principal. Por uma semana inteira o álbum só poderia ser adquirido via iTunes e de forma integral, sem opções de aquisição das faixas separadamente.O resultado foi o esperado: os fãs correram para a loja e conseguiram derrubar o iTunes, e em uma semana ele vendeu mais de um milhão de cópias digitais. Apenas a partir do dia 20/11 as cópias físicas chegaram às lojas, bem como foram liberadas as faixas individuais.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Ellen DeGeneres leva o Oscar 2014 de melhor selfie e este obteve recorde de bilheteria no Twitter

Por em 3 de março de 2014
Laguna_Ellen_DeGeneres_Galaxy

A rainha dos baixinhos na cerimônia do Oscar (Crédito: reprodução do tio Laguna)

Ontem a noite, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios da 86ª edição do Oscar. Não deram a maldita estatueta para o Leonardo DiCaprio, que a merece desde seu sangrento trabalho em Django Unchained, mas o “Django sério” levou a estatueta de melhor filme, para tristeza dos fãs de Gravity como o Cardoso e desespero do André Forastieri.

Quem roubou a cena na cerimônia, literalmente, foi o Galaxy Note 3, estrela tecnológica da noite: a apresentadora principal do evento, a Xuxa gringa Ellen DeGeneres, subiu ao palco do Dolby Theatre (saudades Kodak) com o foblet e tentou tirar um primeiro selfie sem sucesso (thanks autofocus). Nos bastidores, ela preferiu usar o iPhone pessoal para fazer outro selfie mesmo com os milhões gastos pela Samsung para promover o Note no evento.

Alguém lá no departamento de mídias sociais da Samsung deve ter ficado bastante furioso com a foto perfeitinha nos bastidores, feita com o smartphone concorrente, e provavelmente mandou sugeriu à tia Ellen que ela passeasse pelo palco do Dolby Theatre com o Galaxy Note 3. A loura pediu ao Bradley Cooper que tirasse um selfie dos dois, mas uns penetras quaisquer se intrometeram e este foi o resultado:
continue lendo

emEntretenimento Explicando a Foto Mercado Propaganda & Marketing Web 2.0

CEO da Apple, sobre investidor que não se importa com sustentabilidade: “venda suas ações”

Por em 1 de março de 2014
Laguna_AppleLogo_TimCook

Temos crédito até de carbono (Fotomontagem do Mac Observer)

Sustentabilidade é a moda do momento: “pega bem” para a imagem pública de qualquer empresa estar antenada com o “verde”. Se sua companhia não usar sustentabilidade como palavra-chave do marketing, pode ter certeza que mesmo sendo uma startup ela será considerada aliada das grandes corporações centenárias que usam e abusam de combustíveis fósseis, matam golfinhos, distribuem cáries para as crianças, et cetera.

Por outro lado, quando você é o presidente de uma empresa que não é ONG e visa o lucro, fica difícil convencer os novos acionistas, sedentos por lucros em seus investimentos recentes, de que salvar coisas idiotas como a camada de ozônio é mais importante que o troco para o caviar do próximo final de semana.

Ontem, última sexta-feira de fevereiro, durante a reunião anual de acionistas da Apple, Tim Cook recebeu uma sugestão ambientalmente nada agradável de um acionista quando a empresa apresentou seus programas de sustentabilidade, aumento nos seus créditos de carbono e metas ambiciosas como ser alimentada apenas com energia vinda de fontes renováveis:
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaque Energia Mundo Estranho Propaganda & Marketing