Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Ainda há mercado para smartphones com telas menores?

Por em 14 de setembro de 2014

Laguna_Galaxy_Note_family

A Samsung possui um belo histórico de provocar a Apple em seus comerciais e logo após a apresentação do iPhone 6 (e do Apple Watch) não foi diferente: saiu do forno uma nova leva de alfinetadas da coreana contra a Maçã.

More Than Big. Note The Difference.

#NoteTheDifference ads por Samsung Mobile

São seis comerciais que se propõem a dar publicidade ao Galaxy Note 4 ao menosprezarem os produtos apresentados no recente evento da Apple, inclusive a própria transmissão do evento em si (gente maldosa diz que boa parte do público era de engenheiros coreanos que sobrecarregaram os servidores da Samsung).

Um sétimo comercial, desta vez da Samsung norte-americana, aponta as armas direto para o iPhone 6 Plus, que para a coreana não passa de uma forma nada original de a Apple “homenagear” a linha Galaxy Note com bastante atraso.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Mercado Mundo Estranho Propaganda & Marketing Publicidade

Lei proíbe empresas de assediar clientes por reviews negativos

Por em 11 de setembro de 2014

free-speech

Imagine a cena: você e seu (sua) noivo(a) recém-casados se hospedam num hotel, estabelecimento esse que vocês economizaram uma grana por um bom tempo para bancar uma estadia de vários dias. Depois da primeira noite, a decepção: o serviço é muito aquém do esperado ou mesmo divulgado pelo estabelecimento. Obviamente você faz uma crítica negativa em sua rede social apontando os defeitos do lugar. Terminada a estadia, você descobre estupefato ao verificar a conta que o hotel te cobrou US$ 500 por cada review negativo que você fez.

Absurdo? Pois aconteceu em Nova Iorque.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Microsoft Mobile vai matar marcas Nokia e Windows Phone

Por em 11 de setembro de 2014

lumia-830

Fato: a Microsoft está contando os dias para remover qualquer referência à marca Nokia de seus produtos mobile. Isso nem é novidade, o próprio VP de Dispositivos e Serviços Stephen Elop já declarou abertamente que a empresa não manterá o uso dela por muito tempo mais. Embora ela seja forte e faça alusão a seus excelentes produtos do passado, Redmond quer fortalecer o nome Windows nas mais diversas plataformas. E isso se reflete no fato de que a marca Windows Phone também está em vias de dançar.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade

Suas fotos no Tumblr vão dar lucro… para o Tumblr

Por em 19 de agosto de 2014

Marissa Mayer Tumblr

Hoje em dia se compartilha tudo e mais um pouco na internet, e o Tumblr quer aproveitar-se desse detalhe para aumentar o faturamento. A partir de agora, toda e qualquer imagem postada no site será escaneada em busca de marcas e sentimentos associados a elas. Isso é resultado da parceria com o Ditto Labs, especializado no assunto.

continue lendo

emInternet Notícias Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Incluindo a linha Tegra, nVidia obtém lucros de US$ 128 milhões e Nexus 9 teria K1

Por em 10 de agosto de 2014

Laguna_Tegra_K1_64_bits_die

Para passar por épocas econômicas difíceis, muitas empresas acabam cortando custos de forma até paranoica. Um dos piores cortes que se pode fazer é no marketing: como convencer as pessoas a gastarem seu sofrido dinheiro em produtos com menor exposição, produtos esses que elas não conhecem?

Aí temos o Tegra, uma linha de produtos feitos com puro marketing da nVidia que só começou a virar hardware mobile de verdade no modesto e honesto Tegra 4, utilizado em quinquilharias Android como o Shield Portable. Mesmo começando a ser bom competidor ARM apenas em sua 4ª geração, as aberrações anteriores conhecidas por Tegra 1 a 3 conseguiram fazer a nVidia famosa nos smartphones e tablets, pelo menos entre os fanboys que pouco ou nada entendem de hardware e que adoram ostentar para outros leigos o quanto a compra foi boa. Pura auto-afirmação. Marketing.

Misturando marketing alienígena e hardware real, a camaleão verde de Santa Clara anunciou o Tegra K1 cujo desempenho gráfico é assustadoramente bom quando utilizado em um aparelho não-portátil. Sendo assim, não é surpresa ao vermos a nVidia superar as expectativas dos analistas com os atuais lucros, tendo a receita subido fortemente em comparação com o ano anterior da empresa.
continue lendo

emCelulares Destaques Hardware Mercado Propaganda & Marketing

Que tal um robô para torcer por você no estádio?

Por em 28 de julho de 2014

2014072820140727-231938-83978911.jpg

O Hanwha Eagles, um time de baseball da Coreia do Sul está se valendo de um stunt bem curioso para chamar a atenção para si e ao mesmo tempo permitir que torcedores possam apoiar seu time à distância de forma mais dinâmica: ela introduziu uma série de robôs-acatares, chamados de “fanbots”.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Entretenimento Hardware Internet Miscelâneas Propaganda & Marketing Robótica Web 2.0

This is the end: Google não mais fará anúncios de sites pr0n

Por em 3 de julho de 2014

google-logo

Há bem pouco tempo atrás, a gente costumava fazer piada com a Apple porque Steve Jobs era um carola de marca maior, ao decidir que o iOS seria uma plataforma familiar e não permitiria qualquer material mais erótico que um tornozelo. Nisso, veículos tradicionais como a Playboy aceitaram subverter sua filosofia em prol de publicar seus produtos na App Store, banindo todo material sócio-educativo de seus apps e até mesmo da revista digital.

Só que isso deixou de ser uma exclusividade da Apple, já que o Google ultimamente anda endurecendo suas políticas. Ele já proibiu apps eróticos no Google Glass e no Chromecast, e vez ou outra bate pesado em sites e postagens que tratem de assuntos mais quentes. Agora você sabe o motivo de porque toda vez que publicamos um texto sobre ou mesmo sutilmente relacionado a pr0n, as imagens somem ou o texto é exterminado: dependendo do conteúdo o AdSense é removido da postagem sumariamente, sob ameaça de o perdermos no site inteiro. E lamento informar, não haverá mais postagens desse tipo por aqui.

continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0