Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Engenheiro da Boeing que nunca viajou de avião desenvolve novo bagageiro

Por em 16 de julho de 2014

boeing-space-bins

Que conste nos autos que eu adoro viajar de avião. Minha única irritação são os anormais que não conseguem achar o lugar e vagam a esmo dentro da aeronave, e os idiotas apressados que 10 min antes do pouso já estão fazendo fila em pé no corredor. Raramente enfrento problemas com bagagens, pois ou despacho ou levo apenas uma mochila que cabe em qualquer canto. Outros viajam levando até o fogão.

Em teoria você tem direito a uma bagagem de mão. Na prática o pessoal viaja com mochila, bolsa, um sobretudo enorme e mala de mão só no nome. Aí brigam tentando achar espaço pra guardar isso tudo no bagageiro, pois não podem desperdiçar 5 intermináveis minutos pegando a mala no carrossel.
continue lendo

emDestaques Hardware Mercado Produtividade

Da série: excelente idéia que nunca funcionaria aqui

Por em 15 de julho de 2014

10eizw3

Na maioria do mundo civilizado as pessoas andam de carro, mas em algumas cidades europeias avessas à tecnologia a bicicleta acaba sendo uma das únicas opções. Aí entram os programas de aluguel subsidiado, uma idéia que pegou no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Agora a cidade a experimentar o projeto é Copenhague, com o adicional de colocarem até tablets nas bicicletas, disponíveis pelo equivalente a US$ 4,50 a hora.
continue lendo

emDestaques Hardware Produtividade

Nos EUA, há mais postos de recarga para carros elétricos que filiais da McDonald’s

Por em 14 de julho de 2014
Laguna_McDonalds_Kremlin

Imagine Lenin e Stalin se revirando em seus túmulos com este McDonald’s próximo ao Kremlin (Crédito: Deano Travels)

Na década de 90, um conceito que o cinema de Hollywood meio que popularizou foi a existência de pelo menos uma filial da franquia de fast food McDonald’s em toda esquina. Nos anos 2000, o que o tio Laguna percebia bastante no entretenimento importado era a omnipresença das cafeterias Starbucks. Tais estabelecimentos tão populares no mundo civilizado representariam a globalização, a vitória do capitalismo, a presença norte-americana policiando o mundo, et cetera.

Simbolismos exagerados à parte, nos Estados Unidos há quase 14 mil restaurantes com os arcos dourados. As cafeterias favoritas dos hipsters, por exemplo, representam pouco menos de 13 mil filiais por lá. Fazendo as contas, e considerando uma distribuição homogênea por aquele país, talvez não haja McDonald’s e Starbucks suficientes para preencher todas as esquinas por lá mas tais números dão uma boa ideia do quão popular seria a rede de postos de recarga de veículos elétricos da ChargePoint.
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Produtividade

É fantástico: grupo cria supercondutor e quebra recorde de dez anos

Por em 3 de julho de 2014
oleonegro

Supercondutor em levitação magnética sendo atingido por um jato de ferrofluído.

A supercondutividade é um daqueles fenômenos físicos que a gente sabe como gerar, usa direto, depende dele diariamente em equipamentos como máquinas de Ressonância Magnética, mas os detalhes ainda fogem de nossa compreensão.

As propriedades de algumas substâncias quando muito resfriadas são… estranhas. Em alguns casos se tornam supercondutores, apresentando resistência elétrica zero. Transmitem energia sem perda nenhuma. Também apresentam o chamado Efeito Meissner, que ocorre quando o objeto supercondutor passa a repelir campos magnéticos. Como resultado temos… levitação.
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Miscelâneas Novos Materiais Produtividade

O Cubículo de Onan

Por em 1 de julho de 2014

fapomatic-2000-a

Nos velhos tempos todo mundo tinha uma sala. Mesmo as formais mais inferiores de vida, os aspeiros, dividiam salas com 3 ou no máximo 4 pessoas.

Um belo dia os hipsters das startups inventaram de todo mundo trabalhar junto, uma grande família feliz, sem divisórias, paredes e mesas individuais. Isso para quem se distrai fácil é um inferno. Felizmente o Japão (sempre ele) veio em salvação de gente que quer trabalhar em paz sem ser aporrinhado por chatos que não entendem o conceito de headphone.
continue lendo

emHardware Produtividade

Começa amanhã a pré-venda da GE Link, lâmpada LED inteligente da General Electric

Por em 29 de junho de 2014
Laguna_GE_Link_LED_1

GE Link, a lâmpada LED inteligente que veio brigar com a HUE da Philips (Crédito: GE News Room)

O tio Laguna sempre teve interesse nas lâmpadas LED, inclusive meu 1º texto no MeioBit WordPress (tchau Zé Gotinha do Drupal) foi sobre uma lanterninha HPLED comprada na DealeXtreme. Bons tempos. Até comprei uma lâmpada por lá com uma centena de LEDs mas ela queimou uns meses depois. Quando funcionava era até boa, mas não conseguia por si só iluminar um ambiente pequeno como um mísero quarto de 10 m².

O objetivo de quem compra uma lâmpada LED para iluminar um cômodo é que ela dure bem mais que uma lâmpada fluorescente compacta. Há teorias conspiratórias sobre a existência de lâmpadas incandescentes que conseguem durar 100 anos, mas acho óbvio que empresas como a Philips e a OSRAM não gostariam nada de que algo assim viesse a público. Até porque pegaria mal para a Philips, que quer vender a eficiente lâmpada TLED prometendo economizar bastante energia durante a respectiva vida útil do componente.

Agora sério: sexta-feira a General Electric do Thomas Edison entrou na briga das lâmpadas LED inteligentes apresentando a marca GE Link, e promete dar trabalho a concorrentes como a Philips HUE pois os preços anunciados estão bem mais em conta. A pré-venda da GE Link começa amanhã (segunda, dia 30) exclusivamente na loja Home Depot e os preços começam em apenas US$ 15 para a lâmpada equivalente à incandescente de 60 W.
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Indústria Produtividade Software

Sephora demonstra espelho com realidade aumentada

Por em 10 de junho de 2014

oliviawilde

Em Clueless, de 1995, Alicia Silverstone, a mãe de todas as patricinhas tinha um programa de computador onde escolhia e combinava as roupas, que eram exibidas em um manequim virtual. Uma pequena gracinha, mas que antecipou muito do que vinha por aí. Hoje a tecnologia evoluiu um tiquinho.

Uma das áreas onde houve grandes avanços é na simulação de cosméticos e maquiagem, o que é excelente. Normalmente mulheres passam horas experimentando maquiagem, ou confiam em profissionais, mas ficam sempre na dúvida. Agora isso é coisa do passado. A Sephora, usando tecnologia de uma empresa chamada Modiface está lançando uma solução digna de ficção científica:
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Destaques Produtividade