Digital Drops Blog de Brinquedo

Resenha: Water Cooler Corsair H60

Por em 27 de novembro de 2014

thecoldneverbotheredmeanyway

Morar no Rio não é a maravilha que o pessoal de fora imagina. Há vários problemas, incluindo arrastão, balas perdidas e gravações do Esquenta, mas o pior deles mesmo é o calor. Ele é péssimo para todos os seres vivos. Maldita entropia.

Depois que o filme do Al Gore deu lucro, provando que o Aquecimento Global é uma realidade, a tendência é piorar. Meu pobre PC não gostou, e como não estou podendo bancar ar-condicionado, o jeito é caprichar na refrigeração.

Meu gabinete é um Cooler Master, só o nome já baixa a temperatura uns 3 graus. Uso uma ventoinha porreta, daquelas parrudas, cheias de tubos de cobre, como se um técnico de geladeiras tivesse projetado uma Harley-Davidson. Fora ela o gabinete tem mais duas ventoinhas de 12 cm.
continue lendo

emDestaques Hardware Periféricos

Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

Por em 20 de novembro de 2014

Keylink da Motorola

Quantas vezes você não passou pela situação a seguir? Você está em algum lugar, se preparando para sair, bate as mãos nos bolsos, olha pra mesa, tem um mini-ataque cardíaco e se pergunta: “Cara, onde estão minhas chaves / está meu celular?!” Comigo acontece direto, qualquer dia desses eu empacoto.

Bom, existem alguns produtos no mercado, como o HTC Fetch, que prometem resolver esse problema. Chegou a hora da Motorola entrar nesse mercado.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado Periféricos Planeta Sem Fio

Epson e a Jato de Tinta Sem Cartucho

Por em 7 de outubro de 2014

Epson-Eco

Impressora, você sabe, é um problema para dois grupos: quem usa muito e quem usa pouco. No meu caso precisei de uma impressão colorida, comprei uma baratinha, o cartucho acabou e trocar equivale a uns 80% do valor da bicha.

Cartucho com mais tinta?

Seca, e continua custando mais caro que antimatéria. O mercado informal tem apelado pra soluções criativas, como esquemas de recarga, tinta de origem duvidosa e similares.
continue lendo

emDestaques Hardware Periféricos

HP começa a vender teclado com Leap Motion

Por em 9 de junho de 2014

hp_leap_motion_keyboard_press_0

O Leap Motion é aquele “Kinect de dedo” que é muito melhor que o Kinect mas em uma área bem pequena. Rastreando com precisão o movimento das mãos do usuário, parece algo ideal para o Supervilão dentro de todos nós, desde que você gesticule com menos amplitude que o Dr Gori.

Apesar de 500 mil unidades vendidas, e todo geek que se preze querendo colocar a mão em um, o Leap Motion é uma solução à procura de um problema. Ou melhor: ele é uma solução pela metade. Só pode revolucionar nosso uso de interface quando software adequado for escrito, e no caso o hardware é o mais simples.

Pense em todos os gestos que você pode fazer em um editor de textos. Agora pense de novo: praticamente tudo você já faz com uma tecla.

Veja o demo:
continue lendo

emAcessórios Hardware Periféricos

Jogue Xbox One no PC: chegaram os drivers pro controle, Kinect v2 em pré-venda

Por em 7 de junho de 2014
Laguna_Kinect_for_Windows_v2

Kinect v2 prometia ser o grande trunfo do Xbox One (Crédito: MSFT Store US)

A Microsoft acaba de iniciar a pré-venda da versão Windows do Kinect v2, aquele sensor que infelizmente tornou-se mero acessório do Xbox One. Enquanto o XBO sem o Kinect ganha um desconto de 100 dólares, o preço da versão Windows vai ser de US$ 199 nos Estados Unidos e o lançamento ainda restrito aos desenvolvedores está confirmado para julho.

Como o tio Laguna já adiantou em março, a versão Windows do Kinect é basicamente o mesmo aparelho que acompanhava o Xbox One só que incluindo o hub conversor para USB 3.0 e uma fonte de energia. Além desses hardwares auxiliares, o Kinect v2 para o Windows virá com o beta do SDK e ele só estará disponível aos desenvolvedores em 22 países. Adivinha que país dançou?
continue lendo

emAcessórios Computadores Download Microsoft Microsoft Periféricos

Teclado mecânico quase steampunk — eu quero!

Por em 6 de junho de 2014

qt1

Há um razoável consenso entre os especialistas que habitam minha cabeça que o melhor teclado de todos os tempos é da IBM Selectric, seguido de perto do terminal também IBM 3278. Aquelas enormes teclas, acionando relés, fazendo um satisfatório ca-cklick cada vez que eram apertadas excitavam as zonas erógenas nos dedos e nos ouvidos.

Achar o teclado ideal, para quem escreve muito é um problema. Tenho um armário cheio. Os melhores são da Microsoft, mas no sentido melhor sanduíche de carne de soja. Ultimamente pra variar uso um A4Tech com teclas iluminadas (uma bobagem) e um Logitech baratinho sem fio que é surpreendentemente bom. Mas não se engane, é tudo soja. Nada chega aos pés de uma boa máquina de escrever ou um teclado de IBM-PC XT.
continue lendo

emAcessórios Hardware Periféricos

GeForce GTX Titan Z, a GPU monstro da nVidia já está disponível

Por em 29 de maio de 2014

titan_z_nvidia

Quando a nVidia anunciou a monstruosa GeForce GTX Titan Z em março, muita gente ficou de queixo caído não só com o poder absurdo que ela representa, sendo uma placa de vídeo com duas GPUs integradas, mas pelo preço pedido: nada menos que US$ 2.999,00!

Pois se você tem dinheiro sobrando e pretende montar um PC da NASA, comemore: a “singela” placa já está disponível no mercado.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Hardware Periféricos