Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

HP começa a vender teclado com Leap Motion

Por em 9 de junho de 2014

hp_leap_motion_keyboard_press_0

O Leap Motion é aquele “Kinect de dedo” que é muito melhor que o Kinect mas em uma área bem pequena. Rastreando com precisão o movimento das mãos do usuário, parece algo ideal para o Supervilão dentro de todos nós, desde que você gesticule com menos amplitude que o Dr Gori.

Apesar de 500 mil unidades vendidas, e todo geek que se preze querendo colocar a mão em um, o Leap Motion é uma solução à procura de um problema. Ou melhor: ele é uma solução pela metade. Só pode revolucionar nosso uso de interface quando software adequado for escrito, e no caso o hardware é o mais simples.

Pense em todos os gestos que você pode fazer em um editor de textos. Agora pense de novo: praticamente tudo você já faz com uma tecla.

Veja o demo:
continue lendo

emAcessórios Hardware Periféricos

Jogue Xbox One no PC: chegaram os drivers pro controle, Kinect v2 em pré-venda

Por em 7 de junho de 2014
Laguna_Kinect_for_Windows_v2

Kinect v2 prometia ser o grande trunfo do Xbox One (Crédito: MSFT Store US)

A Microsoft acaba de iniciar a pré-venda da versão Windows do Kinect v2, aquele sensor que infelizmente tornou-se mero acessório do Xbox One. Enquanto o XBO sem o Kinect ganha um desconto de 100 dólares, o preço da versão Windows vai ser de US$ 199 nos Estados Unidos e o lançamento ainda restrito aos desenvolvedores está confirmado para julho.

Como o tio Laguna já adiantou em março, a versão Windows do Kinect é basicamente o mesmo aparelho que acompanhava o Xbox One só que incluindo o hub conversor para USB 3.0 e uma fonte de energia. Além desses hardwares auxiliares, o Kinect v2 para o Windows virá com o beta do SDK e ele só estará disponível aos desenvolvedores em 22 países. Adivinha que país dançou?
continue lendo

emAcessórios Computadores Download Microsoft Microsoft Periféricos

Teclado mecânico quase steampunk — eu quero!

Por em 6 de junho de 2014

qt1

Há um razoável consenso entre os especialistas que habitam minha cabeça que o melhor teclado de todos os tempos é da IBM Selectric, seguido de perto do terminal também IBM 3278. Aquelas enormes teclas, acionando relés, fazendo um satisfatório ca-cklick cada vez que eram apertadas excitavam as zonas erógenas nos dedos e nos ouvidos.

Achar o teclado ideal, para quem escreve muito é um problema. Tenho um armário cheio. Os melhores são da Microsoft, mas no sentido melhor sanduíche de carne de soja. Ultimamente pra variar uso um A4Tech com teclas iluminadas (uma bobagem) e um Logitech baratinho sem fio que é surpreendentemente bom. Mas não se engane, é tudo soja. Nada chega aos pés de uma boa máquina de escrever ou um teclado de IBM-PC XT.
continue lendo

emAcessórios Hardware Periféricos

GeForce GTX Titan Z, a GPU monstro da nVidia já está disponível

Por em 29 de maio de 2014

titan_z_nvidia

Quando a nVidia anunciou a monstruosa GeForce GTX Titan Z em março, muita gente ficou de queixo caído não só com o poder absurdo que ela representa, sendo uma placa de vídeo com duas GPUs integradas, mas pelo preço pedido: nada menos que US$ 2.999,00!

Pois se você tem dinheiro sobrando e pretende montar um PC da NASA, comemore: a “singela” placa já está disponível no mercado.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Hardware Periféricos

Teclado Bluetooth R2D2 — With Lasers!

Por em 23 de maio de 2014

81GJHWop+fL._SL1500_

Laser é o Bluetooth da tecnologia. Tudo fica melhor com lasers, por isso todo mundo acha ótimo esses tecladinhos lasers. Só que não são novidade. Estão entre os mais antigos vaporwares. Eu lembro dessa novidade no tempo do Palm Pilot, eram prometidos, anunciados e esquecidos. De uns tempos pra cá começaram a aparecer de verdade, e esse REALFLEET imp. R2D2 virtual keyboard IMP-101 é o melhor deles.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Periféricos

Samsung está desenvolvendo concorrente do Oculus Rift

Por em 23 de maio de 2014

oculus-rift-quaid

A Samsung não dorme no ponto quando o assunto é abranger todos os ramos possíveis e imagináveis do mercado de tecnologia. Por isso nem chega a surpreender o anúncio que a empresa coreana está desenvolvendo seu próprio óculos de realidade virtual e que espera colocá-lo no mercado o mais rápido possível, antes do fim do ano. O motivo? Chegar antes do Oculus Rift do Facebook, do Project Morpheus da Sony e do projeto de VR da Microsoft, se tornando a pioneira na área.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Comunicação Digital Hardware Microsoft Microsoft Periféricos Software Sony

Quem diria, falta maldade na Microsoft

Por em 2 de maio de 2014

quagmire

Um velho (velho mesmo) ditado dizia que à mulher de César não bastava  ser honesta, precisava parecer honesta. É verdade. Sendo realista parecer é mais importante do que ser. Por isso é preciso ser advogado do diabo, espírito de porco mesmo, ao menos profissionalmente. Nenhum sistema testado somente por quem o usa corretamente sobrevive mais que alguns minutos no mundo real.

As pessoas vão maldar, principalmente se envolver sacanagem. É preciso alguém que olhe, malde e vete.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Microsoft Periféricos