Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple é Hitler, diz chinês

Por em 29 de março de 2015

Steve_18aeba_1298805

Em geral as pessoas não gostam de ser comparadas a nazistas, mesmo quando fazem coisas horríveis como corrigir os menores erros gramaticais dos outros. Também não é de bom tom sair acusando os outros de nazismo, a não ser que você esteja no Tumblr e seu interlocutor seja branco homem hétero cis.

No mundo dos negócios a associação também não é boa, por isso a IBM brigou quando um livro documentou que eles venderam aos alemães equipamento usado para tabular dados de campos de extermínio, e a Coca-Cola odeia quanto perguntam quem inventou a Fanta. 
continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Open-Source

Google Code sairá do ar, pois todo mundo ama o GitHub

Por em 13 de março de 2015

git_hub_post

Desde 2006 o Google possui um projeto chamado Google Code, uma plataforma de hospedagem open source de projetos de programação. Naquela época, não existiam opções confiáveis e escaláveis com esse propósito. Muita gente (eu, inclusive) passou a salvar seus códigos usando esse serviço como repositório.

Porém, em 2008, surgiu o GitHub e desde então o próprio Google passou a migrar milhares de seus próprios projetos para a nova plataforma.

continue lendo

emAndroid e Linux Destaques Google Open-Source Software

FingerReader, um anel inteligente para ajudar cegos a ler

Por em 11 de março de 2015
daredevil

Matt Murdock consegue ler livros normais com as mãos, mas ele não conta

Cada vez mais é importante fornecer ferramentas simples, baratas e intuitivas para portadores de deficiências diversas, pois a coisa de que eles mais precisam é de oportunidades. Tendo os meios para fazer o que querem eles vão longe, vira e mexe vemos pessoas que não deixaram suas limitações os deterem.

Nisso o pessoal do Media Labs do MIT apresentou um item bem interessante: o FingerReader, um anel inteligente que lê textos para pessoas com deficiência visual, ditando-os em voz alta.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Hardware Open-Source Software Software

Agora em US$ 1,4 milhão; campanha do Jolla Tablet ganha mais uma meta: conectividade 3G

Por em 1 de dezembro de 2014
Laguna_Jolla_Tablet

Jolla Tablet, com Sailfish OS 2.0 (Crédito: Jolla)

Na onda do financiamento coletivo temos ótimos exemplos de projetos que conseguiram alcançar as metas financeiras e sair do estado de protótipo para ganhar o mundo. O recordista Star Citizen, o humilde Planetário Digital, o simplório Pebble e o inesperado Coolest são alguns.

Infelizmente nem toda vaquinha virtual dá certo, seja por não arrecadar alguma meta mínima ou mesmo pelo aumento inesperado dos gastos tornar o dinheiro arrecadado insuficiente, portanto é de se festejar que o Jolla Tablet já tenha alcançado suas metas mínimas e possa se dar ao luxo de pedir mais dinheiro.
continue lendo

emHardware Mercado Open-Source Planeta Sem Fio

Novas versões do Visual Studio abrem de vez as portas da Microsoft para o Android

Por em 13 de novembro de 2014

android-for-windows-the-fluffy-heads670

A história da Microsoft e a forma com a qual fazia negócios até alguns anos atrás foram responsáveis pela criação de uma verdadeira horda de pessoas ligadas ao universo de TI que odeiam a empresa.

Bill Gates é o demônio, o anjo caído, está tudo no manual de instrução do Windows que ninguém leu!!” — gritava um evangelizador no meio de uma praça da Fenasoft de 97.

Veja como são ardilosos: eles partem de uma premissa verdadeira — sim, ninguém lê o manual! RTFM! — para incitar uma conclusão maluca. Lembro que amigos que foram comigo, um grupo de três nerds que gostavam de computadores, se perguntavam se aquilo era sério. E era sério, ele tava lá para alertar sobre os perigos de vender sua alma ao demônho.
continue lendo

emDestaques Indústria Microsoft Open-Source Planeta Sem Fio Software

Projeto picareta migra para o Indiegogo após ser chutado do Kickstarter

Por em 12 de novembro de 2014

anonabox

Picaretas existem em todos os lugares, isso é um fato. O crescimento da popularidade do crowdfunding através de serviços como Kickstarter, Indiegogo, Catarse e outros atraiu muita gente mal intencionada, com projetos mirabolantes a fim de arrecadar uma grande quantidade de grana e depois picar a mula.

O Kickstarter já lidou com casos assim, desde projetos que falharam em atender o prometido por incompetência até fraudes mesmo. O mais recente é o Anonabox, um suposto roteador open-source baseado em Tor (que não está com a bola toda atualmente) para prover navegação anônima a leigos, que depois de diversas denúncias de irregularidade foi chutado do site. Só que o criador August Germar já encontrou nova casa no Indiegogo, e está novamente arrecadando dinheiro.

continue lendo

emHardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Open-Source Segurança Software

Um Skype pra chamar de seu?

Por em 1 de setembro de 2014

Unknown-660x572

O 4Chan é relacionado a tanta coisa (e outras tantas são relacionadas a ele sem o ser de fato) que não é de espantar que isso possa ter nascido lá.

Aparentemente uma galera esperta começou um novo projeto para criar uma versão do Skype (a bem da verdade um software de VoIP) utilizando criptografia forte e bibliotecas livres.
continue lendo

emDestaques Internet Open-Source Software VoIP