Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Papa declara que teorias da Evolução e Big Bang são reais e não competem com a ideia de criação divina

Por em 28 de outubro de 2014

o-GOOD-GUY-POPE-FRANCIS-facebook800

Se existe algo controverso e polêmico no mundo, há anos, é a briga Android vs iOS a discussão que existe ao redor das divergências entre ciência e religião. Trata-se de um tema delicado e de imediato peço desculpas a quem se sentir ofendido, mas não vou fugir aos fatos.

Antes que venham me crucificar (vai daí cazalbé!), eu cresci em uma família cristã, católica, fiz catecismo, crisma, fui batizado, fui coroinha por anos e anos e não fui molestado. Já li a Bíblia de cabo a rabo umas 4 vezes, e vira e mexe eu pego o livro pra dar uma conferida em uma passagem e outra. Não só a Bíblia católica, mas tenho aqui comigo também a protestante, o livro de Mórmon, Evangelho Segundo o Espiritismo e o Evangelho Segundo o Lobo (LEIÃO).

A primeira coisa que precisa ficar claro aqui é que é muito difícil não gostar do Papa Francisco. Ele vem mostrando, dia após dia, que está disposto ao diálogo e tem a cabeça aberta para outras perspectivas, a despeito dos dogmas da igreja católica.

continue lendo

emAstronomia Destaques Miscelâneas

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

A Caçada Aos Vermelhos em Outubro*

Por em 20 de outubro de 2014
article-2441457-1871F9CC00000578-906_964x642

“Capitão, eu falei que devíamos ter virado à esquerda em Albuquerque” “Cale a boca, Dimitry”

No dia 12 de agosto de 2000 o submarino nuclear lançador de mísseis balísticos K-141 Kursk sofreu um acidente durante exercícios no Mar de Barents. Um torpedo mal-construído começou a vazar oxidante e logo uma explosão equivalente a 250 kg de TNT abriu um rombo no casco. O Kursk afundou imediatamente, matando 95 do 118 tripulantes. Atingindo o fundo do oceano a 108 metros de profundidade, não precisava ser tão complicado um resgate, mas os russos fazem as coisas do seu próprio jeito.

O recém-eleito Presidente Putin se recusou a cancelar suas férias, em Sochi. Ingleses, americanos e noruegueses ofereceram ajuda, foram ignorados na base do “está tudo sob controle” e que não precisavam se incomodar.

Moscou achou que todo mundo já estava morto mesmo, mas depois que finalmente aceitaram ajuda, mergulhadores noruegueses acharam 24 corpos amontoados em um compartimento próximo da popa. Eles sobreviveram vários dias até que um segundo acidente provocou um incêndio. Acharam até mensagens escritas dos tripulantes para suas famílias.

Agora parece que a História se Repete.
continue lendo

emGeologia Miscelâneas

Eu já sabia: Guardiões da Galáxia virará desenho animado

Por em 16 de outubro de 2014

rocket-raccoon

Que a Disney está ordenhando a Marvel de todos os jeitos possíveis e imagináveis, disso não há dúvidas. Mais do que isso, ela tem trabalhado de forma a alinhar o universo dos quadrinhos com o cinematográfico a fim de maximizar os lucros e manter os fãs de várias mídias interessados (quem só vê os filmes não vai querer ler 40 anos de cronologia para entender e não é preciso, mas o fã curte referências obscuras como o casulo de Adam Warlock na sala de troféus do Colecionador), e isso é bom pois temos mais material do que esperávamos e mais, com qualidade.

Por isso não é de se estranhar que depois do baita sucesso nos cinemas, Os Guardiões da Galáxia irem parar na TV com um cartoon novinho em folha.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Miscelâneas

Esta mulher vê 100x mais cores que uma pessoa comum

Por em 16 de outubro de 2014
san-diego-artist-concetta-antico

Para a artista Concetta Antico, que é dotada de tetracromatismo, o mundo é “como um mosaico de cores”.

Quando Antico Concetta olha para uma simples folha, ela vê muito mais do que verde. “Em volta das bordas eu vejo laranja, vermelho ou roxo na sombra. Você pode ver verde escuro, mas eu vejo violeta, turquesa, azul…”, diz ela.

É como um mosaico de cores!

Antico não percebe estas cores por ela ser uma artista impressionista, mas sim porque ela é portadora de uma mutação rara chamada tetracromacia, o que faz com a retina de seus olhos tenha mais receptores para absorver as cores. A diferença está nos cones de Antico, que são estruturas dos olhos calibradas para absorver luz em determinados comprimentos de onda e transmitir essa informação ao cérebro. Enquanto uma pessoa normal tem três deles (o que permite que vejamos em torno de 1 milhão de cores), a artista tem quatro, então seus olhos são capazes de captar muito mais nuances de cores (estima-se que em torno de 100 milhões) do que uma pessoa comum.
continue lendo

emDestaques Medicina Miscelâneas

Um dispositivo para ajudar quem tem medo de injeções

Por em 15 de outubro de 2014

fear-of-needles

Admita: mesmo que hoje você seja uma pessoa corajosa e confiante, houve um momento da sua vida (principalmente na infância) em que você tremia nas bases toda vez que a enfermeira chegava perto de você com uma agulha. Há pessoas que mantiveram o medo de injeção até a idade adulta, e é pensando neles e principalmente nas crianças que uma equipe da Associação Americana de Anestesistas (ASA) conduziu um estudo em que definiu que é possível utilizar aparelhos que amenizem a dor e que mantenham tanto os pequenos quanto os grandões tranquilos.

continue lendo

emMedicina Miscelâneas