Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Cientistas conseguiram inceptar ratos

Por em 6 de julho de 2015 - 15 Comentários

kwUMZMh

Com 200 milhões de neurônios ratos são complexos o bastante para permitir pesquisas avançadas de neurofisiologia, e ao contrário dos estudos em comentaristas de portais, os resultados podem ser extrapolados para humanos.

Entre esses resultados um dos mais interessantes foi uma pesquisa da (tente falar sem fazer biquinho) École Supérieure de Physique et de Chimie Industrielles de la Ville de Paris. Os cientistas conseguiram induzir sugestões no cérebro dos ratos, durante sonhos. Sim, exatamente a idéia de Inception.
continue lendo

emBiologia Miscelâneas

“Robôs vão nos dominar e usar como pets” — Woz

Por em 29 de junho de 2015 - 64 Comentários

vlcsnap-00001

Nos primórdios da Ficção Científica robôs malvados eram apenas ferramentas, programadas e comandadas por homens malvados. Não tinham vontade própria. Com o tempo foram ganhando mais autonomia, e inteligência artificial vilã se tornou padrão. Filmes como Colossus, séries como Dr Who mostravam máquinas malvadas e implacáveis.

Do outro lado autores como Clarke e Asimov trabalhavam a idéia de robôs neutros, ou malvados com motivo. HAL 9000 estava apenas cumprindo ordens contraditórias. Joshua só queria rodar jogos de guerra, como foi programado pra fazer. 
continue lendo

emDestaque Destaques Miscelâneas Robótica

Comeram a Ruby

Por em 25 de junho de 2015 - 34 Comentários

sheep

Espécies transgênicas não são novidade. Se você utiliza insulina muito provavelmente ela é produzida via bactérias modificadas para produzir insulina humana. Um dos usos para transgênicos é mapear proteínas. Uma das técnicas consiste em introduzir um gene de água-viva que a torna bioluminescente em um animal de outra espécie, associando esse gene a uma proteína que se quer estudar.
continue lendo

emBiologia Miscelâneas

Polêmica: a farsa de Cersei nua pelada sem roupa em Game of Thrones

Por em 19 de junho de 2015 - 107 Comentários
beowulf_clip_02

Angelina Jolie em Beowulf

TRIGGER WARNING: spoilers de Game of Thrones, eu acho.

Misturar personagens reais com imaginários não é novidade, sejam os esqueletos em stop-motion do Mestre Ray Harryhousen, seja a brilhante dança de Gene Kelly com Jerry, e depois, Stewie. Muito mais complicado é quando o efeito visual tem que fazer parte da pessoa.
continue lendo

emCinema Destaque Destaques Miscelâneas Televisão

Ketchup?

Por em 19 de junho de 2015 - 57 Comentários

prince_-_fox

A internet não é exatamente uma novidade, mas pelo visto o pessoal de faixa etária mais elevada, que ainda lida com ela de forma desconfortável não se aposentou, o que gera problemas. Eu mesmo já tive que lidar com domínios e URLs loucos criados pelas meninas da pedagogia e distribuídos em um lote de 3.000 CDs, pois elas não tinham o conceito de servidor web, registro de domínios, URL e “fala com a TI antes, suas mulas”.

Pelo visto o pessoal da Heinz também não tem. 
continue lendo

emMiscelâneas Mundo Estranho

DR 2.0 — criador da RealDoll projetando boneca erótica com capacidade de conversa

Por em 19 de junho de 2015 - 73 Comentários
gal-bot-pris-jpg

Sex Doll vintage é isso aí.

Desde que o mundo é mundo (ou 22 mil anos antes disso, se você for Fundamentalista) a humanidade sacia sua sede por sacanagem com tecnologia. No caso das mulheres a natureza foi muito mais generosa, já homens tiveram que esperar milênios até a domesticação de animais como ovelhas e galinhas, e nesse meio-tempo só tinha bananeiras pra se virar.
continue lendo

emDestaque Destaques Miscelâneas Robótica

Breaking News: aviões não decolam na vertical

Por em 15 de junho de 2015 - 113 Comentários
falklands-harrier

Com algumas exceções, claro. Duvida? Pergunte aos Hermanos (too soon?)

Fotografia é uma das muitas formas que humanos desenvolveram para representar a realidade, mas a história de que uma foto vale por mil palavras esquece de dizer que assim como essas 1.000 palavras podem ser mentirosas, a imagem também não retrata a realidade, só uma interpretação dela.

Nossa percepção de cores é individual. Mulheres reconhecem mais tonalidades do que homens, e nem falo daquelas mutunas com 4 sensores cromáticos em vez de 3. Jovens escutam em frequências mais altas do que velhos, e todo mundo que já trabalhou em um CPD com mulheres sabem que elas estão 20 ºC abaixo da temperatura ambiente.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Explicando a Foto Lentes Miscelâneas