Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Paciência de Jó? Padre instala bloqueador de celular em igreja

Por em 18 de dezembro de 2014

priest-michelle-madonna

É um fato que os smartphones nos quebram um galho e tanto. Hoje em dia é possível fazer de tudo com ele, de checar redes sociais e SMS, conversar com seus amigos, ler feeds, trabalhar e jogar. E dizem, até realizar ligações. Mas o problema é que muita gente não tem desconfiômetro e acha que pode sacar seu aparelho a qualquer lugar e qualquer hora.

O clero em geral odeia essa conveniência. Não são raros os casos em que igrejas fixam avisos avisando para os fiéis desligarem seus celulares ao entrarem. Em geral padres e pastores odeiam ter seus sermões interrompidos com o toque dos gadgets e as pessoas respondendo, seja lá o que for. Só que um padre de Nápoles resolveu ser um pouco mais proativo.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Que tal um jeans com Firewall e certificação Norton?

Por em 17 de dezembro de 2014

betabrand-jeans-rfid-protected

Um dos maiores problemas da tecnologia RFID é que ela não possui proteção contra interceptações. Pode não ser muito comum por aqui, mas lá fora o roubo de informações de cartões de crédito, gadgets e outros dispositivos que usam a tecnologia na rua é algo constante, graças a scanners de mão a que meliantes possuem acesso fácil.

Foi pensando nisso que a Betabrand, um grife de roupas faz uma parceria no mínimo inusitada com a Symantec, e apresenta o primeiro jeans com proteção contra roubos digitais do mercado.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Andromium, o deck que transforma seu Android num desktop

Por em 16 de dezembro de 2014

andromium

Há algum tempo atrás a Motorola e a Canonical tentaram introduzir um conceito no mínimo interessante: o Motorola Webtop e o Ubuntu Edge seriam soluções que permitiriam ao usuário transformar seus smartphones Android num desktop, bastando conectá-lo a um dock ou um acessório. Só que tanto um quanto o outro não deram muito certo, o primeiro pela adesão pífia, o segundo porque não conseguiu se financiar (também pudera, US$ 32 milhões…).

Agora uma startup acredita que com seu produto, um dock chamado Andromium o sonho de muita gente de ter um computador completamente funcional no bolso pode se realizará. Eu tenho cá minhas dúvidas.

continue lendo

emDestaques Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

Breaking News: ciência demonstra que homens são idiotas

Por em 13 de dezembro de 2014

HOMR

Que homens não são a faca mais afiada da gaveta todos sabemos. Nenhum é imune. 98% das vezes que me cortei foi por burrice e uma vez passei dias construindo um foguete até 0,002 s depois de acionado o pavio perceber que na verdade havia criado uma bomba. Foi divertido remover os estilhaços da minha pele.

Uma das teorias é que nos arriscamos desnecessariamente para impressionar as fêmeas. É um comportamento que compartilhamos com um monte de outros animais. Um estudo descobriu que homens, confrontados com mulheres bonitas ficam… burros. Já mulheres diante de homens atraentes não têm seu QI afetado.

Certo… e como explicar quando não há mulheres envolvidas e homens continuam agindo como perfeitos idiotas?
continue lendo

emBiologia Destaques Miscelâneas

O pai que fez o filho jogar a história dos games cronologicamente

Por em 12 de dezembro de 2014

video-games-the-movie

É certo um pai empreender testes em seu próprio filho? Para o técnico e blogueiro Andy Baio, ser pai deu a ele uma oportunidade de ouro de expor seu pequeno a um longo e curioso experimento, que embora alguns considerem questionável, outros gostariam muito de ter apreciado em sua infância: durante seis anos ele forçou seu filho a jogar os games mais importantes (e outros bem obscuros) da indústria em ordem cronológica.

continue lendo

emCultura Gamer Games Miscelâneas

Hemingwrite, a máquina de escrever hipster com tela e-ink

Por em 12 de dezembro de 2014

hemingwrite-001

Eu tenho uma máquina de escrever em casa. Meu pai me deu uma Olivetti College quando eu tinha uns 11 anos, na esperança de que eu pudesse aprender a datilografar por conta própria. Numa época em que cursos de informática já estavam suplantando as escolinhas de datilografia, desnecessário dizer que em poucos anos ela foi encostada, porém eu a guardo muito bem e está praticamente impecável.

Embora máquinas de escrever tenham lá seu charme, elas pertencem a um tempo que passou, não possuem mais lugar no mundo de hoje. Claro, a não ser para os hipsters que acham um PC muito mainstream, mas mesmo eles reconhecem que depender de papel e Liquid Paper é um saco. E talvez para eles a Hemingwrite seja uma opção interessante, embora eu continue de nariz torcido.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Acompanhe o pouso da Apollo ao vivo, sem precisar de um DeLorean

Por em 12 de dezembro de 2014

mblander

Uma das vantagens de viver no futuro é que acompanhamos tudo em tempo real ou quase. Seja protestos de rua, guerras, aviões-zumbis e o lançamento da Orion. Infelizmente eventos do passado não podem ser acompanhados da mesma forma. Dependemos de relatos históricos esparsos, documentários (alguns com aliens) e olhe lá.

Para nossa sorte gente talentosa com tempo disponível está revertendo isso. Os perfis de Twitter recriando a Segunda Guerra Mundial em tempo são um bom exemplo, quebram um galinho. Ou galhinho, sei lá.

www.firstmenonthemoon.com é um King-Kong gordo. 
continue lendo

emEspaço Miscelâneas