Digital Drops Blog de Brinquedo

DICÃO! Windows não é para casos de missão crítica, tipo basquete

Por em 29 de março de 2015

?????????????????????

Um dos grandes problemas do Windows era a quantidade de máquinas desatualizadas e vulneráveis. Avisos de atualizações eram sistematicamente ignorados por aquela praga chamada usuário. De todos os níveis, uma vez descobri que os servidores da empresa onde eu trabalhava tinham ZERO atualizações, a “lógica” do (ir)responsável era só atualizar quando saía Service Pack.

A Microsoft aliviou isso forçando as atualizações mais críticas, baixando mesmo contra a vontade do usuário, e tornando inevitável o boot. Só não contavam com o usuário pra transformar isso num problema.
continue lendo

emDestaques Microsoft

Lumias 435 e 532 agora com TV Digital

Por em 28 de março de 2015

luminhas

Uma das boas mudanças no mercado de smartphones é que não tem mais bobo, não tem mais gente fazendo serviço pela metade, e a menos que você compre um xing-ling daqueles bem marromenos, estará bem-servido.

A Microsoft tem colaborado muito em elevar a qualidade do mercado low-end, se bem que é até estranho chamar low aparelhos que dão banho em máquinas bem mais caras de um ano atrás. Também se adequam aos mercados locais. É o caso dos Lumias 435 e 532.
continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Microsoft lança dev kit para criar apps universais do Windows 10

Por em 26 de março de 2015

windows-10

Um dos grandes atrativos do Windows 10 para os desenvolvedores é algo que a Microsoft tentou introduzir antes mas não deu muito certo: a possibilidade de escrever um app uma única vez e ele rodar em diversas plataformas, do desktop a dispositivos mobile. E agora usuários curiosos e devs terão a chance de fazê-lo com o lançamento das ferramentas próprias para tal.

continue lendo

emDestaque Destaques Indústria Microsoft Software Software

Windows 10 não será amiguinho do Dual Boot

Por em 23 de março de 2015

windows-10

Quando a Microsoft revelou semana passada os requerimentos mínimos para um PC rodar Windows 10, uma das dúvidas que ficaram no ar era a obrigatoriedade do hardware ser compatível com o UEFI Secure Boot, numa tentativa de combater a prática dos usuários de instalar dois SOs numa mesma máquina. A empresa já havia introduzido a novidade no Windows 8 mas seu uso era opcional, o que no fim das contas não mudou em nada a situação.

Com o novo sistema isso pode mudar, pois Redmond estaria interessada em fazer do recurso obrigatório.

continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Software

Piratas terão que pagar para legitimar update do Windows 10

Por em 20 de março de 2015

windows-10

Sabe o ditado “bom demais para ser verdade”? Pois é, muita gente teve essa sensação quando a Microsoft anunciou dias atrás que mesmo os usuários de cópias piratas de seu sistema operacional teriam direito ao update gratuito para o Windows 10.

Pois bem: agora que a poeira baixou um pouco, um porta-voz da empresa veio a público esclarecer que “não é bem assim”.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software Software

Saiba se seu PC suportará o Windows 10 (PLUS: RT morreu de vez)

Por em 19 de março de 2015

windows-10

Se tem uma coisa que a Microsoft aprendeu com o Windows Vista é que não dá para forçar todo mundo a troca de PC toda vez que um SO novo é lançado. O famigerado sistema lançado em 2007 pedia especificações muito altas para a época, o que fazia com que ele rodasse bem somente em máquinas potentes e/ou novas. A reclamação foi geral, e com o Windows 7 eles corrigiram isso.

O Windows 8 foi seguiu a cartilha, a exigência de hardware não era muito alta, e o mesmo ocorre com o Windows 10: como a ideia é oferecer o sistema para todo mundo de forma legítima, até para os piratas ele não poderia ser um comilão de recursos. E não será.

Isso é, pelo menos para quem não roda Windows RT, esses dançaram.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Microsoft Software Software

Lumia 430, novo smart de entrada está pronto para o Windows 10

Por em 19 de março de 2015

lumia-430

A Microsoft entendeu o recado: ela não vai conseguir brigar de frente com iOS e Android na categoria de dispositivos premium por simplesmente ter chegado atrasada na festa, embora isso não evite que ela cometa excelentes smartphones de ponta. Ainda assim ela tem se dedicado ao mercado intermediário e de entrada tentando atrair principalmente usuários de feature phones, embora ainda lance tais aparelhinhos.

A linha Lumia de entrada melhorou bastante nos últimos tempos, vide o 535 que é bem melhor que o 520, o campeão de vendas de 2013. Agora a Microsoft tenta repetir a dose com o 430, um aparelho que embora seja o mais barato da família e tenha características bem fracas, já está pronto para o Windows 10.

continue lendo

emCelular Hardware Mercado Microsoft