Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Lumia 638, um Windows Phone 4G de meio-termo baratinho

Por em 19 de dezembro de 2014

lumia-638

A Nokia Microsoft Mobile tem apresentado alguns bons produtos de entrada e intermediários, no que pode ser uma estratégia interessante para alavancar o Windows Phone: se não dá para concorrer com iPhones e Androids de ponta, por que não conquistar o consumidor de smartphones baratos e feature phones (que aliás ela deixou órfãos)?

O Lumia 635 foi um excelente exemplo: por apenas R$ 599 o usuário levava um smart 4G para casa. Agora a Microsoft lançou uma variante ainda melhor na Índia, o Lumia 638. E pelo o que entrega ele sai praticamente de graça.

continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Mais de 1,5 milhão de pessoas já testaram o Windows 10

Por em 19 de dezembro de 2014

windows-10

A Microsoft revelou números bem interessantes acerca do Windows 10, a próxima versão de seu sistema operacional que está sendo planejado como uma instância multiplataforma: o programa Insider já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos, e a média de usuários diários utilizando o Tech Review é de 450 mil.

continue lendo

emMicrosoft Software

Update oficial do Windows 7 se comporta como um malware

Por em 15 de dezembro de 2014

windows

Embora muita gente critique (com razão) o Windows, em todos esses anos nesta indústria vital eu nunca tive maiores problemas com ele. Só que convenhamos, quando ele cisma de aporrinhar nossas vidas sai de baixo, os bugs não costumam ser modestos.

A última envolve o Windows 7, que ainda é largamente utilizado: uma atualização oficial disponibilizada pela Microsoft está causando uma série de problemas por se comportar como um… malware.

continue lendo

emInternet Microsoft Segurança Software

Facebook deixa de usar Bing e mira no Google

Por em 15 de dezembro de 2014

facebook

Não muito tempo atrás o Facebook e a Microsoft fecharam uma parceria para que o Bing fosse o motor de busca do Graph Search, a ferramenta diabólica da rede de Zuckerberg que permite você encontrar qualquer pessoa que quiser, desde que você entre com as querys certas. O acordo era benéfico principalmente para Redmond, pois teria mais uma plataforma para exibir o poder do Bing frente ao Google, e mostrar que ele já saiu da adolescência. Basta ver o que a Cortana anda fazendo.

Entretanto o namoro acabou. Em prol de dar preferência a suas próprias soluções o Graph Search deixou de exibir os resultados do Bing. E a aposta é oferecer um motor de busca tão bom – ou melhor – quanto o Google.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software

Microsoft busca novas formas de monetizar o Windows

Por em 9 de dezembro de 2014

 

kevin-turner

A Microsoft enfim reconhece que o modelo atual de monetização não é mais o melhor. Redmond tem entendido que é preciso mudar as formas de distribuição e tem revisto alguns conceitos, como por exemplo oferecer o Windows Phone de graça para as fabricantes de smartphones parceiras, além da existência do Windows 8.1 with Bing, fornecido na faixa para fabricantes de PCs de baixo custo.

O próximo passo? Mudar como o Windows para desktop faz dinheiro. E isso vai de fato acontecer, de acordo com o COO Kevin Turner.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software

Cortana agora quase fala alemão, francês, italiano, espanhol

Por em 5 de dezembro de 2014

tumblr_m6fuunwlrS1qmevzq

Uma das partes mais divertidas de conversar com o pessoal da Microsoft em caráter oficial é perguntar sobre Cortana em português. Imagino que seja a mesma coisa com a assessoria da Apple. As respostas são sempre as mesmas, “em breve”, “sem datas”, só falta dizerem “uns seis meses depois do Ano do Linux”.

A verdade é que eu perdi a ilusão quando o Windows 7 foi prometido para ter reconhecimento de voz em português, estamos quase no 10 e nem cheiro. Esse código secreto que nós falamos e a pirâmide socioeconômica do Brasil não justificam o investimento, já outros idiomas faz bem mais sentido. 
continue lendo

emDestaques Microsoft Software

AirDroid 3 para Android se aproxima da Continuidade do iOS

Por em 5 de dezembro de 2014

airdroid-001

O AirDroid é um velho conhecido dos usuários Android, mais especificamente daqueles que precisam ficar de olho o tempo todo no smartphone e no desktop ao mesmo tempo. Até então o programa que permite o acesso a arquivos, mensagens e notificações do smartphone só estava presente via webapp, mas agora foram lançados dois clientes para Windows e Mac recheados de novidades.

continue lendo

emAndroid e Linux Apple e Mac Computação móvel Destaques Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software