Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft esclarece: nada de Windows 10 grátis para piratas

Por em 19 de maio de 2015

terry-myerson-windows-10

A Microsoft causou certo rebuliço quando anunciou que usuários de cópias não-genuínas dos Windows 7, 8 e 8.1 também seriam elegíveis ao update do Windows 10. Como os donos de cópias originais receberão a atualização totalmente digrátis, todo mundo pensou que o mesmo se aplicaria aos bucaneiros de plantão.

Pois bem: Redmond veio depois e disse “vocês entenderam tudo errado, garotos”. O sistema em si não deixará de ser pirata, terá limitações e agora a empresa explicou o que o pirata não terá acesso, a menos que abra a carteira.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software Software

Pesquisa revela: internet e smartphones afetaram nosso déficit d… — ESQUILO!

Por em 18 de maio de 2015

squirrel-up-dog-gif

Antigamente praticávamos um ritual curioso. Escravos do relógio, esperávamos religiosamente o dia e a hora de nossas séries favoritas. Sentávamos na frente da TV e fora uma corridinha ao banheiro nos comerciais, víamos o episódio de uma sentada só (ui!).
continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Microsoft

Microsoft: updates do Windows 10 Mobile vão atropelar as operadoras

Por em 18 de maio de 2015

windows-phone-updates

Uma coisa que eu sempre tirei o chapéu para Steve Jobs: quando ele lançou o iPhone no longínquo ano de 2007, houve uma verdadeira queda de braço entre ele e as operadoras; elas queriam controlar todas as minúcias das atualizações do iOS, se dando o direito de customizá-las a seu bel prazer.

Jobs bateu o pé e não deixou ninguém colocar a mão. É compreensível, visto que fora a Apple ninguém acreditava que o iPhone daria certo. O tempo mostrou quem tinha razão.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software Software Telecom

Microsoft: Windows 10 mais uma vez virá em diversos sabores

Por em 13 de maio de 2015

icecream

Como dizem, é difícil ensinar truques novos a um cachorro velho. A Microsoft está se esforçando muito com o Windows 10, sua estratégia de transformá-lo em um serviço e unificar todo o ecossistema de dispositivos da empresa é louvável, mas não quer dizer que alguns velhos costumes tenham sido abandonados.

Hoje a empresa revelou que o sistema operacional terá sete versões distintas, cada uma voltada a um fim específico. Ou seja, igual mas diferente.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software Software

Windows 10 será a última versão do SO, mas CALMA!

Por em 12 de maio de 2015

windows-10

O executivo da Microsoft e evangelista do setor de desenvolvimento Jerry Nixon deu uma mensagem bem clara durante uma conferência realizada na última semana: o Windows como o conhecemos deixará de existir.

O Windows 10 será de fato a última versão do sistema operacional, mas isso não quer dizer que ele será extinto. Na verdade, ele vai evoluir para algo maior.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software Software

Acordo pode levar Microsoft a deixar de cobrar por patentes de Samsung e LG

Por em 6 de maio de 2015

samsung-microsoft

A Microsoft é sem dúvida uma das empresas que mais lucra com o mercado de dispositivos móveis, e nem estou falando do Windows Phone: como Redmond detém a maior parte das patentes necessárias para se fabricar um Android, cobrindo tanto software quanto hardware, a empresa recolhe seu dinheirinho tanto dos fabricantes quanto do próprio Google.

A Samsung bem que tentou dar uma de esperta e não pagar e foi processada, para só depois um acordo entre as partes ser definido. Ele definiu que seus dispositivos passariam a vir com software da Microsoft pré-instalado, como também definia o pagamento de taxas anuais. Porém, de acordo com fontes próximas à Samsung e LG Redmond estaria facilitando a vida de ambas empresas, promovendo descontos no pagamento das licenças.

continue lendo

emAndroid e Linux Mercado Microsoft Telecom

Microsoft: “temos dois smartphones Windows 10 topo de linha a caminho!”

Por em 5 de maio de 2015
Laguna_Lumia_1020_successor_concept

Imagem conceitual do suposto Lumia 1030 ou 1040 (crédito: Phone Arena)

Semana passada, ao comentar sobre as vendas dos Windows Phones, o tio Laguna reclamou da falta de novos aparelhos topo de linha com o Windows Phone 8.1. Talvez para acalmar pessoas como eu, parece que alguém na Microsoft Mobile deu com a língua nos dentes durante o feriadão.

O rumor foi supostamente confirmado por fontes do The Verge ligadas à Microsoft e se trata de vários detalhes de dois smartphones topo de linha que seriam lançados com a versão mobile do Windows 10. Os codinomes são “Talkman” e “Cityman”.

Os detalhes que vazaram são referentes às possíveis especificações técnicas dos aparelhos: ambos os aparelhos teriam processadores ARM 64 bits da Qualcomm e telas QHD, com resolução de 2.560 × 1.440 pixels. Ambos teriam a mesma quantidade de memória principal (3 GB de RAM) e mesma quantidade básica de memória secundária (32 GB de armazenamento).

Câmeras? A principal teria sensor de 20 megapixels com flash LED triple-tone, enquanto a câmera frontal teria 5 megapixels, isso em ambos.

Qual seria afinal a diferença?
continue lendo

emMercado Microsoft