Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft Worldwide Telescope agora é Open Source

Por em 3 de julho de 2015 - 6 Comentários

wwt

Quando foi lançado lá em 2008 o Microsoft Worldwide Telescope fez Robert Scobble chorar. Com razão. É uma ferramenta agregadora de informações astronômicas, com dados de dezenas de missões, sondas, observatórios, satélites, tudo.

Você pode explorar o Universo, com imagens reais, em diversas faixas do espectro, acompanhar eventos históricos… é literalmente um universo a explorar.
continue lendo

emAstronomia Microsoft

Só Insiders vão receber o Windows 10 no dia 29 de julho

Por em 3 de julho de 2015 - 33 Comentários

windows-10

Muita gente aguarda ansiosa pelo dia 29 de julho, a data de lançamento do Windows 10. Só que a Microsoft, que não é boba não irá liberar o SO de cara para todo mundo. Sim, é bem provável que você não coloque as mãos nele no Day One, e a empresa explicou o porquê.

continue lendo

emMicrosoft Software

Marinha dos EUA paga US$ 9 milhões pra manter Windows XP funcionando

Por em 30 de junho de 2015 - 98 Comentários

jones

Um paradoxo interessante: forças armadas gostam de se vender como bastiões de alta tecnologia, e em algumas partes são, mas no geral não há grupo mais conservador e lento na adoção de coisas novas. O F-35, avião mais avançado dos EUA começou a ser especificado em 1993 (com a união de dois programas mais antigos ainda) e só vai ser capaz de disparar os canhões em 2019.

O F-22, um caça quase de ficção científica tem um radar capaz de processar sinais a uma velocidade de incríveis 11 gigaflop/s. Uma nVidia Tesla C2050, uma placa de vídeo pra gente grande, custava US$ 2.300,00 em 2010. Ela processa dados a 515 gigaflop/s.

Se levarmos isso em conta 13 anos não é muito tempo para usar um software. Pombas, há aviões na Força Aérea dos EUA com mais de 60 anos de idade, mas software, ainda mais comercial não funciona assim. O Windows XP foi lançado em 2001, era uma peneira. Hoje ele é menos inseguro mas o pessoal do mal conhece tanto sobre ele que quando surge uma falha de segurança é algo cascudo, e você não quer que algo cascudo aconteça com seus computadores militares.

Problema: embora a Marinha dos EUA já tenha feito upgrades de seus sistemas em terra, os 100 mil computadores espalhados pela Frota ainda rodam XP, atrelados a centenas, talvez milhares de sistemas legados que precisam ser certificados, testados, alterados e em alguns casos reescritos.
continue lendo

emMicrosoft Segurança Software

Nadella: “a missão da Microsoft é dar poder a todos”

Por em 26 de junho de 2015 - 84 Comentários

satya-nadella

Desde que assumiu o cargo de CEO da Microsoft Satya Nadella vem batendo na tecla que a companhia não mais se focará em vender hardware e sim serviços. Na visão do indiano é muito melhor — e lucrativo — estar presente no maior número de plataformas possível do que simplesmente criar um ecossistema fechado, remando numa direção completamente oposta de seu antecessor Steve Ballmer.

Isso ficou bem claro no mais recente e-mail enviado a funcionários, interceptado pelo site GeekWire. Nele, Nadella simplificou a missão de Redmond a uma simples frase: “dar poder a cada pessoa e companhia do planeta para que possam fazer muito mais”. E alinhou as estratégias para atingir tal objetivo.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software

Microsoft agora abusou: HoloLens vai ser testada no espaço

Por em 25 de junho de 2015 - 51 Comentários

chupasilmar

A gente sempre acha que tudo que a NASA faz é futurista, mas até por colocar o fiofó dos astronautas na reta, são extremamente conservadores, se algo funciona, não mudam. Os russos idem. Muito a contra-gosto atualizaram a Soyuz uma ou duas vezes.

Por causa disso a tecnologia usada em órbita é, para quem está em terra, jurássica. A ISS não tem nada de Enterprise do JJ, parece mais o Departamento de TI de uma empresa, cheia de Thinkpads IBM pé-de-boi.
continue lendo

emDestaques Espaço Hardware Microsoft

Microsoft fez um site de buscas do YouTube melhor que o Google

Por em 22 de junho de 2015 - 116 Comentários

buscabing

O Bing é uma espécie de Tela Azul. É referenciado como piada mas perdeu seu sentido original. Hoje o Windows é um sistema tão estável quanto qualquer outro, o que não nos impede de brincar com a BSOD, claro.

Na área de buscas originalmente o Bing não achava nem o pote de lustrador de carecas do Balmer. Hoje ele é um buscador competente, que só não é mais usado por inércia. Em algumas áreas ele é francamente superior ao Google, como em imagens, mas agora ele surpreendeu: está chutando bundas na busca de vídeos.
continue lendo

emDestaques Google Internet Microsoft

Microsoft lembra que vende software e volta atrás em upgrades gratuitos do Insider

Por em 22 de junho de 2015 - 98 Comentários
windoze2495

Perguntem a seus pais, crianças.

A Microsoft tem um passado complicado. Ela fez muita coisa feia, e nem me refiro ao Microsoft Bob. Em uma das atitudes questionáveis, quando você rodava Windows usando o DR DOS, o clone da Digital Research (e não Doutor DOS, como chamávamos) ao iniciar era exibida uma mensagem de erro. Puro terror psicológico.

Dando um desconto, era Velho Oeste, ninguém era santo, e todas essas empresas estão bem melhores agora, em tempos mais serenos. Mesmo a Microsoft, que era a vilã preferida do Slashdot (não é do seu tempo) hoje tem uma imagem bem positiva, ainda mais com o excelente comando do nosso indiano preferido. 
continue lendo

emIndústria Microsoft Software