Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Lumia 530, o novo smartphone de entrada da Microsoft que está mais pra Nokia 420

Por em 23 de julho de 2014
Laguna_MSFT_Lumia_530

O sucessor do mais bem-sucedido Lumia (Crédito: The Verge)

Se há um aspecto que marcou bastante a linha Windows Phone 8 de smartphones da Nokia foi que alguns dos modelos de entrada e intermediários não apresentavam grandes diferenças de hardware que justificassem as lacunas de preços. A situação foi complicada para o caso dos Lumia 820 e 620, que foram deixados de lado pelo povo que preferiu comprar um Lumia 720 ou o campeão de vendas Lumia 520.

Para dar um basta naquela situação, a Nokia Microsoft anunciou um ano depois o Lumia 630, um smartphone WP8.1 que perdeu alguns recursos em relação ao modelo “anterior”, o Lumia 620, ou seja: o Lumia 630 tem hardware mais próximo do Lumia 520 do que do Lumia 620.

Agora a situação se repete com o recém anunciado Lumia 530. Em vez de o hardware ser parecido com o do Lumia 520, o Lumia 530 desce um ou outro nível mais abaixo.

Marquei na tabela abaixo os principais sacrifícios no hardware do Lumia 530, em relação ao 520, para conseguir um custo mais baixo e tentar chegar no nível de preço da linha Nokia X, recém assassinada pela Microsoft.
continue lendo

emMercado Microsoft

Satya Nadella anuncia unificação da plataforma Windows

Por em 23 de julho de 2014

Windows 9

Satya Nadella confirmou ontem que a Microsoft vai integrar todas as versões principais do Windows em uma plataforma única. A decisão era esperada há tempos, já em abril a empresa anunciou ferramentas para desenvolvedores para a Windows Apps Universais, também conhecido como o “Cálice Sagrado” do desenvolvimento de apps. continue lendo

emMicrosoft Software

Microsoft vai encerrar linhas Asha e Series 40 da Nokia

Por em 21 de julho de 2014

Nokia-105-Group_1.jpg

E pelo visto a Microsoft não tem a mínima intenção em manter outros dispositivos mobile que não sejam Windows Phones. Depois de exterminar sem cerimônia a linha X e mandar boa parte do pessoal da antiga empresa finlandesa embora, decorrente do grande corte de pessoal recente (que vitimou também a Xbox Entertainment Studios), o próximo movimento é dar cabo de toda a linha de feature phones e smartphones baratos,como as linhas Series 40 e Asha.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Microsoft manda 12.500 da Nokia para a rua e mata linha X

Por em 18 de julho de 2014

nokia-x2-002

OK, a gente tinha uma leve desconfiança que a linha Nokia X não iria durar muito, principalmente pelo fato de que o produto era originalmente um plano B da empresa finlandesa, caso o acordo com a Microsoft não durasse muito tempo e ela deixasse de fabricar Windows Phones. Entretanto, quando ela foi adquirida Redmond passou a ter um problema: um produto que contrariando a lógica ela resolveu lançar mesmo assim, e que para completar se tornou um sucesso em mercados emergentes.

Para completar, toda grande aquisição não vem sem uma gigantesca reestruturação, e ela foi anunciada ontem. Só que a realidade se mostrou bem pior do que a expectativa.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Reestruturação faz Microsoft fechar Xbox Entertainment Studios

Por em 18 de julho de 2014

Xbox-Entertainment-Studios

O Variety publicou ontem um rumor que deixou muita gente preocupada. De acordo com o site, a reestruturação por qual vem passando a Microsoft, que inclusive resultará na demissão de milhares de funcionários, poderia fazer com que Xbox Entertainment Studios fosse afetado, o que em outras palavras, poderia prejudicar o desenvolvimento de diversas séries originais que estão sendo produzidas para suas plataformas.

Como a empresa há muito tempo vem batendo na tecla de que seus consoles podem ser muito mais do que apenas videogames, ter filmes e animações exclusivas poderia ajudar a vendê-lo como central multimídia e por isso essa possibilidade era estranha, mas não demorou até que a Microsoft confirmasse a história e pior, revelasse que a divisão será encerrada.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Microsoft

Próximo Windows continuará executando apps Modern

Por em 17 de julho de 2014

next-windows

Ontem, durante a WPC 2014 a Microsoft deu maiores detalhes sobre alguns recursos que estarão presentes na próxima versão do Windows, que até o momento não está claro que se trata de um novo sistema operacional (o tal Threshold, apelidado de Windows 9) ou mesmo uma atualização do Windows 8. Uma coisa entretanto foi clarificada: os rumores divulgados anteriormente estavam corretos.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Microsoft deve anunciar maior demissão em massa de sua história essa semana

Por em 16 de julho de 2014

Microsoft

A Microsoft está planejando o maior corte de pessoal de sua história em cinco anos, preparando-se para a integração com a Nokia Oyj. continue lendo

emInternet Microsoft