Digital Drops Blog de Brinquedo

Um mês depois, Windows 10 já roda em 75 milhões de PCs

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

windows-10

A Microsoft tem motivos de sobra para comemorar: o Windows 10 foi um sucesso sem precedentes, atingindo números e conquistas que ninguém até então pensou que o sistema operacional alcançaria. Em pouquíssimo tempo ele já chegou mais longe do que o Windows 8 no mesmo período, e tudo indica que ele irá cada vez mais longe de agora em diante.

continue lendo

emDestaques Microsoft

Windows 10 Mobile não chegará a aparelhos com menos de 8 GB de armazenamento interno

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
lumia-530

Seu Lumia 530 vai ficar a ver navios

A Microsoft jurou de pés juntos que faria de tudo para atualizar o maior número possível de smartphones para o Windows 10 Mobile, que segundo informes será liberado aos usuários em novembro.

Entretanto o VP de Sistemas Operacionais Joe Belfiore já adiantou que devido algumas limitações de hardware, nem todos os recursos estarão disponíveis em modelos mais básicos. Assim, aparelhos com 512 MB de RAM como o Lumia 520 receberão a atualização, mas infelizmente o mesmo pode não ser dito de seus irmãos com espaço interno limitado.

continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software

Microsoft lança o Nokia 222, mais um feature phone que você não verá no Brasil

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_Nokia_222

Nokia 222, novo feature phone da Microsoft (crédito: Engadget)

O mais triste na completa e total morte da Nokia é que ela nunca mais lançará quaisquer smartphones ou mesmo celulares mais simples. Exceto se fabricado por outra empresa, levando o nome Nokia.

A Microsoft, por exemplo, levou a parte de dispositivos da finlandesa e possui direitos sobre o nome Nokia em feature phones. Feliz ou infelizmente, Redmond ignora o Brasil quando lança esses pobrefones: o motivo seria que a Microsoft considera nosso país como parte da civilização. Irônico.

Para o tio Laguna, fã da velha Nokia, tem sido uma tortura ver a Microsoft lançar apenas na África e Ásia (Europa não tem sido certeza) aparelhos como o Nokia 222.
continue lendo

emMercado Microsoft

Start Me Up! Microsoft comemora os 20 anos do Windows 95 com música grátis*

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_OS_Tan_Windows_95

OS Tan do Windows 95

Exatos 20 anos atrás era lançado o Windows 95. O sistema operacional da Microsoft representou um marco na interface visual: em vez da óbvia inspiração no concorrente Mac OS, deixada de lado no Windows 3.11, o Windows 95 foi o primeiro com o velho e bom botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela.

Além da transição de 16 para 32 bits, o Windows 95 também representou uma das maiores campanhas de marketing para um sistema operacional junto ao usuário doméstico: estima-se que a Microsoft tenha gasto 300 milhões de dólares à época. Inclusive contratando atores do seriado Friends para estrelarem um vídeo tutorial do sistema.
continue lendo

emMicrosoft Música Software

Nem gêmeos enganam reconhecimento facial do Windows 10

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

windows-hello

Como nós ainda não aprendemos a utilizar senhas de um modo minimamente seguro, a Microsoft adicionou novas camadas de segurança no Windows 10. O Hello por exemplo utiliza biometria para realizar o login no sistema operacional, seja através de impressões digitais ou reconhecimento facial.

No segundo caso nós sabemos que esse recurso nunca foi dos melhores, portanto será que a Microsoft fez um bom trabalho a ponto de reconhecer satisfatoriamente o usuário? Digamos, no nível de não se deixar enganar por gêmeos? Foi o que a equipe do jornal The Australian resolveu pôr à prova.

continue lendo

emDestaques Microsoft Segurança Software

Microsoft lança nova Build do Windows 10 para Insiders

Por em 19 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

windows-10-insider-10525

Quando o Windows 10 foi lançado oficialmente, a Microsoft prometeu aos usuários do programa Insider que a versão gratuita do sistema continuaria a receber atualizações constantes, até mesmo para manter o pessoal que não possui uma licença original das versões anteriores do sistema e que não querem morrer em muitos dinheiros contentes. Claro que há limitações, mas é o preço que deverão pagar por, digamos, não pagarem.

Mostrando que é uma companhia de palavra Redmond liberou ontem a nova build 10525 do programa, a primeira pós-RTM e com diversas novidades.

continue lendo

emMicrosoft

Microsoft poderá deixar de oferecer amostra do Office 365

Por em 17 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

office-365

A Microsoft fez o que podia para atrair os fabricantes para a plataforma Windows, cercando-os de carinhos e acordos suculentos. Um dos mais interessantes foi derrubar a taxa de licenciamento do Windows em dispositivos de até 9 polegadas, o que ajudou a proliferar diversos tablets rodando o sistema operacional com performance decente e mais importante, preços atraentes.

Outra coisa que Redmond fez e que muita gente gostou foi introduzir em computadores de baixo custo um ano do Office 365 totalmente digrátis, num movimento de fidelizar o usuário e convencê-lo a assinar o serviço passado o tempo de cortesia. Só que o Windows 10 chegou e com a mudança do SO de produto para serviço, a Microsoft se lembrou de que a missão de qualquer empresa é dar lucro.

continue lendo

emMicrosoft Software