Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Acordo põe fim à guerra de patentes entre Apple e Google

Por em 21 de novembro de 2014

apple-android-war

Em 2011 o Google deu um passo errado que acabou por lhe custar muito caro: quando as patentes da Nortel estavam à venda foi-lhe oferecido um acordo pelo consórcio Rockstar, formado por empresas como Apple, Sony, Microsoft, Ericsson e Blackberry a fim de adquirir os papéis em conjunto, numa negociação que privilegiaria todo mundo.

Pois bem, Mountain View não quis. Quando a Rockstar adquiriu o pacote por US$ 4,5 bilhões, US$ 100 milhões a mais do que a empresa de buscas ofereceu ela começou o mimimi, dizendo que o grupo queria destruí-la. A resposta foi sensacional, foi revelado que o Google não só recusou o acordo como o fez na intenção de adquirir as patentes sozinha e usá-las contra todo mundo.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Telecom Web 2.0

DOJ dos EUA volta a apelar para o FUD contra criptografia de smartphones

Por em 20 de novembro de 2014

lock

Depois da dor de cabeça que Edward Snowden causou em 2013, boa parte das empresas de tecnologia decidiu que não vão mais deixar seus dados e o de seus usuários ao Deus-dará, com livre acesso para órgãos governamentais fuçarem a torto e direito. Só que o passo dado por Apple e Google não agradou o FBI, a polícia e o procurador-geral dos Estados Unidos.

O ofendido da vez é o vice-procurador-geral James Cole, que assim como os anteriores está apelando para o FUD afim de convencer a opinião pública de que monitoramento de dados é necessário.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Novas versões do Visual Studio abrem de vez as portas da Microsoft para o Android

Por em 13 de novembro de 2014

android-for-windows-the-fluffy-heads670

A história da Microsoft e a forma com a qual fazia negócios até alguns anos atrás foram responsáveis pela criação de uma verdadeira horda de pessoas ligadas ao universo de TI que odeiam a empresa.

Bill Gates é o demônio, o anjo caído, está tudo no manual de instrução do Windows que ninguém leu!!” — gritava um evangelizador no meio de uma praça da Fenasoft de 97.

Veja como são ardilosos: eles partem de uma premissa verdadeira — sim, ninguém lê o manual! RTFM! — para incitar uma conclusão maluca. Lembro que amigos que foram comigo, um grupo de três nerds que gostavam de computadores, se perguntavam se aquilo era sério. E era sério, ele tava lá para alertar sobre os perigos de vender sua alma ao demônho.
continue lendo

emDestaques Indústria Microsoft Open-Source Planeta Sem Fio Software

Microsoft corrige falha grave que afeta o Windows desde o 95

Por em 13 de novembro de 2014

windows-bugs

Os usuários de Windows, independentemente da versão que usam sofreram um belo baque nos últimos dias: a Microsoft anunciou que corrigiu um bug de segurança grave, presente em todas as versões do sistema operacional desde a versão 95. Ele foi descoberto por pesquisadores da IBM em maio e se eu fosse você atualizaria já seu SO.

continue lendo

emMicrosoft Segurança Software

Lumia 535, o primeiro smartphone Microsoft da era pós-Nokia

Por em 11 de novembro de 2014

lumia-535

A Microsoft finalmente abandonou de vez a marca Nokia. O primeiro produto da divisão mobile a trazer única e simplesmente o nome da companhia de Satya Nadella foi o carregador DC-21, entretanto era questão de tempo que o primeiro smartphone aparecesse para o grande público. Sabiamente eles souberam ir com calma apresentando o Lumia 535, um dispositivo que apesar de ser de entrada como seus antecessores, dificilmente é um aparelho fraco.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

É usuário de Office no iPad? Você pode ter direito a uma grana

Por em 10 de novembro de 2014

office-ipad-003

Quando o Office para iPad foi introduzido há alguns meses, foi decisão da Microsoft que ele seria a única plataforma que ainda exigiria uma assinatura do Office 365 para que os apps fossem utilizados nele: quando de seu lançamento as versões para iPhone e Android foram libertadas, e muito se questionou se um dia as versões para o tablet da Apple também teriam o mesmo destino.

Pois bem, bastaram oito meses e o fato se concretizou: desde a última semana usuários de dispositivos móveis em geral têma acesso a todas as funcionalidades do Office sem ter que enfiar a mão no bolso, fazendo a cobrança exclusiva dos usuários de desktop. Só que há um detalhe: há a possibilidade de os usuários de iPads receberem um reembolso parcial caso não queiram mais manter a assinatura do serviço, se atenderem algumas exigências.

continue lendo

emApple e Mac Destaques Microsoft Planeta Sem Fio Produtividade Software Web 2.0

Microsoft desenvolve navegador por som para cegos. Colant vermelho opcional

Por em 7 de novembro de 2014

67657

Para tristeza de um monte de deficientes visuais e tartarugas de estimação jogadas no esgoto, acidentes com transporte de material radioativo são muito pouco frequentes. Mais raros ainda são os senseis, roedores ou não. É preciso achar outras formas de lidar com a ausência de visão.

A tecnologia felizmente está aí pra isso, seja nos sistemas de acessibilidade dos celulares e tablets modernos, seja em iniciativas como o Olho Biônico, ou em pesquisas como o headset 3D da Microsoft.

Tudo começou com Amos Miller, um diretor da Microsoft que entrou para o quadro da Guide Dogs, uma organização inglesa de apoio a deficientes visuais. Ele começou a promover o trabalho da ONG dentro da empresa, e chegou a produzir um vídeo conceitual de como tecnologia poderia auxiliar a vida dos deficientes. O vídeo chegou aos olhos do chefe de um grupo de apoio a deficientes da Microsoft. O nome do chefe? Satya Nadella. Ele premiou os envolvidos com o vídeo, e quando virou CEO, baixou um decreto no melhor estilo “façam acontecer”.
continue lendo

emDestaques Hardware Medicina Microsoft