Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Já virou esculacho: Windows 8.1 rodando em (não de) um pendrive

Por em 20 de outubro de 2014
vlcsnap-00014

Bons tempos em que unidades de computação eram edificantes.

Quando a gente fala de sistema operacional rodando de pendrive ninguém dá muita bola. Desde que o Linux inventou os Live CDs e as placas-mãe começaram a bootar até do mouse, ficou tranquilo rodar um SO alternativo sem instalar no HD principal.

No caso em questão o buraco é mais embaixo.

Falo desse pendrive aqui, que vem em duas versões, ambas com variações do processador quad-core Bay Trail da Intel.

Uma tem 1 GB de RAM e suporta sistemas operacionais 32 bits. A outra vem com o Bay Trail Z3735F, 2 GB de RAM e suporte a 64 bits.

Ambas vêm com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, duas conexões USB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11b/g/n, uma porta HDMI e um slot pra micro-SD. 
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft

Windows 10, privacidade e pessoas que não param para ler

Por em 15 de outubro de 2014

windows-10

Depois que Edward Snowden botou a boca no trombone no ano passado, a maioria das empresas de tecnologia está pensando duas vezes quando se trata de coletar os dados do usuário. Umas seguem a vida normalmente, outras como a Apple e o Google usam de transparência e até mesmo oferecem ferramentas de criptografia nativa (algo que o o FBI, a NSA, a polícia e o procurador-geral dos EUA não curtiram), mas no caso da Microsoft ela está hoje em uma situação delicada, correndo para finalizar o Windows 10. Feedback dos usuários é essencial, mas e se mesmo com um milhão de usuários a grande maioria não colaborar (o que é bem passível de acontecer)?

Por isso não é surpresa que Redmond faça uma coleta massiva de toda e qualquer atividade do usuário no sistema, e agora a internet está um caos porque descobriram a verdade. Só que há um detalhe: a Microsoft avisou antes.

continue lendo

emArtigo Microsoft Software Telecom

Skype Qik, o app de mensagens de vídeo da Microsoft

Por em 15 de outubro de 2014

skype-qik-001

A Microsoft resolveu entrar na onda e também está lançando um app de mensagens instantâneas. Só que diferente de serviços como WhatsApp, Telegram e Viber, a companhia está focando não em textos, mas em vídeos. Trata-se do Skype Qik, lançado nesta terça-feira para iOS, Android e Windows Phone.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software Telecom Web 2.0

CAVEAT EMPTOR: tablets Windows por US$ 65,00

Por em 15 de outubro de 2014

0

Na vida como no futebol quem não faz, leva. Reza a lenda que o Surface Mini foi cancelado momentos antes do evento de lançamento do Surface 3. Aparentemente nosso indiano preferido decidiu não diversificar em formatos. Pois bem, os chineses discordaram e estão lançando todo tipo de tablet Windows.

Mais ainda: Batendo mais pregos na tampa do caixão do Windows RT, os tablets rodam Windows 8.1 full, completo, total.
continue lendo

emHardware Microsoft Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Windows 10 Tech Preview já conta com 1 milhão de usuários

Por em 14 de outubro de 2014

windows-10

Tudo bem, a gente reconhece que o Windows 8 foi um passo errado da Microsoft, não porque o sistema era ruim mas porque ele era muito diferente do que o usuário esperava. Curiosamente a versão Technical Preview do Windows 10 está muito boa, não por ir contra o que o 8 fez mas por se manter bem próximo, embora tenha decidido por abandonar a interface Modern e acomodá-la no velho Menu Iniciar, que funciona como antigamente.

Parece que a mudança deu certo: após duas semanas no ar, o Tech Preview já conta com mais de um milhão de usuários.

continue lendo

emInternet Microsoft Software Telecom Web 2.0

Telescópio impresso em 3D com Lumia 1020

Por em 13 de outubro de 2014

lumiascopio

Pro uso doméstico impressoras 3D só servem pra enriquecer os donos da Tok & Stok e da IKEA, todo mundo acha que comprou um replicador de Jornada nas Estrelas, descobre que leva horas pra imprimir um bonequinho e depois de algum tempo ela vai pro canto do escritório, junto com o videofone, a máquina de fax e o scanner de cartão de visitas.

Já no âmbito (semi)profissional, as impressoras 3D podem ser excelentes, há gente criando próteses mecânicas, fazendo prototipação rápida, imprimindo peças de reposição para sistemas não-críticos e muito mais. Agora surgiu um projeto que utiliza essas impressoras como devem ser utilizadas: como ferramentas, é a Open Space Agency. Embora voltado para… todo mundo, vai além de algo divertido para amadores, a OSA é ciência de verdade, colaborativa e feita por gente como eu ou você, com mais “resultado” do que o SETI@HOME.
continue lendo

emAstronomia Hardware Mercado Microsoft

O lugar do Office na nova Microsoft

Por em 9 de outubro de 2014
screen-shot-2014-10-08-at-3-49-00-pm

Tio Bill sabe muito…

Em uma recente peça da Microsoft publicada pela Vanity Fair, um comentário do ex-CEO Bill Gates se sobressaiu:

A ideia original de ter grandes desenvolvedores, produzindo software abrangente e o Office como sendo a primeira ferramenta que as pessoas usam em todos os seus dispositivos é tão verdadeira e forte hoje quanto sempre foi.” — Bill Gates

O interessante na citação de Gates é o quão correta e cheia de significado histórico ela é. A Microsoft já produz o Office para Mac por anos, mas quando chegou a hora de lançar a sua suite de produtividade para iPad e Android eles pareceram patinar e correr atrás da máquina por muito tempo. Até que o novo CEO Satya Nadella pegou o leme.
continue lendo

emIndústria Microsoft Software Software