Digital Drops Blog de Brinquedo

Steve Ballmer se afasta em definitivo da Microsoft

Por em 21 de agosto de 2014

steve-ballmer

Promessa é dívida. Meses atrás o ex-CEO da Microsoft e funcionário número 30 da companhia Steve Ballmer disse em entrevista ao Wall Street Journal que não permaneceria muito tempo no corpo diretor da empresa que ajudou a construir, principalmente agora que Satya Nadella está tocando o barco e Bill Gates o está orientando. E agora que ele adquiriu o time de basquete da NBA Los Angeles Clippers, é hora de seguir em busca de novos objetivos.

Isso posto, através de carta endereçada à Nadella e divulgada ao público Ballmer anunciou a renúncia à sua cadeira no conselho diretor da Microsoft, se afastando em definitivo da companhia a qual se dedicou com grande entusiasmo por 34 anos.

continue lendo

emComunicação Digital Indústria Microsoft

HTC revela versão do One M8 rodando Windows Phone 8.1

Por em 20 de agosto de 2014

htc-one-m8-windows-phone-8-1

Confirmando o vazamento anterior, a HTC confirmou hoje o lançamento da versão do One M8 rodando o Windows Phone 8.1, a princípio apenas para a operadora norte-americana Verizon. O aparelho em si é exatamente o mesmo sem tirar nem por, exceto pelo sistema operacional e funcionalidades que ele introduz.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Justiça do ES ordena que Apple e Google tirem o Secret do ar

Por em 20 de agosto de 2014

secret

E a bomba do Secret de fato explodiu, pelo menos no Brasil. Um juiz do Espírito Santo acatou uma ação civil pública e decidiu por meio de liminar que o app seja removido das lojas digitais da Apple e Google, bem como seja deletado remotamente dos aparelhos celulares de todos os usuários. A decisão afeta também o Cryptic presente no Windows Phone, e a Microsoft também está sujeita às mesmas obrigações.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Web 2.0

Munique, cidade pioneira no uso do Linux, deve voltar para o Windows

Por em 19 de agosto de 2014

Ano do Linux

No distante ano de 2003 parecia que o ano do Linux estava chegando. A cidade de Munique, na Alemanha, começou a migração de 14 mil PCs do governo municipal de Windows para Linux.

A migração sofreu vários atrasos mas, 10 anos depois, em dezembro de 2013, estava completa. O problema, no entanto, é que os usuários não estão felizes com a mudança e o governo de Munique não está feliz com o custo. Ao menos é o que diz a prefeitura da cidade.
continue lendo

emDestaques Linux Microsoft Open-Source Software

Lumia 635, aparelho de entrada com 4G é lançado por R$ 599

Por em 19 de agosto de 2014

lumia-635

Não tem muito tempo, a Nokia Microsoft anunciou uma série de lançamentos no Brasil, incluindo o high-end Lumia 930 e o dispositivo de entrada 630, um bom aparelho 3G. Ambos tiveram a digníssima missão de serem oas primeiros dispositivos a virem com o Windows Phone 8.1 de fábrica no país, com recursos que vão desde teclado Swype à assistente virtual Cortana. Só que meio como quem não quer nada havia outro aparelho: o Lumia 635, um irmão gêmeo fraterno do 630, que chegou neste último fim de semana às lojas das operadoras.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

Microsoft pode liberar preview do Threshold em breve

Por em 18 de agosto de 2014

windows-key-001

A Microsoft pode liberar uma palhinha do que pode vir a ser a mais nova versão de seu sistema operacional em breve, para saciar a curiosidade de muita gente. De acordo com fontes internas próximas ao desenvolvimento do SO, uma versão preview do Windows Threshold (que tudo indica se tratar do próprio Windows 9) pode ser liberada em breve, mais precisamente entre o fim de setembro e o início de outubro.

continue lendo

emComunicação Digital Microsoft Software

Quem é mais inteligente, Google, Bing ou uma criança de 6 anos?

Por em 15 de agosto de 2014

Google vx. Bing

Um estudo realizado na China tentou classificar os sites de busca por QI, baseado em como eles respondem a uma série de questões que aparecem em testes do tipo.

O estudo, publicado pelo jornal científico Procedia Computer Science, foi apresentado em junho passado em uma conferência na Rússia.
continue lendo

emGoogle Internet Microsoft