Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Update do Windows 10 torna Microsoft Edge o browser principal. CEO da Mozilla não curtiu

Por em 31 de julho de 2015 - 161 Comentários

microsoft-edge

É fato: a Microsoft tem todas as chances de se safar de boas dores de cabeça e de despertar a antipatia de seus usuários, mas ela não se emenda. A última envolve o update para o Windows 10, liberado dois dias atrás.

Os usuários descobriram após aplicarem o update que Redmond está tentando forçar o Microsoft Edge goela abaixo, fazendo dele o navegador padrão do sistema. E a Mozilla também não gostou nada disso.

continue lendo

emDestaques Internet Microsoft Software

Executivo da Microsoft diz que Windows 10 Mobile deve chegar em novembro

Por em 31 de julho de 2015 - 11 Comentários
lumia-535

Lumia 535: update garantido

O Windows 10 chegou dois dias atrás (embora não para todo mundo, mas você pode seguir nosso tutorial e instalar já), mas se você é dono de um smartphone Lumia ou qualquer outro Windows Phone terá que esperar um pouquinho mais.

Quanto? Não há data oficial ainda, mas segundo o executivo da Microsoft Anthony Doherty pode demorar m bocadinho.

continue lendo

emMicrosoft Software

Tutorial: forçando seu PC a atualizar para o Windows 10 [UPDATE: preços oficiais no Brasil]

Por em 29 de julho de 2015 - 224 Comentários

windows-10

Chegou o dia: o Windows 10 está entre nós. Só que como nem tudo é perfeito a Microsoft não vai liberar a atualização para todo mundo de uma só vez, o update será liberado em ondas e a princípio os inscritos no programa Windows Insider serão os primeiros privilegiados.

Porém, se você utiliza o Windows 7, 8 ou 8.1 e já encomendou seu update gratuito poderá forçar o sistema a atualizar para o Windows 10. Basta seguir alguns passos simples.

continue lendo

emDestaques Microsoft Tutorial

Microsoft libera patch para falha que afeta várias versões do Windows

Por em 21 de julho de 2015 - 53 Comentários

windows

A Microsoft teve que correr nesse início de semana para corrigir uma falha bem severa: uma vulnerabilidade grave no Windows foi detectada, que afeta quase todas as versões do sistema operacional; o bug foi encontrado em máquinas com Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2, Windows RT, Windows RT 8.1 e no Server Core.

continue lendo

emDestaques Microsoft Segurança

Cortana vai chegar ao Brasil falando em bom português ainda este ano (atualização: só para Windows Insiders)

Por em 20 de julho de 2015 - 35 Comentários
Laguna_Cortana_Halo_4_peq

Cortana no Halo 4 (crédito: Halo Wikia)

Embora seja confirmada como multiplataforma, ou seja, aparecendo em outros sistemas que não o atual Windows Phone 8.1, a assistente virtual Cortana ganhará novos recursos primeiro no sistema operacional da Microsoft. E, entre os novos recursos, a Cortana vai falar em bom português brasileiro.

Pelo menos é o que diz Marcus Ash, Master Chief gerente de desenvolvimento da assistente virtual.
continue lendo

emDestaque Destaques Microsoft Software

Microsoft: updates forçados no Windows 10 Home e versão física só em pendrives

Por em 17 de julho de 2015 - 57 Comentários

windows-10

A Microsoft nunca gostou da possibilidade dos usuários poderem desligar as atualizações automáticas do Windows, seja por questões de segurança, possibilidade de pegar usuários com versões piratas ou evitar que empresas se metam em assuntos que não lhes dizem respeito.

Agora com o Windows 10 isso irá mudar: a Build 10240, a mais recente e até onde se sabe que será a RTM (despachada para os fabricantes, portanto a final antes do lançamento oficial) mudou a forma como o sistema lida com os updates: enquanto que na versão Pro ainda há uma certa flexibilidade (mas não muita), os donos das versões Home terão que engolir atualizações mandatórias.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software

Windows 10 seria o último SO da Microsoft em mídia física?

Por em 13 de julho de 2015 - 51 Comentários

windows-10-box

A gente já sabe que o Windows 10 vai evoluir de produto para serviço, significando que a forma com que a Microsoft comercializa o sistema operacional vai mudar radicalmente. Trocando em miúdos ele passará a ser oferecido como um update para os usuários, sendo esta a última versão por assim dizer do SO. Tudo para deixa-lo mais em dia com os avanços em hardware e software.

Isso não quer dizer, entretanto que o Windows 10 não deverá dar lucro; muito pelo contrário, os preços que Redmond vai praticar são os mesmos do Windows 8.1. O que vai mudar daqui para a frente é algo que vai chatear muita gente, inclusive o Laguna: tudo indica que o Windows 10 será o último a ser vendido no formato de mídia física.

continue lendo

emMicrosoft