Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dark Souls II: Scholar of the First Sin — Review

Por em 24 de abril de 2015

dark-souls-2-4

Certa vez Friedrich Nietzsche disse que aquilo que não nos mata, nos fortalece, mas quando o filósofo alemão elaborou tal raciocínio, ele não poderia imaginar que um dia Hidetaka Miyazaki daria vida à série Souls.

Desde o Demon’s Souls até o mais recente capítulo da franquia, o Dark Souls II: Scholar of the First Sin, será justamente a constante presença da morte que nos tornará mais poderosos, transformando em um jogo eletrônico a ideia de que só aprendemos com os erros que cometemos e com as pancadas que levamos.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Metal Gear Solid V e o curioso caso do transplante de cabeças

Por em 23 de abril de 2015

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Hideo Kojima é um gênio não só pelos jogos que cria, mas também pela maneira como os divulga. Porém, nos últimos dias o game designer viu seu nome envolvido em uma polêmica que pode acabar se transformando numa das jogadas de marketing mais fantásticas da indústria de games… ou num tremendo fiasco.

A história começa em 2010, quando Kojima-san deu uma misteriosa declaração em seu Twitter ao falar sobre o seu novo projeto, jogo que meses depois acabaria sendo confirmado como o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Naquela ocasião ele disse o seguinte:

continue lendo

emDestaques Games Medicina Miscelâneas

Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Por em 14 de abril de 2015

guitar-hero-live

Depois de cinco anos afastada dos jogos musicais, a Activision enfim anunciou o novo capítulo da série Guitar Hero e por incrível que pareça, ele promete trazer algumas novidades interessantes para o gênero.

Desenvolvido pela FreeStyleGames, mesmo estúdio responsável pela franquia DJ Hero, a primeira coisa que chama a atenção no Guitar Hero Live é sua guitarra, já que esta terá um novo layout de botões divididos em três linhas, fazendo com que ela se pareça muito mais com um instrumento real e a jogabilidade funcione de forma muito mais natural.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft Nintendo Sony

eSports e o crescimento do uso de drogas entre os jogadores

Por em 14 de abril de 2015

esports3

Assim como acontece com os esportes tradicionais, muitas pessoas costumam enxergar uma aura glamorosa em torno dos eSports, achando que aqueles que se dedicam profissionalmente aos games passam o dia apenas se divertindo e que seus corpos não precisam pagar uma conta bem alta por tamanha dedicação.

Para diminuir um pouco essa ilusão, Simon Parkin publicou um artigo interessantíssimo no site Eurogamer onde fala sobre o uso de drogas por parte de alguns competidores, mais precisamente o Adderall, medicamento muito utilizado no tratamento de transtornos psicológicos, como a TDAH e que pode ajudar a melhorar a concentração e o estado de alerta, mas que também pode causar dependência química e aumenta o risco do usuário ter um AVC ou um ataque cardíaco.

continue lendo

emDestaque Games Medicina Miscelâneas

Alegando violência gratuita, Google impede Postal de ser vendido em sua loja

Por em 9 de abril de 2015

postal

E lá vamos nós para mais um caso de um jogo que sofreu censura por causa da violência retratada nele. Dessa vez os envolvidos são os responsáveis pelo Google Play e os desenvolvedores da Running With Scissors, que pretendiam disponibilizar na loja da gigante de Montain View uma adaptação do Postal, título lançado originalmente em 1997.

Infelizmente parece que o Postal foi rejeitado no Google Play por conter ‘violência gratuita’,publicou o estúdio em seu fórum. “Infelizmente, isso significa que ele não será bem vindo ao lado da série Grand Theft Auto, Carmageddon e uma horda de jogos de zumbis presentes no Google Play.

continue lendo

emGames Google Jogos Miscelâneas

Moradores da Crimeia perdem acesso aos jogos da Blizzard

Por em 9 de abril de 2015

World-of-Warcraft

Desde fevereiro do ano passado temos acompanhado pelo noticiário a crise política e militar que atinge a Crimeia, o que inclusive teria resultado na trágica destruição de uma avião da Malaysia Airlines que sobrevoava a região, e como sempre acontece nesses casos, uma série de sanções foi aplicada ao local.

Impossibilitados de importar ou exportar qualquer tipo de produto para os Estados Unidos ou para os países membros da União Europeia, os habitantes da Crimeia começam a sentir os efeitos da disputa pelo território e agora eles não podem nem mais se divertir enquanto aproveitam seus games.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas MMO

Videogames, a fonte de inspiração de Elon Musk

Por em 8 de abril de 2015

elon-musk

Nascido na África do Sul e envolvido na criação de uma empresa de transporte espacial, de uma fabricante de carros elétricos e de uma companhia de energia solar, Elon Musk costuma ser conhecido no mundo da tecnologia como o “Tony Stark do mundo real”, mas o que nem todos sabiam era que os games tiverem uma forte influência na vida do cofundador do Paypal.

A revelação foi feita durante o programa StarTalk Radio, num episódio em que o astrofísico Neil DeGrasse Tyson convidou o bilionário para falar sobre o futuro da humanidade e lhe pediu para contar um pouco de sua história.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas