Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Crowdfunding de Star Citizen arrecada mais de US$ 50 milhões

Por em 20 de agosto de 2014

star-citizen

Star Citizen é sem nenhuma dúvida o maior fenômeno do crowdfunding. Tudo bem que o nome Chris Roberts (responsável pela franquia Wing Commander) seja o principal responsável por adicionar credibilidade à campanha a fim de convencer os jogadores a abrirem a carteira, ninguém esperava que o título arrecadasse tudo o que conseguiu até agora. Na última semana, o game conseguiu a façanha de ultrapassar a marca de US$ 50 milhões de financiamento, após adicionar uma nova opção de venda antecipada de naves estelares.

continue lendo

emComputadores Games

Assassin’s Creed dará adeus à sétima geração em 2014

Por em 19 de agosto de 2014

assassins-creed-rogue

Assassin’s Creed finalmente chegou aos termos com a sétima geração. Ao menos este é o entendimento do CEO da Ubisoft Yves Guillemot, ao ver o que a empresa conseguiu com Assassin’s Creed: Rogue, o canto do cisne da franquia no PS3 e Xbox 360. A partir de 2015, o foco se voltará para a geração atual.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Sony

Roteirista de Destiny sai da Bungie e vai para a Telltale

Por em 19 de agosto de 2014

game-of-thrones

Depois de trabalhar dois anos no roteiro de Destiny, o game que apesar de ser chamado de “Halo do PS4” tem feito um estrondoso sucesso, Joshua Rubin, roteirisa renomado do meio que já emprestou seus serviços para Capcom, Visceral Games e foi o responsável pelo roteiro de Assassin’s Creed 2 está de partida da Bungie rumo a Telltale Games. E considerando a oferta que lhe foi feita, qualquer um em sã consciência faria o mesmo.

continue lendo

emGames Indústria

No Man’s Sky, o game que ninguém desbravará por completo

Por em 19 de agosto de 2014

no-man-s-sky

Se No Man’s Sky já tinha motivos de sobra para atiçar a curiosidade dos jogadores (embora eu ainda esteja receoso quanto a pretensa grandiosidade do futuro título), a mais recente declaração do co-fundador da Hello Games Sean Murray deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha: segundo ele, o game procedural terá tanto conteúdo que ninguém conseguirá explorá-lo por completo, por mais que tente.

continue lendo

emComputadores Games Sony

Andrew Wilson: “a EA está aprendendo a ouvir os jogadores”

Por em 19 de agosto de 2014

andrew-wilson

Já se passou quase um ano desde que Andrew Wilson assumiu o cargo de CEO da Electronic Arts, depois da empresa passar por um período turbulento interna e externamente: eleita duas vezes consecutivas a pior empresa doe EUA, sua imagem não era das melhores. Wilson sabia que a empresa precisava introduzir mudanças para tornar seus produtos e serviços mais atraentes, e algumas das atitudes tomadas foram o fim do Online Pass (ainda que tenha sido feito antes dele assumir o cargo) e o oferecimento de games gratuitos no Origin, como Wing Commander III.

O EA Access seria uma outra forma da empresa também mimar seus clientes, oferecendo promoções e games gratuitos para os assinantes do serviço. Isso se deve a uma mudança de postura da EA, o que Wilson se refere como “aprender a ouvir”.

continue lendo

emGames Indústria

Distribuição digital abocanha 92% do mercado de games de PC

Por em 19 de agosto de 2014

steam-games

Embora já estivesse mais do que óbvio, era preciso uma confirmação oficial de que ao menos nos computadores, os dias do domínio da distribuição de games em mídia física já haviam chegado ao fim. E ela veio: uma pesquisa realizada pela empresa DFC Intelligence revela que 92% do market share global de games para PCs foram absorvidos pelos títulos distribuídos digitalmente, e a tendência é essa porcentagem aumentar nos próximos anos.

continue lendo

emComputadores Games

Nintendo responde pedido de fãs por tributo à Robin Williams

Por em 18 de agosto de 2014

robin-zelda-williams-four-swords-anniversary-edition-commercial

Além de ser um ator e comediante excepcional, Robin Williams era um gamer. Mais do que isso, ele tinha uma relação de amor com a série The Legend of Zelda, tanto que deu o nome da princesa de Hyrule à sua segunda filha Zelda Rae Williams, nascida em 1989. A Nintendo obviamente viu nisso uma oportunidade excelente de não só realizar excelentes peças de marketing como provar seu ponto de que é uma empresa família, ao mostrar pai e filha jogando juntos.

Só que Williams se foi, e os fãs da Nintendo e do ator julgaram que ele merecia o reconhecimento pela empresa japonesa com uma homenagem póstuma.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo