Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 20 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

E encontraram um protótipo do Nintendo Play Station [UPDATE]

Por em 3 de julho de 2015 - 30 Comentários

nintendo-playstation-001

UPDATE: então, quando a história parece boa demais… o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

Segue abaixo a história original.

A história por trás do desenvolvimento do PlayStation original é um dos capítulos mais curiosos da história dos videogames. Originalmente a Sony e a Nintendo fecharam um contrato em 1988 para a criação de um periférico, um drive de CD-ROM para o então ainda não lançado Super Nintendo, que se chamaria “Play Station” (assim mesmo, separado). Entretanto, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, descobrindo que os royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não à casa do Mario, o que não era aceitável.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Sony

Peter Moore: RRoD poderia ter matado a marca Xbox

Por em 3 de julho de 2015 - 90 Comentários

rrod

Pode parecer até que isso aconteceu há centenas de anos, mas quem teve um Xbox 360 provavelmente lembrará da época em que praticamente todos os consoles apresentavam as temidas três luzes vermelhas, problema que ficou conhecido como Red Ring of Death.

Por sorte eu só fui “presenteado” com o defeito uma vez, com a Microsoft tendo substituído meu falecido videogame por um modelo novo e que está comigo até hoje. Porém, para que essa terrível falha fosse erradicada definitivamente, a empresa teve que investir muito, mas muito dinheiro e de acordo com Peter Moore, se isso não tivesse sido feito, hoje talvez não teríamos o Xbox One.

A opinião do então vice-presidente da divisão Xbox foi dada durante um interessantíssimo podcast gravado pelo site IGN, onde o agora chefe da EA compartilhou histórias com Phil Spencer, atual responsável pela marca da Microsoft, e Seamus Blackley, criador do primeiro console da gigante de Redmond.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft

Warner sabia dos bugs em Batman: Arkham Knight para PC há meses

Por em 2 de julho de 2015 - 35 Comentários

batman-arkham-knight

E a saga bugada do Cruzado Embuçado nos computadores continua… a Rocksteady e a WB Games prometeram resolver todos os problemas de instabilidade que ocorrem com a versão de PC de Batman: Arkham Knight (ao ponto de só quem tem uma máquina realmente potente conseguir jogar, e mesmo assim com configurações medianas), até porque as vendas estão paradas e a Warner quer dinheiro. Tudo bem que o título já é um dos mais vendidos do ano nos consoles, mas podia fazer mais.

Só que a distribuidora, embora tenha cancelado a comercialização do game não é nem de longe a santa nessa história. Segundo fontes apuradas pelo site Kotaku, a Warner Bros. sabia de todos os bugs meses atrás, mas decidiu lançar a versão de PC simultaneamente com as de consoles mesmo assim.

continue lendo

emComputadores Games

Microsoft incentiva professores a usarem o Minecraft para ensinar

Por em 2 de julho de 2015 - 43 Comentários

Minecraft-in-education

Talvez seja devido ao apelo que o jogo tem com as crianças, talvez seja pela liberdade que ele oferece, mas o fato é que se existe um jogo que pode servir como uma bela ferramenta de apoio para o ensino, é o Minecraft.

De vez em quando ficamos sabendo de algum projeto que aproveita a criação de Markus “Notch” Persson para ensinar a molecada e percebendo esse potencial, a Microsoft decidiu incentivar os professores a adotarem o sandbox.

Para isso a gigante de Redmond lançou o Minecraft in Education, uma espécie de comunidade onde os educadores poderão compartilhar ideias e conhecer maneiras de aproveitar o jogo em suas salas de aula, e de acordo com a Microsoft, a inspiração para o projeto veio da própria comunidade.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Microsoft

Nintendo anuncia Pokémon Shuffle para smartphones

Por em 1 de julho de 2015 - 22 Comentários

pokemon-shuffle

Quando a Nintendo jogou a toalha e confirmou que lançaria seus games também para smartphones, muita gente enfim comemorou não só a possibilidade de jogar Mario e Zelda em seu Android ou iPhone, mas também com a empresa japonesa percebendo o óbvio, que era preciso diversificar e ampliar a presença de seus personagens e não os manter eternamente atrelados a seus consoles.

Agora, nós já sabíamos que ao menos com uma franquia a Nintendo não é tão xiita: Pokémon. Os monstrinhos de bolso possuem uma versão digital de seu TCG disponível para Windows e Mac desde 2011, e ele recentemente chegou ao iPad. Portanto não é surpresa que um título da franquia tenha sido escolhido para ser o primeiro título oficial da Nintendo presente em dispositivos mobile.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Nintendo

John Romero está vendendo sua coleção de games no eBay

Por em 1 de julho de 2015 - 22 Comentários

turbografx-16

Além de ter lhe dado a oportunidade de adquirirmulheres, automóveis, mulheres, iates…”, ter sido um dos pioneiros da indústria permitiu que ao longo dos anos John Romero montasse uma bela coleção de games. Pois eis que o game designer resolveu se desfazer de parte dela.

Nesta madrugado o criador do Quake e do Doom encerrou dois leilões bem interessantes, sendo que o primeiro deles era de um TurboGrafx-16 em perfeitas condições de conservação e que alcançou US$ 222,50; já o segundo possuía 30 cartuchos de Super Nintendo, com o lote tendo sido arrematado por US$ 560.

Abaixo segue a lista completa dos jogos e repare que ela conta com alguns títulos um pouco raros, como o Breath of Fire, Lufia e Final Fantasy II, além do polêmico Custer’s Revenge para Atari:

continue lendo

emGames Miscelâneas