Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review — Resident Evil HD Remaster

Por em 30 de janeiro de 2015

resident-evil-hd-remaster-4

Como eu normalmente fazia após sair da escola, num certo dia de 1996 1997 resolvi passar na locadora que costumava frequentar, com a clara intenção de garimpar algo para aproveitar no meu Sega Saturn durante aquela tarde.

Após esperar alguns minutos até que a loja abrisse, o dono e meu amigo veio todo eufórico me mostrar um jogo que tinha acabado de chegar, então se eu quisesse alugá-lo, seria o primeiro a ter a oportunidade de experimentar um tal de Resident Evil.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

O sucessor do Clock Tower precisa da sua ajuda

Por em 29 de janeiro de 2015

nightcry

Em setembro do ano passado ficamos sabendo que o Clock Tower receberia um sucessor e além do renascimento de um clássico, um dos detalhes que mais serviu para nos empolgar com o Project Scissors foi a revelação do grupo de pessoas que estariam envolvidas no projeto.

Além de Hifumi Kouno, criador da franquia, o desenvolvimento ainda contaria com com a participação de Masahiro Ito, o designer de criaturas da série Silent Hill; a compositora da trilha sonora do Castlevania: Symphony of the Night, Michiru Yamane e por fim, Takashi Shimizu, mais conhecido por dirigir os filmes Ju-On e O Grito.

continue lendo

emComputadores Games Portáteis Web 2.0

Consoles da Sony ganharão suporte ao Spotify

Por em 29 de janeiro de 2015

playstation-music

Há alguns anos eu ouvi várias pessoas dizendo que a indústria da música precisava se reinventar, que da maneira como estava, ela não resistiria a pirataria. No fundo achei que isso nunca aconteceria, mas hoje contamos com diversas opções para ouvir nossos artistas favoritos sem precisar gastar um centavo e uma delas atende pelo nome Spotify.

Oferecendo gratuitamente uma imensa quantidade de faixas, o único sacrifício que temos que fazer é ouvir uma ou outra propaganda de tempos em tempos, um valor que considero justo, ainda mais por ser alguém que cresceu ouvindo programas de rádio. Porém, aqueles que não quiserem este incomodo podem pagar uma mensalidade, que ainda lhes dará outros benefícios.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Software Sony

O ultra realista apartamento feito na Unreal Engine 4

Por em 28 de janeiro de 2015

unreal-paris

Há alguns anos venho defendendo a utilização de engines de games para a criação de maquetes virtuais, algo que empresas como a Enodo vem fazendo e que a própria Crytek tem incentivado, principalmente por permitir que mudanças sejam feitas em tempo real.

Com os gráficos de tais kits de desenvolvimento se tornando cada vez mais realistas, acredito que eles podem servir como excelentes ferramentas de auxilio por exemplo para arquitetos, o que fica bem claro ao vermos a belíssima criação de Benoit Dereau.

continue lendo

emGames Miscelâneas

A história do moleque que propôs um jogo do Mario à Nintendo

Por em 27 de janeiro de 2015

super-mario-bros-4

Eu sempre gostei de acreditar na ideia de que os videogames não são apenas sobre passarmos alguns minutos num mundo virtual, mas sim sobre as muitas histórias envolvendo pessoas que amam essa forma de entretenimento.

De vez em quando ficamos sabendo de um desses casos que, mesmo com a ganância de alguns executivos, os muitos erros de algumas empresas e das promessas não cumpridas, nos fazem entender porque admiramos tanto essa indústria, e a de hoje vem de um sujeito chamado Jason Venter.

continue lendo

emGames Nintendo

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Por em 27 de janeiro de 2015

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games

Microsoft promete levar outros dos seus jogos ao PC

Por em 23 de janeiro de 2015

fable-legends

Esta semana vimos a Microsoft revelar alguns detalhes do Windows 10 e algo que deve ter agradado aqueles que jogam no PC foram as promessas de que a empresa dará mais atenção à plataforma. Além do suporte ao DirectX 12, da adoção do Game DVR e da possibilidade do PC receber streaming do Xbox One, foi dito que o Fable Legends também aparecerá nos computadores, mas este não deve ser o único título a “deixar” o console.

Através de um texto publicado no blog oficial, a empresa confirmou que o novo jogo da franquia contará com partidas entre as plataformas, mas o que realmente chama a atenção é a afirmação de que esta será apenas a primeira grande franquia a dar as caras no novo Windows, com mais detalhes devendo ser revelados nos próximos meses.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft