Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hackers ressuscitam o Metal Gear Online

Por em 30 de setembro de 2014

metal-gear-online

Quando a Konami lançou o Metal Gear Solid 4, lá em 2008, o jogo trazia um modo online onde até 16 pessoas podiam se enfrentar em vários modos, porém, sem conseguir manter sua popularidade por muito tempo, em 2012 a empresa decidiu desligar os servidores, deixando na mão aqueles que ainda se divertiam nas partidas.

A boa notícia para os órfãos do Metal Gear Online é que um grupo de hackers conhecido como SaveMGO conseguiu fazer com que o modo voltasse a funcionar através de servidores privados, o que só foi possível através de engenharia reversa no game e no código do servidor.

continue lendo

emGames Sony

Xbox One ganha aplicativo de acompanhamento para série Forza

Por em 30 de setembro de 2014

forza-horizon-2

No mês de agosto surgiu na internet a informação de que a Microsoft havia registrado a marca Forza Hub, um indicativo de que a empresa estava planejando lançar um aplicativo que serviria para os jogadores acompanharem informações da série mesmo quando não estivessem jogando e agora a especulação foi confirmada.

Como a versão do Forza Horizon 2 para Xbox One foi lançada hoje, eles aproveitaram para disponibilizar o programa para o console e com isso poderemos acompanhar o progresso ao longo da série, comparar nosso desempenho ao de amigos, além de ganhar créditos para o game e até mesmo alguns carros, apenas ao utilizá-lo.

continue lendo

emGames Microsoft

Grupo diz que emuladores do RetroN 5 violam licença GPL

Por em 30 de setembro de 2014

retron-5

Nos últimos anos a Hyperkin ganhou a atenção dos jogadores mais saudosistas ao passar a fabricar consoles que rodam cartuchos de antigos videogames e depois de muitos problemas no seu desenvolvimento, o RetroN 5 inclusive chegou a ser prometido para chegar ao Brasil, mas nunca o vi à venda por aqui.

O que muitos não podiam imaginar é que o interessante aparelho estaria violando diversas licenças de emuladores, como o Genesis Plus GX e o SNES9x Next, e quem fez a denúncia foi o grupo RetroArch. Segundo eles, ambos os programas possuem licenças que os impedem de ser utilizados com fins comerciais, o que evidentemente acontece com o videogame.

continue lendo

emGames Museu

Portal 2 é melhor para aperfeiçoar habilidades cognitivas do que softwares especializados

Por em 30 de setembro de 2014
portal 2 screenshot

Diversão com física no jogo Portal 2.

Como qualquer um de nós, Val Shute gosta de jogar videogames, mas quando ela está jogando, não fica pensando exatamente nas mesmas coisas que nós pensamos (notadamente estourar a cabeça dos zumbis ^^). Ela amou jogar Portal 2 em 2011 e como se envolveu tanto com a solução dos problemas e quebra-cabeças do jogo. Ela então resolveu fazer um pequeno estudo a partir do jogo, já que ela é pesquisadora na área da educação na Universidade da Flórida.

Ela e dois colegas conduziram um experimento onde compararam Portal 2 e um software chamado Lumosity, um software muito popular que é vendido como tendo a capacidade de treinar o cérebro.  Após oito horas de jogo (como é bom poder jogar dizendo que está trabalhando, né Dori? :P ) os jogadores de Portal 2 tiveram suas capacidades em diferentes padrões cognitivos aumentadas em uma escala maior do que os que jogaram o Lumosity. Mais que isso, em nenhum dos testes os jogadores do popular software conseguiram bater os de Portal 2.
continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Samsung anuncia monitor de 27″ com tela curva

Por em 30 de setembro de 2014

samsung-SD590C

Há aproximadamente um ano a Samsung passou a vender alguns smartphones com tela curva e com a intenção de tornar a experiência mais imersiva para o usuário, a empresa coreana anunciou que também colocará no mercado um monitor com esta característica.

Produzido com uma tela LED de 27″, o SD590C terá uma curvatura de 4000R, o que de acordo com a fabricante significa que o campo de visão será bem maior do que o encontrado num distintivo com a mesma medida, mas com tela plana.

continue lendo

emAcessórios Computadores Games

F.E.A.R. Online chegará ao Steam em outubro

Por em 30 de setembro de 2014

fear-online

Crie uma atmosfera pesada, coloque uma garotinha assustadora típica dos filmes asiáticos de terror, misture com uma boa inteligência artificial e pronto, você tem um FPS capaz de fazer até os mais valentes tremerem. Agora pegue o resultado e transforme em um jogo multiplayer gratuito e… jogue tudo no lixo! Este é F.E.A.R. Online.

Ok, eu nunca joguei a criação da Inplay Interactive, mas não consigo imaginar que o título consiga manter as principais características da franquia, que era entregar um bom jogo de terror e o motivo para pensar desta maneira é óbvio: como manter a tensão em uma arena com meia dúzia de malucos saltitando a todo momento enquanto se preocupam apenas em matar o maior número de adversários?

continue lendo

emComputadores Games

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Games Microsoft Nintendo Sony