Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Criadores do GMod revelam “simulador de arcade”

Por em 2 de setembro de 2014

arcade

Boa parte das pessoas que gostam de games e cresceram nas décadas de 80 e 90 passaram várias horas em fliperamas, ou no mínimo em um boteco que tinha algumas máquinas e foi de olho na nostalgia desses jogadores que a Facepunch Studios revelou seu mais recente projeto.

Conhecidos pelos jogos Garry’s Mod e Rust, a proposta deles com o Arcade é entregar algo parecido com um simulador, que poderá ser jogado na companhia de outras pessoas e o melhor, com suporte a dispositivos de realidade virtual.

continue lendo

emGames Miscelâneas

O que esperar do Alone in the Dark: Illumination?

Por em 2 de setembro de 2014

alone-in-the-dark

Mesmo não sendo a minha série de terror favorita, tenho um profundo respeito e admiração pela Alone in the Dark e o principalmente motivo para pensar assim é porque foi com o jogo que deu início a ela, lá na metade da década de 90, que percebi que os games poderiam ser assustadores.

De lá para cá a franquia oscilou bastante, chegando ao fundo do poço em 2008, quando a Eden Games lançou o capítulo que durante a produção prometeu muito, mas só conseguiu entregar uma coleção de boas ideias pessimamente executadas.

Por tudo isso, estou tentando não criar muita expectativa em relação ao Alone in the Dark: Illumination, título que a Atari anunciou recentemente e que agora temos os primeiros detalhes, alguns até interessantes, mas outros que encaro com uma certa desconfiança.

continue lendo

emComputadores Games

Sakaguchi queria que Chrono Trigger fosse tranformado em série

Por em 2 de setembro de 2014

Chrono-Trigger

Se você faz parte dos fãs que sempre desejaram que a Square revisitasse a franquia Chrono Trigger, saiba que se ela não foi transformada em uma série, a culpa não deve ser jogada sobre seu criador, Hironobu Sakaguchi.

Durante uma palestra realizada no PAX Prime há alguns dias, o game designer revelou que se dependesse dele o jogo seguiria os mesmos passos do Final Fantasy, recebendo diversas continuações, mas feliz ou infelizmente, a alta cúpula da editora nunca permitiu que isso acontecesse.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

PS3 e PS4 ganharão Dragon Quest no estilo Dynasty Warriors

Por em 2 de setembro de 2014

dragon-quest-heroes

No final do ano passado a Nintendo pegou muita gente de surpresa ao revelar o Hyrule Warriors, jogo da série The Legend of Zelda que passaria a ser feito pela Tecmo Koei e seguiria o estilo consagrado pela franquia Dynasty Warriors. Se aquilo não era motivo suficiente para passarmos a acreditar qualquer coisa na indústria seria possível, eis que a Square Enix resolveu seguir os passos e anunciou um projeto semelhante, também envolvendo uma das suas principais marcas.

Com o nome de Dragon Quest Heroes, o game está previsto para chegar ao PlayStation 3 e 4 em 2015, e sim, terá uma jogabilidade nos moldes da que temos visto na série Dynasty Warriors, o que significa muita pancadaria e dezenas de inimigos na tela, todos bastante conhecidos daqueles que adoram o RPG, como ciclopes, dragões e slimes.

continue lendo

emGames Sony

Persona 5 será lancado para PS4 e PS3 em 2015

Por em 1 de setembro de 2014

Captura de Tela 2014-09-01 às 15.01.57

Persona 5, a mais nova iteração do spin-off da série sobrenatural da Atlus Shin Megami Tensei (que por si só já era um spin-off da série Megami Tensei, que nasceu no Famicom e MSX em 1987) era esperado para 2014 pelos fãs, entretanto a produtora resolveu postergar os planos para o título: ele somente dará as caras no próximo ano, até para justificar que não somente o PS3, mas agora também o PS4 será agraciado com o game.

continue lendo

emGames Sony

Série Castlevania perde mais um nome importante

Por em 1 de setembro de 2014

castlevania-lord-of-shadow

Tendo trabalhado por 17 anos na Konami e participado da criação de jogos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Suikoden e Pro Evolution Soccer, o game designer Dave Cox anunciou através de sua conta no Twitter que não faz mais parte da empresa.

Alegando a busca por novas oportunidades, ele agradeceu a oportunidade que a companhia lhe deu para dirigir o Castlevania: Lords of Shadow e se disse surpreso por este ter sido o capítulo da franquia que vendeu mais cópias, algo que deve mesmo ser motivo para muito orgulho.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Por favor Activision, não compre a Rockstar!

Por em 1 de setembro de 2014

grandt-theft-auto-5

Nos últimos dias começou a circular pela internet um rumor que, se confirmado, poderá dar uma bela chacoalhada na indústria. De acordo com Mike Hickey, analista da empresa Benchmark, a Activision estaria interessada em expandir seus tentáculos por Holywwod e uma maneira de facilitar isso seria adquirindo um das maiores desenvolvedoras de games da atualidade, a Rockstar.

Para ele, o investimento faria todo o sentido, já que a editora levaria diversas séries de peso, uma grande quantidade de profissionais qualificados e uma companhia que ainda tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa.

Por parte da Rockstar, o negócio também seria vantajoso pois poderiam aproveitar a proximidade da Activision com os grandes estúdios de cinema e se a compra for efetivada, faria com que os responsáveis pelo Grand Theft Auto se juntassem a outras duas gigantes, Bungie e Blizzard.

continue lendo

emGames Indústria Rumores