Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hipster Whale lançará jogo inspirado em famoso glitch do Pac-Man

Por em 25 de maio de 2015

pac-man-256

Encontrar um glitch em um jogo é algo bastante comum, ainda mais hoje em dia, quando as produções chegam às lojas sem muito esmero, mas de todos eles um dos mais conhecidos é o do estágio 256 do Pac-Man.

Os poucos que conseguiam chegar tão longe no icônico jogo se deparavam com um erro incrível que costumamos chamar de “split-screen level” ou “kill screen”, já que ele é impossível de ser batido. Devido a limitação de memória do game e a uma falha de programação, nesta fase metade do labirinto aparece todo bagunçado, impedindo o progresso e assim acabando com a partida do jogador.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

The Witcher 3 e Project CARS estariam com problemas em PCs AMD graças ao nVidia GameWorks?

Por em 25 de maio de 2015
Laguna_Project_CARS

Project CARS, um jogo cheio de partículas e polêmicas? (crédito: GameSpot)

E o povo da PC Master Race continua procurando pelo em ovo. Desta vez encontraram cabelos. Ou os perderam de vista.

O povo lá no Reddit começou a notar que as corridas de Project CARS tinham desempenho melhor quando o computador estava equipado com placas de vídeo GeForce, mesmo quando tinham um AMD (Radeon) mais potente. O culpado seria a engine do jogo, trabalhada em cima de uma versão do PhysX que não roda bem em GPUs AMD.

A desenvolvedora Slightly Mad esclareceu que o Project CARS não foi patrocinado pela nVidia e que o jogo de corrida não é um produto que utilize a tecnologia GameWorks. Pois bem, agora outro game recente parece ter tido problemas gráficos apenas com hardware AMD.
continue lendo

emComputadores Games

DS está sendo utilizado por presos japoneses para combater a demência

Por em 22 de maio de 2015

ds

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Mainichi Shimbun, os detentos da prisão Oita que possuem mais de 65 anos estão utilizando o Nintendo DS para combater uma terrível doença, a demência.

Após verificar que 21% dos presos acima desta idade apresentavam o problema, número superior a média da população japonesa, que é de 18,2%; desde 2010 os administradores do local tem realizado um programa para manter essas pessoas ativas, como yoga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais para o portátil da Nintendo.

continue lendo

emGames Medicina Nintendo Portáteis

Será que Osama bin Laden gostava de videogames?

Por em 21 de maio de 2015

bin-laden

No dia 2 de maio de 2011 um grupo de soldados altamente treinados da famosa equipe SEAL Team Six dirigiu-se à cidade paquistanesa de Abbottabad. Lá eles deveriam executar a Operação Lança de Netuno, cujo objetivo era fazer aquilo que muitos consideravam impossível: invadir o esconderijo de Osama bin Laden e capturar o homem mais procurado do mundo. Vivo, ou morto.

Apesar da missão não ter saído exatamente como eles desejavam (recomendo o filme A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow), o objetivo foi alcançado e quatro anos após sua execução, o governo dos Estados Unidos liberou o acesso a diversos materiais encontrados no lugar, o que revelou que alguém de lá aparentemente gostava de videogames.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Toren — Review

Por em 19 de maio de 2015

toren

Tendo passado por quatro longos anos de produção, recebido o apoio do governo através da Lei Rouanet e sendo claramente inspirado no espetacular ICO, Toren era um jogo que estava sendo desenvolvido pelos gaúchos da Swordtales e sobre o qual recaia uma enorme expectativa, mas após o seu lançamento para PC e PlayStation 4, infelizmente descobrimos que o produto final deixou a desejar.

Nele acompanhamos a saga da Criança da Lua, uma menina que se vê presa na torre que empresta seu nome ao título e que é vigiada por um dragão. Basicamente seu objetivo será tentar fugir do lugar, chegando ao seu topo ao passar por uma série de provações e tendo de enfrentar o assustador guardião.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Sony

Há 20 anos, Sega começava a cavar sua própria cova

Por em 18 de maio de 2015

sega-saturn

No início da década de 90 eu tive a felicidade de ganhar um Mega Drive e com ele nasceu uma enorme paixão pela Sega. Vários anos depois eu recebi com incredulidade e extrema decepção a notícia de que a empresa estava deixando o mercado de hardware, decisão tomada após uma série de equívocos cujo início podemos dizer que está completando duas décadas.

A lembrança foi feita por um excelente artigo publicado pelo The Guardian que nos faz voltar a 1995, ano em que a Sega planejava trazer o Saturn para os Estados Unidos e embora tenha cumprido a missão, fez da pior maneira possível.

continue lendo

emDestaques Games Museu

CEO da Konami diz que futuro está no mobile

Por em 15 de maio de 2015

hideo-kojima

Para a tristeza de todos aqueles que cresceram se divertindo com as várias fantásticas criações da Konami, é muito provável que o tempo de ouro da companhia tenha passado e toda a reformulação que ela tem enfrentado infelizmente não parece ser apenas uma mirabolante jogada de marketing orquestrada por Hideo Kojima.

Esta semana ficamos sabendo sobre como os jogos para tablets e smartphones tiveram um grande papel no aumento do lucro da empresa japonesa e no final daquele texto eu disse o quanto temia que isso estivesse influenciando as tomadas de decisões, o que a julgar por uma entrevista concedida pelo CEO Hideki Hayakawa, de fato está acontecendo.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Indústria Jogos