Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Devs terão que divulgar seu endereço real na Play Store [UPDATE]

Por em 24 de setembro de 2014

google-play

Quando o Google exigiu que as pessoas usassem seus nomes reais para criar perfis no Google+, muita gente com razão chiou. A rede social voltou atrás (enquanto o Facebook come fogo com isso atualmente), mas não é como se internamente Mountain View não prefira que os dados compartilhados de seus usuários sejam os reais, obviamente para fins comerciais. Agora a empresa volta sua atenção para os desenvolvedores, exigindo que eles registrem um endereço físico real caso possuam qualquer app para Android produto listado na Play Store.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Google Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom

Microsoft lança Lumia 530 de 50 metros de altura

Por em 28 de agosto de 2014
desafio

Imagem não-relacionada. Desafio aceito, Samsung.

Ontem (27/08) foi um dia interessante. A convite da Microsoft viajei para São Paulo, onde passei por outra daquelas experiências bizarras que só uma vida de blogueiro de tecnologia proporciona. Junto com outros blogueiros e jornalistas participamos de um almoço da Dinner In The Sky (eu sei, não faz sentido), apreciando uma seleção de pratos amazonenses em uma plataforma a 50 m de altura, suspensa por um guindaste.

A lógica era fazer uma associação com os serviços de nuvem da Microsoft. Ainda bem que não era moda quando a Apple lançou o OSX Tiger, ou o evento seria no Zoológico de Cascavel (too soon?).

A brincadeira foi interessante, a comida estava gostosa e uma moça bonita da Microsoft pegou na minha mão lá no alto, o que me qualifica pro Mile High Club, mas vamos ao que interessa: o Lumia 530 presta?

Sim. Bastante.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Evento Microsoft Resenha

E3 2014 – Conferência da Microsoft

Por em 9 de junho de 2014

microsoft-e3-2014

A Microsoft realizou há pouco sua tão aguardada conferência na E3 e conforme havia prometido, os jogos foram o foco da apresentação, e quando falo isso, não estou exagerando. Durante uma hora e meia a fabricante apresentou um enxurrada de trailers e demos, ignorando completamente assuntos que antes eram vendidos como de extrema importância para os seus consoles, como aplicativos e até mesmo o Kinect.

Para começar eles levaram ao palco o pessoal da Sledgehammer Games para que exibissem um trecho do Call of Duty: Advanced Warfare e posso dizer que pelo menos em relação aos gráficos gostei bastante do que vi. Por se passar no futuro, a desenvolvedora parece estar aproveitando bem algumas situações que só costumamos ver na ficção científica, como soldados usando exoesqueletos e armas extremamente poderosas.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Indústria Microsoft

Nokia, digo, Microsoft More — Lançamentos e Maturidade

Por em 19 de maio de 2014
more1

my precious! Lumia 930 – perfeito

Semana passada viajei a convite da Nokia Microsoft para participar do More, evento onde apresentam desenvolvedores, soluções e, o que nos interessa mesmo, brinquedinhos novos. Antes de falar das novidades em hardware — Lumia 930, 630 e 635, vamos a boas notícias na parte de software.

Primeiro, a América Latina será uma das primeiras regiões a receber o Windows Phone 8.1, que tem recursos estéticos como a 3ª coluna na tela inicial, uma abominação chamada tiles com fundo transparente que você não deve usar, uma central de notificações decente e funcional, um sensor de bateria que identifica quem está comendo seus preciosos elétrons, gerenciador nativo de podcasts, etc, etc, etc.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Destaques Especial Evento Microsoft Resenha

Duas semanas com o Nokia 1520

Por em 6 de maio de 2014
1520-1

Gin-tônica para escala (bananas estavam em falta)

Durante as últimas semanas tive a árdua tarefa de testar um Nokia Lumia 1520, usando como aparelho do dia-a-dia. Confesso que entrei com um preconceito claro contra aparelhos e tela grande. Será que 6 polegadas é grande demais? Dá para usar confortavelmente um aparelho desses? Há alguma vantagem?

Neste texto descrevei a experiência, tentando separar o que é gosto pessoal do que é informação factual, lembrando que o que serve para mim não serve para todo mundo. Cada caso é um caso, mas posso dar alguns spoilers:

1) aparelho é excelente e 2) Ned Stark morre.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Destaques Hardware Microsoft Resenha

Adeus Nokia e obrigado pelos peixes

Por em 28 de abril de 2014

nokia

Quando ganhei meu primeiro computador “de verdade”, o ZX Spectrum um mundo novo se abriu. Passamos por muitas aventuras, eu revirei o bichinho do avesso, fuçando, aprendendo. O Spectrum me inspirou a mandar meu primeiro texto para uma revista, a Micro Sistemas, e para minha surpresa, foi aprovado. Claro, não peguei ninguém por isso, acho que uma crônica em uma revista de informática não era tão sexy quanto hoje em dia.

O Spectrum morreu, veio o MSX, mas era fruto de um comitê. Não havia alegria real nele. Um dia surgiu o Amiga, e ele tinha alma. Não tinha nada da tecnologia do ZX Spectrum nele, mas o espírito era o mesmo. Depois dele nenhum computador depois disso conseguiu ser tão… pessoal. Na verdade quase nenhum gadget, com exceção dos celulares. Neste post aqui listei meus vários aparelhos, cada um trazendo lembranças, boas e ruins. Principalmente boas. Muitos desses aparelhos eram Nokia, o que me fez perceber o quanto a empresa japonesa mais famosa da Finlândia era parte da minha História.
continue lendo

emArtigo Celular Destaque Destaque Destaques Microsoft

Facebook compra Oculus VR, empresa criadora do Oculus Rift

Por em 25 de março de 2014

oculus-rift

Há pouco mais de uma semana os óculos de realidade virtual pareciam apenas uma tecnologia que lutava para conquistar a atenção dos jogadores, mas além da Sony entrar de cabeça na brincadeira e da Microsoft dar indícios de que também se arriscará nesta área, Mark Zuckerberg mostrou que também aposta nessa promissora tendência, ao comprar a empresa mais importante do ramo.

Com um investimento na casa de US$ 2 bilhões, sendo US$ 400 milhões em dinheiro e o restante em ações do Facebook, a gigante das redes sociais anunciou a aquisição da Oculus VR, empresa que deu início a esta onda com o Oculus Rift e que inclusive conseguiu conquistar profissionais renomados da indústria de games, como John Carmack.

O mobile é a plataforma do presente e agora estamos nos preparando para as plataformas do futuro,” declarou Zuckerberg em uma nota. “O Oculus é a chance de criarmos a plataforma mais social de todos os tempos e de mudar a maneira como trabalhamos, jogamos e nos comunicamos.

continue lendo

emAcessórios Destaque Destaque Destaques Entretenimento Games Indústria Internet Web 2.0