Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Viber estava enviando imagens e vídeos de usuários sem encriptação

Por em 24 de abril de 2014

pogs

Uma das práticas mais comuns e consequentemente mais odiadas pelos profissionais de segurança é o POG, a famigerada “Programação Orientada a Gambiarras”. Jeitinhos de consertar falhas ocorrem nas melhores e piores empresas, sempre tem algum espertinho que ao invés de otimizar o código se vale de meios escusos, incompreensíveis e nem um pouco eficientes para chegar ao resultado final, que é o programa funcionando. Não é como se hoje em dia precisássemos economizar cada byte escrito, mas POGs grosseiros podem ser não apenas ineficientes,como também perigosos.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Planeta Sem Fio Segurança Software

Xiaomi pretende se instalar no Brasil e outros países ainda em 2014

Por em 23 de abril de 2014

xiaomi-mi3

A Xiaomi já havia anunciado através de seu VP Hugo Barra que ela está em vias de expansão, tendo como mercado prioritário o asiático: Malásia, Indonésia e Filipinas e Tailândia serviriam como testes para o grande movimento que seria a entrada no mercado indiano. Já a América Latina, principalmente o Brasil seria visto como uma região importante, porém com planos de expansão de longo prazo.

Agora a conversa mudou. Hoje em Pequim a empresa anunciou que pretende entrar em nada menos do que dez países até o fim do ano, e nós fazemos parte dos planos.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Surgem primeiras imagens do Samsung Galaxy K

Por em 23 de abril de 2014

galaxy-k-001

Não muito depois do anúncio do Galaxy S5, começaram a surgir informações de que a Samsung mais uma vez planejava soltar variantes de seu mais novo aparelho top de linha o Galaxy S5. Especificações so S5 Mini já vazaram, bem como informações relativas ao S5 Active. Entretanto é o Galaxy K (algumas fontes o chamam de K Zoom como eu mesmo já fiz, mas por ora adotemos a nomenclatura mais curta), sucessor da point-and-shoot com smartphone embutido S4 Zoom que tem atraído mais atenção, pois está prestes a ser revelado.

Agora a uma semana de seu anúncio oficial, surgem aquelas que podem ser as primeiras imagens do aparelho.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Equipamentos Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Google permite que usuários “voltem no tempo” com o Street View

Por em 23 de abril de 2014

google_street_view_time_machine

É muito provável que vocês já tenham lido, em algum outro texto meu aqui no MeioBit, a fascinação que tenho pelo Google Street View. Acho simplesmente fantástico poder conhecer lugares por todo o mundo, conhecendo as ruas como e eu lá estivesse. E, como todos sabem, assim como ocorre com as imagens de satélite do Earth, o Street View também tem a sua biblioteca de imagens atualizada periodicamente. Nem sempre com a velocidade que gostaríamos, mas são atualizadas. Nesta quarta-feira, a gigante das buscas anunciou uma novidade muito interessante ao Street View.

A partir de agora, os usuários poderão utilizar uma “máquina do tempo” para terem acesso às imagens antigas captadas pelo Google Street View. Disponível, inicialmente, para alguns lugares selecionados pela empresa, o novo recurso permitirá que os usuários percorram, através de uma linha do tempo, todas as imagens anteriores captadas pelas câmeras. No Brasil, por exemplo, os usuários poderão ver um “antes e depois” da construção do Castelão, em Fortaleza, ou da Freedom Tower, em Nova York.

Uma opção semelhante já havia sido disponibilizada pelo Google em setembro do ano passado, quando a empresa atualizou as imagens do Street View que mostravam a devastação causada pelo terremoto seguido de tsunami que devastou a costa nordeste do Japão. Confesso que, apesar de eu ter acessado todos os locais indicados pelo Google, a nova “timeline” não foi exibida para mim e, consequentemente, não consegui testar o recurso. Espero que apareça em breve.

Gostei muito da novidade e espero que o Google a adicione em mais endereços, principalmente no Brasil. Assim, teremos um catálogo sempre atualizado que ajudará a contar a história da evolução (ou não) das nossas cidades.

emComunicação Digital Destaques Google Internet Web 2.0

Primeiro smartphone da Lenovo e Motorola pode aparecer em breve

Por em 23 de abril de 2014

motorola-lenovo

Quando a Motorola foi comprada pelo Google, teve suas partes mais suculentas sugadas e o bagaço foi revendido à Lenovo, muita gente se perguntou se não seria o fim da empresa como a conhecemos. Em parte isso é verdade, ela ganhou muita visibilidade ao se unir com Mountain View e se afastou da péssima imagem de outrora, a de uma empresa que se lixava para o pós-venda. Apesar disso a Lenovo prometeu que nada relativo às operações da Motorola mudariam, e que logo os frutos dessa união começarão a surgir.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

OnePlus One, o Android matador de Nexus

Por em 23 de abril de 2014

oneplus-one-001

Quando a OnePlus fechou uma parceria com a Cyanogen de modo a desenvolver um aparelho feito sob medida para o fork do Android, ninguém imaginava entretanto que a empresa se sairia tão bem. O OnePlus One, que de nome provisório acabou por definitivo é um top de linha com especificações bem interessantes, e a empresa o está posicionando de forma bem agressiva no mercado: com um preço inicial atraente o bastante para bater de frente com a linha Nexus.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Apple pretende mesmo criar sistema de pagamentos móvel

Por em 22 de abril de 2014

iphone-money

Pelo visto todo mundo está correndo para oferecer serviços de pagamentos digitais. O modelo do PayPal atualmente é o mais estabelecido e utilizado, seguido de perto pelo Google Wallet que há pouco tempo se integrou ao Gmail permitindo enviar dinheiro para amigos e pagar contas diretamente, ainda que com uma taxa. Até o Facebook vai entrar na brincadeira.

Claro, a Apple que de boba não tem nada está planejando entrar nesse ramo, e para isso não estaria poupando esforços para revolucionar o sistema, para variar.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Mercado Planeta Sem Fio Segurança Software