Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

LG G3 Stylus, smart de entrada que chega primeiro ao Brasil

Por em 27 de agosto de 2014

lg-g3-stylus

O LG G3 é um senhor smartphone, disso não temos dúvida. Entretanto, é prática comum dos fabricantes pegarem carona na linha principal de seus dispositivos de ponta e lançar versões resumidas dos mesmos, que emprestam apenas o nome mas contam com especificações inferiores. A Samsung é mestra em fazer isso e agora sua rival também segue nesse rumo ao apresentar o G3 Stylus, um smartphone de 5,5 polegadas com capacidades bem aquém de seu irmão mais velho.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Dropbox passa a oferecer 1 TB por US$ 9,99 ao mês

Por em 27 de agosto de 2014

dropbox-iphone

É divertido ver quando executivos cabeçudos são forçados a baixarem suas cabeças e aceitarem mudar seus conceitos devido a concorrência feroz. Da mesma forma que a Microsoft teve que engolir o sapo e passar a vender o Xbox One sem o Kinect, agora o Dropbox reconhece que não fará frente ao Google Drive sem fazer uma oferta equivalente. Assim sendo, seu plano Pro foi equiparado ao do rival em preço e capacidade de armazenamento.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Para presidente da Huawei, Tizen não tem chances de sucesso

Por em 27 de agosto de 2014

samsung-z-001

A Samsung está tentando diversificar sua plataforma mobile ao trabalhar não só com Android e Windows Phone (o ATIV SE é um aparelho bem interessante), mas também com o Tizen, o fork do Meego já presente em seus smartwatches e que em breve terá o Samsung Z como primeiro smartphones com o SO, sem citar sua presença nas futuras Smart TVs da companhia. Entretanto, para o presidente da Huawei Richard Yu o sistema está fadado ao fracasso.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Mercado Planeta Sem Fio Software

Microsoft DeLorean promete revolucionar o streaming de games

Por em 27 de agosto de 2014

doc-and-marty-bttf

Embora serviços como OnLive e o mais recente PlayStation Now apontem para um futuro onde poderemos abrir mão de nossos consoles, jogando via streaming em servidores a quilômetros de distância, há um grande obstáculo a ser transposto: a latência. A velocidade de banda é também um fator importante na equação, mas muito mais crítico num game é a velocidade na resposta entre os comandos do jogador e a execução dos mesmos nos games. Em títulos que exigem uma precisão quase cirúrgica em termos de controle fino, atrasos de milissegundos são fatais e põem por água abaixo toda a experiência.

Mesmo que todo mundo tivesse uma conexão de dados muito boa, atrasos na resposta dos comandos continuarão ocorrendo. O que fazer? A Microsoft está estudando uma alternativa no mínimo interessante, que faz todo mundo dizer “por que ninguém pensou nisso antes”? Ao invés de coletar todos os movimentos do usuário em tempo real, a solução pode ser prever o seu comportamento. Este é o DeLorean.

continue lendo

emComunicação Digital Cultura Gamer Destaques Games Internet Microsoft Web 2.0

Viber: grupos abertos e parcerias com criadores de conteúdo

Por em 26 de agosto de 2014

viber

Em evento realizado nesta terça-feira em São Paulo, a Viber anunciou uma novidade para manter seu app atraente e interessante para seu público: a partir de setembro a aplicação contará com os chamados Grupos Abertos, chats de discussão que diferente dos fechados, permitirá que qualquer pessoa possa segui-los e interagir com seus criadores. E para atrair o público a empresa conta com parcerias junto a criadores de conteúdo, de modo a interagir melhor com seus leitores/fãs.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Twitter pretende introduzir botão “comprar” em mensagens

Por em 25 de agosto de 2014

twitter-buy-button

Está chegando o momento em que as redes sociais evoluirão para plataformas completas, permitindo que você não só visualize um produto mas também realize compras dentro dela, sem ter que sair da sua timeline para isso. O Facebook já está ensaiando introduzir sua própria moeda virtual, e o Twitter também está em vias de implementar um botão “comprar” nas mensagens.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Software Web 2.0

Governos estão comprando ferramentas que rastreiam seu telefone em quase qualquer lugar

Por em 25 de agosto de 2014

Dark Knight Echolocation

Eu poderia aqui fazer um texto alarmista, assustado, dizendo que estamos sendo vigiados e que nossa privacidade está em risco e fingir algum espanto, mas não consigo.

A gente sabe que a NSA e a agência britânica GCHQ têm usado dados de telefonia celular para encontrar alvos ao redor do mundo há algum tempo.

Sim, 1984 e toda a história do Big Brother pode ser preocupante. Principalmente pra quem usa a Internet para fins não ortodoxos. E se algum “você-sabe-com-quem-está-falando?” decidir que você está fazendo algo fora do padrão aceitável. Complicado.

Mas não podemos dizer que isso era algo que fugia completamente de nossa ciência, certo?

continue lendo

emCelular Computação móvel Comunicação Digital Destaques Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes