Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nokia pode voltar ao mercado de smartphones em 2016

Por em 22 de abril de 2015
nokia-n1

O N1 foi um bom tablet Android lançado pela Nokia em 2014

A Nokia pagou um preço alto por perder o bonde da evolução. Ela demorou tempo demais para perceber que os smartphones estavam evoluindo para algo completamente diferente do que ela fazia com seus Symbians. Não que eles fossem ruins (salvo algumas exceções como o N97), eles só saíam das caixas datados.

Incapaz de alcançar o iPhone e os Androids, a Nokia se viu obrigada a se aliar ao terceiro player, a Microsoft. Isso ajudou Redmond a consolidar o Windows Phone como a terceira plataforma mobile, mas as consequências para a divisão mobile da empresa finlandesa não demoraram a vir: adquirida pela parceira, ela eventualmente deixou de existir e virou Microsoft Mobile.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Destaques Mercado Planeta Sem Fio Telecom

Base do Brasil na Antártica ganha novas antenas de telecom, cortesia Alcatel-Lucent e Oi

Por em 20 de abril de 2015
Laguna_Nokia_buys_Alcatel-Lucent

Michel Combes (Alcatel-Lucent) e Rajeev Suri (Nokia) na coletiva de imprensa (crédito: NYT)

Os rumores se confirmaram: a outra Nokia comprou mesmo a Alcatel-Lucent. Foi um investimento de 16,6 bilhões de dólares e a nova empresa resultante dessa fusão será a segunda maior do mundo no setor de infraestrutura de telecomunicações, à frente da Huawei e atrás somente da Ericsson.

A fusão entre Nokia e Alcatel-Lucent resulta numa companhia com 35% do mercado europeu e 16,9% do mercado global de telecom. Embora rumores digam que a parte Nokia esteja planejando voltar aos smartphones através de licenciamento da marca ou mesmo cogitando a venda da HERE Maps para a Apple, o certo é que a finlandesa pretende se concentrar na infra de telecom. Que o diga também a parte Alcatel-Lucent (ou ALU para os íntimos).
continue lendo

emBrasil Destaques Planeta Sem Fio Telecom

Facebook vai disponibilizar Wi-Fi em Heliópolis

Por em 15 de abril de 2015

1034

No sétimo Encontro das Américas, na Cidade do Panamá, nossa Presidenta se encontrou com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, onde anunciaram um projeto onde a empresa irá bancar a disponibilização de banda larga para os 200 mil moradores da favela de Heliópolis, em São Paulo.

É o tipo de projeto que nem sendo do contra dá pra contra, e o Facebook não é estranho por lá. Já desenvolvem projetos de cursos de informática, disponibilização de PCs com internet e inclusão do comércio local na rede.
continue lendo

emDestaques Mundo Estranho Telecom Wireless e Redes

Nokia estaria prestes a comprar a Alcatel Lucent

Por em 14 de abril de 2015
Laguna_Alcatel_Lucent_Nokia

O velho continente, ainda mais unido (crédito: WSJ)

A Nokia pode ter vendido sua divisão de smartphones para a Microsoft, mas a empresa restante está muito saudável. Tanto que estão circulando rumores de que a finlandesa estaria interessada em comprar a francesa Alcatel Lucent.

O motivo das especulações?
continue lendo

emMercado Telecom

Incrível! Donos do Galaxy S na Pior Coreia vão ganhar o S6 de graça!

Por em 1 de abril de 2015

galaxy-s

Você é daqueles que utiliza seu smartphone até ele perecer de verdade e não está nem aí para trocá-lo todos os anos? Então há uma grande possibilidade de você ficar com inveja dos sul-coreanos: por lá, clientes da operadora SK Telecom que ainda resistem bravamente com o primeiro Galaxy S ganharão da Samsung um S6 inteiramente de graça.

continue lendo

emCelular Mercado Planeta Sem Fio Telecom

GVT agora é quase Vivo (ou vice-versa)

Por em 25 de março de 2015

Laguna_GVT_triplexer

Na presente quarta-feira (25/03) o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) julgou a compra da GVT pelo grupo Telefónica. Nosso órgão antitruste teve que intervir para evitar propriedades cruzadas entre a Vivendi e a Telefónica. Na prática, estavam em jogo os ativos das operadoras TIM Brasil e Vivo em nosso país.

A Anatel já havia autorizado a aquisição, impondo a saída da operadora espanhola do controle acionário da Telco, dona da Telecom Italia. Para aprovar a compra bilionária, o CADE deu prazo de quatro meses para que o grupo Telefónica venda as ações que possua na TIM Brasil. Não tão urgente seria o processo contrário, ou seja, a Vivendi vai precisar se desfazer gradualmente da participação que ainda manterá na Telefônica Brasil, participação acionária essa adquirida pela venda da GVT.
continue lendo

emDestaque Destaques Mercado Telecom

Estudo: apps rastreiam sua posição uma vez a cada três minutos

Por em 25 de março de 2015

location

Nós temos plena consciência que para alguns aplicativos mobile, saber onde nós estamos é essencial. Apps como Foursquare, Google Maps, Weather Channel e similares precisam ter acesso à nossa localização para funcionarem minimamente bem.

Mas e quanto a outros apps que em tese não precisam ter acesso a essa informação? Pois tem muitos deles, principalmente na plataforma Android que desejam saber mais do que deveriam e, caso o usuário não verifique suas permissões está permitindo que empresas desenhem um mapa extremamente preciso de todos os lugares que você frequenta. Sem exageros.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom