Digital Drops Blog de Brinquedo

Google leva alunos às nuvens. E com armazenamento ilimitado.

Por em 30 de setembro de 2014

lisasimpsongoogle

O Google tem uma política muito interessante de incentivo à educação.

De programas colaborativos de estudos científicos/matemáticos, por vezes com participação do Papa, até coisas como a consultoria para melhor uso dos recursos financeiros em instituições de ensino.

E não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Incluindo o Brasil.

continue lendo

emComunicação Digital Google Software

OnePlus confirma lançamento do OnePlus 2 para 2015

Por em 30 de setembro de 2014

oneplus-one-002

A OnePlus causou certo alarde em abril quando revelou o OnePlus One, um smartphone desenvolvido em conjunto com a Cyanogen e que foi o primeiro aparelho a rodar o fork do Android nativamente. Com um hardware de ponta e um preço pra lá de agressivo, ele se colocou como um concorrente sério de smartphones de primeira linha baratos como a linha Nexus, e aliado às especificações ainda há a expertise da equipe do sistema hoje independente, que foi inclusive abençoado pelo Google.

Só que decisões erradas de marketing acabaram por jogar o aparelho no limbo, e ele vendeu bem menos que o esperado pela OnePlus. Mas isso servirá de lição, já que o diretor da OnePlus Global Carl Pei confirmou a segunda geração do smartphone para 2015.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Rumor: Windows (sem o 9) grátis para usuários do Windows 8

Por em 30 de setembro de 2014

microsoft-windows

Nesta terça-feira às 14 horas a Microsoft revelará todos os detalhes acerca da próxima versão do Windows (chamada informalmente de Windows 9), mas isso não impede que os rumores e boatos continuem a pipocar. O último veio de uma fonte até considerada confiável, o presidente da Microsoft Indonésia Andreas Diantoro: segundo o executivo, o update para o SO de Redmond será completamente gratuito para usuários do Windows 8.

continue lendo

emComunicação Digital Microsoft Software

O pesquisador da Sony que quer tornar Neuromancer real

Por em 29 de setembro de 2014

neuromancer

Imagine um mundo em que você pode ver, ouvir e até sentir as mesmas experiências de outra pessoa, diretamente. Como se você estivesse lá tocando, interagindo. Dentro da mente de outra pessoa, como um mero espectador mas experimentando as mesmas sensações. Se soa Neuromancer demais para você, saiba que Jun Rekimoto pensa da mesma forma. Tanto que o pesquisador da Sony está trabalhando para tornar o mundo das obras de William Gibson real.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Steve Ballmer: nada de iPads no Los Angeles Clippers

Por em 29 de setembro de 2014

steve-ballmer

Quando Steve Ballmer se afastou em definitivo da Microsoft para cuidar de seu novo empreendimento, o clube da NBA Los Angeles Clippers (nunca esquecer da piadinha) uma coisa que já sabíamos era que ele não conseguiria se desvencilhar da companhia por completo, ou melhor, ele nem tem essa intenção. Além de ser seu maior acionista individual com 8% da empresa ele é extremamente leal à empresa em que trabalhou por 34 anos, assim como foi seu pai, outrora gerente da Ford.

Por isso não é surpresa o fato de que agora, como dono dos Clippers ele fará do clube uma vitrine da Microsoft, banindo todos os gadgets que não forem de sua antiga casa.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Hardware Microsoft Planeta Sem Fio Software

Pocket Casts anuncia web player para browsers

Por em 29 de setembro de 2014

pocket-casts

Convenhamos, muita gente trabalha ouvindo podcasts e nem todo mundo pode se dar ao luxo de utilizar seu dispositivo mobile enquanto está sentado em sua mesa, até porque em alguns casos carregá-lo depois nem sempre é simples. Talvez pensando nisso e na facilidade de operação, o pessoal da Shifty Jelly anunciou que o Pocket Casts, um dos mais populares agregadores de podcasts estará agora presente nos browsers, e fará companhia às versões já presentes no iOS e Android.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Yahoo! vai matar o Yahoo! (não, você não leu errado!)

Por em 29 de setembro de 2014

yahoo-directory

Lá pelos idos de mil, novecentos e guaraná de rolha (para ser preciso, em 1994) Jarry Yang e David Filo, dois graduandos de Stanford criaram um índice para facilitar as buscas de sites na internet. Naquele tempo, em que a rede era movida a carvão e ninguém conhecia os endereços de praticamente nada (a net só chegou com pompa e circunstância no Brasil no ano seguinte), um diretório de sites como o “Jerry and David’s Guide to the World Wide Web” era uma mão na roda. Posteriormente o serviço mudou de nome para Yahoo!, anagrama para “Yet Another Hierarchical Officious Oracle”.

Agora, como parte de seus esforços recentes para fazer a faxina e eliminar serviços desnecessários, a empresa anuncia que seu produto original será descontinuado.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Internet Software Web 2.0