Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

No espaço ninguém pode ouvir a NASA disponibilizar toneladas de arquivos no SoundCloud

Por em 20 de dezembro de 2014

newrings_cassini

Em tempos onde vídeo é tudo, áudio é meio que jogado pra escanteio, mas desde o clássico Guerra dos Mundos de Orson Welles voz tem sido essencial para passar informação e emoção. Quase todas as comunicações entre a Terra e seus embaixadores no Cosmos é feita por áudio.

Nossos astronautas mais que fotografaram, descreveram as maravilhas de suas viagens, com direito ao desesperado áudio da única crise no espaço maior que a Apollo 13. Foi na Apollo 10, quando os astronautas descobriram pequenos toletes de cocô flutuando pela cabine. Da série “coisas que não acontecem em Star Trek”.

Agora a NASA, percebendo que estava sentada em uma montanha kidbengalesca de preciosos arquivos de áudio, resolveu disponibilizar boa parte deles, usando o SoundCloud.

Visitando o perfil oficial da NASA você tem acesso a muita, muita coisa, do clássico Pequeno Passo para a Humanidade ao skynetesco “Houston, os computadores agora têm controle primário da nave”.

emÁudio Vídeo Fotografia Espaço

LG promete que webOS 2.0 será “mais ágil e esperto”

Por em 19 de dezembro de 2014

lg-webos

A LG conseguiu um bom resultado com o webOS. O sistema da HP foi muito bem adaptado para o ecossistema de Smart TVs da companhia e oferece uma interface ágil, interativa, divertida e porque não esperta, como todo dispositivo da categoria deveria ser (tente manusear uma Smart LG geração 2012/2013 e você vai entender).

Só que os coreanos não vão parar por aí: já prometeram que para a CES 2015 irão demonstrar a segunda versão do sistema, que está mais ágil e esperto.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Hardware

Visualização offline: Netflix é contra, Amazon é a favor

Por em 18 de dezembro de 2014

frank-underwood-no-offline-for-you

Todo mundo adora o Netflix. A praticidade de assistir seus filmes e séries favoritos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e do ponto de onde você parou fazem valer com gosto cada centavo investido por mês. Entretanto, muita gente gostaria que o serviço passasse a permitir visualização offline, principalmente para driblar conexões de rede muito ruins.

Embora outras empresas permitam isso, o diretor de comunicações corporativas e tecnologia Cliff Edwards foi categórico: playback off-line não vai acontecer. Nunca.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Jornalistas ingleses se recusarão a tomar lugar de fotógrafos

Por em 17 de dezembro de 2014
6a01901eb54d24970b019b00791131970d

Uma das imagens icônicas da 2ª Guerra. Feita por Robert Capa, não um estagiário com um HiPhone.

O fotojornalismo está morrendo. E não é de hoje. Em 2013 noticiamos um jornal dos EUA que teve a idéia de jerico de fechar seu departamento de fotojornalismo, mandando os repórteres se virarem com celular, no melhor estilo “sobe qualquer bosta”.

Além de um desrespeito total com a figura do repórter fotográfico, é um desrespeito ao leitor. O jornalista que deveria apurar a matéria agora tem que jogar nas 12 e fazer fotinha também? Que tal pedir logo pra ele ao mesmo tempo tuitar, postar no Feici e fazer uns vídeos pro vlog do jornal, editando no ônibus enquanto volta pra redação?
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Notícias

Novas da Apple: vitória em processo antitruste e vendas online suspensas na Rússia

Por em 17 de dezembro de 2014

apple-logo

A Apple, a gente sabe não é uma empresa boazinha (a bem da verdade NENHUMA empresa é, sua missão é dar lucro e nada mais). O grande problema é que na posição de uma das mais poderosas e lucrativas do mundo, ela acabou se tornando um alvo e tanto.

O mais recente rolo em que se envolveu foi o processo para averiguar se Cupertino violou as leis antitruste dos Estados Unidos, sob acusação de ter monopolizado o mercado de músicas digitais. Ontem saiu a decisão, com o júri ficando do lado da Apple.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Tecnologias em transição: scan de fotos no atacado

Por em 17 de dezembro de 2014

vintage_mr_big_album_templates_081511_1

Mais rápido do que o DVD matou o VHS, as câmeras digitais substituiriam as tradicionais. Por um breve período de tempo antes dos celulares chegarem atropelando. Foi o fim de uma era que começou em 1888, quando a primeira Kodak voltada para o público amador foi lançada.

Com capacidade para 100 fotos, foco fixo e filme lacrado, já começou bem, com o conceito point and shoot. Ao final do filme você mandava a câmera para a Kodak, recebia de volta as fotos reveladas e um novo rolo de filme instalado. Desde então as pessoas acumularam toneladas de fotos em seus arquivos pessoais. A chegada da fotografia digital só resolveu o problema futuro, mas o arquivo antigo continuava lá.

Todo mundo que comprou scanners tinha a ilusão de digitalizar suas fotos antigas, mas quem tem tempo?
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Notícias

Kindle Unlimited chega ao Brasil por R$ 19,90 ao mês

Por em 16 de dezembro de 2014

kindle-unlimited

Alguns meses atrás a Amazon introduziu um novo serviço de assinatura chamado Kindle Unlimited (lançado às pressas após um vazamento) que funciona exatamente como o Netflix: com uma taxa mensal você tem direito a um acervo enorme de livros digitais, dos mais variados tipos. E agora esse serviço desembarca por aqui.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Planeta Sem Fio Software