Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Software Vídeos Web 2.0

Zuckerberg: Oculus Rift tem que vender MILHÕES!

Por em 30 de outubro de 2014

koda-kumi-oculus-rift

Mark Zuckerberg tem atirado para todos os lados, isso é um fato. A aquisição do WhatsApp pode ter sido o assunto mais badalado, mas a compra da Oculus VR também não passou despercebida. Muita gente se pergunta até hoje o que ele pretende com uns óculos de Realidade Aumentada, mas independente disso o executivo deixou claro que não quer menos do que um produto de sucesso, capaz de vender de 50 a 100 milhões de unidades.

continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Computadores Destaques Entretenimento Hardware

Drones, uniciclos e uma coreografia de orgulhar Bob Fosse

Por em 29 de outubro de 2014

aquamusical

Hoje a imagem que a gente faz dos musicais clássicos de Hollywood, com seus números de dança elaborados são de algo conservador. Convenhamos, coreógrafos não são sinônimo de tecnologia de ponta, certo? Errado. Em Cantando na Chuva de 1952 Gene Kelly monta uma cena para Debbie Reynolds, transformando um estúdio vazio em um cenário de um entardecer, com direito a névoa e vento. Cinema mostrando como se faz cinema.

Em Marujos de Amor, de 1945 de novo Gene Kelly tem um número onde dança e interage com Jerry, no melhor estilo Roger Rabbit, com direito a sombra e tudo. 1945, nessa época o mundo era em preto-e-branco e até os eletrodomésticos eram a vapor. Esse número mais tarde foi adaptado brilhantemente em um episódio de Family Guy.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia

Tim Cook: falta de peças matou o iPod Classic

Por em 29 de outubro de 2014

ipod-classic

Muita gente, eu incluso ficou triste à beça quando o iPod Classic foi enfim descontinuado pela Apple, pondo um ponto final numa bela história de 13 anos. Só que a decisão de matá-lo não foi de Cupertino somente, embora eliminar os aparelhos que ainda faziam uso do conector de 30 pinos fosse algo que ela desejasse (aliado ao fato de que os novos iPhones serão capazes de armazenar quase tantas músicas quanto o mesmo).

Em uma conversa durante a conferência WSJD Live em Laguna Beach, Califórnia, o CEO Tim Cook deu uma explicação simples e sucinta para a morte do MP3 Player: não existem mais peças para montá-lo.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Hardware

LG é a última empresa a sair do mercado de TVs de plasma

Por em 29 de outubro de 2014

lg-50px950-plasma-tv-2010

Embora muita gente ainda prefira as boas e velhas TVs de plasma aos modelos LED e OLED, é um fato que a tecnologia não só está ultrapassada como não está ornando: abaixa margem de lucro não compensa sua produção e gradativamente as companhias estão adotando as últimas como padrão, abrindo mão do plasma.

Depois de Samsung e Panasonic desistirem do formato, a LG, a terceira e última grande fabricante de TVs revelou que também encerrará a produção de TVs de plasma até o fim de novembro.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Hardware

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0