Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Microsoft Nintendo Sony

O pesquisador da Sony que quer tornar Neuromancer real

Por em 29 de setembro de 2014

neuromancer

Imagine um mundo em que você pode ver, ouvir e até sentir as mesmas experiências de outra pessoa, diretamente. Como se você estivesse lá tocando, interagindo. Dentro da mente de outra pessoa, como um mero espectador mas experimentando as mesmas sensações. Se soa Neuromancer demais para você, saiba que Jun Rekimoto pensa da mesma forma. Tanto que o pesquisador da Sony está trabalhando para tornar o mundo das obras de William Gibson real.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Steve Ballmer: nada de iPads no Los Angeles Clippers

Por em 29 de setembro de 2014

steve-ballmer

Quando Steve Ballmer se afastou em definitivo da Microsoft para cuidar de seu novo empreendimento, o clube da NBA Los Angeles Clippers (nunca esquecer da piadinha) uma coisa que já sabíamos era que ele não conseguiria se desvencilhar da companhia por completo, ou melhor, ele nem tem essa intenção. Além de ser seu maior acionista individual com 8% da empresa ele é extremamente leal à empresa em que trabalhou por 34 anos, assim como foi seu pai, outrora gerente da Ford.

Por isso não é surpresa o fato de que agora, como dono dos Clippers ele fará do clube uma vitrine da Microsoft, banindo todos os gadgets que não forem de sua antiga casa.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Hardware Microsoft Planeta Sem Fio Software

Pocket Casts anuncia web player para browsers

Por em 29 de setembro de 2014

pocket-casts

Convenhamos, muita gente trabalha ouvindo podcasts e nem todo mundo pode se dar ao luxo de utilizar seu dispositivo mobile enquanto está sentado em sua mesa, até porque em alguns casos carregá-lo depois nem sempre é simples. Talvez pensando nisso e na facilidade de operação, o pessoal da Shifty Jelly anunciou que o Pocket Casts, um dos mais populares agregadores de podcasts estará agora presente nos browsers, e fará companhia às versões já presentes no iOS e Android.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Estatístico tentando prever o futuro de Game of Thrones (Bwa-haha-ha!)

Por em 29 de setembro de 2014
game_of_thrones

Menina Daenerys desperta tanto amor quanto ódio entre os fãs da série.

Você está desesperado esperando por novidades sobre o próximo livro da saga das Crônicas de Gelo e Fogo? Então você está com sorte. No que parece ser o primeiro trabalho matemático a incluir um alerta de spoilers, um estatístico neozelandês criou um modelo para prever o que está por vir nos capítulos finais da saga.

A gigantesca saga de George R. R. Martin é dividida em capítulos contados sob a perspectiva de diferentes personagens. Richard Vale, um estatístico da Universidade de Caterburry, usou um método chamado previsão Bayesiana para descobrir quantos capítulos é provável que cada personagem terá e qual a probabilidade de cada um morrer.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento

Gotham — não é a série que você merece mas a que você precisa

Por em 25 de setembro de 2014

batgif

A televisão nunca foi muito generosa com séries de heróis. Depois que os desenhos animados surgiram, seriados de heróis saíram de moda. Não dava para competir com o potencial ilimitado do desenho, onde uma galáxia explodindo custa o mesmo que um carro batendo num muro.

Os heróis só voltariam à TV nos Anos 60, com o Batman do Adam West. Ele desencadeou uma série de séries (dsclp) de qualidade duvidosa, indo de Shazam! (com exclamação mesmo), onde um velho pedófilo andava pelos EUA com um adolescente que se transformava no Capitão Marvel, até Mulher Elétrica e Garota Dínamo, algo que mais se parece com O Homem Radioativo d’Os Simpsons do que com um programa de verdade.

Marvel e DC fizeram suas tentativas de invadir o mercado televisivo, mas fora alguns raros sucessos, o que todo mundo lembra é daquele filme do Capitão América magrelo de moto, do Nick Fury do David Hasselhoff (não google) e de bobagens ainda piores, embora eu recomende muito o telefilme da Liga da Justiça, é ótimo, pelos motivos errados. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento

Estúdio Evolution 2014

Por em 25 de setembro de 2014

estudio_evolution

Fotógrafos profissionais devem estar sempre a procura de novas inspirações, técnicas e vertentes. Ficar parado é receita quase certa para perder mercado. Infelizmente, para ganhar dinheiro na fotografia, você deve estar ligado nas modinhas que se sucedem no mercado. Para isso temos diversas opções no mercado e, com certeza, a que mostra melhor custo benefício são os Congressos de Fotografia. Você paga um valor relativamente baixo e consegue palestras com grandes profissionais da área e sobre temas variados. Já participei de alguns e no geral o ganho foi muito positivo.

Dentre os congressos que já se tornaram tradição, temos o Estúdio Evolution, que vai acontecer mais uma vez em São Paulo entre os dias 03, 04 e 05 de novembro no Teatro das Artes no Shopping Eldorado. Eu, particularmente, não gosto muito do local por conta da localização, mas é um local muito confortável e atende todas as necessidades do evento. O evento é organizado pela iPhoto Editora e segue a receita tradicional de unir profissionais nacionais da fotografia em um esquema de palestras com temas diversos. Aliás, uma das grandes políticas da editora é sempre apostar em profissionais brasileiros da fotografia, seja nos DVDs ou eventos. Isso muito me agrada, pois nem sempre um palestrante internacional entende a nossa realidade.

Teremos vários temas para as palestras, lembrando que o foco principal do evento é  fotografia de estúdio. Passaremos pela parte de gerenciamento, marketing, book sensual, ensaio de animais, fotografia de produtos e muito mais. Vejam abaixo a programação completa.

Primeiro dia – 03 de novembro.

13 h – 14:30 | Newborn – poses e composição em ensaios de recém-nascidos – Paloma Schell
15 h – 16:30 | Iluminação de pessoas em estúdio – Brasilio Wille
16:45 – 18 h | Marketing e atendimento para fotógrafos – Renato dPaula
18:30 – 20 h | Criatividade em ensaios externos – Junior Luz

Segundo dia – 04 de novembro.

09 – 10:30 | A fotografia pelas lentes de Bob Wolfenson – Bob Wolfenson
11 – 12:30 | Técnicas de direção e pose em estúdio – Simone Di Domenico
14 – 15:30 | Ensaio de gestantes, crianças e famílias – Rogério Ehrlich
16 – 17:30 | Fotografando produtos em estúdio – Diego Rousseaux
18 – 19:30 | Book sensual – Drausio Tuzzolo

Terceiro dia – 05 de novembro.

09 – 10:30 | Ensaios de família – retratos da vida real – Danilo Siqueira
11 – 12:30 | Gestão financeira para fotógrafos – Rafael Schveitzer
14 – 15:30 | Fotografia de bichos de estimação em estúdio – Ana Carolina e Manoela Trava Dutra
16 – 17:30 | Os segredos da maquiagem para ensaios fotográficos – Fernando Torquatto

Se interessou pelo evento? Então corre para se inscrever. Você tem que acessar o site oficial do Estudio Evolution 2014 e aproveitar o valor de R$ 649,00 até o dia 05 de outubro. Depois desta data existem reajustes no preço.

O MeioBit Fotografia vai estar lá fazendo a cobertura completa do evento.

emÁudio Vídeo Fotografia Notícias