Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Catstacam — acompanhe a vida de seu gato no Instagram

Por em 26 de março de 2015

Catscatam

Quase todo mundo gosta de gatos. Creio que 90% da população deve achar esses bichos fofinhos e se encantar com as milhares de fotos que são postadas nas redes sociais todos os dias. Eu mesmo tenho um álbum específico para eles no meu Facebook. Sim, faço parte do contingente gigantesco de pessoas que gostam muito deles. Mas, e se existisse a possibilidade de, ao invés de fotografar seu bichinho, você deixar que ele mesmo fotografe o seu dia a dia?

Essa é a ideia maluca, e não muito original, visto que existiram experimentos como esse, que a empresa Whiskas (sim, aquela que vende ração para os felinos) está colocando em prática com o desenvolvimento do Catstacam. A concepção é simples. Estamos falando de uma pequena câmera que fica presa ao pescoço do gato e tem por objetivo registrar as andanças do animal. A câmera é acionada por movimento e é programada para fazer 6 fotos por minuto enquanto o animal está se locomovendo. Assim que o aparelho entra na área de cobertura de uma rede Wi-Fi ele se conecta automaticamente a uma conta no Instagram e faz o upload das fotos já com a tag #catstacam. Ainda como brinde, a caixa da câmera se transforma em um divertido brinquedo para seu gato.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Notícias Planeta Sem Fio Web 2.0

Twitter lança Periscope, o concorrente do Meerkat

Por em 26 de março de 2015

periscope

É fato que o Twitter ficou um tanto apreensivo com o frisson repentino que o Meerkat tem causado lá fora. Ele é um app que permite fazer streamings de vídeo de forma descomplicada e compartilha as transmissões com seus seguidores no popular site de microblogstm.

A reação foi dura: o acesso do Meerkat à plataforma do Twitter foi limitado, revelando uma certa preocupação por ter perdido a chance de sair na frente com uma solução própria. E agora tentam correr atrás do prejuízo com o Periscope, um concorrente direto.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Software Web 2.0

As fotos do Telescópio Hubble são feitas em preto e branco. Você sabia?

Por em 25 de março de 2015

hubble_preto_e_branco

Pausa para um pequeno vídeo bacana e muito interessante. Isso se você gosta de astrofotografia, é claro. Como fã incondicional de ficção científica e cinema de aventura, imagens do universo sempre me fascinaram. Embora não seja um grande praticante de astrofotografia, já dei os meus pulos nessa arte e acompanho notícias e alguns fóruns sobre o tema. Já tinha ouvido de alguns fotógrafos mais entendidos sobre o assunto deste texto, mas nunca tinha visto nada oficial. A National Geographic publicou um vídeo em seu canal do Youtube mostrando alguns dos segredos do pós-processamento das imagens feitas pelo telescópio Hubble.

Na verdade, por uma questão técnica, todas as fotos feitas pelo grande telescópio são, na verdade, capturadas em preto e branco. Isso é feito para manter o máximo de informações em suas fotos. São feitas várias fotos em P&B e depois, no pós-processamento, são aplicados filtros coloridos. Um azul para evidenciar a luz do oxigênio, um verde para a luz do hidrogênio e um vermelho para a luz do enxofre. Depois, essas três imagens são mescladas no photoshop para gerar as fotos que são divulgadas pelo site da NASA.

Vejam abaixo em 3 minutos como a mágica acontece. A foto trabalhada é a “Pillars of Creation” que foi relançada pela NASA no ano passado para celebrar os 20 anos da captura original. Confira o vídeo abaixo:
continue lendo

emAstronomia Áudio Vídeo Fotografia Destaque Manipulação digital Notícias

Pixar libera versão gratuita não-comercial do RenderMan

Por em 25 de março de 2015

brave-merida

Excelente notícia para você que trabalha com animações: a Pixar cumpre uma promessa feita no ano passado e finalmente liberou uma versão gratuita não-comercial do RenderMan, o motor de renderização responsável por compor o visual fantástico de todas as animações do estúdio e de outros filmes.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Software

MeioBit no Flickr — Fotos da Semana

Por em 24 de março de 2015

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.284 participantes e um total de 57,068 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Shibata

02 – pmenge

03 – Sandra Mora

04 – Malcoln de Oliveira

05 – Rodrigo Jordy

 

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Foto da Semana

Gravadoras querem que Spotify limite o streaming gratuito

Por em 23 de março de 2015

spotify

A gente está careca de saber (eu ao menos estou) que gravadoras não gostam nem um pouco de serviços de streaming de música, preferindo ter controle total sobre seu conteúdo e preferindo vende-lo diretamente. Muitos músicos não pisam tão fora dessa faixa, vide Thom Yorke e Taylor Swift.

Ainda que serviços de streaming paguem pouco as gravadoras costumam relevar, porque pouco dinheiro entrando é melhor do que nenhum. Só que como querem ganhar sempre mais elas não gostam muito do modelo de streaming gratuito, e pressionam o Spotify a restringir seu uso ainda mais.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Internet Software

Chromecast agora funciona com o controle da sua TV!

Por em 21 de março de 2015

chromecast

O Chromecast é, depois do Bacon a melhor coisa que você pode espetar na sua TV. É um dispositivo fino elegante e sincero, que tem uma única função e a executa muito bem: faz a ponte entre seu PC, tablet ou celular e a TV.

Assim você pode assistir Netflix no celular, acionar o Chromecast e assistir na TV, mesmo que ela não seja smart. Pode espelhar seu tablet, assistir vídeos do YouTube, ouvir músicas ou, no meu caso, passar na TV vídeos locais, através do excelente app VideoStream para o Chrome. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Hardware Planeta Sem Fio