Digital Drops Blog de Brinquedo

Comprovado: Mac Mini não é mais amigo dos upgraders

Por em 22 de outubro de 2014

mac-mini-2014-ifixit

Houve uma época em que o Mac Mini era uma excelente opção para quem queria adquirir um Macintosh sem ter que deixar um braço e uma perna numa Apple Store. Com um hardware decente e facilmente upgradeável, o modesto computador atraía também pelo baixo preço (para os padrões na maçã). Para quem procurava uma máquina para trabalhar e que permitia atualização facilitada, ele era excelente.

Mas isso acabou. Informes preliminares indicavam que o Mac Mini não mais teria opção de upgrade e agora que o iFixit o destrinchou, tivemos a certeza: a Apple não mais fabrica um computador barato com opção de upgrade.

continue lendo

emApple e Mac Hardware

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

China estaria coletando dados de usuários do iCloud

Por em 21 de outubro de 2014

icloud

É, parece que o iCloud ainda continua passando por uma má fase. Só que dessa vez a culpa nem é da Apple: segundo denúncia do site GreatFire.org, especializado em pesquisas sobre a censura da internet na China revela que o governo local estaria xeretando os arquivos de usuários do iOS, usando o método man-in-the-middle para ter acesso aos dados.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Por em 21 de outubro de 2014

ipad-mini-3

A Apple não gosta de empurrar as coisas com a barriga, isso é fato. Até pela facilidade em controlar seus produtos e atualizações em detrimento do que acontece com o Google (porque a empresa deixou que o Android fosse assim, com todo mundo metendo o bedelho), a partir do momento em que ela define um cronograma todo mundo, inclusive os desenvolvedores da plataforma móvel devem seguir à risca. Assim sendo, a partir de fevereiro todos os novos programas e atualizações deverão ser compatíveis com 64 bits, ou não entram “no” lojinha.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Planeta Sem Fio Software

Apple entra (do seu jeito) no mercado de tablets de entrada

Por em 20 de outubro de 2014

gogoni-ipad-mini

Tirando a grande exceção da Apple TV, Cupertino definitivamente não vê razão em comercializar produtos baratos pois vê sua linha de computadores e gadgets mobile como produtos “premium”, e tudo o mais abaixo não passaria de lixo. Só que o tempo passou, os smartphones e tablets de menor custo melhoraram em performance e os produtos da Apple, principalmente os iPads estagnaram em vendas.

A solução foi cortar em mais 50 dólares o preço do primeiro mini no chão e indiretamente entrar na briga pelo mercado de tablets de entrada.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Usuário não poderá colocar mais RAM no novo Mac Mini

Por em 20 de outubro de 2014

image

A Apple tinha no Mac Mini uma opção para muita gente que gostaria de adquirir seu primeiro computador pessoal com uma maçã estampada. Ele não só era de certa forma barato como simples de ser atualizado, com acesso à RAM simplificado. Porém, com a última atualização isso ficou no passado.

continue lendo

emApple e Mac Hardware

Apple: um único SIM card para todos dominar

Por em 17 de outubro de 2014
Laguna_dual-SIM_Nokia_C1

Queria que o meu iPhone 4S aceitasse algo assim, mas no futuro não precisarei de celular dual-SIM

Depois de quase três anos de uso, o maior defeito que vejo no meu iPhone 4S e em todos os smartphones (e tablets Cellular) da Apple é o fato de acomodarem apenas um único chip SIM.

Mantenho três linhas de operadoras diferentes e preciso usar duas delas no meu velho iPhone: a principal, pós-paga, tem sinal constante mas a franquia de dados é mínima para meu uso, ou seja, pago mensalidade por algo que embora estável acaba em poucos dias se usado constantemente. A minha linha de celular secundária, pré-paga, tem sinal horrível, mas nos lugares que mais freqüento ela funciona até bem e posso comprar uns 200 MB/dia numa boa.

Posso dizer que muita gente usa celular com mais de um SIM card para resolver problema parecido: utilizar os serviços de uma operadora de telefonia menos pior em determinada região da cidade. Lógico que o ideal seria que o Brasil tivesse maior concorrência entre as operadoras para melhorar de forma geral o serviço mas, enquanto isso não acontece, a Apple apresentou uma solução bem interessante lá na civilização para quem reclama que o iPhone não aceita dois chips: um único SIM card que poderia conversar com várias operadoras GSM, inclusive ao mesmo tempo.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mercado Telecom