Digital Drops Blog de Brinquedo

Thunderbolt Networking permite transferir dados entre Macs e PCs a 10 Gb/s

Por em 8 de abril de 2014

thunderbolt-networking

Até o momento apenas poucos privilegiados possuem dispositivos com as portas Thunderbolt 2, a mais recente evolução para seu conector que permite transferência de dados em altíssimas velocidades, além de poder encadear monitores, NAS e outros dispositivos, possibilitando transferência de dados e execução de vídeo ao mesmo tempo. Por enquanto apenas a linha Macbook Pro de 2013, o novo Mac Pro e novas placas de ponta da ASUS contam com a interface.

Só que isso não basta. Para editores de vídeo, som e música que precisam transferir dados de um computador para outro rapidamente, a Intel anunciou na NAB 2014 uma atualização do padrão de conectividade. Chamado de Thunderbolt Networking, ele vai permitir que dois computadores com a porta possam trocar dados via cabo, em uma rede de dados numa velocidade de até 10 Gb/s.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Microsoft Wireless e Redes

Bug no iOS 7.1 permite desligar Find My iPhone e deletar conta do iCloud sem digitar senhas

Por em 4 de abril de 2014

iphone-5s-ios-7

Vou contar um segredo: sistemas são falhos pois humanos são falhos. Não existe um programa, sistema operacional ou coisa que o valha 100% livre de bugs, brechas e vulnerabilidades. Isso é algo que os usuários de Linux bradam aos quatro ventos quando na verdade o sistema livre não é apinhado de vírus porque com traço de market share, é muito mais negócio – do ponto de vista de causar mais danos – atacar o Windows. O mesmo acontece com o Mac, embora ameaças voltadas para ele tenham aumentado nos últimos anos.

No mundo dos smartphones e tablets é a mesma coisa. O Android é o alvo preferido dos hackers por ser mais popular, mas a menor visibilidade do iOS não quer dizer que ele é perfeito lindo maravilhoso e etc. Nós já relatamos diversos bugs que o sistema mobile da Apple tem apresentado nos últimos anos, e o mais recente que veio para engrossar a lista é de certa forma bem sério.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Planeta Sem Fio Segurança Software

Para justiça brasileira, Apple tem que dar suporte a produtos comprados no exterior

Por em 3 de abril de 2014

apple.jpg

Comprar produtor no exterior é, quase sempre, sinônimo de voltar para casa com o fiofó na mão, uma vez que a garantia ficará no país onde a compra foi feita. Se o produto apresentar algum problema, você que se vire para pagar do seu bolso o conserto, uma vez que a empresa fabricante não está nem aí para você. Felizmente, em alguns casos, empresas conta com o serviço de “garantia mundial”, como é o caso da Apple com alguns de seus dispositivos.

No caso específico do iPhone, a empresa até oferece “garantia mundial”, mas com a condição de o aparelho comprado no exterior ser do mesmo modelo vendido no país de origem do usuário. Como o modelo vendido no Brasil é diferente do modelo comercializado nos Estados Unidos (culpa das frequências do 4G), se você comprar um celular na terra do Obama, ficará sem garantia por aqui. Ou não.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mundo Estranho

Comedy Central lança app para iOS com mais de 200 episódios de graça

Por em 3 de abril de 2014

#cancelCobert

O Comedy Central é um dos canais mais ousados dos EUA, é o lar de séries deliciosamente erradas, como Drawn Together, South Park e os maravilhosos roasts, como o do Charlie Sheen, que se fosse aqui todos os envolvidos sairiam direto pra cadeia, com a TFP conseguindo 100% de apoio nas pesquisas.

Entre outros programas eles passam o Daily Show com Jon Stewart e o Colbert Report, apresentado por Stephen Colbert, personalidade de TV e fundador da Ching Chong Ding Dong Foundation For Sensitivity To Orientals Or Whatever. Ambos são fantásticos, fazendo um tipo de humor que está anos-luz à frente de tudo que é veiculado no Brasil. A ponto do Comedy Central Brasil nem se dar ao trabalho de passar esses programas. Mais um motivo pra você não se dar ao trabalho de assistir o Comedy Central Brasil.

Agora o Comedy Central lançou um app de iOS, digrátis com acesso a mais de 200 episódios da grade do canal. E melhor: ao contrário de programas antipáticos como o Saturday Night Live, os do Comedy Central estão liberados para o Brasil. Dá pra assistir tudo na boa, e como o sujeito que disponibiliza o Daily Show na locadora do Paulo Coelho anda comendo bola nas últimas semanas, o programa está disponível no app antes de aparecer nas fontes informais. Isso sim é um feito!

Para baixar, vá neste link do iTunes. De nada. ;)

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Software

Não é 1º de abril: Apple eleva preços de quase todos os Macs no Brasil [atualizado]

Por em 1 de abril de 2014

apple-retail-store-5th-avenue

Eu poderia muito bem começar esse post falando que o Brasil é o país no qual quase tudo é absurdamente caro, desde consoles, passando por computadores e notebooks, chegando até o Big Mac (apesar de eu preferir o Bob’s), mas isso vocês já sabem. Sabem, também, que as empresas têm o costume de colocar a culpa nele, o custo Brasil. Deve ser exatamente tal custo que a Apple utilizará para justificar a cagada que fez nesta terça-feira, dia 1º de abril: uma piada de extremo mau gosto.

continue lendo

emApple e Mac Destaques Hardware Indústria

Espionagem norte-americana teria feito o governo russo trocar iPads por tablets Samsung

Por em 31 de março de 2014
Laguna_Steve_Jobs_Dmitri_Medvedev

Apple era amiga da Rússia (Crédito: Dmitri Medvedev)

Em junho de 2010, o então presidente e agora primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev visitou o Vale do Silício a negócios e, no campus da Apple, recebeu um iPhone 4 de presente das mãos do saudoso CEO da empresa, Steve Jobs. Medvedev inclusive usou o smartphone para mandar seus primeiros tweets, um deles sendo a foto acima, que está no TwitPic pessoal dele.

Uns 3 anos e 9 meses depois, o ministro russo das telecomunicações, Nikolai Nikiforov, veio a público acabar com a amizade que a mãe Rússia tinha com a Apple: os funcionários do governo russo tiveram que trocar recentemente seus iPads por Galaxy Tabs.

O motivo seria a espionagem norte-americana. NSA, aquela mesma. Segundo Nikiforov, o descarte de iPads não seria uma sanção russa aos produtos yankees em resposta às medidas ocidentais tomadas contra a Crise na Ucrânia. Contudo, segundo ele, os russos estão receosos sobre o futuro interesse dos Estados Unidos na Federação Russa e isso levou o governo de Putin a repensar sobre sua preferência em marcas e grifes estrangeiras.

O ministro russo apontou que um iPad não seria tão seguro quanto um tablet Samsung, especialmente os aparelhos mais novos da coreana, que contam com o Samsung Knox e assim teriam como transportar informação confidencial com bastante segurança. Segurança essa que seria satisfatória para o Kremlin de Moscow.
continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Planeta Sem Fio Segurança

Satya Nadella explica por que o Office demorou tanto para chegar ao iPad

Por em 28 de março de 2014

satya-nadella

O iPad possui uma série de suítes de escritório, desde o oficial iWork a opções de terceiros gratuitas e pagas, sendo que essas últimas floresceram na ausência do Microsoft Office. Na época em que as pessoas ainda estavam aprendendo para que um tablet serviria, um dos primeiros e principais usos dados foi utilizá-lo como uma ferramenta de trabalho corporativo, mais leve e portátil do que um notebook. Por isso apps que cumprissem funções do Word, Excel, PowerPoint e cia limitada fizeram tanto sucesso tanto no iOS quanto no Android.

O Google contornou essa situação com o Drive + Docs, já a Apple lançou seu iWork e o disponibilizou de graça, os terceiros desenvolviam soluções próprias de armazenamento ou parcerias com Dropbox e similares, enquanto a Microsoft via tudo isso acontecer e nada. Agora que eles definitivamente entraram no jogo fica a dúvida: a Microsoft perdeu o bonde?

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Microsoft Planeta Sem Fio Software