Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

O que Siri uniu homem nenhum separa

Por em 22 de julho de 2014

boda-robot

Um dos recursos mais legais do iOS é que você pode definir graus de parentesco para seus contatos, isso permite que eles tenham prioridade em chamados mesmo em modo não perturbe, os “cargos” podem ser usados como atalho e acima de tudo fazem com que a interação via Siri seja muito mais natural. Ninguém pede pra secretária ligar pra Dona Fulana, pede “ligue pra minha mãe”.

Dá para definir isso facilmente, basta dizer por exemplo:

Please Siri add Luciana Vendramini as my girlfrend (and redirect the restraining order papers to my business address)

continue lendo

emApple e Mac Destaques Software

IBM e Apple anunciam parceria

Por em 17 de julho de 2014
steve-jobs-ibm-finger

Steve Jobs aponta para a IBM

Houve um tempo, eu aprendi nos livros, em que Apple e IBM não poderia ser mais diferentes. Havia perigo na esquina e esse perigo era o monstro, a IBM, que dominava de forma monopolista o mercado. O sinal estava fechado para os jovens, até que uma geração de piratas ficou encantada com uma nova invenção, o microcomputador, e sem-querer querendo mudaram o mundo.

Essa nova paixão que uniu Gates, Jobs, Woz, Kapor, Sinclair, Jay Miner e tantos outros gênios quase não nasceu. O IBM-PC era pouco mais que um brinquedo nas mentes caretas dos engravatados da IBM, que só aceitaram o projeto dos doidos do centro de pesquisas de Boca Raton como uma espécie de agrado, e afinal nem custaria muito. Melhor deixar Don Estridge e seus 11 engenheiros felizes, apesar de iludidos. Todo mundo sabe que computadores são máquinas imensas que ocupam salas inteiras.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Indústria

Paul McCartney relança cinco álbuns reimaginados como apps para iPad

Por em 16 de julho de 2014

paul-mccartney

Recentemente músicos tem percebido que ao invés de fornecer apenas seu mais recente álbum para ser adquirido pelas lojas digitais, é muito mais atraente aos olhos do público consumidor disponibilizar versões expandidas dos mesmos na forma de apps, com material adicional que todo fã gostaria de ter acesso de forma simplificada. Personalidades contenporâneas como Lady Gaga, Jay-Z e Björk, que cresceram dentro dos novos formatos estão os primeiros a explorar este formato, e agora um músico da velha guarda também aderiu: Sir Paul McCartney.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Planeta Sem Fio Software

Google passa a avisar aos usuários quais sites usam Flash

Por em 15 de julho de 2014

flash-dead

Steve Jobs odiava o Flash, e com razão: em sua famosa carta aberta endereçada à Adobe, ele explicou porque o plugin foi chutados dos iGadgets e não é bem visto nos Macs: ele é pesado, consumindo banda e energia em demasia. Por um bom tempo foi divertido ver alguns droidfags agarrados ao Flash como diferencial do Android frente ao iPhone e iPad, para serem destroçados com a fatídica comparação entre o Motorola Xoom e o iPad 2. Sério, o próprio site do tablet Android rodava melhor no iPad.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Web 2.0

Quase 80% dos aplicativos da loja da Apple são softwares zumbis

Por em 10 de julho de 2014

Zombie_Dead_Apps

Nesta quinta-feira a loja de aplicativos da Apple completa seu sexto aniversário, com números impressionantes, como 75 bilhões de downloads e desenvolvedores faturando mais de US$ 15 bilhões com suas criações.

Mas um relatório publicado pela empresa de análise de mercado mobile Adjust, que levantou dados sobre o ciclo de vida dos aplicativos do iOS, mostra que 80% dos quase 1,2 milhão de apps disponíveis na loja foram baixados pouquíssimas vezes, ou até casos onde nenhum download foi registrado.

O relatório usa o termo “zombie app” para descrever os aplicativos que sequer entram nas métricas dos rankings da loja da maçã.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Planeta Sem Fio Software

Apple abandona Google Maps no webapp do Find my iPhone

Por em 9 de julho de 2014

apple-maps

Que Google e Apple se estranham desde sempre, isso não é novidade para ninguém. Entretanto uma coisa era Steve Jobs dizer aos quatro ventos que sua intenção era atomizar o Android, enquanto que por outro lado o Google paga US$ 1 bilhão para ser o buscador padrão do iOS. É aceitável, visto que Cupertino sabe que nenhum motor de busca é mais eficiente que o de Mountain View, e embora a Siri esteja evoluindo (e paralelamente a Cortana também) ainda não é aceitável trocar o motor e oferecer uma experiência abaixo de perfeita, algo que sempre será o mote da Apple.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Apple e Google vão rever políticas de reembolso de apps na Coreia

Por em 7 de julho de 2014

play-store-app-store

Google e Apple nunca foram muito adeptas da política de reembolso de apps em suas plataformas móveis. Na prática nenhuma das duas faz devolução de dinheiro depois da aquisição de um software, seja qual for o motivo. O Google instituiu uma regra na Play Store que o cliente tem quinze minutos para desinstalar o app e assim receber seu dinheiro de volta, mas no iOS as coisas são um pouco mais complicadas, visto que a Apple usa o argumento de se proteger contra espertinhos. Ela facilitou as coisas para quem teve problemas com apps e tão somente, já que você precisa apresentar uma boa justificativa para ser reembolsado.

Só que a Pior Coreia não concorda com as regras impostas aos consumidores de lá, e vai forçar ambas empresas a reverem suas políticas.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Google Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0