Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Intel Security apresenta linha 2015 dos produtos McAfee

Por em 30 de outubro de 2014

mcafee-2015-products

Em evento realizado nesta quarta-feira em São Paulo a Intel Security, divisão da companhia que antes era conhecida como McAfee (e que fora adquirida em 2010) apresentou sua linha 2015 de softwares de segurança, dando uma maior atenção à proteção dos dados em sistemas mobile, já que cada vez menos as pessoas utilizam desktops ou mesmo notebooks.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Tim Cook: falta de peças matou o iPod Classic

Por em 29 de outubro de 2014

ipod-classic

Muita gente, eu incluso ficou triste à beça quando o iPod Classic foi enfim descontinuado pela Apple, pondo um ponto final numa bela história de 13 anos. Só que a decisão de matá-lo não foi de Cupertino somente, embora eliminar os aparelhos que ainda faziam uso do conector de 30 pinos fosse algo que ela desejasse (aliado ao fato de que os novos iPhones serão capazes de armazenar quase tantas músicas quanto o mesmo).

Em uma conversa durante a conferência WSJD Live em Laguna Beach, Califórnia, o CEO Tim Cook deu uma explicação simples e sucinta para a morte do MP3 Player: não existem mais peças para montá-lo.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Entretenimento Hardware

Sem surpresa, Apple SIM enfrenta a usura das operadoras

Por em 27 de outubro de 2014

ipad-air-2

A ideia de fato era excelente: fornecer um cartão SIM universal para o iPad, que permita ao usuário contratar vários serviços de dados e transitar entre diversas operadoras é uma sacada de mestre. Como usamos tablets de forma diferente das operadoras, transitar entre uma e outra utilizando a mesma peça de hardware é algo simples e que até então ninguém nunca tinha pensado nisso.

O grande problema é a usura, a mesquinharia das operadoras por um simples motivo: elas não vendem apenas o plano, mas também o chip. Por isso a atitude da AT&T nem chega a ser uma surpresa.

continue lendo

emApple e Mac Mercado Telecom

Comprovado: Mac Mini não é mais amigo dos upgraders

Por em 22 de outubro de 2014

mac-mini-2014-ifixit

Houve uma época em que o Mac Mini era uma excelente opção para quem queria adquirir um Macintosh sem ter que deixar um braço e uma perna numa Apple Store. Com um hardware decente e facilmente upgradeável, o modesto computador atraía também pelo baixo preço (para os padrões na maçã). Para quem procurava uma máquina para trabalhar e que permitia atualização facilitada, ele era excelente.

Mas isso acabou. Informes preliminares indicavam que o Mac Mini não mais teria opção de upgrade e agora que o iFixit o destrinchou, tivemos a certeza: a Apple não mais fabrica um computador barato com opção de upgrade.

continue lendo

emApple e Mac Hardware

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

China estaria coletando dados de usuários do iCloud

Por em 21 de outubro de 2014

icloud

É, parece que o iCloud ainda continua passando por uma má fase. Só que dessa vez a culpa nem é da Apple: segundo denúncia do site GreatFire.org, especializado em pesquisas sobre a censura da internet na China revela que o governo local estaria xeretando os arquivos de usuários do iOS, usando o método man-in-the-middle para ter acesso aos dados.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Por em 21 de outubro de 2014

ipad-mini-3

A Apple não gosta de empurrar as coisas com a barriga, isso é fato. Até pela facilidade em controlar seus produtos e atualizações em detrimento do que acontece com o Google (porque a empresa deixou que o Android fosse assim, com todo mundo metendo o bedelho), a partir do momento em que ela define um cronograma todo mundo, inclusive os desenvolvedores da plataforma móvel devem seguir à risca. Assim sendo, a partir de fevereiro todos os novos programas e atualizações deverão ser compatíveis com 64 bits, ou não entram “no” lojinha.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Planeta Sem Fio Software