Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple pretende mesmo criar sistema de pagamentos móvel

Por em 22 de abril de 2014

iphone-money

Pelo visto todo mundo está correndo para oferecer serviços de pagamentos digitais. O modelo do PayPal atualmente é o mais estabelecido e utilizado, seguido de perto pelo Google Wallet que há pouco tempo se integrou ao Gmail permitindo enviar dinheiro para amigos e pagar contas diretamente, ainda que com uma taxa. Até o Facebook vai entrar na brincadeira.

Claro, a Apple que de boba não tem nada está planejando entrar nesse ramo, e para isso não estaria poupando esforços para revolucionar o sistema, para variar.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Mercado Planeta Sem Fio Segurança Software

Malware está roubando Apple IDs e senhas de iGadgets com jailbreak

Por em 22 de abril de 2014

igadgets-jailbreak

A Apple tem seus motivos para manter seu sistema blindado. O principal deles diz respeito à segurança, não permitir que todo mundo mexa no iOS mantém os dados dos usuários mais protegidos do que o que ocorre no Android por exemplo. Claro, a turma do jailbreak não gosta nem um pouco disso, portanto toda vez que uma versão nova do sistema é disponibilizada começa uma corrida de gato e rato: os hackers tentando libertar o sistema para adicionar funções (e muitos outros piratearem apps de um dólar) e a Apple fechando as portas.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Planeta Sem Fio Segurança Software

Apple, Google, Amazon e Microsoft lutam por exclusividade em games

Por em 21 de abril de 2014

plants-vs-zombies-2

Nós sabemos que para uma plataforma mobile se destacar mais do que as outras um sistema estável é apenas uma parte de todo o conjunto. Para atrair o público é preciso oferecer serviços e principalmente, aplicações que você deve garantir que o concorrente não terá acesso. Foi assim que a Apple jogou por muito tempo, ao ter mantido o Instagram e o Flipboard como apps exclusivos de seu ecossistema. Ainda que ela não pudesse impedir que os desenvolvedores tornassem seus apps multiplataforma, é evidente que a estratégia “primeiro eu” de Cupertino ajudou a trazer muitos consumidores para si.

continue lendo

emApple e Mac Celulares Computação móvel Comunicação Digital Games Google Microsoft Planeta Sem Fio

Mesmo fazendo cortes e demissões, Nike nega que o FuelBand seria totalmente descontinuado

Por em 21 de abril de 2014
Laguna_Nike_Fuelband_1156

Nike+ FuelBand SE, uma pulseira bem inteligente (Crédito: ALT1040)

Sexta-feira, dia 18, uma fonte ligada ao CNet teria dito que um anúncio feito pelo porta-voz da Nike se referia a uma grande demissão na equipe que desenvolveu o FuelBand. Seriam 80% dos funcionários, o que representaria o fim do desenvolvimento do hardware pioneiro na área dos atuais smartwatches.

Se fosse verdade, a morte do FuelBand viria num momento onde o mercado de wearables não só ainda está esquentando — com produtos já anunciados e/ou lançados pela Samsung (Galaxy Gear 2), LG (Lifeband Touch), Motorola (Moto 360), Pebble e muitos outros — como também a atividade física/esportiva monitorada e rastreada pelos smartphones está se tornando cada vez mais popular (pelo menos lá na civilização).

Apesar de a Nike confirmar um “pequeno número” de demissões em sua divisão de hardware digital, a empresa de artigos desportivos preferiu desmentir qualquer descontinuidade da pulseira inteligente FuelBand.
continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Indústria

Thunderbolt Networking permite transferir dados entre Macs e PCs a 10 Gb/s

Por em 8 de abril de 2014

thunderbolt-networking

Até o momento apenas poucos privilegiados possuem dispositivos com as portas Thunderbolt 2, a mais recente evolução para seu conector que permite transferência de dados em altíssimas velocidades, além de poder encadear monitores, NAS e outros dispositivos, possibilitando transferência de dados e execução de vídeo ao mesmo tempo. Por enquanto apenas a linha Macbook Pro de 2013, o novo Mac Pro e novas placas de ponta da ASUS contam com a interface.

Só que isso não basta. Para editores de vídeo, som e música que precisam transferir dados de um computador para outro rapidamente, a Intel anunciou na NAB 2014 uma atualização do padrão de conectividade. Chamado de Thunderbolt Networking, ele vai permitir que dois computadores com a porta possam trocar dados via cabo, em uma rede de dados numa velocidade de até 10 Gb/s.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Microsoft Wireless e Redes

Bug no iOS 7.1 permite desligar Find My iPhone e deletar conta do iCloud sem digitar senhas

Por em 4 de abril de 2014

iphone-5s-ios-7

Vou contar um segredo: sistemas são falhos pois humanos são falhos. Não existe um programa, sistema operacional ou coisa que o valha 100% livre de bugs, brechas e vulnerabilidades. Isso é algo que os usuários de Linux bradam aos quatro ventos quando na verdade o sistema livre não é apinhado de vírus porque com traço de market share, é muito mais negócio – do ponto de vista de causar mais danos – atacar o Windows. O mesmo acontece com o Mac, embora ameaças voltadas para ele tenham aumentado nos últimos anos.

No mundo dos smartphones e tablets é a mesma coisa. O Android é o alvo preferido dos hackers por ser mais popular, mas a menor visibilidade do iOS não quer dizer que ele é perfeito lindo maravilhoso e etc. Nós já relatamos diversos bugs que o sistema mobile da Apple tem apresentado nos últimos anos, e o mais recente que veio para engrossar a lista é de certa forma bem sério.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware Planeta Sem Fio Segurança Software

Para justiça brasileira, Apple tem que dar suporte a produtos comprados no exterior

Por em 3 de abril de 2014

apple.jpg

Comprar produtor no exterior é, quase sempre, sinônimo de voltar para casa com o fiofó na mão, uma vez que a garantia ficará no país onde a compra foi feita. Se o produto apresentar algum problema, você que se vire para pagar do seu bolso o conserto, uma vez que a empresa fabricante não está nem aí para você. Felizmente, em alguns casos, empresas conta com o serviço de “garantia mundial”, como é o caso da Apple com alguns de seus dispositivos.

No caso específico do iPhone, a empresa até oferece “garantia mundial”, mas com a condição de o aparelho comprado no exterior ser do mesmo modelo vendido no país de origem do usuário. Como o modelo vendido no Brasil é diferente do modelo comercializado nos Estados Unidos (culpa das frequências do 4G), se você comprar um celular na terra do Obama, ficará sem garantia por aqui. Ou não.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mundo Estranho