Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple Music no Brasil: além de “barato”, agora também poderemos pedir música na rádio Beats 1

Por em 1 de julho de 2015 - 58 Comentários

Laguna_iTunes_12-2_about

Ainda ontem (30/06), junto ao iOS 8.4 e Apple Music, chegou a versão 12.2 do iTunes. Tanto para o OS X quanto para o Windows.

Se você já detesta o iTunes no Windows, vai continuar odiando ainda mais: graças ao novo serviço de streaming, agora temos mais duas opções na aba Música. No caso, temos a Rádio Beats 1 e o Apple Music Connect.
continue lendo

emApple e Mac Música Software

Van do Street View da Apple é vista nos Estados Unidos

Por em 30 de junho de 2015 - 34 Comentários

apple-street-view

Me recordo como se fosse hoje quando a Apple anunciou que o Google Maps deixaria de vir embarcado nativamente do iOS, seu sistema operacional móvel. Nas redes sociais, o que mais se via era fanboy da empresa da maçã gritando aos quatro cantos um uníssono “Chupa, Google!”. O resultado, todos nós sabemos: o aplicativo foi um desastre monumental e o Cozinheiro chegou a sugerir que os usuários utilizassem apps de terceiros até que as coisas ficassem menos ruins.

continue lendo

emApple e Mac Software

iTunes Match terá limite aumentado para 100 mil músicas no iOS 9 graças ao Apple Music?

Por em 29 de junho de 2015 - 20 Comentários
Laguna_iPhone_Steve_Jobs

In Memorian (crédito: People and Places)

Exatos 8 anos atrás era lançado no mercado o smartphone mais revolucionário da indústria, o iPhone. Mesmo tendo apenas conectividade 2G e Wi-Fi, era uma espécie de iPod com telefone que permitia acesso à internet em qualquer lugar. O iPhone original popularizou a interface com tela de toque capacitiva, característica que virou padrão na indústria mobile.

Aquele dispositivo pioneiro deixou de ser atualizado no iPhone OS 3.1.3, sendo basicamente considerado morto pela Apple em 2010. Muitos dos donos desse clássico aparelho compraram um novo e talvez tenham se desfeito dele, como mostra o tocante vídeo abaixo.
continue lendo

emApple e Mac Música Software

Tá todo mundo se livrando do General Lee. Até a Apple

Por em 26 de junho de 2015 - 130 Comentários
Laguna_Confederate_Flag

Bandeira dos Estados Confederados foi banida dos EUA (crédito: Headline Politics)

O amor venceu na civilização: em decisão apertada, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento homo-afetivo. O casamento gay tornou-se legal nacionalmente e, caso não haja reconsideração em três semanas, nenhum dos 50 estados poderá banir a união entre pessoas LGBT.

Enquanto a bandeira arco-íris está em alta, outra foi banida esta semana naquele país: a bandeira da armada confederada.

A bandeira vermelha com cruz azul estrelada de 1863, que virou sinônimo dos 13 Estados Confederados no século XX, infelizmente era usada por alguns grupos para justificar atos violentos de racismo, virando símbolo norte-americano de suposta “supremacia branca”.

O banimento da bandeira confederada atingiu inclusive os games.
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaques Jogos

iOS 9 vai deletar (e recuperar) apps para dar espaço a updates

Por em 24 de junho de 2015 - 52 Comentários

ios-9

Quando a Apple libera atualizações do iOS muita gente arranca os cabelos um motivo simples: os updates costumam ser bem grandes e a incapacidade dos dispositivos em contar com espaço adicional obriga muita gente que atocha os iPhones e iPads de apps pesados e games a deletar muita coisa, a fim de criar espaço.

Cupertino sabe que isso é um problema, e no seu entendimento é algo que prejudica sua tão preciosa experiência de uso (claro que o ideal seria que os usuários não saíssem instalando tudo o que veem, mas…). Portanto o iOS 9 vai se comportar de um modo mais inteligente, deletando apps para criar espaço para os updates.

continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Software

Taylor Swift diz não à Apple

Por em 21 de junho de 2015 - 82 Comentários

taylor-swift-hitler-heroes

Não são só marketeiros que não entendem a internet. Músicos, acostumados com o modelo ruim mas real das gravadoras viram seu faturamento cair, o jabá desaparecer e não conseguiram se encaixar nesse admirável mundo novo.

Isso resultou em coisas como o Metallica chilicando, o Prince em 2007 iniciando uma cruzada anti-internet, para em 2010 dizer que a internet está acabada. Elton John por sua vez sugeriu fechar a internet por 5 anos.
continue lendo

emApple e Mac Áudio Destaque Destaque Destaques Música Software

Apple agora só vende iPad com tela retina e processador 64 bits

Por em 19 de junho de 2015 - 32 Comentários

Laguna_iPad_mini_1_peq

Era inevitável. Um dia ela teria que fazer isso. E o momento foi hoje: a Apple retirou de suas lojas online o primeiro iPad mini, o mais recente tablet da empresa com o velho Apple A5, um SoC ARM de 32 bits lançado em 2011 com o iPad 2.

Depois de também aposentar o iPhone 4S (e sem contar os atuais Apple TV e Apple Watch), agora só temos um único aparelho com o velho processador de 32 bits: o iPod Touch 5, um iGadget de 2012. E este talvez esteja no bico do corvo: desde o lançamento do Apple Music que os iPods deixaram de ser anunciados na página principal da loja online da Apple.
continue lendo

emApple e Mac Mercado