Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O código fonte deste “jogo” cabe em um único tweet

Por em 1 de julho de 2015 - 32 Comentários
Laguna_Microscope

Pesquisadora procura o código fonte do Tiny Twitch (crédito: Engadget)

Antigamente, devido até mesmo aos limites dos recursos de hardware, os desenvolvedores de jogos tinham que otimizar o código fonte e as bibliotecas de mídia para que o software ocupasse o menor espaço possível na memória secundária (armazenamento). Hoje, a oitava geração de consoles conta com Blu-ray de dupla camada (50 GB decimais) e um HD de no mínimo 500 GB para instalar os jogos. Nesse sentido, uma moleza.

De certa forma, estamos vendo algo parecido no campo mobile: a Apple recentemente permitiu que os aplicativos do iOS estejam contidos em binários de até 4 GB. Isso afetou a corrida armamentista dos smartphones, daquele que tem o melhor hardware, afinal a maioria dos desenvolvedores Android, mesmo não estando limitados aos tais 4 GB, vão poder oferecer games cada vez mais pesados em ambas as plataformas.

Na contramão desse movimento de oferecer jogos cada vez maiores e mais complexos tivemos este interessante desafio:
continue lendo

emDestaques Software Web Games

Jogue Pac-Man no Google Maps

Por em 31 de março de 2015 - 11 Comentários

PacManGoogleMaps_634x386

Eu prometo que isso não é uma brincadeira pré-primeiro de abril. Apesar de, ao contrário do que pensa John Oliver, ser tão divertido quanto.

Isso porque o Google resolveu transformar o seu serviço online de mapas, suas ruas e avenidas, em cenários pra gente jogar Pac-Man.

continue lendo

emDestaques Google Museu Web 2.0 Web Games

O jogo mais politicamente incorreto do Universo, agora grátis online

Por em 12 de março de 2015 - 1 Comentário

galleryimage-922255919-nov-26-2014-1-600x450

Cards Against Humanity se define como um jogo para pessoas horríveis. Em um mundo onde todo mundo se ofende com tudo o tempo todo, onde gente degolada não sai do ar mas um emoji gordo é suficiente pro Facebook alterar sua app de Messenger, o Cards é o último bastião do politicamente incorreto.

A dinâmica do jogo é bem simples: você tem cartas de perguntas e cartas de resposta. A pergunta é feita, os jogadores escolhem as respostas mais engraçadas, ou mais ofensivas, de acordo com a forma que decidirem jogar e quem o juiz (ou por consenso) decidir, vence a rodada. 
continue lendo

emCelulares Jogos Web Games

Beneath Floes, uma assustadora e gratuita história interativa

Por em 16 de janeiro de 2015 - Nenhum Comentário

Beneath-Floes

Eu costumo defender com unhas e dentes a ideia de que os videogames podem ser ótimas ferramentas de disseminação cultural e acho que um bom exemplo disso é o jogo/história interativa Beneath Floes, criação do pessoal da Bravemule.

Inspirado no folclore dos Inuit, povo que habita o Canadá e que por muitos anos foi conhecido como esquimós, a história gira em torno do Qalupalik, um assustador monstro marinho meio humano que habita o oceano ártico e se alimenta das crianças desobedientes, uma espécie de bicho-papão usado para manter os pequenos longe da água congelada.

continue lendo

emCultura Gamer Web Games

DayZ ganha versão gratuita em 2D

Por em 24 de novembro de 2014 - 2 Comentários

MiniDayZ

Enquanto os responsáveis pelo DayZ sofrem um pouco para terminar a produção, um fã conhecido como CannedBits tentou imaginar como o jogo seria se tivesse gráficos em duas dimensões e uma visão área, e tendo gostado do resultado, a Bohemia Interactve resolveu apoiar a iniciativa.

Podendo ser jogado gratuitamente através do navegador, MiniDayZ é um jogo single-player que mantêm muitas das ideias do original, nos obrigando a vasculhar o mapa em busca de recursos, fugir dos mortos-vivos e tomar um extremo cuidado com outros sobreviventes.

continue lendo

emWeb Games

Gridland, uma viciante mistura de Bejeweled com Minecraft

Por em 26 de setembro de 2014 - 5 Comentários

Gridland

Existem game designers que serão lembrados por suas obras de artes, títulos que marcaram época, serviram como inspiração para outros jogos e que ajudaram a moldar a indústria. Porém, existem aqueles que não merecem um lugar no céu, e não por só terem entregado porcarias, mas por ter desenvolvido verdadeiras drogas virtuais, games que são devoradores implacáveis de tempo.

Um que certamente merece entrar na segunda categoria é o responsável por um jogo chamado Gridland e a menos que você esteja com o dia livre e não faça questão de ter uma vida social, é bom passar bem longe do web game que pode ser encontrado aqui.

continue lendo

emGames Web Games

Fãs criam versão 2D do Super Smash Bros.

Por em 24 de julho de 2014 - 7 Comentários

Super-Smash-Flash-2

Ah, os demakes. A arte de tentar recriar títulos modernos como se eles tivessem sido feitos para os antigos consoles. A criatividade e o conhecimento de algumas pessoas para fazer jogos assim é algo que sempre me impressionou bastante e hoje eu gostaria de indicar uma dessas criações, o Super Smash Flash 2.

Desenvolvido pela MacLeod Games, o game usa como base os títulos da série Super Smash Bros., mas com gráficos que lembram os jogos da época do Super Nintendo e mostrando que se a BigN tivesse lançado a franquia durante a geração 16 bits, ele certamente teria feito um enorme sucesso.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Nintendo Web Games