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Beneath Floes, uma assustadora e gratuita história interativa

Por em 16 de janeiro de 2015

Beneath-Floes

Eu costumo defender com unhas e dentes a ideia de que os videogames podem ser ótimas ferramentas de disseminação cultural e acho que um bom exemplo disso é o jogo/história interativa Beneath Floes, criação do pessoal da Bravemule.

Inspirado no folclore dos Inuit, povo que habita o Canadá e que por muitos anos foi conhecido como esquimós, a história gira em torno do Qalupalik, um assustador monstro marinho meio humano que habita o oceano ártico e se alimenta das crianças desobedientes, uma espécie de bicho-papão usado para manter os pequenos longe da água congelada.

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DayZ ganha versão gratuita em 2D

Por em 24 de novembro de 2014

MiniDayZ

Enquanto os responsáveis pelo DayZ sofrem um pouco para terminar a produção, um fã conhecido como CannedBits tentou imaginar como o jogo seria se tivesse gráficos em duas dimensões e uma visão área, e tendo gostado do resultado, a Bohemia Interactve resolveu apoiar a iniciativa.

Podendo ser jogado gratuitamente através do navegador, MiniDayZ é um jogo single-player que mantêm muitas das ideias do original, nos obrigando a vasculhar o mapa em busca de recursos, fugir dos mortos-vivos e tomar um extremo cuidado com outros sobreviventes.

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Gridland, uma viciante mistura de Bejeweled com Minecraft

Por em 26 de setembro de 2014

Gridland

Existem game designers que serão lembrados por suas obras de artes, títulos que marcaram época, serviram como inspiração para outros jogos e que ajudaram a moldar a indústria. Porém, existem aqueles que não merecem um lugar no céu, e não por só terem entregado porcarias, mas por ter desenvolvido verdadeiras drogas virtuais, games que são devoradores implacáveis de tempo.

Um que certamente merece entrar na segunda categoria é o responsável por um jogo chamado Gridland e a menos que você esteja com o dia livre e não faça questão de ter uma vida social, é bom passar bem longe do web game que pode ser encontrado aqui.

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Fãs criam versão 2D do Super Smash Bros.

Por em 24 de julho de 2014

Super-Smash-Flash-2

Ah, os demakes. A arte de tentar recriar títulos modernos como se eles tivessem sido feitos para os antigos consoles. A criatividade e o conhecimento de algumas pessoas para fazer jogos assim é algo que sempre me impressionou bastante e hoje eu gostaria de indicar uma dessas criações, o Super Smash Flash 2.

Desenvolvido pela MacLeod Games, o game usa como base os títulos da série Super Smash Bros., mas com gráficos que lembram os jogos da época do Super Nintendo e mostrando que se a BigN tivesse lançado a franquia durante a geração 16 bits, ele certamente teria feito um enorme sucesso.

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The Last Night, a bela criação cyberpunk dos irmãos Soret

Por em 4 de julho de 2014

the-last-night

Eu não me arriscarei a explicar o porque disso acontecer, mas o fato é que muitos de nós somos fascinados por obras cyberpunks e até por nos videogames elas não serem muito comuns, sempre que um jogo adota este tema os fãs costumam ficar bem empolgados.

No caso do The Last Night essa admiração se torna ainda mais forte, afinal estamos falando de um jogo com belíssimos gráficos pixelados e que foi criado em apenas seis dias pelos irmãos Tim e Adrien Soret, com o detalhe de ter recebido como inspirações clássicos como Blade Runner e Flashback: The Quest for Identity.

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Jogo angustiante alerta para o risco de afogamentos

Por em 25 de abril de 2014

Sortie-En-Mer

Imagine-se na seguinte situação: você está velejando em alto mar ao lado de um amigo. Tudo corre bem, o dia está bonito e o passeio é prazeroso. De repente, numa total desatenção, você cai no mar e se vê numa luta pela sobrevivência.

Tal situação poderia acontecer com qualquer pessoa e para mostrar o perigo que é entrar em uma embarcação sem a proteção de um colete salva-vidas, a fabricante francesa Guy Cotten criou o Sortie En Mer: A Trip Out to Sea, um vídeo interativo simplesmente brilhante que mostra a importância de tal acessório.

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Um jogo onde nos reuniremos para contar histórias

Por em 15 de abril de 2014

storium

A ideia do game designer Stephen Hood parecia bastante simples e talvez até pouco interessante: criar um jogo que permitisse que as pessoas se reunissem para contar histórias. Enxergando potencial no conceito, o rapaz decidiu iniciar uma campanha para financiar o projeto e para surpresa de muita gente, em menos de 24 horas ele conseguiu o valor que precisava.

No Storium teremos à nossa disposição uma série de cenários pré-definidos e que funcionarão como pano de fundo para as histórias que quisermos contar. Após optar por ambientações como drama médico(!), cyberpunk, fantasia clássica ou terror, daremos aos outros jogadores cartas com desafios que eles tentarão superar, dando continuidade à história.

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