Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Prepare as fichas, vem aí um novo Dissidia Final Fantasy

Por em 16 de fevereiro de 2015
Laguna_Ehrgeiz_PAL_cover_mini

Ehrgeiz, dos arcades japoneses da Namco para o PlayStation

Se há uma franquia de jogos de luta com jogabilidade e gráficos bidimensionais que o tio Laguna gosta mesmo é The King of Fighters. Ao menos nos primeiros episódios, a saga Orochi tinha um enredo muito bom e sistemas de jogo que me faziam sentido.

Quando os jogos de luta evoluíram para gráficos tridimensionais, tivemos duas vertentes: os jogos que mantinham a jogabilidade 2D e aqueles onde os personagens realmente lutavam em um ambiente tridimensional. Um destes foi Ehrgeiz, um jogo de luta 3D com jogabilidade tridimensional desenvolvido pela então Squaresoft para os arcades da Namco lá em 1998. Para aproveitar o grande hype e o ostensivo marketing do (na minha opinião) insosso Final Fantasy VII, o jogo de luta vinha com alguns dos personagens do tal JRPG.

Infelizmente Ehrgeiz parecia ser apenas mais um jogo de luta, um wrestling bem genérico. Embora tivesse cenários tridimensionais em vários níveis, o sistema não possuía o refinamento de um Soul Blade / Soul Edge da vida. Ehrgeiz até tinha potencial, mas somente uma década depois a Square Enix viria reutilizar vários dos personagens da franquia Final Fantasy em um jogo de luta tridimensional com jogabilidade idem. Era Dissidia Final Fantasy, um ótimo jogo exclusivo da aberração chamada PlayStation Portable (PSP).
continue lendo

emVídeos

Para promover crowdfunding, Strafe ganha o melhor trailer da história

Por em 21 de janeiro de 2015

strafe

Ok, um trailer bacana não é indicativo de que teremos um bom filme ou jogo, mas partindo do principio de que essas peças servem justamente para tentar vender o produto, acho que podemos dizer que o pessoal da Pixel Titans começou com o pé direito ao anunciar o seu novo projeto, um FPS retrô chamado Strafe.

Com uma campanha de financiamento coletivo acontecendo no Kickstarter, o estúdio está tentando passar a ideia de como seria divulgar um jogo em 1996, inclusive com um site que dará pesadelos em qualquer pessoa que tenha conhecido a internet antes dos anos 2000; cheio de GIFs animados, banners rotativos e core berrantes. Só faltou mesmo o irritante barulho do modem discado.

continue lendo

emVídeos

Shou.TV, um app para fazer streaming de seus games mobile

Por em 23 de dezembro de 2014

shou-tv

Que o Twitch é popular a gente já está careca de saber. Entretanto o app ainda carece de algo que muita gente pede há tempos: ele não permite realizar streaming da tela de dispositivos móveis.

Para suprir essa lacuna surge o Shou.TV, um app e site que entrega uma ferramenta de streaming mobile extremamente simples – e que obviamente permite que o usuário compartilhe não só games, mas qualquer coisa em sua tela.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Software Vídeos Web 2.0

Double Fine anuncia remake do Day of Tentacle

Por em 8 de dezembro de 2014

day-of-the-tentacle

Ao escrever sobre a campanha de financiamento coletivo do Thimbleweed Park, novo jogo de Ron Gilbert e Gary Winnick, eu mencionei que uma das minhas maiores frustrações é nunca ter jogado o Day of the Tentacle e agora fico sabendo que sem querer acabei fazendo uma bela previsão.

Ao subir no palco de um evento realizado pela Sony com a missão de falar um pouco sobre o remake do Grim Fandango, Tim Schafer tinha uma carta escondida na manga e logo ela se revelou sendo uma edição especial do clássico adventure da LucasArts, que assim como seu irmão mais novo, também será remasterizado.

continue lendo

emDestaques Games Museu Vídeos

Quando surge um “documentário” sobre a vida marinha do GTA V

Por em 25 de novembro de 2014

gta-5

Mais do que um jogo de ação com mundo aberto ou um playground para causarmos o caos, eu sempre gostei de olhar para a série Grand Theft Auto como excelente maneira de contarmos nossas próprias histórias. Com um pouco de criatividade e bastante paciência, pessoas já utilizaram o quinto jogo para mostrarem seus talentos como fotógrafos e até encarnarem serial killers, já o pessoal do canal 8-BIT BASTARD resolveu criar algo um pouco mais… “educativo”.

Aproveitando a câmera em primeira pessoa que foi adicionada às versões para PlayStation 4 e Xbox One do Grand Theft Auto V, os caras resolveram registrar uma região que a maioria ignora no jogo, o fundo do mar, e assim criaram o Into The Deep, um documentário no melhor estilo National Geographic que confirma a fantástica desenvolvedora que é a Rockstar.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos

Activision está derrubando vídeos que revelam cheats de CoD: Advanced Warfare

Por em 25 de novembro de 2014

cod-advanced-warfare

A Activision está bancando a mãe com Call of Duty: Advanced Warfare, a ponto de não deixar que vídeos que mostrem as suas entranhas sejam veiculados nas interwebs. O problema é a forma como ela está fazendo isso: distribuindo strikes no YouTube a quem subir vídeos que revelem cheats e exploits no game.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Sony Vídeos

Herói do Mighty No. 9 será um pouco menos parecido com o Mega Man

Por em 13 de novembro de 2014

Mighty-No-9

Assim que foi revelado ao mundo, tivemos a certeza de que o Mighty No. 9 era praticamente um novo Mega Man. Desde a jogabilidade até o enredo, tudo remetia à clássica franquia da Capcom, inclusive o visual do protagonista.

A desenvolvedora de Keiji Inafune nunca pareceu muito incomodada com as comparações, mas na última atualização sobre a produção eles divulgaram que o herói Beck passou por uma mudança sutil e por isso ele parecerá um pouco menos com o Bombardeiro Azul.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos