Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O perturbador novo teaser do Silent Hills

Por em 18 de setembro de 2014

silent-hills

Desde que anunciou o novo capítulo da série Silent Hill e colocou a criação do jogo nas mãos da dupla Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a Konami tem feito um excelente trabalho para divulgar o game, primeiro lançando um espetacular teaser interativo e agora liberando mais um pequeno vídeo, este talvez até mais assustador que o anterior.

Pelo o que foi mostrado até agora, o Silent Hills oferecerá um terror psicológico até mais pesado do que aquilo que vimos nos jogos que o precederam, brincando sadicamente com a percepção de realidade do protagonista e porque não, do próprio jogador.

continue lendo

emDestaques Games Sony Vídeos

Como o Halo se parecia em 1999

Por em 5 de setembro de 2014

halo-Anniversary

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O’Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

continue lendo

emGames Microsoft Museu Vídeos

Devs assinam carta aberta condenando intolerância dos gamers

Por em 2 de setembro de 2014

anita-sarkeesian

Nas últimas semanas fomos testemunhas de dois casos que me revoltaram enquanto ser humano e gamer: o primeiro foi o ataque sofrido pela desenvolvedora Zoe Quinn, acusada de oferecer “favores adultos” em prol de conseguir reviews positivos para seu game Depression Quest. O caso foi exposto por seu ex-namorado, o que deixa evidente se tratar de um caso de Revenge Pr0n.

O segundo foi o que envolveu a crítica de mídia feminista Anita Sarkeesian, que recebeu ameaças de morte endereçadas a ela e à sua família depois do último vídeo que ela publicou da série Tropes vs. Women. Isso levou a um movimento forte da indústria em uma carta aberta de repúdio ao comportamento nocivo entranhado na comunidade gamer.

continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques Games Miscelâneas Vídeos

Amazon confirma compra do Twitch por US$ 970 milhões

Por em 26 de agosto de 2014

image

Em um caso clássico de “cochilou, o cachimbo caiu”, o Google deixou que as negociações de aquisição do Twitch esfriassem, e Jeff Bezos não perdoou: a Amazon confirma que adquiriu o serviço de streaming de games por US$ 970 milhões em dinheiro vivo.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Vídeos Web 2.0

Twitch volta atrás (em partes) em suas mudanças polêmicas

Por em 11 de agosto de 2014

twitch-logo

Depois do sururu causado pela divulgação de uma série de mudanças em seu serviço de streaming (o que deixou muita gente descontente), o Twitch meio que reconheceu que pegou pesado e voltou atrás, ao menos em alguns aspectos que mais incomodaram seus usuários.

continue lendo

emCultura Gamer Games Vídeos

Twitch passa por mudanças e você não vai gostar delas

Por em 7 de agosto de 2014

twitch

Por um bom tempo o Twitch foi um serviço perfeito para os gamers que gostam de compartilhar suas jogatinas online de forma simples e descomplicada. Par consoles da sétima geração e anteriores você só precisa de uma placa de captura, mas para computadores há ferramentas inclusive gratuitas que permitem você realizar uma transmissão. Microsoft e Sony viram o crescimento da plataforma e fizeram do Twitch uma opção nativa tanto no Xbox One quanto no PS4.

continue lendo

emCultura Gamer Games Vídeos

A sangrenta animação do Assassin’s Creed Unity

Por em 28 de julho de 2014

Assassins-Creed-Unity

Eu preciso admitir. Quando a Ubisoft revelou que Rob Zombie dirigiria uma animação baseada no Assassin’s Creed Unity, não acreditei que o sujeito conseguiria entregar algo minimamente decente, mas depois de assistir o curta, minha opinião mudou completamente.

Criado em parceria com Tony Moore, co-criador dos quadrinhos The Walking Dead, o vídeo se5rve para mostrar o quão sangrenta foi a Revolução Francesa e como o novo jogo retratará esse período da história, pode indicar que estejamos diante do Assassin’s Creed mais violento já criado.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Vídeos