Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Por em 29 de setembro de 2014

silent-hills-fan-film

Ainda falta um bom tempo até que o Silent Hills seja lançado, talvez até mais do que um ano, mas mesmo sem que maiores informações sobre o título tenham sido reveladas, a atmosfera proposta por Hideo Kojima e Guillermo del Toro no primeiro teaser interativo do jogo foi o suficiente para conquistar muitas pessoas.

A “demo” foi tão impactante que um fã viu nela uma ótima fonte de inspiração para a criação de um curta-metragem e decidiu reproduzir na vida real parte daquilo que vimos no que foi divulgado pela Konami e na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

continue lendo

emGames Vídeos

Vane, o novo jogo dos criadores do The Last Guardian

Por em 26 de setembro de 2014

vane

Em junho alguns profissionais que trabalharam na criação do The Last Guardian revelaram a criação da Friend & Foe Games, empresa que estavam fundando para se desvencilharem das garras das grandes corporações e onde passariam a desenvolver seus jogos.

Na ocasião eles mencionaram que estavam se dedicando a dois títulos, o Dangerous Men, que buscará inspiração nos filmes policiais da década de 80 e o Vane, que aparentemente bebia muito da fonte do primeiro grande sucesso de Fumito Ueda, o Ico. Passado alguns meses eles decidiram divulgar o primeiro trailer deste título e a impressão que deixam é de que estão no caminho certo.

continue lendo

emComputadores Games Vídeos

O perturbador novo teaser do Silent Hills

Por em 18 de setembro de 2014

silent-hills

Desde que anunciou o novo capítulo da série Silent Hill e colocou a criação do jogo nas mãos da dupla Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a Konami tem feito um excelente trabalho para divulgar o game, primeiro lançando um espetacular teaser interativo e agora liberando mais um pequeno vídeo, este talvez até mais assustador que o anterior.

Pelo o que foi mostrado até agora, o Silent Hills oferecerá um terror psicológico até mais pesado do que aquilo que vimos nos jogos que o precederam, brincando sadicamente com a percepção de realidade do protagonista e porque não, do próprio jogador.

continue lendo

emDestaques Games Sony Vídeos

Como o Halo se parecia em 1999

Por em 5 de setembro de 2014

halo-Anniversary

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O’Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

continue lendo

emGames Microsoft Museu Vídeos

Devs assinam carta aberta condenando intolerância dos gamers

Por em 2 de setembro de 2014

anita-sarkeesian

Nas últimas semanas fomos testemunhas de dois casos que me revoltaram enquanto ser humano e gamer: o primeiro foi o ataque sofrido pela desenvolvedora Zoe Quinn, acusada de oferecer “favores adultos” em prol de conseguir reviews positivos para seu game Depression Quest. O caso foi exposto por seu ex-namorado, o que deixa evidente se tratar de um caso de Revenge Pr0n.

O segundo foi o que envolveu a crítica de mídia feminista Anita Sarkeesian, que recebeu ameaças de morte endereçadas a ela e à sua família depois do último vídeo que ela publicou da série Tropes vs. Women. Isso levou a um movimento forte da indústria em uma carta aberta de repúdio ao comportamento nocivo entranhado na comunidade gamer.

continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques Games Miscelâneas Vídeos

Amazon confirma compra do Twitch por US$ 970 milhões

Por em 26 de agosto de 2014

image

Em um caso clássico de “cochilou, o cachimbo caiu”, o Google deixou que as negociações de aquisição do Twitch esfriassem, e Jeff Bezos não perdoou: a Amazon confirma que adquiriu o serviço de streaming de games por US$ 970 milhões em dinheiro vivo.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Vídeos Web 2.0

Twitch volta atrás (em partes) em suas mudanças polêmicas

Por em 11 de agosto de 2014

twitch-logo

Depois do sururu causado pela divulgação de uma série de mudanças em seu serviço de streaming (o que deixou muita gente descontente), o Twitch meio que reconheceu que pegou pesado e voltou atrás, ao menos em alguns aspectos que mais incomodaram seus usuários.

continue lendo

emCultura Gamer Games Vídeos