Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Software Vídeos Web 2.0

Terminaram o Shovel Knight em menos de 50 minutos

Por em 6 de outubro de 2014

shovel-knight

Uma das coisas que mais me fascinam nos games é a possibilidade de os encararmos de formas diferentes e mesmo em títulos bastante lineares é possível encontrarmos alguns malucos que os aproveitam de maneiras que não foram as propostas por seus criadores.

Um exemplo neste sentido é tentar chegar ao fim de um jogo com o menor tempo possível, algo bastante comum com alguns clássicos da indústria, mas que tem ganhando terreno também entre os títulos mais novos, como o Shovel Knight.

continue lendo

emGames Miscelâneas Vídeos

Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Por em 29 de setembro de 2014

silent-hills-fan-film

Ainda falta um bom tempo até que o Silent Hills seja lançado, talvez até mais do que um ano, mas mesmo sem que maiores informações sobre o título tenham sido reveladas, a atmosfera proposta por Hideo Kojima e Guillermo del Toro no primeiro teaser interativo do jogo foi o suficiente para conquistar muitas pessoas.

A “demo” foi tão impactante que um fã viu nela uma ótima fonte de inspiração para a criação de um curta-metragem e decidiu reproduzir na vida real parte daquilo que vimos no que foi divulgado pela Konami e na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

continue lendo

emGames Vídeos

Vane, o novo jogo dos criadores do The Last Guardian

Por em 26 de setembro de 2014

vane

Em junho alguns profissionais que trabalharam na criação do The Last Guardian revelaram a criação da Friend & Foe Games, empresa que estavam fundando para se desvencilharem das garras das grandes corporações e onde passariam a desenvolver seus jogos.

Na ocasião eles mencionaram que estavam se dedicando a dois títulos, o Dangerous Men, que buscará inspiração nos filmes policiais da década de 80 e o Vane, que aparentemente bebia muito da fonte do primeiro grande sucesso de Fumito Ueda, o Ico. Passado alguns meses eles decidiram divulgar o primeiro trailer deste título e a impressão que deixam é de que estão no caminho certo.

continue lendo

emComputadores Games Vídeos

O perturbador novo teaser do Silent Hills

Por em 18 de setembro de 2014

silent-hills

Desde que anunciou o novo capítulo da série Silent Hill e colocou a criação do jogo nas mãos da dupla Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a Konami tem feito um excelente trabalho para divulgar o game, primeiro lançando um espetacular teaser interativo e agora liberando mais um pequeno vídeo, este talvez até mais assustador que o anterior.

Pelo o que foi mostrado até agora, o Silent Hills oferecerá um terror psicológico até mais pesado do que aquilo que vimos nos jogos que o precederam, brincando sadicamente com a percepção de realidade do protagonista e porque não, do próprio jogador.

continue lendo

emDestaques Games Sony Vídeos

Como o Halo se parecia em 1999

Por em 5 de setembro de 2014

halo-Anniversary

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O’Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

continue lendo

emGames Microsoft Museu Vídeos

Devs assinam carta aberta condenando intolerância dos gamers

Por em 2 de setembro de 2014

anita-sarkeesian

Nas últimas semanas fomos testemunhas de dois casos que me revoltaram enquanto ser humano e gamer: o primeiro foi o ataque sofrido pela desenvolvedora Zoe Quinn, acusada de oferecer “favores adultos” em prol de conseguir reviews positivos para seu game Depression Quest. O caso foi exposto por seu ex-namorado, o que deixa evidente se tratar de um caso de Revenge Pr0n.

O segundo foi o que envolveu a crítica de mídia feminista Anita Sarkeesian, que recebeu ameaças de morte endereçadas a ela e à sua família depois do último vídeo que ela publicou da série Tropes vs. Women. Isso levou a um movimento forte da indústria em uma carta aberta de repúdio ao comportamento nocivo entranhado na comunidade gamer.

continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques Games Miscelâneas Vídeos