Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Double Fine anuncia remake do Day of Tentacle

Por em 8 de dezembro de 2014

day-of-the-tentacle

Ao escrever sobre a campanha de financiamento coletivo do Thimbleweed Park, novo jogo de Ron Gilbert e Gary Winnick, eu mencionei que uma das minhas maiores frustrações é nunca ter jogado o Day of the Tentacle e agora fico sabendo que sem querer acabei fazendo uma bela previsão.

Ao subir no palco de um evento realizado pela Sony com a missão de falar um pouco sobre o remake do Grim Fandango, Tim Schafer tinha uma carta escondida na manga e logo ela se revelou sendo uma edição especial do clássico adventure da LucasArts, que assim como seu irmão mais novo, também será remasterizado.

continue lendo

emDestaques Games Museu Vídeos

Quando surge um “documentário” sobre a vida marinha do GTA V

Por em 25 de novembro de 2014

gta-5

Mais do que um jogo de ação com mundo aberto ou um playground para causarmos o caos, eu sempre gostei de olhar para a série Grand Theft Auto como excelente maneira de contarmos nossas próprias histórias. Com um pouco de criatividade e bastante paciência, pessoas já utilizaram o quinto jogo para mostrarem seus talentos como fotógrafos e até encarnarem serial killers, já o pessoal do canal 8-BIT BASTARD resolveu criar algo um pouco mais… “educativo”.

Aproveitando a câmera em primeira pessoa que foi adicionada às versões para PlayStation 4 e Xbox One do Grand Theft Auto V, os caras resolveram registrar uma região que a maioria ignora no jogo, o fundo do mar, e assim criaram o Into The Deep, um documentário no melhor estilo National Geographic que confirma a fantástica desenvolvedora que é a Rockstar.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos

Activision está derrubando vídeos que revelam cheats de CoD: Advanced Warfare

Por em 25 de novembro de 2014

cod-advanced-warfare

A Activision está bancando a mãe com Call of Duty: Advanced Warfare, a ponto de não deixar que vídeos que mostrem as suas entranhas sejam veiculados nas interwebs. O problema é a forma como ela está fazendo isso: distribuindo strikes no YouTube a quem subir vídeos que revelem cheats e exploits no game.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Sony Vídeos

Herói do Mighty No. 9 será um pouco menos parecido com o Mega Man

Por em 13 de novembro de 2014

Mighty-No-9

Assim que foi revelado ao mundo, tivemos a certeza de que o Mighty No. 9 era praticamente um novo Mega Man. Desde a jogabilidade até o enredo, tudo remetia à clássica franquia da Capcom, inclusive o visual do protagonista.

A desenvolvedora de Keiji Inafune nunca pareceu muito incomodada com as comparações, mas na última atualização sobre a produção eles divulgaram que o herói Beck passou por uma mudança sutil e por isso ele parecerá um pouco menos com o Bombardeiro Azul.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Destaques Software Vídeos Web 2.0

Terminaram o Shovel Knight em menos de 50 minutos

Por em 6 de outubro de 2014

shovel-knight

Uma das coisas que mais me fascinam nos games é a possibilidade de os encararmos de formas diferentes e mesmo em títulos bastante lineares é possível encontrarmos alguns malucos que os aproveitam de maneiras que não foram as propostas por seus criadores.

Um exemplo neste sentido é tentar chegar ao fim de um jogo com o menor tempo possível, algo bastante comum com alguns clássicos da indústria, mas que tem ganhando terreno também entre os títulos mais novos, como o Shovel Knight.

continue lendo

emGames Miscelâneas Vídeos

Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Por em 29 de setembro de 2014

silent-hills-fan-film

Ainda falta um bom tempo até que o Silent Hills seja lançado, talvez até mais do que um ano, mas mesmo sem que maiores informações sobre o título tenham sido reveladas, a atmosfera proposta por Hideo Kojima e Guillermo del Toro no primeiro teaser interativo do jogo foi o suficiente para conquistar muitas pessoas.

A “demo” foi tão impactante que um fã viu nela uma ótima fonte de inspiração para a criação de um curta-metragem e decidiu reproduzir na vida real parte daquilo que vimos no que foi divulgado pela Konami e na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

continue lendo

emGames Vídeos