Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Great Scott! Christopher Lloyd revive Doc Brown no comercial de LEGO Dimensions

Por em 20 de maio de 2015 - 10 Comentários

doc_brown_lego_1

Este teaser trailer de LEGO Dimensions vai fundo no emocional dos mais experientes como eu, trazendo Doc Brown, ou melhor, Christopher Lloyd para intepretar o velho Emmett Brown mais uma vez. Doc vai ser um personagem jogável em Dimensions através de uma expansão, com sua locomotiva/máquina do tempo.

Outros packs trazem personagens da DC Comics como Superman, Batman, Aquaman, Coringa e Arlequina, e no trailer também podemos ver Gandalf, Sauron e novos personagens como a Mega Estilo de Lego Movie, mas eu gostei mesmo do Back to the Future. O jogo será lançado no dia 29 de setembro para os principais consoles.

Veja mais brinquedos Back to the Future em LEGO lá no BdB.

Fonte: PocketLint.

Clique abaixo para ver o trailer.
continue lendo

emCinema Destaque Vídeos

Um drone e o Grand Theft Auto da vida real

Por em 5 de maio de 2015 - 2 Comentários

grand-theft-auto-2

Você já reparou como hoje em dia drones são utilizados para fazer filmagens em todo tipo de programa? Depois que a televisão brasileira descobriu esse novo ângulo, parece que a matéria não ficará completa se não tiver uma tomada área. Como dizia o Velho Guerreiro, “na TV, nada se cria, tudo se copia”.

Felizmente a internet ainda consegue nos trazer algumas novidades, mesmo utilizando drones, e a mais recente delas pode ser vista no vídeo abaixo, onde com a ajuda de um desses aparelhos,um grupo de pessoas encena um trecho do Grand Theft Auto 2, com o resultado ficando surpreendentemente bom.

continue lendo

emVídeos

E se o BioShock fosse feito com a CryEngine 3?

Por em 7 de abril de 2015 - 2 Comentários

bioshock-cry-engine

Além de uma brilhante história e de uma jogabilidade excelente, o BioShock é certamente um dos games mais bonitos que já joguei. Quando vi Rapture pela primeira vez fiquei impressionado com a beleza do lugar, um trabalho impecável dos responsáveis pela direção artística do jogo e acho que nunca esquecerei da incrível experiência que vivi por lá.

Lançado em 2007 e feito com uma versão bastante modificada da Unreal Engine 2.5, ainda considero o FPS muito bonito, mas um artista conhecido como Game Time resolveu aproveitar seu conhecimento para imaginar como o game ficaria se feito com a CryEngine 3 e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

continue lendo

emVídeos

Prepare as fichas, vem aí um novo Dissidia Final Fantasy

Por em 16 de fevereiro de 2015 - 6 Comentários
Laguna_Ehrgeiz_PAL_cover_mini

Ehrgeiz, dos arcades japoneses da Namco para o PlayStation

Se há uma franquia de jogos de luta com jogabilidade e gráficos bidimensionais que o tio Laguna gosta mesmo é The King of Fighters. Ao menos nos primeiros episódios, a saga Orochi tinha um enredo muito bom e sistemas de jogo que me faziam sentido.

Quando os jogos de luta evoluíram para gráficos tridimensionais, tivemos duas vertentes: os jogos que mantinham a jogabilidade 2D e aqueles onde os personagens realmente lutavam em um ambiente tridimensional. Um destes foi Ehrgeiz, um jogo de luta 3D com jogabilidade tridimensional desenvolvido pela então Squaresoft para os arcades da Namco lá em 1998. Para aproveitar o grande hype e o ostensivo marketing do (na minha opinião) insosso Final Fantasy VII, o jogo de luta vinha com alguns dos personagens do tal JRPG.

Infelizmente Ehrgeiz parecia ser apenas mais um jogo de luta, um wrestling bem genérico. Embora tivesse cenários tridimensionais em vários níveis, o sistema não possuía o refinamento de um Soul Blade / Soul Edge da vida. Ehrgeiz até tinha potencial, mas somente uma década depois a Square Enix viria reutilizar vários dos personagens da franquia Final Fantasy em um jogo de luta tridimensional com jogabilidade idem. Era Dissidia Final Fantasy, um ótimo jogo exclusivo da aberração chamada PlayStation Portable (PSP).
continue lendo

emVídeos

Para promover crowdfunding, Strafe ganha o melhor trailer da história

Por em 21 de janeiro de 2015 - 3 Comentários

strafe

Ok, um trailer bacana não é indicativo de que teremos um bom filme ou jogo, mas partindo do principio de que essas peças servem justamente para tentar vender o produto, acho que podemos dizer que o pessoal da Pixel Titans começou com o pé direito ao anunciar o seu novo projeto, um FPS retrô chamado Strafe.

Com uma campanha de financiamento coletivo acontecendo no Kickstarter, o estúdio está tentando passar a ideia de como seria divulgar um jogo em 1996, inclusive com um site que dará pesadelos em qualquer pessoa que tenha conhecido a internet antes dos anos 2000; cheio de GIFs animados, banners rotativos e core berrantes. Só faltou mesmo o irritante barulho do modem discado.

continue lendo

emVídeos

Shou.TV, um app para fazer streaming de seus games mobile

Por em 23 de dezembro de 2014 - Nenhum Comentário

shou-tv

Que o Twitch é popular a gente já está careca de saber. Entretanto o app ainda carece de algo que muita gente pede há tempos: ele não permite realizar streaming da tela de dispositivos móveis.

Para suprir essa lacuna surge o Shou.TV, um app e site que entrega uma ferramenta de streaming mobile extremamente simples – e que obviamente permite que o usuário compartilhe não só games, mas qualquer coisa em sua tela.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Software Vídeos Web 2.0

Double Fine anuncia remake do Day of Tentacle

Por em 8 de dezembro de 2014 - 44 Comentários

day-of-the-tentacle

Ao escrever sobre a campanha de financiamento coletivo do Thimbleweed Park, novo jogo de Ron Gilbert e Gary Winnick, eu mencionei que uma das minhas maiores frustrações é nunca ter jogado o Day of the Tentacle e agora fico sabendo que sem querer acabei fazendo uma bela previsão.

Ao subir no palco de um evento realizado pela Sony com a missão de falar um pouco sobre o remake do Grim Fandango, Tim Schafer tinha uma carta escondida na manga e logo ela se revelou sendo uma edição especial do clássico adventure da LucasArts, que assim como seu irmão mais novo, também será remasterizado.

continue lendo

emDestaques Games Museu Vídeos