Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Google teria enfim comprado Twitch por US$ 1 bilhão

Por em 25 de julho de 2014

you-twitch

Embora ainda não haja a confirmação oficial de nenhuma das partes envolvidas, de acordo com fontes próximas à negociação entre o Google e o Twitch teria sido enfim concluída, com a gigante das buscas de fato tendo adquirido o serviço de streaming de games por US$ 1 bilhão.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Cultura Gamer Games Internet Planeta Sem Fio Vídeos Web 2.0

Trailer do novo Fatal Frame mostra que Wii U será tomado pelo terror

Por em 18 de julho de 2014

fatal-frame-5

Enquanto alguns continuam por aí tentando atacar o Wii U ao dizer que ele é um console voltado para crianças, a Koei Tecmo revelou o primeiro trailer da série Fatal Frame, título que será lançado exclusivamente para o console da Nintendo e que meu amigo, mostra que pelo jeito eles não perderam a mão.

Previsto para chegar ao Japão no dia 27 de setembro, o game  se chamará Zero: Nuregarasu no Miko, que poderia ser traduzido como Fatal Frame: The Black-Haired Shrine Maiden e a promessa é de que este seja o maior jogo que a franquia já recebeu.

continue lendo

emNintendo Vídeos

Desenvolvedor de games diz que Youtube não ajuda tanto nas vendas

Por em 17 de julho de 2014

youtube

Ultimamente tem sido muito comum vermos desenvolvedores e jogadores defendendo a ideia de que o Youtube é uma das formas mais fáceis e baratas para a divulgação de jogos. Canais que publicam vídeos de gameplay existem aos montes no serviço e com figuras como PewDiePie faturando milhões com esses vídeos, é fácil perceber que existe uma enorme audiência.

Porém, o presidente da Game Mechanics, John Ardussi, publicou um extenso artigo no site Gamasutra onde diz que essa exposição não é tão influente quanto muitos imaginam e para ilustrar sua opinião, citou por exemplo que se o vídeo de um jogo for visto 150 mil vezes, o site da desenvolvedora receberá apenas cerca de 300 visualizações e dessas, somente 10 serão convertidas em vendas.

continue lendo

emGames Miscelâneas Vídeos

Elder Scrolls Online oferece o máximo em customização (eu sei)

Por em 12 de julho de 2014

elderscrolls

Convenhamos: nada mais chato que passar horas customizando um personagem e no final isso não alterar em nada seu comportamento e habilidades no jogo. Spore sofria disso. A gente modificava tudo e os bichos davam no mesmo. No fundo tudo não passava de um editor de skins, como nos Battlefields da vida, onde as supostas habilidades dos personagens afetam pouco ou nada e um tiro de um Barret .50 equivale a uma daquelas balas de brinquedo das P90.

Não mais! Nossos problemas acabaram! Elder Scrolls Online vem aí com um sistema de customização completo de personagens. Não só poderemos escolher raça, tamanho, sexo, gênero, como tipo sanguíneo, órgãos internos e metabolismo.

O editor de personagens super-completo do ESO permite que a gente trabalhe no nível celular ou mesmo molecular, editando o DNA e projetando as proteínas que formam as células do personagem.

Quer visão noturna? Programe uma mutação escolhendo quais genes alterar, fazendo com que células fotorreceptoras mais sensíveis se formem na retina. E dá pra fazer Copy/Paste do genoma felino.

Em vez de poções de recuperação, você pode estudar salamandras e outros animais que regeneram órgãos, e criar um híbrido com a espécie de seu personagem.

O editor garante horas (ok, meses) de diversão antes mesmo de o jogo começar. Veja a matéria:
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Destaques Vídeos

YouTube ganha suporte a vídeos com 60 frames por segundo

Por em 27 de junho de 2014

battlefield-hardline

Com a popularização dos vídeo de gameplay e os consoles da nova geração ganhando força, o YouTube finalmente anunciou uma novidade que há muito tempo era aguardada por várias pessoas que possuem canais no site e gostariam de oferecer uma experiência mais fluidas para seus seguidores, que são vídeo com 60 frames por segundo.

Embora a novidade esteja prevista para chegar às contas nos próximos meses, alguns vídeos já podem ser vistos dessa maneira e mesmo que o recurso esteja sendo “vendido” para os usuários que adoram compartilhar suas jogatinas, acho que são as desenvolvedoras que mais deverão comemorar sua chegada.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Games Google Vídeos Web 2.0

Para Phil Fish, vídeos de gameplays são pirataria

Por em 19 de junho de 2014

phil-fish

Phil Fish é uma pessoa problemática. O controverso desenvolvedor de games já teve sua dose de polêmicas em que se envolveu para uma vida toda, criticando desde a Microsoft e todo o cenário gamer japonês, como toda a mídia especializada. Após ter esboçado uma pequena dose de normalidade ao anunciar o projeto Polytron Partners, ele mais uma vez não soube se conter e novamente soltou o verbo, desta vez mirando nos YouTubers que fazem vídeos de gameplays.

continue lendo

emComunicação Digital Cultura Gamer Destaques Games Internet Vídeos Web 2.0

DriveClub está ficando bonito, muito bonito!

Por em 13 de junho de 2014

driveclub

Quando a Sony revelou a existência do DriveClub, confesso que o game não me chamou a atenção. A minha impressão era de que o título não passava de um tapa buraco até o lançamento de um Gran Turismo para a nova geração e os acontecimentos que se seguiram, como adiamentos e a falta de suporte ao Project Morpheus, só ajudaram a aumentar minha indiferença em relação a ele.

Porém, aos poucos o pessoal da Evolution Studios foi apresentando algumas boas ideias para o jogo e com a divulgação de trechos da jogabilidade, ficou claro que este é um jogo digno de assumir o status de algo da nova geração.

continue lendo

emGames Sony Vídeos