Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Kiefer Sutherland deverá atuar em jogo do Mortal Kombat

Por em 24 de fevereiro de 2014

jack-bauer

Parece que Kiefer Sutherland gostou mesmo desse negócio de atuar em videogames. Depois de ser apontado como o protagonista do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o que por sinal desagradou alguns fãs da franquia, o astro da série 24 Horas concedeu uma entrevista onde sugere que fará parte do elenco que dará vida a um novo jogo baseado na franquia Mortal Kombat.

Eu fiz o Mortal Kombat e foi um jogo enorme, mas não como o MGS5. Foi algo rápido, se comparado ao MGS5,” declarou o ator, que praticamente confirmou a produção de mais um jogo da popular série de luta.

Como Sutherland nunca foi creditado em um dos jogos anteriores, a especulação é que esteja falando de uma nova produção, o que não chega a ser surpreendente, afinal o produtor da websérie Mortal Kombat Legacy, Lance Sloane, afirmou isso em julho do ano passado e mais importante, o último game foi muito bem aceito por crítica e público, assim como o último grande lançamento da NetherRealm Studios, o Injustice: Gods Among Us.

Porém, o o comentário do ator me faz questionar se alguém com o seu talento seria mesmo necessário em um título onde praticamente não há diálogos e como o Mortal Kombat de 2011 contou com algumas participações especiais – Freddy Krueger e Kratos – será que o estúdio estaria planejando colocar o nosso querido Jack Bauer para trocar socos e pontapés com Scorpion, Sub-Zero e cia?

Até acho que essa aparição do personagem seria bacana, mas ainda preferiria que os responsáveis estivessem planejando um enredo mais elaborado para o game, o que então justificaria a participação de Sutherland e quem sabe, outros nomes famosos.

Fonte: IGN.

emRumores

Qual será o novo jogo de corrida da Sumo Digital?

Por em 10 de fevereiro de 2014

pgr-4

Na semana passada começou a circular pela web o rumor de que a Sumo Digital teria fechado um acordo com a Sony para desenvolver o LittleBigPlanet 3, algo bem estranho, afinal o estúdio é mais conhecido por seus jogos de corrida e a Media Molecule continua sendo uma subsidiária da fabricante.

Dada a genialidade do estúdio criador da franquia e o excelente trabalho que fizeram no Tearaway, vários fãs do LBP não ficaram muito felizes com a possibilidade, mas a descoberta de uma vaga de emprego publicada pela Sumo mudou um pouco o rumo dessa história.

Nela a desenvolvedora diz estar trabalhando em diversos títulos de grande porte ainda não anunciados e que procura alguém louco por carros e que tenha pelo menos três anos de experiência no desenvolvimento de grandes jogos de corrida para consoles. A descrição cita ainda que a pessoa deve gostar de mexer na física e nas características de um grande número de veículos e que fará parte da equipe interna da empresa denominada Stig Fantasists, numa clara referência ao programa Top Gear.

Contudo, o que mais chama a atenção no anúncio é o trecho onde eles afirmam que o contratado ajudará na criação de um novo capítulo de uma das mais bem sucedidas franquias de todos os tempos, o que logo fez com que muitos tentassem adivinhar de qual título eles estão falando.

A primeira hipótese seria um novo Sonic All Star Racing ou quem sabe até um LittleBigPlanet Karting, mas assim que ouvi a história, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi um Project Gotham Racing, série que considero uma das minhas favoritas. Como os seus criadores, a Bizarre Creations, fechou as portas em 2011, bem que a Sumo Digital poderia ocupar o seu lugar. O triste é pensar que ainda ficaríamos alguns anos sem ver um novo PGR.

Fonte: CVG.

emRumores

Pré-venda de GTA V pra PC pode começar nesta sexta-feira

Por em 29 de janeiro de 2014

GTABanana

Desde o ano passado surgem boatos de que o jogo GTA V estaria sendo produzido para PC, o que ouriçou a vontade de muitos fãs da série.

Aliás, em outubro de 2013 o Dori publicou um texto aqui no Meio Bit, falando da armadilha que enchia com vírus e trojans os computadores de pessoas que acreditavam estar instalando uma cópia do GTA V. A exemplo do novo produto do Google com o Google Glass, era apenas mais uma armação.

Pois é, mas a Rockstar não deixou de ouvir os proprietários de PC que gritavam desesperadamente pediam educadamente uma versão do game para sua tão amada plataforma.

continue lendo

emAnúncios Indústria Rumores

Rumor: nova Apple TV pode finalmente ter acesso aos games do iOS

Por em 23 de janeiro de 2014

apple-tv-game-console

Enquanto o Wall Stret Journal requenta o boato de que os novos iPhones podem vir com displays maiores, um outro que vêm circulando há algum tempo ganha fôlego: ele envolve a Apple TV, o set-top box de Cupertino que mesmo visto como um mero hobby da empresa não decepciona, afinal custa só US$ 99. Mesmo aqui, com a típica conversão de 4x da Apple R$ 399 não chega a ser caro.

Até bem pouco tempo atrás a Apple TV era vista apenas como uma caixinha para tornar sua TV inteligente como qualquer outra, entretanto o quadro mudou quando o Ouya se mostrou um projeto viável. Um console Android pequeno e barato, com acesso a toda biblioteca do robozinho verde e alguns exclusivos por apenas 100 dólares é muito tentador. Logo todo mundo olhou para a caixinha da Apple e disse: por quê ela não pode fazer o mesmo? O fato dela permitir acesso a apps é especulado há tempos, mas torná-la um console barato o faria da noite para o dia e de uma só vez tanto o Grim Reaper dos consoles Android quanto uma tremenda pedra no sapato da Sony, Microsoft e Nintendo.

E parece que finalmente a empresa está trabalhando para isso. Fontes internas estão apontando que uma nova Apple TV que pode aparecer em breve permitirá o acesso não irrestrito aos plicativos do iOS, mas a uma “Game Store” — resumindo, você poderia acessar todos os joguinhos de iPhone e iPad na sua televisão. A informação é que os executivos que sempre foram contra a inserir apps no set-top box mudaram de opinião, muito provavelmente por causa do Ouya.

As fontes dizem que há a possibilidade das atuais receberem um update que também permita o acesso à funcionalidade, mas isso é menos provável pelo fato que elas não armazenam dados, entretanto pode ser que a iCloud resolva isso. No mais, é bom lembrar que se trata de um rumor e ele costuma reaparecer de tempos em tempos, mas levando em conta que os consoles baratos tem aumentado de número, seria um desperdício a Apple não atualizar seu hobby para algo que poderia ser mais lucrativo.

Fonte: 9to5 Mac.

emApple e Mac Jogos Rumores

Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Por em 22 de janeiro de 2014

wii-u-3ds

Os últimos dias devem ter disparado uma pergunta na cabeça dos fãs da Nintendo: o que a empresa estaria fazendo para reverter a preocupante situação em que se encontra? As possibilidades são muitas (ok, talvez nem tantas assim), indo desde uma nova redução no preço dos seus aparelhos, até o lançamento de seus jogos para celulares, mas se o site Nintendo News estiver correto, a estratégia seria colocar novos videogames no mercado.

Alegando ter ouvido uma fonte confiável, mas que não quis ser identificada, o artigo afirma que a BigN estaria trabalhando em um projeto chamado Fusion e o objetivo seria fazer com que o seu novo portátil e seu novo console conversasse entre si, mas o que é mais interessante na história são as especificações dos supostos aparelhos.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Rumores

Rumor: Ridley Scott pode produzir versão cinematográfica de Halo [UPDATE]

Por em 13 de janeiro de 2014

halo-4

Por essa ninguém esperava mesmo. Enquanto Ridley Scott é um dos diretores mais respeitados de Hollywood, autor de obras-primas como Alien: O Oitavo Passageiro, Blade Runner e Gladiador, é de consenso quase geral que ele errou a mão em Prometheus. Atualmente envolvido com Exodus, a sua versão particular do conflito entre Moisés e o faraó Ramsés II (interpretados por Christian Bale e Joel Edgerton, que nunca serão Charlton Heston e Yul Brynner), é possível que ele esteja envolvido em mais um trabalho: a encalhada adaptação cinematográfica de Halo, que esteve nas mãos de Neil Blomkamp e depois de ter sido cancelado acabou virando Distrito 9.

Tudo começou quando o site Production Weekly soltou sua lista habitual de obras que entrarão na fase de produção na semana seguinte. Acontece que desta vez, entre algumas coisas como o reboot do Quarteto Fantástico havia um estranho “projeto de Halo sem título”. Ora, no anúncio do Xbox One ficamos sabendo que Steven Spielberg produzirá uma série televisiva, então que diabos seria isso?

continue lendo

emCinema Cultura Gamer Microsoft Rumores Vídeo

Terminal Reality pode ter fechado as portas

Por em 12 de dezembro de 2013

Ghostbusters

Fundada em 1994 e sem um estrondoso sucesso desde então, parece que aquilo que se anunciava há alguns meses aconteceu, com a Terminal Reality tendo  encerrado suas atividades. Embora um comunicado oficial sobre a situação não tenha sido emitido, a possibilidade surgiu depois que Jesse Sosa, um ex-funcionário que trabalhou no estúdio publicou a informação no seu Facebook.

Aqueles que me conhecem há muito tempo sabem que estive na TRI por 10 anos e parece que eles finalmente fecharam. Muitas emoções diferentes estão passando por mim neste momento. Saí de lá quando vi que as coisas estavam indo ladeira abaixo, mas sempre estive com eles e esperava pelo melhor. Agora que se foram, estou me sentindo meio nostálgico.

O detalhe é que outros ex-membros da desenvolvedora confirmaram a história e se visitarmos o site do estúdio, podemos ver uma mensagem que diz que eles estão passando por renovações, nos direcionando para a página da empresa na rede de Mark Zuckerberg, que por sua vez não é atualizada desde outubro. Já no Twitter a situação é ainda pior, sem uma nova mensagem desde março, quando eles lançaram o criticadíssimo The Walking Dead: Survival Instinct.

Tendo desenvolvido jogos como o Ghostbusters: The Video Game, Monster Truck Madness e BloodRayne, além de ter ajudado na criação do Kinect Star Wars e trabalhado em coletâneas como o Metal Slug Anthology e The King of Fighters Collection: The Orochi Saga, é curioso perceber como nem mesmo as engines desenvolvidas internamente conseguiram um grande destaque.

Contudo, isso não torna a notícia menos triste e caso ela seja mesmo confirmada, trata-se de mais uma desenvolvedora bem antiga que não consegue se adaptar ao mercado. Veremos agora como ficará a questão das propriedades intelectuais da empresa, não que ela tivesse muitas, já que basicamente só trabalhava com marcas licenciadas.

Fonte: Gamasutra.

emRumores