Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Final Fantasy III poderá ser lançado para PC

Por em 23 de abril de 2014

final-fantasy-3

Depois de relançar para PC o sétimo e o oitavo capítulo da série Final Fantasy, a Square Enix parece ter percebido que a plataforma abriga muitos dos seus fãs e aparentemente outros capítulos da franquia deverão receber o mesmo tratamento, a começar pelo remake do Final Fantasy III.

A informação – ainda tratada como rumor, vale ressaltar – foi divulgada pelo órgão de classificação etária da Alemanha e embora o mesmo registro ainda não tenha aparecido nas entidades equivalentes dos Estados Unidos (ESRB) e do resto da Europa (PEGI), é um forte indício de que a editora está trabalhando na adaptação.

continue lendo

emComputadores Games Rumores

Xbox One poderá ganhar locação de jogos e outros recursos online

Por em 27 de março de 2014

xbox-one-game-store-2

Os meses que precederam o lançamento do Xbox One foi sem dúvida muito interessantes. De um lado tínhamos os que odiaram a ideia do console ter que realizar uma conexão por dia para continuar funcionando, enquanto que do outro, muito defendiam que aquilo seria necessário para termos acesso a alguns serviços.

No fim das contas a Microsoft optou por ignorar essa autenticação e somente agora a empresa fala sobre a possibilidade de alguns recursos previamente anunciados aparecerem no videogame.

Segundo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, a intenção da empresa é aperfeiçoar o máximo possível a loja do Xbox One e uma das maneiras de fazerem isso é oferecendo facilidades que encontramos em outros serviços de distribuição digital. Isso significa que em breve os usuários do aparelho poderão ganhar a opção de alugar jogos, compartilhá-los com seus familiares e até dar presentes para seus amigos, algo que sinceramente, nunca entendi porque não existe na PSN e Xbox Live.

Embora a locação online de games não seja algo comum, com a Sony ainda acenando com essa possibilidade, as outras funções acabaram parecendo antes em outros sistemas, como por exemplo o Steam e se a empresa de Redmond realmente conseguir implementá-las no Xbox One, acho que ele se tornará um aparelho bem mais interessante e acessível.

Agora, o curioso é ver que mesmo sem a necessidade da autenticação diária essas funções seriam possíveis, algo que a fabricante negou a princípio, mas criticas a parte, o jeito será esperar a próxima E3, onde muitas novidades deverão ser apresentadas, inclusive algumas não tão novas assim.

Fonte: Gamespot.

emMicrosoft Rumores

Kiefer Sutherland deverá atuar em jogo do Mortal Kombat

Por em 24 de fevereiro de 2014

jack-bauer

Parece que Kiefer Sutherland gostou mesmo desse negócio de atuar em videogames. Depois de ser apontado como o protagonista do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o que por sinal desagradou alguns fãs da franquia, o astro da série 24 Horas concedeu uma entrevista onde sugere que fará parte do elenco que dará vida a um novo jogo baseado na franquia Mortal Kombat.

Eu fiz o Mortal Kombat e foi um jogo enorme, mas não como o MGS5. Foi algo rápido, se comparado ao MGS5,” declarou o ator, que praticamente confirmou a produção de mais um jogo da popular série de luta.

Como Sutherland nunca foi creditado em um dos jogos anteriores, a especulação é que esteja falando de uma nova produção, o que não chega a ser surpreendente, afinal o produtor da websérie Mortal Kombat Legacy, Lance Sloane, afirmou isso em julho do ano passado e mais importante, o último game foi muito bem aceito por crítica e público, assim como o último grande lançamento da NetherRealm Studios, o Injustice: Gods Among Us.

Porém, o o comentário do ator me faz questionar se alguém com o seu talento seria mesmo necessário em um título onde praticamente não há diálogos e como o Mortal Kombat de 2011 contou com algumas participações especiais – Freddy Krueger e Kratos – será que o estúdio estaria planejando colocar o nosso querido Jack Bauer para trocar socos e pontapés com Scorpion, Sub-Zero e cia?

Até acho que essa aparição do personagem seria bacana, mas ainda preferiria que os responsáveis estivessem planejando um enredo mais elaborado para o game, o que então justificaria a participação de Sutherland e quem sabe, outros nomes famosos.

Fonte: IGN.

emRumores

Qual será o novo jogo de corrida da Sumo Digital?

Por em 10 de fevereiro de 2014

pgr-4

Na semana passada começou a circular pela web o rumor de que a Sumo Digital teria fechado um acordo com a Sony para desenvolver o LittleBigPlanet 3, algo bem estranho, afinal o estúdio é mais conhecido por seus jogos de corrida e a Media Molecule continua sendo uma subsidiária da fabricante.

Dada a genialidade do estúdio criador da franquia e o excelente trabalho que fizeram no Tearaway, vários fãs do LBP não ficaram muito felizes com a possibilidade, mas a descoberta de uma vaga de emprego publicada pela Sumo mudou um pouco o rumo dessa história.

Nela a desenvolvedora diz estar trabalhando em diversos títulos de grande porte ainda não anunciados e que procura alguém louco por carros e que tenha pelo menos três anos de experiência no desenvolvimento de grandes jogos de corrida para consoles. A descrição cita ainda que a pessoa deve gostar de mexer na física e nas características de um grande número de veículos e que fará parte da equipe interna da empresa denominada Stig Fantasists, numa clara referência ao programa Top Gear.

Contudo, o que mais chama a atenção no anúncio é o trecho onde eles afirmam que o contratado ajudará na criação de um novo capítulo de uma das mais bem sucedidas franquias de todos os tempos, o que logo fez com que muitos tentassem adivinhar de qual título eles estão falando.

A primeira hipótese seria um novo Sonic All Star Racing ou quem sabe até um LittleBigPlanet Karting, mas assim que ouvi a história, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi um Project Gotham Racing, série que considero uma das minhas favoritas. Como os seus criadores, a Bizarre Creations, fechou as portas em 2011, bem que a Sumo Digital poderia ocupar o seu lugar. O triste é pensar que ainda ficaríamos alguns anos sem ver um novo PGR.

Fonte: CVG.

emRumores

Pré-venda de GTA V pra PC pode começar nesta sexta-feira

Por em 29 de janeiro de 2014

GTABanana

Desde o ano passado surgem boatos de que o jogo GTA V estaria sendo produzido para PC, o que ouriçou a vontade de muitos fãs da série.

Aliás, em outubro de 2013 o Dori publicou um texto aqui no Meio Bit, falando da armadilha que enchia com vírus e trojans os computadores de pessoas que acreditavam estar instalando uma cópia do GTA V. A exemplo do novo produto do Google com o Google Glass, era apenas mais uma armação.

Pois é, mas a Rockstar não deixou de ouvir os proprietários de PC que gritavam desesperadamente pediam educadamente uma versão do game para sua tão amada plataforma.

continue lendo

emAnúncios Indústria Rumores

Rumor: nova Apple TV pode finalmente ter acesso aos games do iOS

Por em 23 de janeiro de 2014

apple-tv-game-console

Enquanto o Wall Stret Journal requenta o boato de que os novos iPhones podem vir com displays maiores, um outro que vêm circulando há algum tempo ganha fôlego: ele envolve a Apple TV, o set-top box de Cupertino que mesmo visto como um mero hobby da empresa não decepciona, afinal custa só US$ 99. Mesmo aqui, com a típica conversão de 4x da Apple R$ 399 não chega a ser caro.

Até bem pouco tempo atrás a Apple TV era vista apenas como uma caixinha para tornar sua TV inteligente como qualquer outra, entretanto o quadro mudou quando o Ouya se mostrou um projeto viável. Um console Android pequeno e barato, com acesso a toda biblioteca do robozinho verde e alguns exclusivos por apenas 100 dólares é muito tentador. Logo todo mundo olhou para a caixinha da Apple e disse: por quê ela não pode fazer o mesmo? O fato dela permitir acesso a apps é especulado há tempos, mas torná-la um console barato o faria da noite para o dia e de uma só vez tanto o Grim Reaper dos consoles Android quanto uma tremenda pedra no sapato da Sony, Microsoft e Nintendo.

E parece que finalmente a empresa está trabalhando para isso. Fontes internas estão apontando que uma nova Apple TV que pode aparecer em breve permitirá o acesso não irrestrito aos plicativos do iOS, mas a uma “Game Store” – resumindo, você poderia acessar todos os joguinhos de iPhone e iPad na sua televisão. A informação é que os executivos que sempre foram contra a inserir apps no set-top box mudaram de opinião, muito provavelmente por causa do Ouya.

As fontes dizem que há a possibilidade das atuais receberem um update que também permita o acesso à funcionalidade, mas isso é menos provável pelo fato que elas não armazenam dados, entretanto pode ser que a iCloud resolva isso. No mais, é bom lembrar que se trata de um rumor e ele costuma reaparecer de tempos em tempos, mas levando em conta que os consoles baratos tem aumentado de número, seria um desperdício a Apple não atualizar seu hobby para algo que poderia ser mais lucrativo.

Fonte: 9to5Mac.

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Rumores

Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Por em 22 de janeiro de 2014

wii-u-3ds

Os últimos dias devem ter disparado uma pergunta na cabeça dos fãs da Nintendo: o que a empresa estaria fazendo para reverter a preocupante situação em que se encontra? As possibilidades são muitas (ok, talvez nem tantas assim), indo desde uma nova redução no preço dos seus aparelhos, até o lançamento de seus jogos para celulares, mas se o site Nintendo News estiver correto, a estratégia seria colocar novos videogames no mercado.

Alegando ter ouvido uma fonte confiável, mas que não quis ser identificada, o artigo afirma que a BigN estaria trabalhando em um projeto chamado Fusion e o objetivo seria fazer com que o seu novo portátil e seu novo console conversasse entre si, mas o que é mais interessante na história são as especificações dos supostos aparelhos.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Rumores