Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

PSP perderá acesso à PS Store na segunda em várias regiões

Por em 11 de setembro de 2014

psp-ps-store

E o movimento da Sony para matar de vez o PSP continua. Prestes a completar 10 anos de vida ele deixará de acessar a PS Store em diversas regiões, embora ainda será possível adquirir games digitais para ele por outros meios.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Rise of Mana será lançado para o Vita

Por em 4 de setembro de 2014

rise-of-mana

A escassez de lançamentos para o PlayStation Vita se tornou tão grande nos últimos meses que os donos do portátil tem comemorado qualquer coisa anunciada para ele, principalmente se o título pertencer a uma franquia de peso, como a Mana.

Lançado este ano para dispositivos Android e iOS, o problema é que o Rise of Mana fugiu um pouco do modelo tradicional, sendo mais um jogo gratuito a explorar uma grande marca e de acordo com a Square Enix, ele deverá aparecer no videogame da Sony durante o próximo inverno do hemisfério norte – nosso verão.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Custo tem impedido localização do Dragon Quest VII

Por em 2 de setembro de 2014

dragon-quest-7

Por gostar muitos de RPGs, houve uma época em que sempre que um novo jogo do gênero era anunciado no Japão, minha maior preocupação era se ele seria trazido para o ocidente. Por ser títulos repletos de textos, nunca gostei de jogá-los sem entender o que estava acontecendo e conforme a indústria cresceu, imaginei que esse problema acabaria. Ledo engano.

Ainda hoje é comum vermos games que estão disponíveis apenas em japonês e um desses casos é o  Dragon Quest VII, remake lançado para o 3DS em fevereiro de 2013. Desde então os jogadores ocidentais tem clamado pela localização da aventura, mas de acordo com uma declaração dada por Noriyoshi Fujimoto durante a Penny Arcade Expo, isso não deverá acontecer.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Por em 1 de setembro de 2014

umd-passport

Quando o PlayStation Vita foi anunciado, uma das maiores preocupações daqueles que pretendiam investir no portátil era em relação a o que fariam com os jogos que haviam adquirido para o seu antecessor. Como o então novo aparelho não rodaria os criticados UMDs, não teríamos como aproveitar os disquinhos, mas a Sony encontrou uma maneira de contornar o problema. Quer dizer, pelo menos no Japão.

Através de um serviço conhecido como UMD Passport, por lá os jogadores tinham a possibilidade de obter versões digitais dos jogos que já possuíam fisicamente e para isso precisavam “apenas” pagar uma taxa que variava entre 500 e 1.500 ienes (entre 4,80 e 14,40 dólares).

Suportando 374 títulos, a medida pode estar longe do ideal, mas pelo menos existe e em um videogame criticado pela falta de jogos, ela permitiu que muitos aproveitassem nele séries extremamente populares, como Gran Turismo, Metal Gear Solid, Monster Hunter e Final Fantasy.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Especificações técnicas do New 3DS: sucessor seria lançado em 2017

Por em 31 de agosto de 2014

Laguna_New_3DS_browser_speed

Fez um ano que comprei o meu Nintendo 3DS XL e 9 meses que de facto estou com ele em mãos (tks Receita Federal), mas o fiz sabendo que logo a Nintendo lançaria uma atualização do console. Calma, o tio Laguna não quer dar uma de Mãe Dináh (RIP) ou algo do tipo logo agora até porque é meio tarde demais para isso. O caso é que para mim fez todo o sentido a Nintendo lançar uma versão atualizada do Nintendo 3DS este ano.

Confesso que cometi propositadamente o erro de ler os comentários de vários outros grandes portais sobre o New 3DS (XL) e neles percebi um ódio monstro contra uma suposta “atitude capitalista” da Nintendo em oferecer mais um novo console no mercado. Não deveriam e o tio Laguna gostaria de apresentar alguns bons motivos, especulando também sobre o hardware.
continue lendo

emArtigo Destaques Hardware Nintendo Portáteis

Nintendo anuncia New 3DS e New 3DS XL com novos processadores e mais botões

Por em 29 de agosto de 2014

1308x736 (1)

Durante o 3DS Direct, que aconteceu na manhã de hoje (já de noite no Japão), a Nintendo apresentou seus novos consoles portáteis.

Chamados “New 3DS” e “New 3DS XL”, os novos modelos possuem algumas diferenças estéticas. Questão de milímetros em suas dimensões, mas com reposicionamento e adição de botões, novas linhas em seu design, câmera e analógicos.

Eles trazem mudanças significativas tanto em seu software, quanto em seu hardware.

continue lendo

emAcessórios Games Nintendo Portáteis

Após seis anos, Xbox perde exclusividade da Ska Studios

Por em 29 de agosto de 2014

salt-and-sanctuary

A Ska Studios é uma pequena desenvolvedora indie que está na ativa há sete anos (na prática há 13), seis deles passados em uma relação bastante estável com a Microsoft. De Charlie Murder às séries The Dishwasher e Zombie Smashers, todos eles foram lançados exclusivamente para a plataforma Xbox e Windows Phone. Isso gerou até um caso curioso no ano passado, quando um “desenvolvedor” russo portou um de seus títulos para PC ilegalmente, alegando “fazer justiça” a quem não tinha um Xbox 360 e queria jogar.

Agora, após quase uma década de um casamento feliz, a Ska Studios está juntando os trapos com a Sony.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Portáteis Sony