Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Ouya une-se à Xiaomi para levar sua plataforma para a China

Por em 22 de agosto de 2014

ouya

O Ouya está numa espiral descendente intensa. Outrora uma sensação, com o tempo os jogadores começaram a ver que a proposta do console Android enquanto plataforma fechada não era lá tão atraente assim. As vendas foram minguando e os desenvolvedores não tem se mostrado muito satisfeitos com isso.

Uma das alternativas para manter o Ouya vivo seria desprender a plataforma do console, transformando-a numa loja de jogos presente em diversos dispositivos. E agora a empresa dá o primeiro passo nessa direção ao fechar uma parceria com a Xiaomi, embora a princípio isso só beneficie a China.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Indústria Portáteis

Freedom Wars chegará ao ocidente no fim de outubro

Por em 20 de agosto de 2014

freedom-wars

Fato: o PS Vita não está vingando no ocidente. Embora ele vá muito bem no Japão, deste lado do mundo ele foi massacrado pelo Nintendo 3DS e principalmente, pelo desinteresse das desenvolvedoras e a própria falta da vontade da Sony. Isso o levou a ser considerado por aqui meramente uma segunda tela do PS4, embora o presidente da SCE Worldwide Studios Shuhei Yoshida acredite que ele ainda tem lenha para queimar.

Um dos motivos para ainda acreditarmos no portátil é Freedom Wars, o action-RPG que está indo muito bem na Terra do Sol Nascente, e que finalmente teve suas datas de lançamento no ocidente confirmadas.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Papers, Please será lançado para PS Vita

Por em 15 de agosto de 2014

papers-please

Papers, Please foi seguramente o maior fenômeno indie de 2013 e um dos mais aclamados títulos do último ano em geral. E agora a novidade: depois de atormentar jogadores do PC, Mac e Linux o título foi confirmado para PS Vita.

continue lendo

emGames Indústria Portáteis Sony

Biblioteca do Congresso descobre game perdido do Duke Nukem

Por em 13 de agosto de 2014

duke-nukem

O que muita gente desconhece (ou ignora) é que a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos não arquiva e disponibiliza para apreciação pública documentos de cientistas de renome como todo o acervo pessoal de Carl Sagan. O chamado Departamento de Imagem em Movimento (Moving Image Section) recebe, cataloga e armazena quaisquer obras audiovisuais para registro e manter um histórico da memória do país, e obviamente isso se estende a jogos videogames. Cerca de 400 são enviados para serem registrados e 99% deles acabam publicados.

É nesse 1% que reside a história de hoje, em que um técnico encontrou uma cópia do código-fonte de um game de PSP que nunca viu a luz do dia (e segundo dizem, foi melhor assim).

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu Portáteis Sony

Sony descontinua PlayStation Mobile no Android

Por em 7 de agosto de 2014

tokyo-jungle

A Sony bem que tentou, mas o serviço PlayStation Mobile não decolou. A loja digital é uma opção para dispositivos Android com certificação PlayStation (em sua maioria smartphones e tablets da própria Sony, salvo algumas exceções)  a fim de vender apps e principalmente games, desde os mais simples voltados para celulares como ports de clássicos do PSOne.

Eu disse “é uma opção”? Corrigindo, “era”. Isso porque a Sony de certa forma anunciou o descontinuamento do serviço.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Portáteis Sony

PS Plus em agosto: Crysis 3, Fez e Dragon’s Crown de graça

Por em 31 de julho de 2014

dragons-crown

Como a Sony mudou as regras de distribuição de jogos gratuitos da Instant Game Collection, não há mais aquele acervo gigante de 15, 20 games distribuídos que ficam meses dando sopa para serem reivindicados. Agora o portfólio muda toda primeira terça-feira do mês, oferecendo seis títulos diferentes, dois para cada plataforma. E as ofertas do mês de agosto ao menos são interessantes, incluindo um game que muita gente queria pôr as mãos há muito tempo.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Mario Kart 8 vende muito, mas Nintendo não se recupera

Por em 30 de julho de 2014

mario-kart-8

A Nintendo divulgou os números do seu desempenho financeiro no último trimestre e para provar que a situação da empresa era – e ainda é – bastante complicada, nem o aumento nas vendas do Wii U ou o enorme sucesso do Mario Kart 8 foram suficientes para fazer com que ela obtivesse lucro.

Na verdade, até o trimestre terminado no dia 30 de junho, a BigN registrou uma perda de US$ 96,8 milhões, valor que se torna ainda mais impactante se consideramos que no mesmo período do ano passado eles conseguiram um saldo positivo na casa de US$ 81 milhões.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis