Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Faça você mesmo um Game Boy que emula vários videogames com Raspberry Pi

Por em 23 de julho de 2014

super-John-Hassl670

Tem aí uma impressora 3D ou um case de Game Boy disponível? Que tal exercitar seus conhecimentos de eletrônica e fazer um emulador de diversos consoles com Raspberry Pi e Retropie?

Exatamente. Esse computador do tamanho de um cartão de crédito é poderoso o suficiente para rodar emuladores de videogames clássicos.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Games Hardware Museu Portáteis

Ratchet & Clank HD Trilogy chegará em breve ao Vita

Por em 22 de julho de 2014

Ratchet-and-Clank

As últimas notícias relacionadas ao PlayStation Vita estão longe de ser as melhores, com a própria fabricante dizendo que ele deverá se tornar um acessório e que não tem muita certeza sobre o seu futuro no ocidente.

Porém, se você ainda procura bons títulos para jogar no portátil e gostaria de algo mais complexo do que os muitos indies que tem aparecido para ele, uma boa dica seria esperar até a semana que vem, quando o Ratchet & Clank HD Trilogy será lançado.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Square-Enix tira tradução de fãs de Final Fantasy Type-0 do ar

Por em 18 de julho de 2014

final-fantasy-type-0

A Square-Enix realmente bancou a SEGA e tomou a medida mais amarga para proteger suas marcas e ao mesmo tempo, desagradou uma boa parcela de seus fãs. O grupo de fãs Sky’s RomHacking Nest foi forçado por “uma certa companhia de games” a retirar o patch de tradução de Final Fantasy Type-0 para PSP de seu site, sob o que foi chamado de “ameaças e acusações falsas”.

continue lendo

emGames Microsoft Portáteis Sony

Soul Saga não vai atrasar devido à saúde de seu criador

Por em 17 de julho de 2014

soul-saga

No ano passado, dentre diversos projetos de games financiados via Kickstarter um que passou de certa forma despercebido foi Soul Saga, um JRPG feito nos moldes de clássicos dos 16 e 32 bits, o que segundo o criador Mike Gale, é “uma declaração de amor aos games clássicos”. O projeto se financiou em 16 dias e ao final da campanha arrecadou mais de 195 mil dólares, bem além dos US$ 60 mil pretendidos.

Entretanto nem tudo são flores. O estúdio responsável pelo game Disaster Cake é de fato bem pequeno, pois conta apenas com Gale; e para piorar ele passou por graves problemas de saúde em 2014. Mesmo assim, o desenvolvedor diz que o game não vai atrasar.

continue lendo

emComputadores Games Nintendo Portáteis Sony

Andrew House: futuro do PS Vita no ocidente é incerto

Por em 14 de julho de 2014

ps-vita-slim

Eu fico realmente preocupado com o pouco interesse que a Sony demonstra pelo PS Vita, ao menos no ocidente. No Japão, embora ele obviamente não venda tanto quanto o 3DS (entretanto não raramente ele lidera as vendas em algumas semanas, dependendo dos games lançados) sua base instalada de games é bem satisfatória, passando pelos mais diversos gêneros. OK, ele conta com alguns joguinhos questionáveis (aqui e aqui) mas a verdade é que lá ele está estabelecido. Já por aqui as distribuidoras e estúdios se limitam a lançar games cross-buy e segundo Shuhei Yoshida, a Sony não só vê o Vita mais como um acessório como a oferta de games AAA vai rarear.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

No jogo Coffin Dodgers, sua avó poderá ser uma personagem

Por em 9 de julho de 2014

Coffin-Dodgers

Desde que a Nintendo lançou o Super Mario Kart para o Super Nintendo, muitos estúdios tentaram repetir o seu sucesso, na maioria das vezes aproveitando personagens conhecidos para tentar conquistar os jogadores. Já no caso dos ingleses da Milky Tea, a estratégia é apelar para algo, digamos, mais pessoal.

Com o sugestivo nome de Coffin Dodgers, o game promete corridas tão empolgantes quanto aquelas protagonizadas por Mario e sua turma, mas aqui a protagonista poderá ser a senhora sua avó, por mais bizarro que isso possa parecer.

continue lendo

emCelulares Computadores Games Portáteis Sony

Mesmo impossível, Ken Levine gostaria de BioShock no PS Vita

Por em 8 de julho de 2014

bioshock

Ken Levine pode não mais estar envolvido com BioShock, visto que a Irrational Games encerrou suas atividades e a 2K Marin assumirá a franquia daqui para a frente (para desespero de alguns, já que foi ela a responsável pelos não tão inspirados BioShock 2 e The Bureau: XCOM Declassified), mas isso não o impede de expressar seus sentimentos sobre algo que ele gostaria muito de ter realizado, mas agora reconhece que não é mais possível: a versão de BioShock para o PS Vita, que de acordo com suas declarações está definitivamente morto e enterrado.

continue lendo

emPortáteis Sony