Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Por em 1 de setembro de 2014

umd-passport

Quando o PlayStation Vita foi anunciado, uma das maiores preocupações daqueles que pretendiam investir no portátil era em relação a o que fariam com os jogos que haviam adquirido para o seu antecessor. Como o então novo aparelho não rodaria os criticados UMDs, não teríamos como aproveitar os disquinhos, mas a Sony encontrou uma maneira de contornar o problema. Quer dizer, pelo menos no Japão.

Através de um serviço conhecido como UMD Passport, por lá os jogadores tinham a possibilidade de obter versões digitais dos jogos que já possuíam fisicamente e para isso precisavam “apenas” pagar uma taxa que variava entre 500 e 1.500 ienes (entre 4,80 e 14,40 dólares).

Suportando 374 títulos, a medida pode estar longe do ideal, mas pelo menos existe e em um videogame criticado pela falta de jogos, ela permitiu que muitos aproveitassem nele séries extremamente populares, como Gran Turismo, Metal Gear Solid, Monster Hunter e Final Fantasy.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Especificações técnicas do New 3DS: sucessor seria lançado em 2017

Por em 31 de agosto de 2014

Laguna_New_3DS_browser_speed

Fez um ano que comprei o meu Nintendo 3DS XL e 9 meses que de facto estou com ele em mãos (tks Receita Federal), mas o fiz sabendo que logo a Nintendo lançaria uma atualização do console. Calma, o tio Laguna não quer dar uma de Mãe Dináh (RIP) ou algo do tipo logo agora até porque é meio tarde demais para isso. O caso é que para mim fez todo o sentido a Nintendo lançar uma versão atualizada do Nintendo 3DS este ano.

Confesso que cometi propositadamente o erro de ler os comentários de vários outros grandes portais sobre o New 3DS (XL) e neles percebi um ódio monstro contra uma suposta “atitude capitalista” da Nintendo em oferecer mais um novo console no mercado. Não deveriam e o tio Laguna gostaria de apresentar alguns bons motivos, especulando também sobre o hardware.
continue lendo

emArtigo Destaques Hardware Nintendo Portáteis

Nintendo anuncia New 3DS e New 3DS XL com novos processadores e mais botões

Por em 29 de agosto de 2014

1308x736 (1)

Durante o 3DS Direct, que aconteceu na manhã de hoje (já de noite no Japão), a Nintendo apresentou seus novos consoles portáteis.

Chamados “New 3DS” e “New 3DS XL”, os novos modelos possuem algumas diferenças estéticas. Questão de milímetros em suas dimensões, mas com reposicionamento e adição de botões, novas linhas em seu design, câmera e analógicos.

Eles trazem mudanças significativas tanto em seu software, quanto em seu hardware.

continue lendo

emAcessórios Games Nintendo Portáteis

Após seis anos, Xbox perde exclusividade da Ska Studios

Por em 29 de agosto de 2014

salt-and-sanctuary

A Ska Studios é uma pequena desenvolvedora indie que está na ativa há sete anos (na prática há 13), seis deles passados em uma relação bastante estável com a Microsoft. De Charlie Murder às séries The Dishwasher e Zombie Smashers, todos eles foram lançados exclusivamente para a plataforma Xbox e Windows Phone. Isso gerou até um caso curioso no ano passado, quando um “desenvolvedor” russo portou um de seus títulos para PC ilegalmente, alegando “fazer justiça” a quem não tinha um Xbox 360 e queria jogar.

Agora, após quase uma década de um casamento feliz, a Ska Studios está juntando os trapos com a Sony.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Portáteis Sony

Mega Man X4 e X5 chegarão ao PS3 e PS Vita em setembro

Por em 28 de agosto de 2014

rockman-x4

Eu já externei várias vezes aqui o quão fã eu sou da franquia Mega Man, em especial da série clássica; eu também já desci a lenha várias vezes na Capcom devido a negligência com sua notória mascote, tendo-o vilipendiado e cancelado títulos ao longo dos anos, prometendo novidades e deixando os 25 anos do personagem passarem totalmente em branco e por aí vai.

Como a desenvolvedora não mais demonstra interesse em criar algo novo, resta ordenhar ao máximo os títulos antigos. Foi assim com os games originais do Game Boy e Game Boy Color portados para o 3DS, e agora é a vez de dois títulos da série X que fizeram sucesso no PSOne darem as caras no PS3 e PS Vita.

continue lendo

emGames Museu Portáteis Sony

PS+ em setembro: PlayStation All-Stars Battle Royale de graça

Por em 28 de agosto de 2014

ps-all-stars-battle-royale

Entra mês, sai mês e ao menos para os assinantes da PS+, toda última semana gera uma expectativa em torno de quais serão os próximos títulos gratuitos que serão oferecidos na Instant Game Collection, o plano que já entregou dezenas de games na faixa mas que agora limita a oferta a apenas seis games diferentes por mês. Em setembro, embora a oferta não tenha sido lá muito boa em comparação à do mês passado, ao menos introduziu um game que todos sabíamos que apareceria na promoção mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Miyamoto: Nintendo não mais focará em jogadores casuais

Por em 28 de agosto de 2014

shigeru-miyamoto

Durante anos a Nintendo tentou de todas as formas atrair todos os tipos de público para sua plataforma. Esse foi um dos principais motivos do sucesso do Wii: ao entregar jogos casuais de que desde a criança ao vovô poderia jogar, as vendas explodiram. Só que o foco mudou: em entrevista à EDGE, Shigeru Miyamoto explicou que esse tipo de jogador não mais interessa à companhia, principalmente por ter uma postura passiva e não aproveitar os games ao máximo.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo Portáteis