Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

X-COM: Enemy Unknown poderá ser lançado para o Vita

Por em 2 de setembro de 2015 - Nenhum Comentário

X-COM-Enemy-Unknown

A menos que o órgão de classificação etária dos Estados Unidos esteja equivocado, em breve os donos de um PlayStation Vita terão a oportunidade de jogar o XCOM: Enemy Unknown, criação da Firaxis Games que fez bastante sucesso no PC e nos consoles quando foi lançado.

Como quase tudo que aparece no ESRB antes do anuncio oficial costuma ser confirmado, é muito provável que a história seja mais do que um simples rumor, mas há um detalhe que deixou muita gente encucada: na página do serviço o jogo aparece com o nome XCOM: Enemy Unknown Plus, então será que ele trará consigo a expansão Enemy Within?

continue lendo

emPortáteis Rumores Sony

Nintendo revela datas de lançamentos para o Wii U e 3DS

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

star-fox-zero

Com o período das festas de fim de ano se aproximando, a Nintendo resolveu divulgar as datas de lançamentos dos principais games que estão para chegar tanto ao Wii U quanto ao 3DS e para aqueles que adoram reclamar que faltam grandes jogos no console da empresa, é bom preparar o bolso (principalmente por causa do terrível valor alcançado pelo dólar).

Em condições normais, esse anúncio provavelmente teria sido feito através de um Nintendo Direct, mas devido a morte de Satoru Iwata a empresa parece ter preferido fazer a revelação de uma maneira mais comedida, publicando em sua conta no Twitter a seguinte imagem/linha do tempo:

continue lendo

emNintendo Portáteis

Smach Zero: Steam Machine portátil será lançada em 2016

Por em 11 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

smach-zero

Em junho de 2014, no fim da E3 a Smach, uma pequena empresa revelou a intenção de produzir uma versão portátil das Steam Machines, que ficou conhecida como SteamBoy. A intenção por trás dela era possibilitar ao jogar apreciar seus títulos do Steam em qualquer lugar, com uma máquina de performance respeitável.

Agora o projeto começa a tomar forma. O portátil, agora chamado de Smach Zero recebeu data de lançamento e valor, bem como novos detalhes sobre o hardware foram revelados.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Indústria Portáteis

Dragon Quest 7 e 8 para 3DS podem estar vindo para o ocidente

Por em 7 de julho de 2015 - 1 Comentário

dragon-quest-8

No início de junho a Square Enix lançou uma versão do Dragon Quest VI para tablets e smartphones e naquela ocasião lembrei o quanto os fãs da franquia pediam por uma localização do remake da sua continuação, que apareceu no 3DS. Felizmente a espera está perto de acabar.

A revelação foi feita pelo criador da série, Yuji Horii, que durante a Japan Expo 2015 (realizada em Paris) afirmou que tanto o Dragon Quest VII quanto o Dragon Quest VIII serão lançados em francês, o que evidentemente torna mais provável o aparecimento de tais títulos também em inglês.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Nintendo fala sobre a reação dos fãs ao novo Metroid

Por em 2 de julho de 2015 - 3 Comentários

Metroid-Prime-Federation-Force

Se eu tivesse que escolher apenas um jogo que gostaria de ver anunciado na edição deste ano da E3, acho que teria sido um Metroid. Poderia ser um com jogabilidade em duas dimensões, poderia ser um novo capítulo da série Prime e por mais que um tenha sido mostrado, nem de longe o Federation Force se parecia com o que eu desejava.

Focado nas partidas cooperativas e com um estilo visual mais cartunizado, o jogo exclusivo para o 3DS foi para muitos uma enorme decepção, quase uma ofensa à franquia e para tentar acalmar um pouco os ânimos, Reggie Fils-Aime saiu em defesa do título.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Iwata: não deixaremos de desenvolver para o Wii U e para o 3DS

Por em 30 de junho de 2015 - 3 Comentários

wii-u

Desde que a Nintendo anunciou a produção do seu novo sistema, o NX, tenho visto muitas pessoas afirmando que tanto o Wii U quanto o 3DS estão com os dias contados, que logo ambos — um pelo menos um deles — deixarão de receber jogos e embora tal raciocínio faça algum sentido, Satoru Iwata disse que não há motivos para nos preocuparmos.

Falando para investidores, o presidente da fabricante garantiu que eles não pretendem descontinuar esses aparelhos tão cedo, além de ter explicado porque a Nintendo não tem falado muito sobre o novo videogame.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Confirmado! Os executivos da Sega perderam o juízo!

Por em 10 de junho de 2015 - 11 Comentários

Sonic-Boom-Fire-and-Ice

Quando a Sega divulgou os números das vendas do Sonic Boom: Shattered Crystal, afirmei que a franquia havia chegado ao fundo do poço, mas o que eu não poderia imaginar era que a saída proposta pela empresa não seria subir tudo de volta, mas sim começar a cavar.

Sendo o capítulo com o pior desempenho comercial da história da franquia, o natural seria que a desenvolvedora esquecesse a sua existência, que num próximo jogo tentasse alguma bastante diferente, mas aí eles aparecem com o Sonic Boom: Fire and Ice, jogo que chegará ao 3DS no final deste ano.

continue lendo

emNintendo Portáteis